Autor |
Mensagem |
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Kensei Interessante hein seu filhadaputa, qual software os malditos aí usam de modelagem estatística pra previsão de vendas? Depende do "pacote". Alguns nem oferecem modelo nenhum hehe
Os modelos mais usados de forecasting são: • médias (média fixa / média móvel) • modelos econométricos • análise de regressão • suavização exponencial • extrapolação • decomposição de séries temporais • ARIMA (Box-Jenkins)
Coloquei mais ou menos em ordem de complexidade.
Ed_Vedder Caralho, tinha escrito um puta comentário a respeito do calculo dos lotes economicos, mas perdi aqui por culpa dessa porra de conexão!!! Problema seu, escreva de novo.. huahua
|
RafaelValeira Veterano |
# out/07
· votar
Pô, parabéns pelo tópico! Trabalhar nessa área deve ser bem foda - de rachar o crânio. Mas quando vc vê o sistema entrando em produção e tudo saindo nos conformes deve ser bem satisfatório pra vc! hehe
Outros detalhes técnicos: Usam máquinas Unix, imagino? Os processos parecem ser bem pesados...
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar
maggie Kensei
Vcs precisavam ver as planinhas em excel do japa engenheiro agronomo aqui, o cara tem custo por hectare até da parada para fazer xixi do cara que opera a colheitadeira hahaha
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
RafaelValeira Trabalhar nessa área deve ser bem foda - de rachar o crânio. Mas quando vc vê o sistema entrando em produção e tudo saindo nos conformes deve ser bem satisfatório pra vc! hehe
Outros detalhes técnicos: Usam máquinas Unix, imagino? Os processos parecem ser bem pesados...
Cara a gente desenvolveu um modulo inteiro praticamente para um frigorigo, vou te falar que foi o momento que mais senti orgulho na vida, no dia em que "viramos a chave". Passei uma manha inteira vendo os caras lá, dando entrada nas carcaças, pesando e alimentando diretamente no sistema... demorou pra cair a ficha e perceber o tanto de rotinas que a gente estava mudando ali.. eram 100 pessoas aprovando o nosso trabalho, foi realmente incrivel.
Sobre as máquinas, tive poucas experiencias com o sistema rodando em linux utilizando o post gree, com unix não vi ninguem usar ainda.
Por incrivel que pareça, o sistema roda legal em plataforma nt hehehe
|
Kensei Veterano |
# out/07
· votar
maggie Então, isso v vc expôs são os métodos, conheço alguns deles q vc citou, denre eles o ARIMA, que é bem louco.
|
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Ed_Vedder Vcs precisavam ver as planinhas em excel do japa engenheiro agronomo aqui, o cara tem custo por hectare até do parada para fazer xixi do cara que opera a colheitadeira hahaha
hehe Tem umas planilhas muito ninjas...
O problema desses lotes econômicos geralmente está nos insumos. Se tiver, por exemplo, um produto com insumo importado, o sistema tem que prever um horizonte de, sei lá, seis meses à frente pra que o produto tenha previsão nesse período e permita que sejam geradas ordens de compra. Daí o lote mínimo do fornecedor é de 1Ton e a empresa só precisava de 100kgs, e começa a embronha huahau
|
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Kensei Então, isso v vc expôs são os métodos, conheço alguns deles q vc citou, denre eles o ARIMA, que é bem louco. Man, no meu trabalho acho que não vou abordar esse. It's totally crazy, man! :)
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
maggie Daí o lote mínimo do fornecedor é de 1Ton e a empresa só precisava de 100kgs, e começa a embronha huahau
O problema todo é convencer o dono que ele precisa comprar uma tonelada hehehe
|
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Ed_Vedder O problema todo é convencer o dono que ele precisa comprar uma tonelada hehehe Ou convencer o fornecedor a vender menos...
|
Kensei Veterano |
# out/07
· votar
maggie Ed_Vedder O problema desses lotes econômicos geralmente está nos insumos. Se tiver, por exemplo, um produto com insumo importado, o sistema tem que prever um horizonte de, sei lá, seis meses à frente pra que o produto tenha previsão nesse período e permita que sejam geradas ordens de compra. Daí o lote mínimo do fornecedor é de 1Ton e a empresa só precisava de 100kgs, e começa a embronha huahau
Mans, gostaria de trampar num esquema desse de planejamento. Irado.
