Sim Lula! o senhor deve ter bebido um pouco , mas deve fazer algum sentido!

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# out/07
· votar


Estudantes ficam bravos quando são filmados fumando maconha abertamente... mas o presidente não pode tomar um traguinho em sua festa junina particular?

Mundo louco este.

(Ronin, polemizando. ^_^)

boa

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Estudantes ficam bravos quando são filmados fumando maconha abertamente... mas o presidente não pode tomar um traguinho em sua festa junina particular?
Poder, pode... mas não precisa extraditar jornalista estrangeiro que comenta sobre essa "faceta" do molusco..

(só pra polemizar também)

Ronin
Veterano
# out/07 · Editado por: Ronin
· votar


maggie
Poder, pode... mas não precisa extraditar jornalista estrangeiro que comenta sobre essa "faceta" do molusco..

A extradição foi um exagero... mas não ocorreu pela matéria em sí, e sim pelas falácias contidas nela... entre elas, a própria manchete da matéria: "'O gosto excessivo pelo álcool do líder brasileiro se converte em motivo de preocupação nacional'".

O tal "motivo de preocupação nacional" só veio a tona depois da matéria... simplesmente não existia antes dela, e foi depois dela que a fama de "cachaceiro" do Lula surgiu.

A própria foto que ilustrava a matéria era criticável. Apresentava o Lula na Oktoberfest, com chapéu típico e um caneco de chopp. Era de se aceitar que na festa nacional do chopp ele estaria com um caneco de chopp na mão, brindando, e não com champagne, como poderia ser "socialmente aceito".

No mais, se questiona até mesmo a integridade das fontes do jornalista.

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Ronin
O tal "motivo de preocupação nacional" só veio a tona depois da matéria... simplesmente não existia antes dela, e foi depois dela que a fama de "cachaceiro" do Lula surgiu.
O erro do planalto foi dar voz ao cara, se tivessem advertido ficava tudo bem.. criaram praticamente um incidente diplomático e aí sim a fama de bebum tornou-se mundial. Independente de ser verdadeira.
:)

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


maggie
O erro do planalto foi dar voz ao cara, se tivessem advertido ficava tudo bem.

Por isto acho que o grande lance teria sido "passar a bola"... jogar a bola ao New York Times como um incidente diplomático (acusar um presidente de cachaceiro!!) e que eles se virassem com a bomba.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


maggie


Pois é... o cara já era certificadamente burro, agora ficou com fama de burro e bêbado!

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Ronin
Talvez, mas agora é tarde...

De qualquer forma, tá na cara que o ÔME não anda se saindo bem com improvisos... Sempre sai uma gafezinha.

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


Na verdade o que ele falou tem um certo fundo de POSSÍVEL verdade.

Se o esquema do etanol e biodiesel prosperar bastante, muitas fazendas de cana, milho (etc) podem passar a se focar na venda de combustível, e deixar de lado o produto atual.

O que diminuiria a produção de álcool potável (cachaça) e alimentos... o que levaria a um possível aumento dos preços e por conseqüência uma diminuição do consumo. (Que no caso da comida seria um problema social grave).

Essa questão já é uma preocupação nos outros países (EUA)

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Izzy Dragon
Se o esquema do etanol e biodiesel prosperar bastante, muitas fazendas de cana, milho (etc) podem passar a se focar na venda de combustível, e deixar de lado o produto atual.
Não só de cana, mas de outros alimentos.

Vem aí a AGFLAÇÃO.
=(

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


maggie
Não só de cana, mas de outros alimentos.

Isso que eu falei ali: "cana, milho (etc)".

Ou seja... tem um certo fundo de verdade no que ele falou, mas pela mesma lógica as pessoas também passariam a comer menos cereais.

E como seria muito complicado explicar isso pro povão ele falou em Lulês mesmo que é mais fácil

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Izzy Dragon

Nem todas as fazendas que hoje cultivam alimentos têm o tipo de solo ideal para se cultiver plantas oligenosas (as ideias para se obter o biodiesel). No entanto, o que você apontou pode sim ser um problema, mas não tão grave quanto se imagina.

Não é interesse do país ter um superavit na produção de biodiesel, pois aí seu preço iria pro chão, o que faria o preço de alimentos subir.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


...

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Simonetti
O pior é que ele está vendendo o etanol como se fosse realmente a solução pro problema energético.

Alguém viu aquele anúncio que dá na Hebe anda fazendo? Coisa mais tosca da face da terra...

Rato
Veterano
# out/07
· votar


exatamente igual aquela história do Maluf ladrão;

"quer estuprar estupra mas não mata.;"

o cara falou isso em uma conferência com estudantes, em um tom absolutamente fora do contexto q criaram ...

nosso famoso
sensacionalismo;

obs.: se o luladrão e o maluf ladrão se explodirem não farão falta alguma

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


maggie
O pior é que ele está vendendo o etanol como se fosse realmente a solução pro problema energético.

Exato. O que vai acontecer é que os boia-frias vão se triplicar.
Cheio de trabalho escravo em lavoura de cana pra aliviar a consciência dos americanos quando ao problema ambiental

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Izzy Dragon

pode crer, aqui q tem as plantações de cana-de-açucar msm eu sei como é, mas meu professor disse q o combustível do futuro msm é o hidrogênio parece, o biocombustível ão irá durar mto pq a demanda iria ser mto grande e pouca terra pra plantar o suficiente

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


O combustível do futuro só irá surgir quando o petróleo deixar de ser viável... até lá, as grandes indústrias petrolíferas irão matar, sufocar e difamar e destruir qualquer sistema alternativo de energia. A própria economia mundial, na minha opinião, não está pronta para uma troca no principal regulador econômico mundial.

