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MoOn White Veterano |
# out/07
Hoje de manha proucurando sobre o Treino da china (durmi...=() vi uma materia sobre o volante dos carros,aquele moooonte de botão...tinha curiosidade de saber para que servia,qual era os comandos e talz..ai achei a mateira legal e postei aqui ^^...vai q existe alguma outra pessoa que tbm tenha curiosidade né? hsuahsuahushas
"Até o começo dos anos 90, o volante de um carro de Fórmula 1 era relativamente simples, de forma redonda e com uma placa de metal no centro para uni-lo à coluna de direção. Geralmente não tinha mais do que três botões. Isso começou a mudar conforme o avanço da eletrônica. Um marco inicial na categoria foi o ano de 1989, quando a Ferrari introduziu o câmbio semi-automático, que proporcionava ao piloto trocar as marchas sem tirar as mãos do volante. Hoje, o volante de um carro de Fórmula 1 é um dispositivo eletrônico complexo que permite que o piloto controle uma vasta quantidade de itens. As equipes nomeiam freqüentemente um engenheiro como responsável pela sua eletrônica e o projeto de modo que os pilotos possam usá-lo confortavelmente. Para essa razão, os volantes de hoje são feitos de borracha dura que fornece mais aderência para as mãos do piloto. A peça principal do volante, entretanto, é construída como as demais peças do carro, da fibra do carbono, visando reduzir seu peso. As peças usadas hoje custam em média 23 mil euros cada. A construção de qualquer parte de um carro de Fórmula 1 é um processo complexo, e o volante não é nenhuma exceção. Vários materiais de pouco peso são usados para a sua produção, incluindo além das já citadas borracha e fibra de carbono, alumínio, titânio, aço e plástico. Um volante completo pode demorar aproximadamente 100 horas para ser produzido do começo ao fim. Com um volante normal controlando 12 parâmetros diferentes em um carro de Fórmula 1, há um grande número componentes, teclas e interruptores que têm que ser ajustados durante o processo de fabricação - 120 artigos ao todo. O peso de uma unidade finalizada é de cerca de 1,3kg. Durante uma temporada, um mínimo de cinco volantes é construído para cada um dos dois pilotos de uma equipe. Destes, três serão destinados para as corridas, e dois para os testes. Por isso, cada piloto de testes também recebe dois volantes. Algumas equipes, após vencer uma corrida, retiram o volante do carro vencedor e o guarda como uma recordação do bom momento. VOLANTE BMW 2006: 1. Limitador de velocidade nos boxes 2. Diferencial + 3. Impulso do motor 4. Marchas para cima 5. Controle de tração + 6. Ajuste do impulso do motor 7. Alavanca de embreagem 8. Controle de tração 9. Informação de voltas da equipe 10. Queimar 11. Interruptor multifunctional 12. Sensor Lambda* 13. Diagnóstico 14. Informação sobre o ângulo da asa 15. Embreagem 16. Seleção de diferencial 17. Comunicação via rádio 18. Controle de tração - 19. Marchas para baixo 20. Quebra do motor 21. Diferencial - 22. Neutro 23. Mudança de página de exposição * Sensor Lambda é um dispositivo instalado no escapamento, responsável pelo balanceamento da mistura ar/combustível para que a emissão seja controlada. O sensor faz isso "cheirando" o excesso ou a perda de oxigênio quando o gás sai do motor e envia informação para o módulo de injeção eletrônica, que corrige a mistura. VOLANTE FERRARI: A tela no centro permite ao piloto ter acesso às mais variadas informações, como tempos de volta, velocidade, marcha, etc. O botão "N" verde e preto deixa a caixa de câmbio neutra O botão "LC" preto e vermelho altera as configurações do controle de largada O botão "L" vermelho e preto aplica o limitador de velocidade nos boxes O botão "radio" amarelo permite a comunicação com a equipe Os botões "M" e Bo" no topo são botões multifuncionais para ajustes em geral O botão de girar azul serve para dosar a mistura ar-combustível do motor O botão abaixo do ar-combustível permite ao piloto regular a pressão dos freios nas rodas traseiras e dianteiras O botão acima do ar/combustível permite ajustes na caixa de diração Os três botões de girar à direita são para ajustes de motor "
Aeeee..Hj de madrugada tem corrida...preparar o Café e torcer para que o Hamilton nao consiga chegar até o final..ahhh fala serio...o campeonato nao pode "acabar" na China...sem falar que...a esperança é a ultima q morre (mas morre shaushuahsua) ...
