Microsoft quer Windows XP no 'laptop de US$ 100'

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# out/07


http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL159390-6174,00-MICROSOFT +QUER+WINDOWS+XP+NO+LAPTOP+DE+US.html

Pois é, hoje eu estava lendo umas noticias e me deparei com essa. fiquei pensando ate onde vai a "esperteza" da microsoft depois que li essa passagem:

Se a fundação conseguir cumprir sua meta de produzir milhões de laptops para estudantes de todo o mundo, e todos estiverem equipados com programas Linux, as crianças terminariam se sentindo mais confortáveis com esse software do que com o Windows, disse Wayan Vota, que publica um blog sobre o projeto. "As pessoas compreenderão que existe uma alternativa ao Windows, e talvez venham a preferi-la no futuro", afirmou Vota.

Que dia que um laptop de 100$ (que custa 188) que tem pouca memoria e nem hd tem vai conseguir rodar um xp? Só se eles pegarem um win98 e colocar a skin do xp.

Isso tem tudo pra dar errado - que dia que uma criança que mora na áfrica subsaariana, que nao tem grana nem pra comer vai conseguir pagar 188$ num pc? (isso sem contar as tarifas de importação e frete que devem mandar o preço la pros 400$). Mas como dizem: business is business.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Isso tem tudo pra dar errado - que dia que uma criança que mora na áfrica subsaariana, que nao tem grana nem pra comer vai conseguir pagar 188$ num pc?

mas aí nem se fosse $50 cara, essa idéia seria boa se eles baixassem o preço do XP, já q ele é o mais estável e compatível com a maioria dos programas atuais

conehc
Veterano
# out/07 · Editado por: conehc
· votar


hard rock and roll
esse laptop nao é feito baseado na tecnologia que o xp suporta ele é feito pra ser compativel com o linux que foi feito pra ele. dai vem a MS e quer dar uma reformulada no xp pra deixar ele leve e compativel so pras crianças crescerem usando o SO dela.

Sem contar que se colocar xp nesses laptops vai aumentar o preço do computador.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


conehc

entendi agora, mas aí teriam q formular programas compatíveis com linux, já q os essenciais são para windows, isso seria bom pq ajudaria a desenvolver o linux, ganharia importância, e as empresas fariam seus programas para rodar no linux tb, fazendo com q a nvidia faça drivers compatíveis com linux a 100%, fazendo com q eu mude pro linux

conehc
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
Sim, se a nvidia fizesse um forceware pra linux e os jogos rodassem tranquilo eu nao usaria windows de modo algum.

Mas no caso de um laptop desses os programas ja vem todos incluidos. 1gb de hd é muito pouco pra poder ficar fazendo graça de instalar programas.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


conehc

putz... 1gb de hd num instala nem a pau windows original sp2, aqui no meu pc ele ocupa 3gb e pouco

conehc
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
tem isso ainda... outra coisa, as especificações minimas do win xp são um P233 com 64mb de ram. Eu ja instalei o xp em uma maquina assim pra testar. Funcionou no primeiro dia, no segundo ele demorou uns 5 minutos pra iniciar, depois de uma semana nem o "meu computador" eu conseguia abrir sem ter de esperar quase um minuto.

lula_molusco
Veterano
# out/07
· votar


mac os neles!

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


conehc

eu tinha o xp com 128mb de ram, muito lento, o word demorava mto pra abrir, se eu abrisse "meu computador" travava o explorer, depois de carregado o windows, ainda esperava mais uns 7min pra poder usá-lo sem travar, mto ruim, nem pra trabalhar serve bem, xp só roda blz com 256mb de ram pra cima, menos q isso não roda direito

Simonetti
Veterano
# out/07 · Editado por: Simonetti
· votar


conehc
Que dia que um laptop de 100$ (que custa 188) que tem pouca memoria e nem hd tem vai conseguir rodar um xp?

Por incrível que pareça, o kernel do XP é extremamente leve. em outras palavras, o XP em si é leve.

São os "agregados" que o tornam pesado, como browser, vários serviços de rede (que todo mundo deixa ativado, mas 97% não usa), de um tanto de coisa, que não deveria estar lá, ou que estão por opção do usuário, é que o torna lento.

