Tutorial - Mercado de Ações l by Rato

Autor Mensagem
qew
Veterano
# dez/14
· votar


megiddo

A Russia aumentou de 10,5 para 17% a SELIC deles.

Eita! o.O

megiddo
Membro
# dez/14 · Editado por: megiddo
· votar


qew
E não adiantou nadica de nada.

Pelo menos serve de consolo pra gente: tem gente mais fodida.

Snakepit
Veterano
# dez/14
· votar


qew
Estão falando que o Brasil vai quebrar faz tempo. Não é de hoje não.

Pois é, mas a coisa ta pior do que foi previsto.

Po, ta acontecendo o que eu falava, mas ninguem acreditava em mim. uheuheueheuhe

qew
Veterano
# dez/14
· votar


megiddo
Pelo menos serve de consolo pra gente: tem gente mais fodida.

Hahaha realmente.

Aguardo ansiosamente pelo discurso do Putin, que com a maior cara de pau deve falar algo do tipo "faço o que eu quiser".

Snakepit
Po, ta acontecendo o que eu falava, mas ninguem acreditava em mim

Hahaha

Cara, que medo. Nem sei se eu quero continuar acompanhando a movimentação de hoje. O negócio tá feio.

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


qew
Olha, alguem vai fazer muito dinheiro com as ações da petrobras.

Quando chegou em 13 reais eu falei que era um otimo negocio comprar. Agora então nem se fala.

O dificil é saber se já chegou no fundo do poço.

qew
Veterano
# dez/14
· votar


Snakepit

Lí por aí, pelas analises infundadas de pessoas não especializadas que vai bater os 5,XX.

Outros dizem que vai virar a nova OGX /o\

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


Eu to me coçando pra comprar ações deles, mas eu to só no aguardo, essa porra vai cair mais.

Snakepit
Veterano
# dez/14
· votar


qew
Outros dizem que vai virar a nova OGX /o\

A Petrobras nunca vai quebrar.

E ao contrário das empresas o Eike, ela existe de fato. Pode ser uma porcaria, mas pelo menos saiu do papel...

Snakepit
Veterano
# dez/14
· votar


Já estao falando em petroleo a 45 dolares.

Que brincadeirinha da OPEP hein. Vão mudar o cenario global por completo só pra ver o que acontece e quebrar diversas empresas e paises ao redor do mundo.

Pouco se falou, mas alem do pre sal tem mais um projeto brasileiro que vai pro saco: etanol.

Já era. Etanol já é historicamente mais caro que a gasolina. Depois da quebradeira dos ultimos anos já estava com o pé na cova. Agora então foi pro saco...

qew
Veterano
# dez/14 · Editado por: qew
· votar


A estratégia dos sauditas busca eliminar a concorrência da produção extraordinária de petróleo, especialmente o oriundo de gás não convencional americano, tornando economicamente inviável sua exploração. Um preço tão desvalorizado afasta investidores e, à médio prazo, resultará em escassez do produto, levando a um aumento das cotações de forma mais consistente. Segundo analistas, os países do Golfo podem aguentar um patamar de preços baixos por três anos, antes de sofrerem os efeitos da desvalorização.


Que tamanha filhadaputagem.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/14
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1563482-acao-na-web-convoca -petistas-a-comprar-papeis-da-petrobras.shtml

heuheuehuehehe!

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
huahauhauahuahauhauha

Mas pior que é um bom investimento... mas a cara de pau é absurda.

Em vez de comprar ações eles deveriam devolver o dinheiro pra quem botou FGTS incentivado pelo governo e se ferrou...

Na verdade o preço das ações deveria ser 9 reais para pessoas normais e 30 para militantes do PT.

TG Aoshi
Veterano
# dez/14
· votar


Snakepit
Etanol brasileiro já foi pro saco há muito tempo...

Viciado em Guarana
uaheuaheiauehaiehauie!

qew
Veterano
# abr/15
· votar


Eike Loucura, literalmente:

http://exame.abril.com.br/mercados/cotacoes-bovespa/acoes/OGSA3/grafic o

e vc aí treadeando petr4

Snakepit
Veterano
# abr/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Hahahaha

http://www.infomoney.com.br/ogxpetroleo/noticia/3968351/para-que-por-t ras-alta-900-dias-ogx

Isso devia da cadeia... imagina o cara que entra nessa.

qew
Veterano
# abr/15 · Editado por: qew
· votar


Snakepit

Mas isso dá cadeia: manipulação de mercado.

Acho que vou assistir Lobo de Wall Street esse fds de novo haha

edit:

Lei 10303/01:
Manipulação do Mercado

Art. 27-C. Realizar operações simuladas ou executar outras manobras fraudulentas, com a finalidade de alterar artificialmente o regular funcionamento dos mercados de valores mobiliários em bolsa de valores, de mercadorias e de futuros, no mercado de balcão ou no mercado de balcão organizado, com o fim de obter vantagem indevida ou lucro, para si ou para outrem, ou causar dano a terceiros:

Pena – reclusão, de 1 (um) a 8 (oito) anos, e multa de até 3 (três) vezes o montante da vantagem ilícita obtida em decorrência do crime.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/leis_2001/l10303.htm

Não sei como é o processo/provas.. anyway, é uma cilada, bino.

Snakepit
Veterano
# abr/15
· votar


qew
Como sempre, lei é o que não falta no Brasil. Tem lei pra tudo.