Vaiiiii Raikkonem!!! Vaiiiiii Massa!!! \ô>
Bom dia Anjos
=)
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Rato Veterano |
# out/07
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1 post pra vc não ficar triste
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izzystradlin Veterano |
# out/07
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legal..os caras tem que manjar mesmo pra se achar em todos esses botões..
bom dia =D
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Ratman Veterano |
# out/07
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cifraclub.com.br
Parei aqui
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Ratman Veterano |
# out/07
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As peças usadas hoje custam em média 23 mil euros cada. Um volante completo pode demorar aproximadamente 100 horas para ser produzido do começo ao fim. O peso de uma unidade finalizada é de cerca de 1,3kg.
Santa mãe de Deus!
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Fahrenheit Veterano |
# out/07
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Putz...isso é que é tecnologia!!!
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hard rock and roll Veterano |
# out/07
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mamão com açucar...., aprendo a fazer um desses fácil, vem passo-a-passo no verso da caixa do meu sucrilho matinal...
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MoOn White Veterano |
# out/07
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Rato lálálálá eu já tenho 6 posts!! shauhsuahs Bom dia Rato!
izzystradlin legal..os caras tem que manjar mesmo pra se achar em todos esses botões..
bom dia =D
Yeap! tipo..ter tempo de olhar,se localizar,apertar e andar a 290km!! shauhsahsahushausuahs
Ratman Santa mãe de Deus!
E depois dizem q o dinheiro nao é bom...
Fahrenheit Putz...isso é que é tecnologia!!!
Isso No volante...no carro em si é uma coisa fora do normal...bom dia more!
hard rock and roll mamão com açucar...., aprendo a fazer um desses fácil, vem passo-a-passo no verso da caixa do meu sucrilho matinal...
shuahsuahushuahsuahushaus!! por isso o rubinho nao é tããão inutil assim...
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hard rock and roll Veterano |
# out/07 · Editado por: hard rock and roll
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MoOn White
o rubinho não é ruim, é q sua équipe técnica não estudou psicofísica e astroquímica geográfica nem bioquímica das estrelas o suficiente praprojetar carros à altura da F1, ainda bem q eu leio o verso da caixa do sucrilho se não eu iria ser mais um leigo...
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Fahrenheit Veterano |
# out/07
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MoOn White Isso No volante...no carro em si é uma coisa fora do normal...bom dia more!
Bom dia meu amor!!^^
Pois é...e essa tecnologia toda move montanhas de dinheiro!!! E o rubinho não é ruim...pelo menos na minha opinião...na época da ferrari ele tinha como companheiro o maior piloto da história da F1, e a primeira vitória dele na F1 foi digna de um mestre!!
=**
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B4cK5p4c3 Veterano |
# out/07
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Volante da BMW: http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/images/bmw22.jpg 1. Limitador de velocidade no pit lane; 2. Aumento da carga do diferencial; 3. Aumento dos giros; 4. Câmbio (subir marchas); 5. Aumento do torque; 6. Regulagem da mistura ar-combustível; 7. Embreagem; 8. Liga/desliga o controle de tração; 9. Transferência de dados para a equipe antes dos pit stops; 10. Corte temporário do controle de tração; 11. Comando multifuncional, funcionamento varia com a tela acionada; 12. Sonda lambda, analisa a mistura ar-combustível; 13. Diagnóstico; 14. Informação, pré-pit stop, para a equipe mudar ângulos das asas; 15. Câmbio; 16. Controle do diferencial; 17. Rádio; 18. Redução do torque; 19. Câmbio (reduzir marchas); 20. Desligar o motor; 21. Redução da carga do diferencial; 22. Ponto morto; 23. Mudança de telas no painel.