Eu tenho - entre outros - um K6-2 300, com 160 Mb de RAM, que roda XP. No entanto, tenho que desligar temas, e mais um tanto de coisas, para ele rodar direito. É extremamente funcional e dá pro gasto. Como navegador, uso o Firefox sem qualquer plugin.

Não tem firewall, não tem anti-virus, anti-spam, nem nada, pois tenho um firewall/proxy/AV dedicados que pegam tudo (baseado em Linux, rodando em um K6-2/300 com 384 Mb de RAM).

ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


kernel do XP é extremamente leve


eu achava que kernel era nome de virus.

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


Não vai acontecer... a comunidade não vai deixar.

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


conehc
Sem contar que se colocar xp nesses laptops vai aumentar o preço do computador.

A Microsoft provavelmente concederia, gratuitamente, a licença do software. Tudo para evitar um boom na populatização do Linux.

conehc
Isso tem tudo pra dar errado - que dia que uma criança que mora na áfrica subsaariana, que nao tem grana nem pra comer vai conseguir pagar 188$ num pc? (isso sem contar as tarifas de importação e frete que devem mandar o preço la pros 400$). Mas como dizem: business is business.

John Maddog Hall, presidente da Linux International, com o apoio do criador do Ubuntu, o sul-africano Mark Shuttleworth, têm um projeto, já em andamento, na Africa do Sul de computadores de graça. O projeto é muito bacana, e consiste em computadores extremamente baratos (com custo de fabricação de menos de 50 dólares) subsidiados pelo governo, funcionando conectados em um grande servidor local. O projeto, entre outras coisas, profissionaliza moradores locais para trabalhar nestes servidores, grando empregos e circulando renda nas localidades.

Quando esteve no Brasil ele, entre outras coisas, comentou que existem pessoas na Africa utilizando computadores e internet ligados em geradores movidos à bicicletas.

E mesmo o notebook de 100 dólares... pode não servir para a criança subsaariana, mas serve para a família que não pode pagar 1.500 em um PC, mesmo parcelado na Casas Bahia.


O Brasil, graças à muito esforço, tem evoluido muito na cultura do software livre, e o próprio Governo Federal, e o governo de diversos estados e municípios já economizam fortunas com a implementação.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Ronin
Quando esteve no Brasil ele, entre outras coisas, comentou que existem pessoas na Africa utilizando computadores e internet

Provavelmente existem mesmo... usando orkut, e passando e-mails dizendo que são herdeiros de 125 milhões de dólares que foram confiscados pelo governo, lhe pedindo para enviarem ajuda financeira em troca de parte da herança.

Veja mais em: www.scam419.com
É o que dá ter internet na áfrica.

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Provavelmente existem mesmo... usando orkut, e passando e-mails dizendo que são herdeiros de 125 milhões de dólares que foram confiscados pelo governo, lhe pedindo para enviarem ajuda financeira em troca de parte da herança.

Não dá para generalizar. Se for para generalizar, vamos dizer que celulares a baixo custo no Brasil só servem para sequestros falsos, golpes de cartão telefônico, e gerenciamento do crime organizado.

A tecnologia é neutra... o uso que se faz dela é que a torna boa ou ruim. Mundialmente a humanidade tem o costume do feedback negativo... aposto que na Africa tem muita gente utilizando internet para coisas boas... mas são sempre as ruins que se sobresaltam.

Só por curiosidade: quem diria que seria a Índia uma das maiores exportadoras de programadores de computadores do mundo.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


quem diria que seria a Índia uma das maiores exportadoras de programadores de computadores do mundo.

os melhores profissionais em áreas de tecnologia são da Índia, aí os E.U.A. os contratam, oferecem várias vantagens pra eles, arrumam naturalização, casa própria com facilidades pra pagar, salários bons, e eles viram americanos, pronto

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
os melhores profissionais em áreas de tecnologia são da Índia, aí os E.U.A. os contratam, oferecem várias vantagens pra eles, arrumam naturalização, casa própria com facilidades pra pagar, salários bons, e eles viram americanos, pronto

Na real, o que tem acontecido é o contrário... como as leis na Índia são mais flexíveis, as grandes corporações americanas abrem empresas na Índia. O que, ainda assim, é uma pena, pois o dinheiro acaba nos EUA, e um país que podia estar produzindo tecnologia com o seu nome, está produzindo sob o nome de outro.

É o famoso "gozar com o pênis dos outros".

