O Brasil se lixa para projetos de autodidatas e visionários

    Autor Mensagem
    ZXC
    Veterano
    # out/07


    Durante anos, um sujeito simpático perambulou por ministérios, orgãos públicos, empresas e redações tentando convencer as pessoas de 2 coisas: de que não era meio pirado e de que sua invenção era coisa séria. Não conseguiu.
    Pois em poucas semanas na Europa conquistou o reconhecimento que seu próprio país lhe negou e um prêmio para esfregar na cara do Brasil.
    O sujeito é o paraibano Reginaldo Marinho de 50 anos, que estudou 3 anos de engenharia e 2 de arquitetura mas nunca se formou. Seu sonho era ser inventor...Sabe-se agora que sua vocação também.
    Ele ganhou nada mais que a medalha de ouro do Salão Internacional de Invenções da Europa, em Genebra, concorrendo com mais de 600 "malucos" de 44 países. Já tem convite de Institutos da Inglaterra e da Polônia para expor seu projeto e de 4 empresas européias para desenvolvê-lo e comercializá-los.
    Trata-se do "contrucel", estrutura de plástico em forma de prisma para galpões, silos, academias, ginásios ou abrigos. Hoje, os materiais desse tipo de obra são concreto, metal ou madeira. Ele criou uma opção mais leve , prática e barata. O Brasil, público e privado, nem sequer se dava ao trabalho de ver.
    Essa história me lembro do Bina, que seu inventor foi o brasileiro Nélio Nicolai, que não ficou com o mérito e nem lucra um centavo dos US$ 8 bilhões que sua idéia movimenta por ano no mundo.
    Num país em que selecionar, reconhecer e financiar projetos acadêmicos já é um parto, imagine os projetos de autodidatas visionários. Por trás de cada um deles , entretanto pode haver uma surpres e uma nova tecnologia....
    Chuta os brasileiros Brasil.....

    :)

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Ed_Vedder
    · votar


    é por isso que quero morar fora do país, para ver se em outra nação, minha genialidade, beleza, talento,carisma e modéstia são reconhecidos.

    russobass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    no Brasil!! eles só investe em algo, se tiverem benefício próprio. claro que na maioria das vezes.
    Já viu o governo fazer algo, apenas para ajudar a população.

    NUNCAAA

    ZXC
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ed_Vedder

    Sucesso!!!!!

    Patys
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Patys
    · votar


    de que não era meio pirado e de que sua invenção era coisa séria. Não conseguiu.

    o Brasil ainda nao conseguiu entender que a maioria dos grandes genios da humanidade eram um tanto loucos.

    Pois em poucas semanas na Europa conquistou o reconhecimento que seu próprio país lhe negou e um prêmio para esfregar na cara do Brasil.

    ainda vou pr canada dizem que lá estao precisando de sangue jovem, e depois pr alemanha =D

    Fahrenheit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cadê a fonte?

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fahrenheit

    Porque diabos tudo teria de ter uma fonte?

    São palavras dela, não percebeu?

    ZXC
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ZXC
    · votar


    Fahrenheit

    BRAICK. Patrícia Ramos; MOTA. Myriam Brecho. História das Cavernas ao Terceiro Milênio. São Paulo: Moderna. 2006. p.90.

    ou também

    CANTANHÊDE, Eliane. Folha de São Paulo . 14 maio 2000.

    Tirei minhas conclusões nesses artigos....satisfez?

    Fahrenheit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ed_Vedder
    Porque diabos tudo teria de ter uma fonte?

    São palavras dela, não percebeu?


    Sim...
    Pra saber onde ela se baseou...é assim que funciona no mundo acadêmico

    sim, eu sei que isso é só um fórum, mas é por curiosidade...

    Aliás...pq eu estou me explicando pra você?
    uehuehue

    Fahrenheit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ZXC
    Tirei minhas conclusões nesses artigos....satisfez?

    hummm...

    Só queria ler também...
    Vlw ai...

    ZXC
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ZXC
    · votar


    Fahrenheit

    Acho legal sua cruriosidade, também sou curiosa....praticamente uma nerd bibliográfica pelo meu próprio trabalho...para falar alguma coisa, sempre leio várias fontes para refletir e não me deixar enganar pela visão particular de um só autor.

