Tutorial - Mercado de Ações l by Rato

Autor Mensagem
qew
Veterano
# nov/14
· votar


One More Red Nightmare

Tinha nada. Jogo tudo que eu tenho no lixo antes de comprar alguma coisa do Eike

este é o tipo de coisa que só os tubas ficam sabendo

Snakepit
Veterano
# nov/14 · Editado por: Snakepit
· votar


qew
Po, tu comprou depois antes ou depois de valorizar 70% em um dia?

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3719027/g ol-dispara-com-queda-petroleo-mmx-cai-apos-subir-ontem

Comprar uma ação depois de valorizar 70% em um dia é mancada... depois de subir tanto o pessoal contabiliza os lucros e sai fora.

Edit: li agora teu outro post...

qew
Veterano
# nov/14
· votar


Snakepit

Haha pois é!

Essa semana não tive tempo de fazer nada.

Pior é que o dólar recuou e perdi o momento de vender as suzb5

stop é pros fracos, tenho mais é que me foder mesmo haha

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Achei bem curioso a OPEP manter a produção de petróleo, mesmo sem aquecimento forte da economia e o barril bem desvalorizado. Resultado, derrubou mais ainda o preço.

Um dos efeitos colaterais é que projetos caros que eram difíceis como o pré sal se tornam absolutamente inviáveis com esse preço. Pré sal é uma piada com o barril nesse preço.

O petroleo/combustiveis dos EUA extraído com o fracking é caro ou barato? Isso pode ser uma resposta aos EUA. Se for caro esse preço pode inviabilizar o fracking.

Isso também vai brecar a evolução de veículos com combustíveis alternativos, pois com a gasolina barata ninguém vai gastar mais pra ter um carro elétrico.

To achando que esses sheiks resolveram dar um tempo no lucro absurdo deles pra quebrar toda a industria da "concorrência". Depois que afundarem essas iniciativas alternativas podem novamente botar o preço nas alturas.

Até lá quem comprou ações da Petrobras se fuuuu....

Snakepit
Veterano
# dez/14
· votar


^^
Visão pequena do negocio.

Agora sim:

Oil’s decline is proving to be the worst since the collapse of the financial system in 2008 and threatening to have the same global impact of falling prices three decades ago that led to the Mexican debt crisis and the end of the Soviet Union.

Russia, the world’s largest producer, can no longer rely on the same oil revenues to rescue an economy suffering from European and U.S. sanctions. Iran, also reeling from similar sanctions, will need to reduce subsidies that have partly insulated its growing population. Nigeria, fighting an Islamic insurgency, and Venezuela, crippled by failing political and economic policies, also rank among the biggest losers from the decision by the Organization of Petroleum Exporting Countries last week to let the force of the market determine what some experts say will be the first free-fall in decades.

“This is a big shock in Caracas, it’s a shock in Tehran, it’s a shock in Abuja,” Daniel Yergin, vice chairman of Englewood, Colorado-based consultant IHS Inc. and author of a Pulitzer Prize-winning history of oil, told Bloomberg Radio. “There’s a change in psychology. There’s going to be a higher degree of uncertainty.”


http://www.bloomberg.com/news/2014-11-30/oil-at-40-possible-as-market- transforms-caracas-to-iran.html

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Edit, postei no topico errado.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/14
· votar


Snakepit
President Vladimir Putin is sanguine, suggesting falling oil won’t force him to meet Western demands that he curb his country’s interference in Ukraine.
Winter is coming and I am sure the market will come into balance again in the first quarter or toward the middle of next year,” he said Nov. 28 in Sochi.

Brace yourselves!

hauahuahauhauha! Putin é foda!

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
Putin é a reencarnação da URSS, mas sem o comunismo.

E se ele ta putin, imagina os jenios que tiveram a ideia de tirar petróleo lá da pqp das profundezas que se chama pré sal.

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Dilma que te pariu... o qew vai se atirar pela janela daqui a pouco.