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Ronin

vc quer dizer q os americanos q trabalham pros indianos?

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
vc quer dizer q os americanos q trabalham pros indianos?

Nopes... vamos dar exemplos (acho que fica mais claro).

A IBM abriu uma IBM na Índia, aproveitando leis e taxas mais flexíveis, e utiliza mão de obra indiana para produzir os softwares que, depois, serão vendidos como softwares americanos.

O mesmo acontece com SACs. A maioria dos SACs dos EUA ficam, na verdade, em países da Índia e Oriente Médio.

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
vc quer dizer q os americanos q trabalham pros indianos?

O contrário. E isso é um velho fato conhecido de todos

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Ronin

foi o q eu disse, os americanos contratam os indianos, não estou falando da mão-de-obra, os desenvolvedores tb, físicos, químicos, engenheiros, etc...

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
foi o q eu disse, os americanos contratam os indianos, não estou falando da mão-de-obra, os desenvolvedores tb, físicos, químicos, engenheiros, etc...

Hehehe... confusão. ^_^ - Eu entendi o que você quis dizer... mas que é pareceu que os caras se mudavam para os EUA, e isto normalmente não acontece, pois nos EUA eles teriam bem mais direitos, e a contratação seria mais complicada do que na Índia.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Ronin

ata, a parada de facilidades é no país natural deles msm, mas tem alguns poucos q tb vão pros EUA

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Ronin
O mesmo acontece com SACs. A maioria dos SACs dos EUA ficam, na verdade, em países da Índia e Oriente Médio.

Vários ficam nas Bahamas.

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Eu tenho - entre outros - um K6-2 300, com 160 Mb de RAM, que roda XP. No entanto, tenho que desligar temas, e mais um tanto de coisas, para ele rodar direito. É extremamente funcional e dá pro gasto. Como navegador, uso o Firefox sem qualquer plugin.

Bom saber cara... tava rodando xubuntu num k6-500 250ram porque achei que o XP seria pesado demais!

Se o ubuntu me encher o saco denovo então vou tacar o xp piratasso mesmo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/07
· votar


ghostbastard
eu achava que kernel era nome de virus.


Kernel é o núcleo do sistema operacional...


A popularização do Linux é inevitável e a Microsoft já está tremendo demais com isso.
Acontece que grandes empresas da área (Sun, Novell...) têm patrocinado consideravelmente o software livre que está se tornando cada vez mais "igual" ou melhor que software pago.

Hoje em dia há notebooks e computadores vindo de fábrica do Linux, coisa que era impensável há poucos anos atrás.

Uma exemplo dos avanços dos Linux é o antigo "Beryl", que hoje chama Compiz Fusion, colocando no bolso os recursos visuais do Windows Vista.

É notável também a forma com que o Linux aproveita melhor o hardware no qual está rodando...

O que torna o Linux ainda complicado é a instalação em alguns tipos de máquinas. Ainda não consegui instalar uma distribuição aqui na minha ABIT AB9, pois ela usa um controlador SATA II JMicron, que não se dá muito bem com os kernels do Linux...

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Isso tem tudo pra dar errado - que dia que uma criança que mora na áfrica subsaariana, que nao tem grana nem pra comer vai conseguir pagar 188$ num pc?




Olha as crianças do Brasil, a miséria está aqui também. . .

Carpano-Jr.
Veterano
# out/07
· votar


Microsoft quer Windows XP no 'laptop de US$ 100'
Pouco me importa.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


The Blue Special Guitar

é por isso q eu digo, quando linux tiver compatibilidade no msm patamar do windows, ou tiver programas comatíveis à altura do windows, adeus SO da microsoft, só vai sobreviver do xbox 360

Sam
Moderador
# out/07
· votar


jimmt vandrake
Olha as crianças do Brasil, a miséria está aqui também. . . (2)

Sem falar que tem MUITO lugar que não vai ter nem tomada pra carregar o notebook.... esses gringos são muito deslumbrados... aliás, nem só os gringos... não esqueço quando o Ministro Patrus Ananias falou que ia implantar ponto eletrônico nas escolas para controlar o bolsa escola. Passava o cartão e os dados iriam pela internet para a central do governo.

Daí o reporter perguntou como ia fazer isso nas trocentas escolas sem energia elétrica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microsoft quer Windows XP no 'laptop de US$ 100'