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Midgard Veterano |
# out/07
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o que é um volante?
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hard rock and roll Veterano |
# out/07
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B4cK5p4c3
se eu consegui decorar a posição de cada tecla do pc, eu consigo decorar isso aí fácil fácil....
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Pati Cobain Veterano |
# out/07
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Midgard o que é um volante?
Um pedal \o/
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hard rock and roll Veterano |
# out/07 · Editado por: hard rock and roll
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Midgard
é um bagulho q vc usa pra dirigir um carro, uma espaçonave, uma moto, um computador, um camelo e um caminhão tanque mais especificamente falando
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Jack Holland Veterano |
# out/07
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Tudo isso aí é mamão com açúcar Mesmo tendo esse monte de frescura aí o carro faz praticamente tudo sozinho Tinha que ser que nem nos anos 50
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james_the_bronson Veterano |
# out/07
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MoOn White 1. Limitador de velocidade nos boxes 2. Diferencial + 3. Impulso do motor 4. Marchas para cima 5. Controle de tração + 6. Ajuste do impulso do motor 7. Alavanca de embreagem 8. Controle de tração 9. Informação de voltas da equipe 10. Queimar 11. Interruptor multifunctional 12. Sensor Lambda* 13. Diagnóstico 14. Informação sobre o ângulo da asa 15. Embreagem 16. Seleção de diferencial 17. Comunicação via rádio 18. Controle de tração - 19. Marchas para baixo 20. Quebra do motor 21. Diferencial - 22. Neutro 23. Mudança de página de exposição
B4cK5p4c3 Volante da BMW: http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/images/bmw22.jpg 1. Limitador de velocidade no pit lane; 2. Aumento da carga do diferencial; 3. Aumento dos giros; 4. Câmbio (subir marchas); 5. Aumento do torque; 6. Regulagem da mistura ar-combustível; 7. Embreagem; 8. Liga/desliga o controle de tração; 9. Transferência de dados para a equipe antes dos pit stops; 10. Corte temporário do controle de tração; 11. Comando multifuncional, funcionamento varia com a tela acionada; 12. Sonda lambda, analisa a mistura ar-combustível; 13. Diagnóstico; 14. Informação, pré-pit stop, para a equipe mudar ângulos das asas; 15. Câmbio; 16. Controle do diferencial; 17. Rádio; 18. Redução do torque; 19. Câmbio (reduzir marchas); 20. Desligar o motor; 21. Redução da carga do diferencial; 22. Ponto morto; 23. Mudança de telas no painel.
Agora entendo para que serve o botão de negativar :] ...
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james_the_bronson Veterano |
# out/07
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Midgard o que é um volante?
Volante de wah-wah _\m/ !!!
20. Quebra do motor
Huahuahuahua, pode ser da BMW, mas o Rubinho usava esse de montão na Ferrari \o/ !!!
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MoOn White Veterano |
# out/07
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hard rock and roll Fahrenheit nhhhaaaim meus Anjos...nao concordo meeeesmo..
Rubinho pra mim esta na F1 pq é rico,o cara nao tem garra,aceita contratos ridiculos,se sujeita a papeis constrangedores e depois tem a cara de pau de falar mal de uma das maiores equipes de F1 ...
neeem...o cara me dá nojo!
Midgard o que é um volante? Pati Cobain Um pedal \o/
JUUUUUUUUUUUUUUUUUuuro Q eu ia dizer isso!! shaushuahushas
Jack Holland Tudo isso aí é mamão com açúcar Mesmo tendo esse monte de frescura aí o carro faz praticamente tudo sozinho Tinha que ser que nem nos anos 50
Nem é heim...o cara tem q manjar muiito,sozinho o carro nao faz tudo nao...o piloto tem q entender tudo que esta acontecendo ali,nao é só entrar e pilotar (oq tbm nao é nada facil)
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conehc Veterano |
# out/07
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MoOn White pois é, se o carro fizesse tudo era só colocar um wurz na ferrari e ele seria campeao mundial. mas muito interessante o volume...
voce que parece gostar de f1 tbm, ja jogou gp4? dos que eu ja joguei é o melhor jogo de f1 e tem um path pra temporada 2007, o problema é que nao da pra jogar no teclado, tem que jogar no minimo em uma manete de play station com os controles analogicos. mas é muito legal, da pra sentir como um piloto sofre pra controlar o carro
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TWT ICE Veterano |
# out/07
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poxa, tdo isso e nem radio tem.......
