Microsoft quer Windows XP no 'laptop de US$ 100'

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

Pois é.
Alguns programas para Linux ainda deixam muito a desejar comparados a programas de Windows. Por exemplo, os MSN's covers da vida...

Mas a tendência é que a programação se torne cada vez mais independente de plataforma, então, no futuro não muito distante haverá os mesmos programas rodando em vários SO's.

No caso do MSN, a mancada é que ele é desenvolvido pela própria Microsoft.

Sam
Moderador
# out/07
· votar


The Blue Special Guitar
tendência é que a programação se torne cada vez mais independente de plataforma

fonte?

Não vejo isso com essa força toda não.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


The Blue Special Guitar

é, esses programas desenvolvidos pelo microsoft nunca rodarão com perfeição no linux, o jeito é fazer um à altura dele, já conseguiram com outro programa q é o IE, msm com o IE 7, o firefox ganha de longe dele, mas é preciso programas melhores q o WMP e o msn

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Sam
fonte?

Não vejo isso com essa força toda não.


Ué...

Java e .NET (+ MONO) são multiplataformas...

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Sam
esse note funciona a manivela. Ele gasta apenas 2w/hora contra os 40-60 dos notes normais.

jimmt vandrake
pois é, no site do projeto ta falando nas entrelinhas que esse projeto é direcionado a países em desenvolvimento.

The Blue Special Guitar
É o que eu falei antes, se todos os jogos e programas que tenho que usar rodassem tranquilamente em linux eu estava usando o kubuntu agora.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


esse note funciona a manivela. Ele gasta apenas 2w/hora contra os 40-60 dos notes normais.

eu ia dizer isto... Estão sendo desenvolvidos alguns sistemas eletromecânicos e opticos para fornecer energia aos Laptops XO... Manivelas e energia solar serão alguns tipos...

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


e todos estiverem equipados com programas Linux, as crianças terminariam se sentindo mais confortáveis com esse software do que com o Windows, disse Wayan Vota

Tenho que reconhecer a visão destes caras é fenomenal, não é a toa que os caras estão onde estão.

Provavelmente muitas outras empresas achariam que dominaram o mundo e subiriam seus preços, para depois quebrar lá na frente.

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

é, esses programas desenvolvidos pelo microsoft nunca rodarão com perfeição no linux, o jeito é fazer um à altura dele, já conseguiram com outro programa q é o IE, msm com o IE 7, o firefox ganha de longe dele, mas é preciso programas melhores q o WMP e o msn


Já usou o AmaroK? Ele deixa o WMP no chinelo GOSTOSO. Nunca vi um player de áudio tão bom. E pra ver vídeo, o Kaffeine, muito bom também.
Quanto ao MSN, o ruim é que o povo tá adaptado àquele layout ruim dele. O Kopete é ótimo, mas é outro layout.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


paranauê

eu sei q existem melhor q o wmp, o winamp msm, o problema é q a maioria de usuários de pc o usam, aliás a maioria dos computadores são pcs, é raro comprarem um mac ou instalarem um linux, e o msn, seria muito difícil desbancá-lo pq só se fala nele em comunicadores instantâneos

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

Ah, isso aí não tem como mudar mesmo...Por exemplo, qual o browser mais usado do mundo? IE6. Um lixo.
MSN a mesma coisa, só é mais usada por fama, porque a rede é uma bosta. Agora que o GTalk tá começando a aparecer aqui por causa do Orkut...mas nem tem comparação.
Já cansei de tentar converter o povo pro Linux, consegui um amigo meu só hehehe

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


paranauê

eu msm não posso usar o linux aqui pq o driver de suporte 3d da minha placa-mãe on-board não funfa nem fudendo no linux, mas se não fosse a compatibilidade, cansei de falar isso, o windows estaria fudido...

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

Num roda nem nos Ubuntu's da vida?

hard rock and roll
Veterano
# out/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


paranauê

cara, eu vi no youtube(sim, perdi tempo olhando o desempenho de um SO no youtube) achei foda esse ubuntu, e quando li q era mais leve q o vista, bem mais leve, não pensei duas vezes "vou baixar!" mas aí eu falei pra um amigo meu pelo msn, ele tem a msm placa-mãe q eu, ele disse q não funfou nem a pau nele, vou esperar a gigabyte fazer drivers decentes de suporte 3d pro linux, mas acho q vou tentar, eu nem cheguei a baixá-lo, já q é freeware, me passa aí o link?

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

Hm...sei lá, às vezes ele não soube configurar...Nunca vi o Ubuntu deixar de reconhecer vídeo, sua placa mãe é muito antiga?
http://distrowatch.com/table.php?distribution=ubuntu
Aí tem todos os links que tu precisa
Aproveita que acabou de sair versão nova =)

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


paranauê

minha placa-mão é novíssima, querida do papai, segundo o cara da loja, é uma das melhores na relação custo-benefício, é uma gigabyte GA-VM900M, fiquei "chapado" é com o vídeo on-board dela

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

Dahora essa mobo, curti. Deve rodar no Ubuntu sim, tenta aí que tu não vai se arrepender hehehe

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


paranauê

podes crer cara, mudei da água pro vinho com ela, tá certo q não é super-top, mas é bem atualizada, com a tarja "pronta pro windows vista" acho q roda de boa sim, outro problema são são os jogos... mas vou ficar com windows e linux se instalar aqui

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


Minha neura com o Linux ainda é a falta de programas profissionais para design gráfico em mídia impressa. O Gimp, o Xara e o Inkscape são ótimos programas... mas ainda carecem de recursos indispensáveis para mídia impressa.

