Nova proposta abre brecha para 3º mandato de Lula

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# out/07


Aliados articulam proposta que abre brecha para 3º mandato de Lula

Sem alarde, um grupo de deputados se movimenta nos bastidores da Câmara para articular a possibilidade de um terceiro mandato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os parlamentares pretendem apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que permite aos atuais detentores de mandato no Executivo a prerrogativa de disputar a reeleição --mesmo que já estejam pela segunda vez no cargo.

(...)

Plebiscito

O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) defende a realização de plebiscito para que a população decida sobre a possibilidade de um terceiro mandato ao presidente Lula. Assim como Willian, o petista é apontado como articulador do tema na Câmara.

Matéria completa:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u340215.shtml

NoAlarms
Veterano
# out/07
· votar


Se for para plebiscito FUDEU

Sam
Moderador
# out/07
· votar


Botando lenha na fogueira: que diabos de democracia é essa onde não se pode eleger quem vc (povo) quiser?

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


não pode, 2 mandatos é o máximo e zé-finí

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


porra, outra emenda pra mais uma barbaridade? eu acho q tiveram presidentes mto piores q o Lula, mas uma fazer uma emenda totalmente sem fundamentos como essa é demais

TWT ICE
Veterano
# out/07
· votar


Brasil rumo q ditatura, dnovo

_FrEd_
Veterano
# out/07
· votar


Brasil rumo q ditatura, dnovo

Volta Vargaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!!!!!!!!

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Sam
Botando lenha na fogueira: que diabos de democracia é essa onde não se pode eleger quem vc (povo) quiser?

Hahahaha boa!!!

Outra pergunta: Mandato de 4 anos? Será que a "vontade do povo" tem duração de 4 anos???

Jack Holland
Veterano
# out/07
· votar


Se for para plebiscito FUDEU (2)

Sam
Moderador
# out/07
· votar


james_the_bronson
Boa! Avaliações semestrais djá! Metas cumpridas ou rua!

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


eu acho q pra botar o Brasil na linha novamente, teria q ter outra "rebelião" do povo, os caras q fazem a "politicagem" tem medo do povo, o povo manda, na Rússia foi assim, aqui já tiveram várias, no E.U.A. foi assim...

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


Ribeiro negou que tenha articulado a iniciativa de um eventual terceiro mandato com o Palácio do Planalto porque argumenta que é uma questão interna do Congresso.

"O Palácio não quer porque não tem que querer isso. Temos que usar os instrumentos que nós temos. Nunca conversei com o presidente Lula ou com ministros sobre isso. O Congresso é que tem que sentir. Na Câmara, tenho quase certeza que seria bem visto."

Na opinião do deputado, o povo tem autonomia para definir sobre o destino de seus representantes. "Não sou eu que acho pouco [dois mandatos]. Se o governo está dando certo e o povo acha isso, deve ser consultado", afirmou.


Só para constar... acho esta parte importante. Leva a crer que isto tudo tem mais cara de um projeto saido da cabeça de um maluco do que qualquer outra coisa. Talvés um deputado querendo um pouquinho de mídia pessoal.

No mais, constitucionalmente, qualquer alteração no sistema eletivo (e inclua-se mudança de tempo de mandato, ou possibilidade de reeleição) não é aplicável na próxima eleição.

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
no E.U.A. foi assim...

Foi? Até aonde sei a reeleição do Bush foi a história mais mal contada da história dos EUA... e mesmo assim o povinho baixou a cabeça e bancou o "tudo bem".

TWT ICE
Veterano
# out/07 · Editado por: TWT ICE
· votar


editei pra evitar brigas

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Que saudade dos militares, do DOPS, do COE...

Se fosse no tempo dos generais, este barbudo imbecil e estes deputadozinhos de merda iam conhecer o saco, o pau de arara, etc.

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Que saudade dos militares, do DOPS, do COE...

Está aí algo que não esperava ouvir (ler?).

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Ronin

Eu gosto de polemizar!!! Mas que esta turminha do PT, PC, PCdoB, PCB, PTB ia levar chicotada ia!

Falando sério: o DOPS era mesmo pura maldade, mas os militares sabiam governar um país.

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Eu gosto de polemizar!!!

