Autor |
Mensagem |
luckseven Veterano |
# out/07
Eu estava viajando e quando voltei meu apareceu uma ferida grande nas cosatas dele cheia de bichinhos... num tenho certeza se é berne, mas parece ser...
ele tinha um tumor nas costas de tanto tomar anestesia.
ele tah com uma ferida muito grande nas costas e um monte de bichos lah...
minha irmã comprou um spray e passou nele...
as bernes morreram todas, mas num sei o q fazer daqui pra frete
pesquisei algumas coisas no google ajudou um poko, mas tem muitas contradições.
dinheiro pra um veterinário nem pensar...
e agora??????
|
TWT ICE Veterano |
# out/07
· votar
se prostitua pra pagar um veterinario
|
Carpano-Jr. Veterano |
# out/07
· votar
devia ter cuidado dele antes...
|
paranauê Veterano |
# out/07
· votar
Que nojo Coitado do bicho =/
|
Kobberminer Veterano |
# out/07
· votar
pesquisei algumas coisas no google ajudou um poko, mas tem muitas contradições.
Se nem o Google sabe, acho que ninguém aqui deve saber muito...
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
Kobberminer
Cara, berne é um verme por ferida, se vc ta vendo um monte de bichinhos acho que não é berne não...
mas enfim, caso seja, passe um remédio apropriado e fique de olho, pois assim que o remédio age, ele "poe a cabeça pra fora", ai vc pode pegar ele com uma pinça e remover...
|
TWT ICE Veterano |
# out/07
· votar
ele "poe a cabeça pra fora", ai vc pode pegar ele com uma pinça aehuehuaeHUhueHuehauEhauhuHUHUEA
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
como vcs são cabações... ta loco, parece criança de quarta série.
|
Basser-Shelter Veterano |
# out/07
· votar
luckseven
procure o centro de controle de zoonoses da sua cidade ou na cidade mais proxima...
|
oiio Veterano |
# out/07
· votar
tadinho, imagino a cara dele sofrendo =\
|
Tiruk Veterano |
# out/07
· votar
Cara, berne é um verme por ferida, se vc ta vendo um monte de bichinhos acho que não é berne não...
Na verdade, berne é a larva de uma mosca que põe os ovos na ferida exposta. Pra tirar, primeiro vc tem que ter alguem do lado FORTE pra segurar o cachorro, pq DÓI demais. Se o cachorro for bravo, nem pense em fazer sem uma focinheira. Pegue agua, limpe bem a ferida e espere o bixinho "subir" (se vc rancar ele sem tá a mostra, vai ficar metade dentro e vai infeccionar pra caralho) aí filhão, pega meio rolo de papel e espreme bem embaixo SEM DÓ. Se for sem papel, vc corre o risco de ficar com a cara totalmente suja de sangue (espirra MUITO sangue, e o pior, o berne sai voando em alguns casos). Se ele sair inteiro, limpe com agua, veja se não tem mais nenhum e passa um sprayzinho roxo "mata-bixeira" (esqueci o nome dele agora) e não deixa o cachorro lamber, pq é tóxico (dããããa). Se possível, feche com gaze (TENHA CERTEZA QUE NÃO TEM MAIS NENHUM LA DENTRO, OU ALGUM PEDAÇO) é nojento falando, mas relaxa que na hora é pior
|
TWT ICE Veterano |
# out/07
· votar
Ed_Vedder ah vai, vc escreveu propositalmente isso q eu sei
|
Pati Cobain Veterano |
# out/07
· votar
Pelo que vc ta falando deve ser bixeira, minha cachorrinha teve na orelha, levamos no veterinário, eu via ele limpando, tirando com uma pinça e tal, dava muita dó =\ ... aí teve que cortar um pedaço da orelha dela, pq tava feio o negócio, não tinha jto =(
|
# out/07
· votar
Na verdade, berne é a larva de uma mosca que põe os ovos na ferida exposta. Pra tirar, primeiro vc tem que ter alguem do lado FORTE pra segurar o cachorro, pq DÓI demais. Se o cachorro for bravo, nem pense em fazer sem uma focinheira. Pegue agua, limpe bem a ferida e espere o bixinho "subir" (se vc rancar ele sem tá a mostra, vai ficar metade dentro e vai infeccionar pra caralho) aí filhão, pega meio rolo de papel e espreme bem embaixo SEM DÓ. Se for sem papel, vc corre o risco de ficar com a cara totalmente suja de sangue (espirra MUITO sangue, e o pior, o berne sai voando em alguns casos). Se ele sair inteiro, limpe com agua, veja se não tem mais nenhum e passa um sprayzinho roxo "mata-bixeira" (esqueci o nome dele agora) e não deixa o cachorro lamber, pq é tóxico (dããããa). Se possível, feche com gaze (TENHA CERTEZA QUE NÃO TEM MAIS NENHUM LA DENTRO, OU ALGUM PEDAÇO) é nojento falando, mas relaxa que na hora é pior
antes de por mata bixeira passa aqle remedio de iodo... e ve se compra umas vitaminas pra ele...