    Aliás gostei do seu trabalho como músico...segui a indicação do playlist da Chesmicat. Parabéns!
    :)

    Fahrenheit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ZXC
    Acho legal sua cruriosidade, também sou curiosa....praticamente uma nerd bibliográfica pelo meu próprio trabalho...para falar alguma coisa, sempre leio várias fontes para refletir e não me deixar enganar pela visão particular de um só autor.

    Também tenho essa opinião...até mesmo em notícias eu procuro saber por meios de comunição variados, pra não ter só um posnto de vista...para ai sim poder avaliar e dar uma sugestão sobre o assunto!!
    É difícil encontar pessoas dedicadas assim como você...que pesquisam bastante pra falar sobre algo!!!
    Parabéns também!!

    Aliás gostei do seu trabalho como músico...segui a indicação do playlist da Chesmicat. Parabéns!
    :)


    Poxa vlw...nem sabia que o pessoal aqui tava escutando...rsrs
    Brigadu

    ZXC
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fahrenheit
    Adoro leitura...pelo trabalho e pela curiosidade...mas acho imprescindível a criticidade, isto é, saber distinguir o que é bibliograficamente comprovado do que mero ponto de vista ou conceito particular, para poder formar ou anexar informações ao seu próprio conceito....

    Agora tu posta no palco e não escuta nada? ehehehehehe

    Fahrenheit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ZXC
    Adoro leitura...pelo trabalho e pela curiosidade...mas acho imprescindível a criticidade, isto é, saber distinguir o que é bibliograficamente comprovado do que mero ponto de vista ou conceito particular, para poder formar ou anexar informações ao seu próprio conceito....

    Confesso que eu poderia ler um pouco mais rsrs...mas quando um assunto realmente me interessa ou eu me vejo na necessidade de buscar algo eu pesquiso bastante...
    Você faz faculdade?



    Agora tu posta no palco e não escuta nada? ehehehehehe

    Tipo...seu num escuto outras bandas?
    Eu escuto as vezes...mas não muito rsrs...favoritei só uma banda até hoje..

    maggie
    Veterana
    # out/07
    · votar


    Chuta os brasileiros Brasil.....
    Lembrei de um ditado que escuto faz tempo...

    O Brasil só tem uma saída: o aeroporto.

    ZXC
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fahrenheit

    Já tenho formação acadêmica...hoje oriento monografias.
    Leitura hoje para mim já virou um prazer.
    Difícil eu não estar com algum livro pelas mãos...são melhores companhias que gente burra...ehehehehe

    :)

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara essa arrogância e preconceito já estão infectados no sangue de muitos brasileiros, o negócio é nunca desistir e quando quiser desistir, arrumar um emprego, e juntar uma grana pra ir pra europa, eu ainda moro na inglaterra

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    \o\
    Isso é o que acontece num pais que só reconhece como valoroso as ideias, projetos e iniciativas de paises desenvolvidos e pessoas com fama garantida!

    Veja bem que isso não é apenas um defeito do governo, isso é uma questão cultural, esta enraizada em cada um aqui... é por isso que me da até nojo de ser brasileiro nessas horas (mais não digo isso querendo fazer parte de outra nação)!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Outro exemplo de brasileiro que só se fudeu aqui mas teve reconhecimento no exterior foi Santos Dumont.


    "Em 1932 ocorreu a revolução constitucionalista, em que o estado de São Paulo se levantou contra o governo revolucionário de Getúlio Vargas. Isso incomodava bastante a Santos Dumont, que lançou apelos para que não houvesse uma guerra entre brasileiros. Mas o conflito aconteceu e aviões atacaram o campo de Marte, em São Paulo, no dia 23 de julho. Possivelmente, sobrevoaram o Guarujá, e a visão de aviões em combate pode ter causado uma angústia profunda em Santos Dumont que, nesse dia, aproveitando-se da ausência de seu sobrinho, deu fim à própria vida, aos 59 anos de idade. Não deixou descendência ou nota de suicídio."

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Santos_dumont

    Pois é, só para morrer que o Brasil ajudou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Brasil se lixa para projetos de autodidatas e visionários