[sim, estou zuando]
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B4cK5p4c3 Veterano |
# out/07
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TWT ICE 17. Rádio; Pior que tem HUAUHAHUAHUAUHA
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TWT ICE Veterano |
# out/07
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B4cK5p4c3 hahahhahaha devia ter dito, toca cd....
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Black Fire Gato OT 2011 |
# out/07
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. As peças usadas hoje custam em média 23 mil euros cada. Caralho! E quando o carro quebra tem maluco que sai e joga o volante no chão.
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B4cK5p4c3 Veterano |
# out/07
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Black Fire Eles recebem multa em dinheiro por isso /o\ Tem que ser civilizado, retirar o volante, descer, e colocá-lo novamente =]
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conehc Veterano |
# out/07
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Black Fire so de pensar que quando o carro quebra a equipe tem um prejuizo de quase milhoes os 23 mil do volante são apenas um !detalhe"
sobre o carro em si, eu nem queria a potencia de um f1, eu queria só os freios... muita gente tem olhos voltados so pra potencia do motor, velocidade final, mas os freios tem um papel muito, muito importante num carro, é ele que vai limitar a velociade que voce vai poder estar antes de entrar na curva.
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hard rock and roll Veterano |
# out/07
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conehc
pode crer, quanto tempo duram os freios de um carro de F1?
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Pati Cobain Veterano |
# out/07 · Editado por: Pati Cobain
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MoOn White Midgard o que é um volante? Pati Cobain Um pedal \o/
JUUUUUUUUUUUUUUUUUuuro Q eu ia dizer isso!! shaushuahushas
uhahuaahuahuhuau /o/
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conehc Veterano |
# out/07 · Editado por: conehc
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hard rock and roll uma corrida ou nem isso... mas os freios sao feitos pra durar só isso... discos mais grossos significam peso maior e eficiencia menor, entao fazem tudo pra bater com o limite do aceitavel http://www.autoracing.com.br/show_cars.php?t=Especial:%20Freios%20s%E3 o%20o%20segredo%20na%20pista%20de%20Montreal&id=183
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MoOn White Veterano |
# out/07
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conehc pois é, se o carro fizesse tudo era só colocar um wurz na ferrari e ele seria campeao mundial. mas muito interessante o volume... Heiii o Wurz é um Bom piloto ahushaushuahsuha!!
voce que parece gostar de f1 tbm, ja jogou gp4? dos que eu ja joguei é o melhor jogo de f1 e tem um path pra temporada 2007, o problema é que nao da pra jogar no teclado, tem que jogar no minimo em uma manete de play station com os controles analogicos. mas é muito legal, da pra sentir como um piloto sofre pra controlar o carro
hahahahaha eu praticamente implorei para meu Pai comprar um Play 2 pra mim só para poder jogar esse jogo \ô> é muiiiiito loco³²²³ tipo...se vc apagar as luzes e colocar o audio no auxiliar do radio dá uma puta sensação de estar realment na pista,tipo o controle qse voa da sua mao qndo passa na zebra..HAHAHAHAHAHAH
amoo³²²³
TWT ICE poxa, tdo isso e nem radio tem.......
[sim, estou zuando]
auhusahushuahsuhausha nuss ainda beeem q vc avisou ^^ sahshuahsas
Black Fire Caralho! E quando o carro quebra tem maluco que sai e joga o volante no chão. Tudo Fresco! maaas a multa é uma gorjeta pra eles...
hard rock and roll pode crer, quanto tempo duram os freios de um carro de F1?
Pergunta legal \ô>
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