Voce mora ou trabalha em predio alto?

Ações da PTbras por 10 reais.

Mais um pouco estarão aceitando vale transporte e cartão do bolsa familia em troca de ações.

makumbator
Moderador
# dez/14
· votar


Snakepit
Ações da PTbras por 10 reais.

separa 10 quilos de ações da Petrobrás aí pra mim, vou pagar com 1 dólar do Zimbábue (mas quero troco).

Snakepit
Veterano
# dez/14
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1559540-escritorio-american o-entre-com-acao-coletiva-contra-petrobras.shtml

Caralho, olhem isso!

"O escritório de advocacia norte-americano Wolf Popper LLP entrou com uma ação coletiva contra a Petrobras em Nova York em nome de todos os investidores que compraram ADRs (recibos que representam ações de uma empresa na Bolsa de NY) da companhia entre maio de 2010 e 21 de novembro de 2014.

De acordo com a ação, a Petrobras violou artigos da lei que regula o mercado de capitais dos Estados Unidos, a Securities Exchange Act, ao emitir declaração falsas e enganosas e não revelar "a cultura de corrupção dentro da companhia, com um esquema multibilionário de lavagem de dinheiro e subornos desde 2006."

qew
Veterano
# dez/14
· votar


Snakepit

Cara, trabalho no segundo andar, então nem rola me jogar, periga sobreviver e ficar todo estrupiado, e ainda com a petr4 na carteira, o que é o pior.

To stopado em 10,00, tá quase lá. Creio que as ADRs indo pro saco é o começo do fim. Tenho dó de quem tá comprado a 20, 30, esses sim vão se jogar do wtc em breve. Existe uma grande massa que entrou na petro sem entender nada de nada, confiando no molusco e se ferrou bem ferrado.

Por outro lado, acho dificil não se recuperar. Investidor sério que entrou vai ter que esperar. Eu entrei especulando e vou sair aceitando o prejuízo, faz parte. Quem entrou pensando no longo prazo, se não se recuperar (40), ainda pega uma fase melhor pra se desfazer dela, creio eu.

O lance é ficar de olho, mesmo que eu seja stopado dessa vez, ainda dá pra ganhar com ela. A merda é que eu entrei antes da eleição, meu custo tá praticamente 6 reais acima do valor atual.

Por outro lado, ela tá bem sensivel a qualquer movimentação do governo. Qualquer especulaçãozinha seja na Dilma, nos ministérios, ou até algo mais forte falando do possível impeachment (que não vai acontecer) já dá uma abalada, nessa dá pra ir surfando e tentar, pelo menos, empatar o rombo no trade. Ou seja, mesmo sendo uma merda, ainda é uma boa pedida pra jogar.

qew
Veterano
# dez/14
· votar


Quando eu penso que to fudido, eu lembro disso:

http://www.infomoney.com.br/ogxpetroleo/noticia/2593721/eike-batista-f irma-contrato-put-bilhao-para-ogx-petroleo

Hahahahaha

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/14
· votar


segura essa porra agora, mano. Uma hora volta a subir

_Excelion
Veterano
# dez/14 · Editado por: _Excelion
· votar


Sabe qual a pica?

A OPEP ta inundando o mundo com petróleo (derrubando preço) pra inviabilizar a extração de petróleo de difícil extração, como o pré-sal que se bem me lembro precisano barril estar pelo menos 80~85 pra sair do break even

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


_Excelion
Quando o petroleo tava alto não era esse o problema da PTbras? Que importava e vendia a baixo do custo no Brasil? Desculpas e mais desculpas...

A Petrobras já estava em crise muito antes disso. Isso foi a pá de cal, junto com o processo dos acionistas americanos e as investigações dos orgaos gringos.

_Excelion
Veterano
# dez/14 · Editado por: _Excelion
· votar


Snakepit

onde eu falei que esse é o único problema da petrobrás? aliás, não to falando unica e exclusivamente da petrobrás ali, ou você acha que a petrobrás é a única empresa que investe em tecnologia em extração de petróleo?

