Autor |
Mensagem |
Quito Veterano |
# nov/07
Bom pessoal, to com umas duvidas em alguns exercícios aqui, e se alguem que manje do assunto ai puder me ajudar eu agradeceria :P
1) Dado o ponto (6,2) e a reta de equação 8x - 6y = -14, determine as coordenadas do ponto da reta mais proximo de P.
2) A equação da reta (r) paralela à reta (s) 6x - 2y + 4 = 0 que passa pelo ponto de interseção da reta (t) 2x + y -6 = 0 com o eixo das ordenadas é: a)3x - y + 6 = 0 b)2x +y - 6 = 0 c)6x - y + 6 = 0 d)2x - y - 6 = 0 e)2x - 3y - 6 = 0
Se alguem souber como fazer posta ai :D
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/07
· votar
Se alguem souber como fazer posta ai :D Eu sei!
|
_FrEd_ Veterano |
# nov/07
· votar
Quito
tens o gabarito?
|
Quito Veterano |
# nov/07
· votar
_FrEd_ Tenho sim o 1º é (2,5) o 2º é letra a
|
_FrEd_ Veterano |
# nov/07
· votar
Quito
1) seguinte, o primeiro exercicio vc usa a equação Y-Yo = m(X-Xo). considerando uma reta que passa pelo ponto (6,2) e intercepta a reta 8X - 6Y = -14 perpendicularmente, o ponto de intercecção eh o de menor distancia. Considerando o coeficiente angular da nova reta como o coeficiente da outra reta, mas inverso e de sinal trokado temos:
Y-2 = -3/4(X-6) 3X + 4Y = 26
agora resolvendo o sistema
3X +4Y = 26 8X -6Y = -14
vc acha o ponto de intersecção
N sei se ta certo as contas, n resolvi, mas tae como eu faria, veja se da certo
2) Esse eh facil
Retas paralelas = mesmo coeficiente angular Ponto de intersecção com com o eixo Y = X= 0 [o ponto seria (0,6) ]
Aí entao
Y-Yo = m(X-Xo) Y-6 = 3(X-0) 3X -Y +6 = 0 (a)
|
_FrEd_ Veterano |
# nov/07
· votar
Quito
Substitui o (2,5) nessas equações do exercicio 1 que da certo msm...
|
Quito Veterano |
# nov/07
· votar
_FrEd_ Po, valeu mesmo, vou dar uma olhada aqui pra ver se entendo :P Qualquer coisa eu posto aqui
|
Raissamus Veterano |
# nov/07
· votar
_FrEd_
1) seguinte, o primeiro exercicio vc usa a equação Y-Yo = m(X-Xo)
Que equação é essa? Tive o mesmo raciocínio que você (da reta perpendicular, produto dos coeficientes angulares igual a -1) mas depois segui outro caminho beeeeeeeem mais complicado, nem terminei de fazer.
|
Quito Veterano |
# nov/07
· votar
_FrEd_ Ponto de intersecção com com o eixo Y = X= 0 [o ponto seria (0,6) ]
Aí entao
Y-Yo = m(X-Xo) Y-6 = 3(X-0) 3X -Y +6 = 0 (a)
Não entendi essa parte. Por que o ponto seria (0,6)? E tambem nao entendi como tu chegou no coeficiente liner o.O Explica ae :D
|
Raissamus Veterano |
# nov/07
· votar
_FrEd_
Ah, peguei o raciocínio =D
|
Henrique S. Veterano |
# nov/07
· votar
Dúvida com geometria analítica
putz, odeio essa matéria só sei da circunferencia e olha lá Geometria espacial e plana sao bem melhores...
|
_FrEd_ Veterano |
# nov/07
· votar
Quito
Cara, Qnd o X=0, a reta corta o eixo das ordenadas, formando um ponto (0, Y). No caso da reta 2X + Y -6 = 0, se o X for 0, o Y=6 e o ponto fica (0,6)
|
Raissamus Veterano |
# nov/07
· votar
Quito
Tá fazendo vestibular?
|
Quito Veterano |
# nov/07
· votar
_FrEd_ Ah taa, acho que entendi.. mas e o coeficiente angular? continuo sem entender o porque que deu 3 :P Valeu pela ajuda o/
Raissamus So por experiência esse ano, ainda to no segundo ano do ensino medio
|
Raissamus Veterano |
# nov/07
· votar
Quito continuo sem entender o porque que deu 3
O coeficiente angular é três porque duas retas paralelas tem obrigatoriamente o mesmo coeficiente angular.
O enunciado deu a equação da reta na forma ax+by+c=0. Passando pra forma reduzida mx+h=y , você pode comparar os coeficientes angulares (representado pela letra m). Depois, é só passar de novo pra equação geral novamente.
|
Facchini Veterano |
# nov/07
· votar
Cabei de chegar de uma prova disso. PS: Me ferrei \o
|
_FrEd_ Veterano |
# nov/07
· votar
Facchini
HUAuhAUHUHuAH... qnd vc pensa que ta livre da matemática, ela aparece ateh no OT
|
izack darck Veterano |
# nov/07
· votar
Quito
Bota tua mola como eu botei a minha muleque
Se vira... rsrsrsrs (resposta de quem desfarsa e não sabe responder mesmo)
|
Quito Veterano |
# nov/07
· votar
O coeficiente angular é três porque duas retas paralelas tem obrigatoriamente o mesmo coeficiente angular.
O enunciado deu a equação da reta na forma ax+by+c=0. Passando pra forma reduzida mx+h=y , você pode comparar os coeficientes angulares (representado pela letra m). Depois, é só passar de novo pra equação geral novamente. Agora entendi, valeu :)
|
Jiuvaskala Veterano |
# nov/07
· votar
_FrEd_
vc ta estudando pro vestiba?
|
Christina Amaral Veterano |
# nov/07
· votar
geometria analítica Acho que eu só vou aprender essa coisa na facul... Se aprender... Pois no colégio não aprendi nada... =/ =(
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
1) Dado o ponto (6,2) e a reta de equação 8x - 6y = -14,
li ate aqui e ja desanimei.
|
jkdias Veterano |
# nov/07 · Editado por: jkdias
· votar
Dúvida com geometria analítica???
|
Jiuvaskala Veterano |
# nov/07
· votar
Christina Amaral Acho que eu só vou aprender essa coisa na facul... Se aprender... Pois no colégio não aprendi nada... =/ =(
eu aprendi mas esqeuci!
|
Patys Veterano |
# nov/07
· votar
Jiu
=)
|
_FrEd_ Veterano |
# nov/07 · Editado por: _FrEd_
· votar
Jiuvaskala
vc ta estudando pro vestiba?
Sim, mas na verdade soh estudo musica praticamente, pq eh o que eu vo prestar...
EDIT: Ops, vo prestar Engenharia Mecanica tb, mas soh vou fazer se eu n passar em música...
|
k-vedder Veterano |
# nov/07
· votar
Mas, se essa moda de querer resolver problemas matematicos pega aki no forum, isso vai virar uma chatice!!!!
AFF!!!!!!!!!
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07
· votar
letra c
|
Facchini Veterano |
# nov/07
· votar
soh estudo musica praticamente, pq eh o que eu vo prestar
Porra velho boa sorte! Admiro quem tem coragem de prestar música e ir pra guerra :D
|
Expertsoad Veterano |
# nov/07
· votar
Toda vez que pedir equação da reta você irá usar a fóruma do IO IO
y-y0=m(x-x0)
|