Még, Já viu aquele ajuste de barras no ARIMA ? CHAPADO!!
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
maggie
é... principalmente quando esse fornecedor for da china hehehe
aquela empresa de alto-falantes que eu citei, mandou as picas o tal calculo do lote economico, pois o fornecedor true deles, só fala em "container" pra cima hehehe
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Kensei
Mans, gostaria de trampar num esquema desse de planejamento. Irado.
Cara, eu diria sem sombra de duvidas que o comprador de uma empresa, é um dos (senão o mais) cargos mais importantes de uma industria.
Comprar bem é uma arte.
|
RafaelValeira Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder Pô meu, se vc permitir eu desvirtuar um pouquinho o tópico, eu tava nos EUA até semana passada. Lá tava trabalhando num projeto da minha empresa, cujo cliente é a Sprint (teelcom americana, não sei se já ouviu falar... Ela se juntou com a Nextel) O prédio onde agente tava trabalhando é onde fica o data center da Sprint. Um dia eles fizeram um "tour" por lá. Caceta cara! O data center era embasbacante! Tinha mais $$ lá do que eu vou ganhar em 50 anos! hehehe Sem contar numa salinha do lado, que tinha o controle... uns telões gigantes com o status de todas as máquinas (eram muitas, viu...). Lindo!
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar
RafaelValeira Pô meu, se vc permitir eu desvirtuar um pouquinho o tópico, eu tava nos EUA até semana passada. Lá tava trabalhando num projeto da minha empresa, cujo cliente é a Sprint (teelcom americana, não sei se já ouviu falar... Ela se juntou com a Nextel) O prédio onde agente tava trabalhando é onde fica o data center da Sprint. Um dia eles fizeram um "tour" por lá. Caceta cara! O data center era embasbacante! Tinha mais $$ lá do que eu vou ganhar em 50 anos! hehehe Sem contar numa salinha do lado, que tinha o controle... uns telões gigantes com o status de todas as máquinas (eram muitas, viu...). Lindo!
Realmente cara, esse tipo de visita nos faz sentirmos um grãozinho de areia hehehe, eu visitei o data center da Brasil Telecom uma vez e fiquei de queixo caido tambem. mas a maior experiencia frustrante da minha vida foi visitar o caixa forte do banco do brasil em porto alegre hahaha
fiquei uns tres dias sem vontade de comer cara ahuahau
o que vc fazIA lá nos EUA? pretendo voltar? o que achou da experiencia?
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
É sabido que um certo japonês, executivo de uma importante montadora de carros, estava sob efeito de PCP. Ao tentar se levantar, ele bateu a cabeça, e o barulho, um "kanban" bem alto fez-se ouvir por todo o chão de fábrica. Quando quando sua secretaria veio socorrê-lo, ele disse-lhe: "Thank you. you're just in time".
hehehe só fui ler agora a historinha...
|
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Kensei Mans, gostaria de trampar num esquema desse de planejamento. Irado. Sensei, economistas mãe-dinah são proibidos de fazer planejamento.. hehe
Ed_Vedder Cara, eu diria sem sombra de duvidas que o comprador de uma empresa, é um dos (senão o mais) cargos mais importantes de uma industria. Comprar bem é uma arte. É verdade, e alguns 'espertos' ganham uma graninha violenta com isso. Tem empresa que até faz rodízio pra evitar a maracutaia. :)
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
maggie
É verdade, e alguns 'espertos' ganham uma graninha violenta com isso. Tem empresa que até faz rodízio pra evitar a maracutaia. :)
Hehehe não seria Brasil se não fosse assim né?
