Faculdades federais de MG terão que reservar 50% de vagas à rede pública

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# out/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
generalizei um pouco demais e exlui todos os meus amigos que estudam em federal (só que nos nao tivemos a preparação de escola publica comum, estudamos em escola federal), mas editei pra dar o sentido que eu queria.

Kirk_Hammett
Veterano
# out/07
· votar


a ufmg vai ter q arrumar alguma mutreta pra ficar adiando isso infinitamente, nao eh possivel hauahuah 50%, vai cair demais o nível, nego passando tendo q saber a metade do q tinha q se saber antes

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


Em primeiro lugar, estamos falando de Mg. E em MG, temos excelentes escolas municipais em BH. De fato, não dá pra competir com Bernouli, Elite, Loyola, etc... Mas dá pra colocar os alunos lá dentro. Fato é que uma pesquisa realizada em 2006 na UFMG mostrou que alunos oriundos de escolas públicas tiravam melhores notas em geral que os alunos de escolas particulares, que estudaram só pra passar e lá dentro entraram na onda de DCE é pra beber, uhum, lutar, e os alunos de escolas públicas passaram na frente. Vale ainda lembrar que temos o Cefet e Coltec, que são de nível técnico, públicas mas que todo mundo que sai de lá invariavelmente tenta federal. A situação em BH é bem diferente da do restante do país, ok?

BokuWa
Veterano
# out/07
· votar


Para mim isso é uma forma de maquiar essa merda de ensino publico, que dizem ter o país.

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Kirk_Hammett
vai rolar o caos lá... uma amiga minha vai fazer vestibular la no fim do ano, estou doido pra encontrar em com ela pra saber se vai ter isso e como vai ser... ela tava me falando de umas mudanças mas eu nao tava relacionando a isso..

mas é como eu falei: se tivesse um ensino medio de qualidade nao precisava de cota. a base que nos deram no ensino medio foi boa e da minha sala de ensino medio (cefet) a maioria esta estuda em faculdades federais, quem nao estuda em federal tem bolsa mas tem condições de passar no curso que quiser, mas de qualquer modo, dos 25 apenas uns 2 nao estao na facul por opçao de querer trabalhar antes.

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Pardal
quem faz cefet cria uma especie de sentimento anti-particular pelo fato de ja estar estudando em uma instituição federal.

so um comentario sobre o que voce falou: os mais ricos tem a vida ganha, vao formar em 10 anos, curtir um pouco, viajar, depois vem um padrinho e arruma um emprego ou trabalha na empresa do pai. pobre que nem eu, sem padrinho, filho de professora tem que ralar muito pra conseguir alguma coisa, se ficar na gandaia da galera de beber e fumar um todo dia eu me ferro muito.

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


conehc

mas é como eu falei: se tivesse um ensino medio de qualidade nao precisava de cota.

Cotas pra diferenças econômicas ainda teria, pois se todos tivessem uma educação de qualidade, quem tivesse um berço de qualidade ia conseguir pagar cursinho e passar mais fácil. O que tem de acontecer é o ensino público oferecer vagas suficienteseacabar com essas faculdades privadas mercenárias que acabam com o futuro profissional, que não é preparado pra coisa nenhuma.

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


conehc

se ficar na gandaia da galera de beber e fumar um todo dia eu me ferro muito.

É isso aí: não entra na onda não. Eu moro do lado de uma faculdade particular, ontém passei em frente dela, tava uma galera bebendo, aí chamaram um colega do outro lado da rua:
-Vem beber!
-Mas hoje? É terça-feira
-Ah, e daí?
Aí o cara foi lá beber. Sem cabeça nenhuma essa galera.

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Pardal
com cotas pra diferenças economicas eu ate concordo. Mas cai no mesmo esquema: se melhorasse a distribuição de renda resolvia na hora.

Nao vejo como minha mae que é professora - a renda da casa fica em 800 reais pagaria as contas da casa e ainda uma facul de 600 reais pra mim. Tenho bolsa mas mesmo assim as coisas ainda nao sao faceis: eu estudo em uma cidade (facul), minha irma em outra (cefet-op), tem transporte, alimentação e por ai vai. Se a prefeitura da cidade nao desse incentivos pro pessoal estudar fora pagando parte do transporte nem sei se daria pra eu ou minha irma estudarmos - minha mae ia ter de escolher qual filho ia sair privilegiado.