Por outro lado, tem o Blender. O universo do Software Livre nos trouxe um dos melhores softwares 3D existentes... e de graça.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Ronin

é cara, acho q no futuro, softwares pagos só os jogos, a não ser q a qualidade dos pagos fique absurda, melhor pra nós, consumidores!

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

Tocou no ponto crucial....jogos. Os usuários que poderiam mudar pro Linux, que são os que conhecem mais, pesquisam mais, etc, não mudam porque não tem jogos.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


paranauê

é... e o pior... meu jogo preferido é o age of empires, da microsoft junto com a esemble estudios(escreve assim?)
mas a tendência é o linux tomar a conta dos SOs futuros, ele já humilha o vista, e a microsoft não quer q percebam, mas todo mundo sabe q ela tem medo do linux, eu só queria q eles conseguissem fazer um SO estável, pq se fosse seguro e estável, como não é e como o linux é, seria perfeito, só saíria perdendo ainda por ser pago, mas a maioria no Brasil é pirata msm

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

Qual Age? O 1 e o 2 rodam bem no Wine. O 3 eu não sei. Ótimo jogo esse =)
O Vista é um lixo, tão chamando ele de Windows ME 2 por aí

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


paranauê

o 3 cara, super-foda esse jogo, mto bem desenvolvido, o vista é uma merda, o q passa pela cabeça do responsável de um SO q quando lançado já pedem SP pra corrigir bugs? mta merda ele, além de ser pesado, e vantagem só o directx 10, e nem é tão vantagem assim pra cobrir os defeitos, bugs, enfim, as merdas todas da microsoft

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

Nem vale a pena o Vista, tô falando disso com uma amiga minha agora. Nem o mouse dela reconheceu ahuauhahuahu

conehc
Veterano
# out/07
· votar


paranauê
de 5 em 5 minutos o vista manda um aviso: o adaptador de video parou de funcionar, o mouse parou de funcionar, o processo tal teve de ser fechado. E olha que o pc dela ja veio com vista e nao tinha ninguem usando o pc: tava la parado e mensagem atras de mensagem.

hard rock and roll
um dia todos nos usaremos o vista (isso se ate la eu nao tiver evoluido financeiramente e estiver usando o mac os 10.x)

B4cK5p4c3
Veterano
# out/07
· votar


paranauê
Ei, mano. Tem algum MSN igual ao Windows Live pra Linux? O visual e tal?

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Esse lance de visual pra msn eu acho meio inutil. Outro dia eu estava usando o gaim e achei muito funcional, nao tem frescura... visual vc leva o choque na primeira vez que vê, depois vira rotina. (igual as frescuras e animações do vista - na primeira vez que vc usa o SO parece fantástico, mas depois ate incomoda ver aquelas janelas dando "um triplo mortal carpado com uma revolução de 900º na horizontal" só pra fechar a janela)

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


conehc

Hahuauhauhauh fazendo jus ao nome Windows.

B4cK5p4c3

Tem o aMSN, mas ele parece mais com o MSN 6 do que tudo. É horrível. Tem um chamado Mercury, que falam que é igual, mas eu nunca usei.

conehc

O Pidgin (antigo Gaim) é ótimo, no Windows eu só uso ele, enquanto não portam o Kopete.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


conehc

pode crer, o visual é fantástico na primeira semana no máximo, dps fica banal e chato, SO bom tem q ser eficiente, coisa q falta no vista, eficiência

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


conehc
de 5 em 5 minutos o vista manda um aviso: (...)

Curioso... é computador de marca nacional, não é? Minha mulher tem um notebook da HP, que veio com o Vista, que é excelente.

Agora, quem compra computadores ou notebooks da Positivo, FIC, Amazon PC, Megaware, Itautec, CCE, ECS, Microboard, e outras nacionais, merece ficar a ver navios mesmo, pois TODOS estes são feitos com OS PIORES COMPONENTES que existe no mundo, coisas do nível PC Chips ou pior.

O pessoal não sabe comprar computador, aí compra merda e acha que o Windows é ruim.

Só tem dois jeitos certos de se comprar compotadores ou notebooks:

1) pela marca: apenas HP, Lenovo / IBM, Toshiba, Dell, ou Asus (notebooks). O resto é merda. Notebooks da LG e Samsung são ruins, mas bem melhores que as outras marcas não listadas.

2) monte seu próprio PC: compre componentes de qualidade e peça para alguém montar: Intel,

Agora, nego compra computador montado, que vem com Vista pirata, feito com os componentes mais baratos e fodidos, e o negócio trava toda hora, tem mais que se foder mesmo.

Aos críticos, eu falo com propriedade, pois gasto, por ano, cerca de 500 mil reais comprando equipamento (pelo meu empregador, obviamente - vocês já sabem que sou gestor de TI), e, para fechar em um modelo, eu testo (para homologação) mais de 20. Minha equipe já testou mais de 120 modelos de notebooks, e os "nacionais" são umas bostas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microsoft quer Windows XP no 'laptop de US$ 100'