Quando trampava de comprador vivia recebendo presentinhos (whisky, vinhos, chocolate... até uma raquete de padel ganhei ahuahau)
Mas a famosa "beira" nunca cheguei a embolsar não.
|
RafaelValeira Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder Ed_Vedder mas a maior experiencia frustrante da minha vida foi visitar o caixa forte do banco do brasil em porto alegre hahaha fiquei uns tres dias sem vontade de comer cara ahuahau Como assim? Explica isso ae!
o que vc fazIA lá nos EUA? pretendo voltar? o que achou da experiencia? Tava no projeto da Sprint. Minha empresa é fornecedora da Sprint. Agente tem lá software de Customer Management. Na verdade, eu tava lá pra UAT (User Acceptance Test), que é a última bateria de testes antes do sistema entrar em produção. O que tava sendo testado lá eram CRs (Change Requests) pra uma certa versão do nosso produto. Muita loucura! Trabalhando até tarde e aos sábados tb. Mas agora acabou, mudei para o projeto da Claro, então sem perspectivas de viagens, por enquanto. Mas, na minha empresa, nada disso é imutável! :)
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
RafaelValeira
Legal cara, eu ando bem cansado em virtude dessas viagens, estava conversando ontem com o pessoal aqui do forum, acho que depois desse projeto aqui vou tirar uns meses pr repensar a minha vida.
Por melhor que seja o lugar e o projeto, ficar longe de casa e da familia é foda né?
|
Kensei Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder maggie
Informamos não ter sido possível seu aproveitamento para a vaga em questão. Realizamos vários estudos estatísticos e análises qualitativas dos dados contidos nas fichas de inscrição de todos os candidatos e não identificamos alguns requisitos necessários para a sua continuidade no processo.
Acho q vou começar a mentir nessas primeiras fases de processos seletivos.
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Kensei
hehehe eu sempre minto cara.
Mas essa foi umas das formas mais elegantes de ser dispensado que eu ja vi ahuhaua
|
Kensei Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder hehehe eu sempre minto cara.
Pois é, e parece q as análises estatístivaas não captam isso né. Portanto, foda-se o ABN.
|
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Acho q vou começar a mentir nessas primeiras fases de processos seletivos. É verdade, bonito baile.
|
Carla Andréa Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder
Porra, man... que bala! Parabéns. Eu não manjo nada disso aí.
Estava pensando (e foi isso que me motivou a criar o tópico) em como temos bons profisionais aqui: economistas,advogados,programadores,dbas,professores etc...
=)
|
RafaelValeira Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder Legal cara, eu ando bem cansado em virtude dessas viagens, estava conversando ontem com o pessoal aqui do forum, acho que depois desse projeto aqui vou tirar uns meses pr repensar a minha vida.
Por melhor que seja o lugar e o projeto, ficar longe de casa e da familia é foda né? Até te entendo, vc tá quanto tempo sem ver tua família? Eu só fiquei 3 semanas, o suficiente!
Mas e depois, pretende continuar trabalhando nessa área? Tipo, dá pra vc se firmar numa localização durante muito tempo? Ou teu trampo exige que sempre esteja viajando?
|
Rato Veterano |
# out/07
· votar
dá dinheiro esse negócio aí? =)
finalmente um tópico q presta
boa guras; de repente crio um tópico para falarmos sobre Câmbio haha =)
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
RafaelValeira Até te entendo, vc tá quanto tempo sem ver tua família? Eu só fiquei 3 semanas, o suficiente!
Mas e depois, pretende continuar trabalhando nessa área? Tipo, dá pra vc se firmar numa localização durante muito tempo? Ou teu trampo exige que sempre esteja viajando?
Em média tenho ficado tres semanas aqui e uma em casa com a familia... nem chega a dar uma semana, chego na terça e volto no domingo.
Até teria como fixar-se em alguma cidade, o problema é a concorrencia hehehe...lá no rio grande do sul, alem de duas franquias da própria microsiga, só eu conheço mais 5 empresas que prestam o mesmo tipo de trabalho que eu...
Sobre o futuro, realmente não sei, posso continuar na area ou criar codornas, ainda não sei ahuahauha
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Rato de repente crio um tópico para falarmos sobre Câmbio
Preza hein, isso seria bem esclarecedor...
|
RafaelValeira Veterano |
# out/07
· votar
Rato Pô meu, sério, cria! Eu tenho tantas dúvidas sobre isso q nem saberia como começar a perguntar! hehehehe
Ed_Vedder E quando acaba esse teu projeto?
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
RafaelValeira
final de janeiro =(
|