Mas quero saber uma coisa... alguém alguma vez já foi enquadrado nisso aí?

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


Snakepit
Mas quero saber uma coisa... alguém alguma vez já foi enquadrado nisso aí?

Um monte de gente. Punições pífias.

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


Snakepit
Mas quero saber uma coisa... alguém alguma vez já foi enquadrado nisso aí?

Um monte de gente. Punições pífias.

makumbator
Moderador
# abr/15
· votar


Snakepit

O Naji Nahas é o caso mais popular de manipulação e fraudes no mercado de ações (ele quebrou a antiga bolsa de valores do Rio). Mas como o Konrad comentou, as punições são em geral ridículas ou inexistentes. Os casos se arrastam por anos e no final não acontece praticamente nada.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Naji_Nahas

Snakepit
Veterano
# abr/15
· votar


makumbator
Eike Maravilha aprendeu direitinho.

Snakepit
Veterano
# abr/15
· votar


Análise gráfica da Petro, explicando direitinho a queda das ações.

https://pbs.twimg.com/media/CCe_hnNWgAA83my.png:large

qew
Veterano
# abr/15
· votar


Petro

Subiu, hein.

comprei call, vamos ver no que dá. /o\

Snakepit
Veterano
# mai/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Um dos motivos que eu não entro nessa é pq eu não consigo entender as coisas.

O que explica o dolar subir 6 centavos em um dia?

Amanha continua subindo ou cai despencar?

qew
Pegou a qto a Petro?

qew
Veterano
# mai/15
· votar


Snakepit
Pegou a qto a Petro?

peguei PETRE15, mas pelo andar da carroagem não vai rolar exercer, no final vai dar pra vender pelo preço de custo e pagar a corretagem haha :P

Um dos motivos que eu não entro nessa é pq eu não consigo entender as coisas.

a menos que vc tenha uma boa, ótima, grande, maravilhosa fonte, vc não vai entender mesmo.

O máximo que dá pra fazer é entrar com um pouco de capital nas analises fundamentalistas ou, na especulação e ver no que dá (vide minha experiencia com PETR4 hahaha)

infelizmente investidor pobre vai às cegas :(

Gourmet Erótico
Veterano
# mai/15
· votar


recomendo a casa de analises EMPIRICUS
a linguagem q eles usam é facil de entender e tem muitos relatrios acessiveis para nós investidores mais humildes =)

mas nao confiem em mim, leiam os conteudos gratuitos deles primeiro e se vcs se interessarem acho q nao vao se arrepender =)

P.S nao ganho nada divulgando eles, a nao ser a satisfação de estar tentando ajudar alguem com seus investimentos =)

Snakepit
Veterano
# mai/15
· votar


Gourmet Erótico
Esses tão botando o Dolar a 4 reais e dizem que o Brasil acabou.

qew
Veterano
# mai/15
· votar


Gourmet Erótico

Recebo spam deles todos os dias.

Tu assina a parada? As analises são boas?

A publicidade deles tem vindo forte ultimamente

Gourmet Erótico
Veterano
# mai/15
· votar


Snakepit
Gourmet Erótico
Esses tão botando o Dolar a 4 reais e dizem que o Brasil acabou.

o dolar pode chegar a 4 mesmo com overshooting, mas o patamar que eles colocam o dolar estabilizado é por volta dos 3,30 ou 3,40

e isso de o brasil vai acabar éobvio que é uma hiperbole, mas de certa forma, se a Dilma nao tocasse esse ajuste fiscal (e ainda há grandes chances de ela voltar atras em tudpo por pressoes politicas) ia ser mesmo o fim do Brasil como uma das melhores economias emergentes mesmo

acho que na situação como esta ainda há espaço para uma recuperação, mas isso só lá em 2017, e nem é o tempo o nosso maior inimigo no caso, mas sim as adversidades politicas


qew
Gourmet Erótico

Recebo spam deles todos os dias.

Tu assina a parada? As analises são boas?

A publicidade deles tem vindo forte ultimamente


eu assino varios relatorios deles, mas porque eu quero estar blindado mesmo por completo, em todas as frentes, mas eles tem relatorios bem baratos e que podem se adequar ao perfil de cada um

recomendo o M5M pro, que custa 10 por mes e foi dai q eu tirei a indicação de comprar eletropaulo a 7 reais e agora ela esta a quase 15 =)

Snakepit
Veterano
# mai/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Gourmet Erótico
Eu tive que tirar meu email do Empiricus pois recebia uns 7 emails por dia.

Mas o que irritava é que vinha muito spam, emails sem conteúdo apenas pra tentar te levar para a pagar ou com piadas como essa:

>>> Clique aqui para conhecer a estratégia, e veja um exemplo prático de como transformar R$ 500 em R$ 40 mil em dois meses.

Com isso a Empiricus perdeu todo o credito comigo. Não da pra levar a serio isso. Parece até spam de virus.

Mas admito que no meio da enxurrada de emails vinha alguma coisa boa.

Eu sou um mero curioso mesmo, não tenho dinheiro muito menos coragem de investir na bolsa por exemplo, mas gosto de estar bem informado e querendo ou não, diversos aspectos econômicos afetam todo nós, independente de ser um investidor ou um pé rapado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial - Mercado de Ações l by Rato