Vingança velada e justiça poética

Autor Mensagem
Patys
Veterano
# out/07 · Editado por: Patys
· votar


GuitarHouse
o que ele quis dizer foi isso. Ficou satisfeito pela "vingança poética da vida"


da uma olhada nesse trecho da frase:

Senti talvez uma pitada de contentamento, não pela minha situação,

o que eu quis dizer é que uma parte do contentamento é pela situação dele sim.



Cabeça De Balde
"O tempo desbota as páginas do meu livro de memórias"


da minha nunca jamais.

m desculpe mais não consigo esquecer o que fazem de mau para mim e alias nem de bom...

o que as pessoas fazem para ou por mim não esqueço nunca.

Simonetti
Veterano
# out/07 · Editado por: Simonetti
· votar


Grow
Você não pensou na possibilidade do cara tá levando akele carro pro pai dele num asilo, a fim de dar um último momento de alegria ao velhinho q está morrendo. Isso explicaria a expressão abatida. Mas na segunda-feira ele voltaria a trabalhar de diretor na empresa q herdou do pai com seu AUDI A5 modelo exclusivo. Vc não pensou nessa possibilidade? Hein? Hein? Hein?

No sábado, dia seguinte ao evento narrado, dei alguns telefonemas a antigos colegas. O Daniel quase morreu em 2000 por causa de tráfico. Ele devia uma grana feia a alguns traficantes. Chegou a tomar 2 tiros. Em 2001 e 2003 esteve preso por por ilegal de arma e drogas.

Ele está na bosta, cada vez mais, e é supresa estar vivo.

Mesmo que ele tenha um A5, A6, A8, Q7, sou muito mais o meu, que mesmo já tendo alguns poucos anos, foi comprado com o suor de meu trabalho, 100% lícito.

GuitarHouse
Veterano
# out/07
· votar


No sábado, dia seguinte ao evento narrado, dei alguns telefonemas a antigos colegas. O Daniel quase morreu em 2000 por causa de tráfico. Ele devia uma grana feia a alguns traficantes. Chegou a tomar 2 tiros. Em 2001 e 2003 esteve preso por por ilegal de arma e drogas.

Ele está na bosta, cada vez mais, e é supresa estar vivo.


ahh;;faltou citar isso no texto do tópico.

Então vamos apagar td e recomeçar o tópico...heheh

Grow
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
agora tá explicado q o fdp tá na merda mesmo

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


GuitarHouse
ahh;;faltou citar isso no texto do tópico.

Não acho que convinha... não era o objetivo do tópico.

além do mais, eu escrevi o texto na sexta-feira mesmo.

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti

Da para perceber o quanto esta pessoa lhe afetou, esquece isso e bola pra frente. um dia vi aqui no OT um ótimo post que dizia algo assim: " O rancor é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra. "

ZXC
Veterano
# out/07
· votar


r2s2
Daqui a alguns anos seu filho vai morrer de leucemia e vc de câncer no pulmão, além de sua esposa ficar louca. Já ele irá ficar meio quebrado de grana, mas feliz e verá os netos e bisnetos felizes correndo pela rua.

Credo, que lição de otimismo...ehehehehe

kiki
Moderador
# out/07
· votar


Simonetti
achei interessante o depoimento.
mas não se deixe envenenar por estas coisas. curta sua vida.

jimmy vandrake
Veterano
# out/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Se bem que sabe o que ? A próxima vez que vc encontrar este babaca no sinaleiro, abre o vidro e manda: " E aí pau no cú tá na merda hein ? "

luis_loko
Veterano
# out/07
· votar


mto bom...

NoAlarms
Veterano
# out/07
· votar


Para todos os efeitos você só colhe aquilo que planta, e isso nunca vai mudar

_Raulzito_
Veterano
# out/07 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Esse negócio de vingança velada é um saco. Duvido que vocês não tem vontade de dar um ou outro soco em alguém de vez em quando. E o pior é que quando você está assim não consegue fazer nada, não consegue ler um livro, não consegue se divertir, só consegue escutar uma música se ela for bem triste ou violenta. Então você pensa: "Será que se eu der uns supapos naquele cara essa sensação vai parar?" Eu dei um ou outro soco em alguém e não me lembro de como me senti, mas acho que não encontrei a paz que esperava. Além disso, existe a possibilidade de apanhar, mas, diferente do que pareçe, ela não é tão pior que as outras (apesar de que nessa possibilidade você vai ficar ruim fisicamente também).

Esse negócio de justiça poética não existe. Jesus teve vingança? Não! Pelo menos não em vida. E, caso não exista vida depois da morte, ele nunca vai ter. Como Dostoiévski escreveu: "Se Deus não existe, tudo é permitido". Porque se alguém te zoar ou te fazer mal não vai ter juízo final, e não existe Batman e/ou Super-Homem para fazer justiça. Sobrevivência dos mais fortes, mesmo que os mais fortes sejam uns idiotas, esse é o darwinismo.

Outra coisa que não funciona é dizer pra pessoa: "não se deixe envenenar por estas coisas. curta sua vida." Até parece que se a pessoa está chateada com alguem ela vai esquecer simplesmente porque quer. Auto-ajuda é um saco.

Conclusão: se o autor do tópico teve necessidade de vir aqui criar um tópico pra dizer para as pessoas que teve vingança, velada ou não, imaginem o que ele faria - ou como se sentiria - se o cara estivesse na melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vingança velada e justiça poética