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


_Excelion
Mas eu não quis dizer que tu disse que esse é o unico problema.

Disse apenas que são desculpas... antes era ruim pq o petroleo estava caro, agora é ruim pq o petroleo esta barato.

Assim vai indo. Incompetencia total.

_Excelion
Veterano
# dez/14
· votar


Snakepit

Mesmo na utópica petrobras eficiente, essa pá de cal é quase incontornável

É assim começa o segundo mandato da Dilma, com seu trunfo a sete palmos

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


_Excelion
Não vejo o prejuízo do preço baixo do petroleo como a pá de cal. É uma estatal, nunca vai quebrar e o governo vai manipular os dados até todo mundo acreditar que ta tudo bem e quem vai pagar a conta é enfim, a gente...

Agora as ações na justiça americana vão feder e muito. Já são 10 fundos além da investigação da Securities and Exchange Commission (SEC). Isso vai dar uma merda violenta além de um mico internacional.

http://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2014/12/09/dez-fundos-br asileiros-movem-acao-contra-a-petrobras-na-justica-dos-eua.htm

Thiago B.
Membro
# dez/14
· votar


Rato
Obrigado pelo tutorial, fazia tempo que não acessava esta área do fórum e esses dias estava comentando com um amigo sobre este meio de investimento. Voltei em uma boa hora :)

Beatlemaniac
Veterano
# dez/14
· votar


Será que essa parada vai vir pra fuder mesmo? Pelo o que eu venho lendo aqui na net, nego diz que se a Petrobrás for multada mesmo a multa é pra perder o rumo de casa...

qew
Veterano
# dez/14
· votar


Se vem pra fuder eu não sei, mas o hoje tá foda, hein

_Excelion
Veterano
# dez/14
· votar


Snakepit

A petrobras não quebra, eu to falando de todos os investimentos voltados ao ganho futuro disto, desde o seu Joaquim que saiu do interior pra ir construir Porto é um futuro pra família, passando pelo setor de serviços dos locais onde a especulação petrolifera é forte (Santos, Rio, Vitória etc), até a indústria de bens de capital e os investidores autônomos

Multiplicador negativo bruto pro Brasil, a PB por motivos estratégicos ainda perdurará muito

_Excelion
Veterano
# dez/14
· votar


Mico internacional não existe num mundo onde todos têm as mãos cobertas de sangue e merda

qew
Veterano
# dez/14 · Editado por: qew
· votar


Que porra é essa? Garotinho pra vice do BB.

Além da Petro, agora vão falir o BB e o Bacen.

Já não é suficiente ou será que ainda tem mais alguma coisa pra essa merda desse governo empurrar ladeira abaixo?

qew
Veterano
# dez/14
· votar


Ai meu corassaum:

https://www.google.com.br/search?q=petr4+cota%C3%A7%C3%A3o&oq=petr4&aq s=chrome.2.69i59l3j0l3.2273j0j4&sourceid=chrome&es_sm=122&ie=UTF-8

9 conto a bagaça hahaha

Snakepit
Veterano
# dez/14
· votar


Estamos prsenciando um momento historico no Brasl. É o fim de uma era

Dolar a 2.73.

É questão de tempo para começarem a criticar as agencias de classificação risco por não terem previsto o fim do Brasil.

Questão de tempo pro Brasil perder o grau de investimento e aí a coisa vai ficar feia de vez.

É o fim de uma era, não vejo solução no curso prazo. Até eu que sou um grande pessimista estou supreso com a velocidade da queda.

qew
Veterano
# dez/14
· votar


Snakepit
criticar as agencias de classificação risco por não terem previsto o fim do Brasil.


Estão falando que o Brasil vai quebrar faz tempo. Não é de hoje não.

megiddo
Membro
# dez/14
· votar


E a Rússia?

Viva o BRICS!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial - Mercado de Ações l by Rato