Esta transição terá de acontecer de forma lenta e planejada, e só acontecerá quando o petróleo estiver em franco declínio.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Ronin

concordo, meu professor disse q isso só irá acontecer quando estivermos com netos, talvez com bisnetos

brunohardrocker
Veterano
# out/07 · Editado por: brunohardrocker
· votar


maggie
Ronin

Boa discussão! merecem 1 ponto cada post pelos argumentos.

Bob do recife
Veterano
# out/07
· votar


ne li..

jah vi q eh outra merda do "companheiro"

:P

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


O presidente pediu aos funcionários da Petrobras que estudem alguma forma de produzir uma pequena embalagem para colocar amostras de biocombustível.

HAUSHAUSAHSUAHSUAHSAUHSASUHA

Ok, talvez seja algo não tão simples assim. Mas porra, a Petrobras pega o petróleo a zilhões de km de profundidade, será que ia precisar de um estudo para fazer a embalagem???

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


Movido a Álcool
(Raul Seixas, Oscar Rasmussen, Tania Menna Barreto)


Diga, seu dotô as novidades
Já faz tempo que eu espero
Uma chamada do senhor
Eu gastei o pouco que eu tinha
Mas plantei aquela cana
Que o senhor me encomendou

Eu tô confuso
E quero ouvir sua palavra
Sobre tanta coisa estranha
Acontecendo sem parar
Por que o posto
Anda comprando tanta cana?
Se o estoque do boteco
Já está prá terminar

Derramar cachaça em automóvel
É a coisa mais sem graça
De que eu já ouvi falar
Por que cortar assim
Nossa alegria?
Já sabendo que o álcool
Também vai ter que acabar

Veja!
Um poeta inspirado
Em Coca-Cola
Que poesia mais estranha
Ele iria expressar
É triste ver
Que tudo isso é real
Porque assim como os poetas
Todos temos que sonhar

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Ronin
Miami-o ou deixe-o. ;)

Não era bem isso
Na verdade esse aí era um jargão do governo militar que dizia
" Brasil, ame-o ou deixe " ou seja para os militares era assim ou baixa a bola ou era exilado, . . . falando nisso, e a julgar pelos seus posts vc defende bem estes tipos de governo, militares e tiranos como o do Pt, que além de incompetentes são corruptos e que de quebra ao contrario dos militares sujere que as pessoas vão embora de seu país.
Ronin, esse seu papo de petista pra mim não rola, como outros brasileiros pago impostos caros e que são derramados em esquemas corruptos e mal esclarecidos. Minha sujestãoé que o Pt saia do governo e pare de roubar, estes sim deveriam ser exilados atendendo a sua linha de raciocínio.

jimmy vandrake
Veterano
# out/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Ops! double.

luis_loko
Veterano
# out/07 · Editado por: luis_loko
· votar


É lula de novo, com a força do povo!!!! XD

[cara chato, ainda bem que não votei nele]

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


jimmt vandrake
Na verdade esse aí era um jargão do governo militar que dizia

Na real, citei por ser um trecho de uma música do Engenheiros do Hawaii chamada Chuva de Containers.

Vc defende bem estes tipos de governo, militares e tiranos como o do Pt.

Não é bem o PT que é famoso pela quantidade de CPIs abafadas, até aonde sei. Posso, claro, estar enganado.



Ronin, esse seu papo de petista pra mim não rola, como outros brasileiros pago impostos caros e que são derramados em esquemas corruptos e mal esclarecidos. Minha sujestãoé que o Pt saia do governo e pare de roubar, estes sim deveriam ser exilados atendendo a sua linha de raciocínio.

O que é papo de petista? Apresentar fatos que comprovam que a mídia manipula e distorce as informações sempre que deseja reforçar um ponto?

Concordo com você que nenhum governo deveria roubar... concordo com você que o dinheiro de nossos impostos não deveriam ser derramados com esquemas corruptos. Mas infelizmente, como já defendi em outros posts, não é trocar o PT pelo PSDB, PFL, PMDB ou qualquer outro partido que vá mudar isto... as raízes da corrupção não estão na presidência... mas sim em um sistema político preparado, arquitetado e pronto para executar exatamente isto. Nosso sistema é corrupto, e se defende do que quiser mudar isto... mesmo que tente de dentro para fora.

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


O erro das pessoas é achar que o Lula precisa estar bebado pra dizer uma coisa dessas....

izzystradlin
Veterano
# out/07
· votar


nem li...

Snakepit
Veterano
# out/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Ronin
O que é papo de petista? Apresentar fatos que comprovam que a mídia manipula e distorce as informações sempre que deseja reforçar um ponto?

Acho que essa reclamação deveria ir para o Ministro das Comunicações. Mas opa, ele é o Helio Costa, FUNCIONÁRIO DA GLOBO. Realmente, a Globo deve estar louca pra manipular todos contra o governo....

Miami-o ou deixe-o. ;)
(...)
Na verdade esse aí era um jargão do governo militar que dizia

" Brasil, ame-o ou deixe " ou seja para os militares era assim ou baixa a bola ou era exilado

É sim coisa da ditadura. Não aceitavam critica... se não gosta, vai morar em outro país pois tem que goste do Brasil. Pior que já ouvi muito disso principalmente da atual "esquerda". Logo eles, que se fazem de vitima da ditadura militar pra ganhar indenizações do governo.

Mas na real é exatamente disso que o Brasil precisa, ter um povo ainda mais conformado e inérte. Agora se voce não é assim, caia fora mesmo... é um bem que voce faz pra si mesmo.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Snakepit

cara nem sabia dessa, q merda, a mídia q a politicagem fodem o nosso país

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sim Lula! o senhor deve ter bebido um pouco , mas deve fazer algum sentido!