Que patifaria é essa que estão fazendo com o leite?

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# out/07


diz ae mineirada =/

água oxigenada e soda caústica,

agora queijos; aí ferra

PF busca suspeitos de fraudar validade de toneladas de queijo em MG
A Polícia Federal procura quatro suspeitos de participar de um esquema de adulteração do prazo de validade de queijo. Apenas dois foram identificados. Ontem, a PF apreendeu em um depósito 16 toneladas do produto, que era comprado em Goiás com data de vencimento próxima de expirar ou já ultrapassada. Ao chegar a Uberaba, o queijo era reembalado e tinha a validade prorrogada.


boa quarta =)

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


ainda bem q não como queijo com frequência...

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Em vez de os caras baixarem o preço e venderem um monte.
Quanto ao leite deveriam prender os FDPs, a 1 mês atrás estavam barbarizando no preço, pelo menos aqui em Curitiba, os mais baratos estavam 1.99.

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


Se eu passar mal por causa de algum queijo, exijo que paguem o meu exame de fezes

Pati Cobain
Veterano
# out/07
· votar


Achei uns belos de uns fdp =\

Pati Cobain
Veterano
# out/07 · Editado por: Pati Cobain
· votar


Duplo

Patys
Veterano
# out/07
· votar


ainda bem que não gosto desses tipos de leite =)

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Patys

mas o bagulho agora é além do leite, o queijo

Patys
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
mas o bagulho agora é além do leite, o queijo

mas isso ja era de se esperar..

o queijo é derivado do leite certo?

entaum logo haveria de haver queijo contaminado tbem =)

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


mereciam o empalamento ...

luis_loko
Veterano
# out/07
· votar


falaram que foi um químico de São Paulo que passou a fórmula pra colocar a soda caustica e a agua oxigenada no leite... O.o

hard rock and roll
Veterano
# out/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Patys

mas o bagulho é da validade falada aqui, não vão pegar o leite da caixinha pra fazer queijo, é o leite direto da vaca, então um queijo contaminado por causa do leite, só se derem maconha pra vaca

oiio
Veterano
# out/07
· votar


e agora? <o>

tomo leite e como queijo :(

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


oiio

tome cerveja e coma tira gosto

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


oiio
somos dois ....

tamo na merda

oiio
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

odeio cerveja!!

thiaguinhu

tamu fodida(o)

gsprs
Veterano
# out/07
· votar


Rato
Que patifaria é essa que estão fazendo com o leite?

Sempre foi feito assim..

Só que agora pegaram..

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


oiio
odeio cerveja!!

tome vodka então

oiio
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

tb n gostooooo

Alessandra
Veterano
# out/07
· votar


Eu toda vez que tomava leite, quase morria de passar mal, e sempre falaram que era frescura.

_|_

Criança, idosos, bebês, gestantes... Meu, que absurdo....

Alessandra
Veterano
# out/07
· votar


Eu toda vez que tomava leite, quase morria de passar mal, e sempre falaram que era frescura.

_|_

Criança, idosos, bebês, gestantes... Meu, que absurdo....

CheshireCat
Veterano
# out/07
· votar


parei de tomar leite e só tomo leite de soja... mas já devo ter tomado muito leite batizado haha
li no jornal que não faz mal nenhum essa misturada toda... algum médico ou químico ae sabe se isso é verdade? só curiosidade O_o

B r u t u S
Veterano
# out/07
· votar


essa palhaçada do leite ae existe desde q o longa vida ta no mercado. vcs tomaram esse leite "batizado" sempre q tomaram leite longa vida.

oq aconteceu eh q, alguem mexeu com um grandão dessa área ae e o cara colocou a boca no trombone. e ae fica essa de "Oh meu deus, q absurdo".

e isso eh desde uma empresa "local" como a Lactoplasa em Lages no interior de Santa Catarina q eu conheço e acompanhei várias vezes a extração de leite p/ o longa vida e via oq era colocado ali ateh uma Elegê que vende quase q no país inteiro.

NecroGuitar
Veterano
# out/07 · Editado por: NecroGuitar
· votar


B r u t u S
Exato.

Pra ajudar no raciocínio: Pessoal

Em teoria, nas doses corretas, essa mistura de água oxigenada e soda cáustica no leite não faria mal nem bem, até ajudaria a conservar microbiologicamente o leite, pois a soda neutraliza-se no mesmo, tornando-se um sal, e a água oxigenada torna-se água no organismo. Porém, um erro de cálculo ou no processo (coisa fácil de acontecer num país como o nosso nesse ramo, onde existem muitos produtores de fundo de quintal sem o auxílio de um analista responsável, ou até mesmo empresas grandes sem responsabilidade) pode elevar essas quantidades "normais", provocando irritações estomacais e até morte em casos extremos. Por isso essa mistura não é permitida como conservante oficial, o que gera todo esse bafafá (com razão até certo ponto).

grafitte
Veterano
# out/07 · Editado por: grafitte
· votar


/\

CheshireCat
Veterano
# out/07
· votar


NecroGuitar
essa mistura de água oxigenada e soda cáustica no leite não faria mal nem bem, até ajudaria a conservar microbiologicamente o leite, pois a soda neutraliza-se no mesmo, tornando-se um sal, e a água oxigenada torna-se água no organismo.
opa, era isso mesmo que eu tinha visto por ae...
valeu pela explicação =)
será que tem chance disso cair na prova de química da unicamp? hauahuahau

gsprs
Veterano
# out/07
· votar


Na Parmalat aqui em Carazinho é a mesma coisa.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


vou continuar com o leite tirado direto da vaca... "Eita nóis"

NecroGuitar
Veterano
# out/07
· votar


CheshireCat

Não só Unicamp! Fique atenta pros outros vestibulares, e estude bem a reação de transformação da água oxigenada em água, e seu respectivo equilíbrio! Dica de ex professor de química de cursinhos e atual farmacêutico hehe.

CheshireCat
Veterano
# out/07
· votar


NecroGuitar
Não só Unicamp! Fique atenta pros outros vestibulares, e estude bem a reação de transformação da água oxigenada em água, e seu respectivo equilíbrio! Dica de ex professor de química de cursinhos e atual farmacêutico hehe.
é que eu só tô prestando unicamp mesmo, mas quando apareceu isso eu pensei "putz, é até capaz de cair..."
vou dar uma boa olhada nisso sim =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que patifaria é essa que estão fazendo com o leite?