Bog Veterano
|
# out/07
· votar
zacaoamargo Daos muita atenção a aparência.
Hahhaha, você diz isso porque não conhece o Japão. Japonês dá 10x mais valor às aparências que brasileiro. Aliás, aqui ninguém é quem parece ser. Americano também. Eles vivem numa certa competição para ver quem é o vizinho com a melhor casa, a melhor decoração de Natal, a melhor família, o mais bem-sucedido, etc. É o povo mais competitivo que eu conheço.
Concordo que o brasileiro dá muito valor a bens materiais como forma de demonstrar status. E eu, por sinal, não gosto disso. Mas não se iluda, achando que em outros países não existe o "manter as aparências". Pensar desse jeito só demonstra provincianismo, desconhecimento da realidade fora do teu espaço, achando que é tudo muito melhor 'lá fora'.
Claro que existem vantagens em se morar no exterior. EU moro no exterior, sou o 1o a admitir isso. Mas definitivamente, não é só no Brasil que se valoriza demais as aparências. A única diferença é o que mostram.
E, no mais, ainda pretendo voltar para o Brasil... eventualmente. E para ser professor, desvalorizado como você mesmo disse. Para ver...
|