Não posso lhe culpar. Vivo fazendo isto. ^_^

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


Pode mudar o governo ou deixar como está, mas enquanto a sociedade for egoísta e todo mundo querer levar vantagem em tudo, vai continuar a mesma merda ou piorar. Enquanto isso temos o governo que merecemos ter.

luis_loko
Veterano
# out/07
· votar


putz q bosta...

plebiscito é apelar... a maior parte da população votou nele, agora com essa merda fica facil..

apesar de que na matéria completa o proprio presidente apresenta de isso é anti-política...

na minha opinião é um ato irracional (q atinge uma grande parte do legislativo do Estado) q vão executar apelando ao povo... na sua maioria eleitores fieis do PT...

sou contra o governo
sou contra a CPMF
e sou contra a essa PEC pro presidente disputar novamente as eleições...

Kobberminer
Veterano
# out/07
· votar


o DOPS era mesmo pura maldade, mas os militares sabiam governar um país.

Não foi bem assim.

O Brasil se tornou a 6º potência econômica na época (O.o), mas isso às custas da população. Não sei naum, é difícil dizer... Teve muito presidente aí que teve chance de mudar MUITO este país para melhor e não aproveitou, seja pelo medo ou pela cobiça. No final das contas, a população se fode de qualquer jeito...

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Kobberminer

Não foi bem assim.

Existem vários aspectos que abrangem o termo "governar". Eu não disse que foi perfeito, até porque nosso crescimento anual de 6%-7% durante a ditadura militar foi às custas do FMI e dívidas externas monstruosas. E etc, etc, etc, que não vem ao caso. Nada é perfeito.

O que quero apontar é que os militares são mais sérios e até mesmo mais honestos quando o assunto são leis. Não se via generais enriquecendo horrores como se vê senadores o fazendo hoje em dia. As leis eram cumpridas com mais rigidez.

É pena que eram extremamente burros em vários aspectos:
- reserva de mercado
- ignoraram completamente o crescimento do tráfico no Brasil, porque ainda não haviam leis específicas e era um problema menor, mais localizado. Se eles tivessem noção, poderiam ter feito algo
- militares são péssimos economistas
- a inflação galopou

Mas:
- O Brasil, como todo, era mais seguro
- Havia um maior sentimento de patriotismo (acredito que ufanismo é a palavra certa)
- Nosso exército ainda era melhor que o exército do paraguay
- Havia muito mais investimento e incentivo à pesquisa
- havia mais investimentos em infra-estrutura básica, educação e saúde. Não fossem os militares, não teríamos algumas das grandes obras deste país e nossas universidades federais ainda seriam as mesmas dos anos 50... que é para onde estão voltando depois que o PT assumiu
- como todos os carros eram umas merdas mesmo, e todas merdas similares, ninguém ficava preocupado em trocar de carro todo ano, pegar audis, mercedes, etc, etc, etc. Só haviam 6-7 marcas (que me lembro), e pronto. Com isto, as famílias gastavam mais em alimentação, habitações melhores (ao contrário dos cochos que chamam de apartamentos que existem hoje), e entretenimento
- Habitação era proporcionalmente muito mais barato que hoje

E, para finalizar:
- Música era MUITO melhor antes de 85, quando a democracia voltou. De lá pra cá, está num declive sem fim.

EU me lembro plenamente dos anos 70 (pelo menos do fim dos anos 70), e tem muita coisa que era melhor naquela época, mesmo sem os importados todos que temos hoje.

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


Brasil?

Nem vou ler, vai acabar tudo em pizza mesmo.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


paranauê
Nem vou ler, vai acabar tudo em pizza mesmo.

Garçom, manda vir uma gigante, meia peperoni, meia portuguesa, bastante orégano e muita mussarela. Pôe na conta daquele careca ali ó, o Marcos Valério.

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


Acabei de comer uma Capri... calabreza, bacon, cebola, ovo e muito queijo... ainda bem que durmo sozinho, pois a noite vai ser forte. ^_^

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Ronin
Acabei de comer uma Capri

Capri aqui é nome de um motel de 5ª categoria!!!!


ainda bem que durmo sozinho, pois a noite vai ser forte. ^_^

Rachei de rir!!!! kakakakakakakakakakakakaka ROTFLMAO

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Ronin
Foi? Até aonde sei a reeleição do Bush foi a história mais mal contada da história dos EUA... e mesmo assim o povinho baixou a cabeça e bancou o "tudo bem".

estou falando de muito antigamente, citei até regime velho...

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Os parlamentares pretendem apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional)

Estamos bem de deputados. . . isso não é novidade.

Agora apresentar uma emenda constitucional para julgar e prender adolescentes assassinos ninguém se habilita, e justificam que é a constituição.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


jimmt vandrake

uma emenda constitucional, pra ferir a constituição... vc acha q sai isso?

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

É o vê se cola, se o povo berrar não rola. Mas acho que não sai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova proposta abre brecha para 3º mandato de Lula