Autor |
Mensagem |
SuperGeo Veterano |
# jun/09
· votar
todavia no geral "os balanços não influenciam na cotação das ações"
Vai nessa...
Alguem poderia me ajudar, principalmente dando dicas se vale ou não a pena comprar FODC4.
huahuaha essa foi a melhor que ja ouvi!
|
Marcos Francês o lindo Galã da Periferia Veterano |
# jan/10
· votar
duvido q alguem leu tudo esse pessoal aki acha q vai viver pra sempre de musica (pelo menos a maioria), pra q vao querer saber d economia?
|
luis_loko Veterano |
# jan/10
· votar
Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
eu li tudo, e leio muito mais, quero ter minha independencia financeira, e preciso de uma base, preciso obter o maior conhecimento possível pra errar enquanto não estou aplicando meu dinheiro, pra depois entrar na prática e assim consequentemente começar a enriquecer (que é meu objetivo)
agora... pessoas como você, pobres, e que ainda tem preguiça de obter conhecimento, continuarão aí com essas perguntas medíocres e que não ajudam em nada no conteúdo do tópico.
|
SuperGeo Veterano |
# jan/10
· votar
luis_loko mesmo vc estando certo acho que ele foi irônico
|
Rato Veterano |
# ago/11
· votar
para quem ainda pretender entrar nessa :D
http://www.comdinheiro.com.br/
www.fundamentus.com.br
|
Jeehs Gata OT 2012 |
# out/11
· votar
Eu li tudo, mais não entendi muita coisa!
\o
|
qew Veterano |
# out/11
· votar
Tem uma paradinha no mercado de ações que se chama TAG-Along. Quando uma empresa é vendida, os minoritários detentores de ações ordinárias têm o direito de receber por suas ações, no mínimo, 80% do valor pago aos acionistas controladores da empresa.
Muito bom Rato! Mais uma vez mandou bemzaço! E há 4 anos atrás!
Só não saquei o que eu quotei aí, dá pra desenhar? =/
|
Lucas Borlini Veterano |
# fev/12
· votar
UP
To pensando em entrar no mercado de ações agora, mas antes de arriscar fui buscando informações e achei esse simulador do Banco do Brasil. Segue link pra quem tiver interesse:
https://www.bbsimulacao.com.br/
Apliquei o q li nesse tópico, realmente me ajudou bastante. Valeu Rato!
|
qew Veterano |
# out/14
· votar
Comprei PETR4 acreditando em um aumento pós 2o turno.
Sou muito burro?
|
sallqantay Veterano |
# out/14
· votar
mercado acionário no brazil = nadar entre tubarões
not fun
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
qew Segundo o Datafolha, você é 52% burro. A margem de erro é de dois pontos pra mais ou pra menos.
|
qew Veterano |
# out/14
· votar
sallqantay
É divertido ainda sim.
A adrenalina de ganhar ou perder é a mesma de estar a 40 por hora aterrissando em cascalho sem poder freiar, a quilômetros de lugar nenhum e sem celular
megiddo
Hahahaha
Datafodase sabe de nada, inocente.
|
sallqantay Veterano |
# out/14
· votar
qew
infelizmente o meu bolso não é autoregenerativo
|
qew Veterano |
# out/14
· votar
sallqantay infelizmente o meu bolso não é autoregenerativo
o meu tb não é
tudo que vc tem que fazer é estar disposto a perder ou a ganhar uma determinada quantia, relaxar e gozar.
|
Konrad Veterano |
# out/14
· votar
qew Comprei PETR4 acreditando em um aumento pós 2o turno.
Sou muito burro?
Se esse foi seu único critério para a escolha das ações que comprou, você fez uma aposta; logo, o julgamento de "ter sido burro" vai ser medido pelo resultado, ou seja, em 27/10 você saberá.
Em uma análise fundamentalista básica (olhando os números da empresa) em que se leva em consideração o (possível) contexto macro que se desenha - vitória de Dilma - a empresa apresenta índices no mínimo preocupantes. A saber:
a - Margem bruta em queda b - Relação Patrimônio Líquido/Dívida negativa - passivo a descoberto c - Grande endividamento em moeda estrangeira no longo prazo sem o devido hedge d- Custos e despesas operacionais inflados e - Liquidez baixa - a menor em 14 anos f - Geração de caixa fraca - a menor em 11 anos g - Menor ROE dentre todas as empresas parelhas do mercado internacional
Mas, como é para especular, tá valendo.
|
qew Veterano |
# out/14
· votar
Konrad Se esse foi seu único critério para a escolha das ações que comprou, você fez uma aposta; logo, o julgamento de "ter sido burro" vai ser medido pelo resultado, ou seja, em 27/10 você saberá.