|
TWT ICE Veterano |
# out/07
· votar
Basser-Shelter antes de por mata bixeira passa aqle remedio de iodo... e ve se compra umas vitaminas pra ele... ai ja leva no veterinario direto
|
# out/07
· votar
TWT ICE ai ja leva no veterinario direto
ah é, é que eu esqueço que eu posso aplicar pq estudo zootecnia e talz, pra quem não sabe aplicar na veia melhor nem mexer, mas essas feridas deixam os bichos fracos...
|
TWT ICE Veterano |
# out/07
· votar
Basser-Shelter o kra nao sabe mexe com essas coisas ai ferra mais ainda o cachorro
|
# out/07
· votar
TWT ICE o kra nao sabe mexe com essas coisas ai ferra mais ainda o cachorro
é que eu acabo achando que todo mundo sabe ta ligado, mas ele disse que não quer gastar com veterinario, mas tem veterinario de graça...
|
Facchini Veterano |
# out/07
· votar
Não posso ajudar nesse tópico. :/ Fui.
|
# out/07
· votar
http://www.limousin.com.br/pages/artigos/vendo.asp?ID=78
|
ESP Veterano |
# out/07
· votar
Se não tem condições de criar decentemente o bicho, pra que ter então???
40 conto pra um veterinário não vai te falir!!!
|
Villts Veterano |
# out/07
· votar
Bernas no cachorro? :O
|
ghostbastard Veterano |
# out/07
· votar
é como uma espinha gigantemente nojenta...legal
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
leva no veterinario, duvido que se fosse em você tu ai postar aqui um tópico: Berne em mim. O q fazer?
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# out/07
· votar
TWT ICE propositalmente Vale salientar que se escreve "propositadamente".
|
luckseven Veterano |
# out/07
· votar
ESP 40 conto pra um veterinário não vai te falir!!!
eh com certeza não iria... se minha mãe não tivesse internada na Santa Casa de campo grande após a morte da minha vó e minha tia...
o pior eh q tivemos q gastar mais de 200 reais do nada... por isso estava viajando...
posso escolher fica sem aula de guitarra esse mês e pagar uma consulta com um veterinário...
|
grafitte Veterano |
# out/07 · Editado por: grafitte
· votar
edited
|
luckseven Veterano |
# out/07
· votar
ghostbastard mas num eh como vcs estão falando...
num eh uma espinha gigante...
acho q meu cachorro se machucou e abriu uma ferida, dai o bichos entraram...
tem uma ferida de + ou - 3cm de diametro
e tinha um monte de bichinhos... uns 10
parece q deixaram ovos lah e os bichos cresceram
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/07
· votar
passa um sprayzinho roxo "mata-bixeira" (esqueci o nome dele agora) Round-up
é exatamente isso... se for berne ele coloca a cabecinha pra fora mesmo. tira com uma pinça ou expreme mesmo, e depois passa round-up.
|
luckseven Veterano |
# out/07
· votar
grafitte como eu te falei cara...
minha tia e minha vó faleceram...
cheguei em casa o cachorro todo ferrado...
agora pra levar num veterinário vai ficar caro pakas... o dinheiro todo foi com a viajem e outras coisas por causa dos velórios
|