Sim, mas eu havia analisado alguns desses dados que vc citou e ainda sim comprei. Me referi a isso, seria muita burrice acreditar que o resultado das eleições pudessem intervir no curto prazo a ponto de eu ter alguma chance de ter algum lucro?
De qualquer maneira eu bobeei, se tivesse deixado para hoje teria pago ainda mais barato.
|
qew Veterano |
# out/14 · Editado por: qew
· votar
https://www.google.com.br/search?q=petr4+cota%C3%A7%C3%A3o&oq=petr4+co ta%C3%A7%C3%A3o&aqs=chrome.0.69i59j69i60j69i59j0l3.2971j0j4&sourceid=c hrome&es_sm=122&ie=UTF-8
De 15,35 na abertura para 16,08 e subindo. Aposto que fecha em alta hoje por causa da especulação (e tb pq caiu 7,9% ontem).
Bobear bate os 17,00, mas não sei como vai fechar.
Aposto em 16 e alguma coisa abaixo de 30 centavos.
|
Konrad Veterano |
# out/14
· votar
qew
Cuidado com essas oscilações no mercado à vista. Muita coisa é - principalmente em relação à Petrobrás - está ligada ao mercado futuro.
Me referi a isso, seria muita burrice acreditar que o resultado das eleições pudessem intervir no curto prazo a ponto de eu ter alguma chance de ter algum lucro?
Não é burrice. É a tendência que o resultado de domingo vai sacudir a Bolsa como um todo na segunda. Na minha previsão (mais uma vez, é apenas minha opinião, posso estar completamente errado) uma vitória da Dilma leva a uma derrocada histórica das ações das estatais na segunda, e consequentemente ao índice.
Prevejo até acionamento de circuit-breaker. Mas eu tenho fama de pessimista, Rs
|
qew Veterano |
# out/14
· votar
Konrad Prevejo até acionamento de circuit-breaker. Mas eu tenho fama de pessimista, Rs
Haha concordo!
Se a Dilma ganhar a unica coisa que dá para fazer é tentar diminuir o prejuizo vendendo, não vejo um mercado que cresça com a vitória dela, para investir.
|
Konrad Veterano |
# out/14
· votar
qew
Acompanhou o volume e as oscilações de hoje? hehehe
|
Snakepit Veterano |
# out/14
· votar
Konrad Pelo pouco que eu entendo o mercado apostou na vitória do Aecio hoje.
Saiu a pesquisa da IstoÉ/Sensus que botou o Aecio em primeiro também.
|
Konrad Veterano |
# out/14
· votar
Snakepit
Dólar, índice futuro e mercado a vista.
Eu sinceramente não esperava e não entendi.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/14
· votar
Konrad Te respondi
|
Snakepit Veterano |
# out/14
· votar
Éeeeee, teremos uma semana divertida (pra quem apostou que o Brasil vai quebrar).
|
# out/14
· votar
eu eu eu
o qew se fodeu!!
|
Snakepit Veterano |
# out/14
· votar
huahauahauhauahuahauha
|
# out/14
· votar
Amanhã é dia de ir às compras
|
ACIDO LISERGICO Veterano |
# out/14
· votar
Chuto uma queda de 7%, dólar fechando a uns 2,54.
|
ACIDO LISERGICO Veterano |
# out/14
· votar
Sim, sou otimista.
|
Snakepit Veterano |
# out/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Nem sabia que existia essa parada, mas tem um indice da Bovespa lá no Japão (!!!) que já ta caindo 8%.
https://pbs.twimg.com/media/B065dztCIAAsIHE.png:large
Tem gente que não vai dormir hj.
One More Red Nightmare Amanhã é dia de ir às compras
Amanha não pq a queda vai ser de alguns dias. Amanha é o dia de vender desesperadamente pra comprar de novo na quinta.
|