GuitarHouse
Veterano
# out/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


É isso aí: não entra na onda não. Eu moro do lado de uma faculdade particular, ontém passei em frente dela, tava uma galera bebendo, aí chamaram um colega do outro lado da rua:
-Vem beber!
-Mas hoje? É terça-feira
-Ah, e daí?
Aí o cara foi lá beber. Sem cabeça nenhuma essa galera.


hahahaha em federal eh ao contrário.

aí chamaram um colega do outro lado da rua:
-Vem beber uma
-Mas hoje? É terça-feira..tem de ser no mínimo umas 3


é serio. Galera é da ganadaia

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Pardal
isso é em toda facul... fico vendo algumas pessoas da minha (detalhe que as vezes eu sinto claramente que eu nao pertenço ao mundo deles) vao beber quase sempre, nao estao nem ai se tomarem pau e ficarem atrasados nos estudos, e por ai vai...

conehc
Veterano
# out/07
· votar


GuitarHouse
isso me lembra republicas federais de ouro preto... a maioria tem um freezer da skol, da brahma ou da antartica dentro. geralmente bicho toma pau no primeiro periodo em tudo porque tem que beber pelo menos um copo de cachaça todo santo dia. Festa toda semana, todo mundo pega todo mundo e por ai vai... mas o povo enjoa disso rapido, quem chega no quinto, sexto periodo acaba ficando mais de boa querendo sair de ouro preto rapido antes de morrer

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


O foda é q desses 50% duvido q 30% se formem,convenhamos faculdade é um négocio pesado e q dá gasto.Normalmente alunos de escola publica n tem tantas condições de manter.

Zatamente, é o que sempre digo, mesmo problema das cotas raciais.

O governo deveria criar um meio de subsidiar outras despesas como transporte, alimentação e material didático.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/07
· votar


Fato é que uma pesquisa realizada em 2006 na UFMG mostrou que alunos oriundos de escolas públicas tiravam melhores notas em geral que os alunos de escolas particulares

esse e um fato que os alunos da rede publica deixam os da particular no chao: eles tem bem + determiaçao e força de vontade...

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Hoje eu fui fazer a matrícula do meu filho no 1º ano do ensino fundamental, e fiquei surpreso que tive que declarar a "cor" dele, então perguntei ao funcionário se era pra dar prioridade as outras raças, eu acharia um absurdo se chegasse a esse ponto, mas o funcionário me disse que essa informação irá acompanhar o histórico escolar do aluno para que no futuro ele não venha querer se utilizar de artifícios para conseguir entrar na universidade.

conehc
Veterano
# out/07
· votar


luiz_sjrp
nesse ponto eles estao bem certos... a nao ser que seja um golpe planejado durante anos todo mundo responde com sinceridade por nao saber no que pode implicar isso.

o lance é que eu ja vi gente mais clara do que eu falando que se considera negro e jurando de pe junto que a avo era negra, a tia da cunhada da avó era negra, o pai do cachorro do bisavo era um pastor belga e por ai vai... ou entao vai pra praia, fica torrando no sol com bronzeador e vai fazer a entrevista pra preencher a vaga por cota....

se no historico la da primeira série o cara se considerava pardo porque sera que virou negro ou indio do nada ne?

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


conehc
Foi mais ou menos essa a explicação.

GuitarHouse
Veterano
# out/07
· votar


mas o funcionário me disse que essa informação irá acompanhar o histórico escolar do aluno para que no futuro ele não venha querer se utilizar de artifícios para conseguir entrar na universidade.
se no historico la da primeira série o cara se considerava pardo porque sera que virou negro ou indio do nada ne?


Acho que da na mesma. Hoje, sabendo das conseqüencias, os pais já colocam desde antes que é negro/pardo. Talvez, se houver menos rigor nas escolas quanto a isso, ou até por "fraude" ou que seja, pode ser pior. Sujeito chega à universidade "reforçando sua tese" de ser negro/pardo pelo registro estampado nessse histórico.

Pode ser um tiro pela culatra

GuitarHouse
Veterano
# out/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


mas o funcionário me disse que essa informação irá acompanhar o histórico escolar do aluno para que no futuro ele não venha querer se utilizar de artifícios para conseguir entrar na universidade.
se no historico la da primeira série o cara se considerava pardo porque sera que virou negro ou indio do nada ne?


Acho que da na mesma. Hoje, sabendo das conseqüencias, os pais já teriam motivo pra colocar desde antes que é negro/pardo. Talvez, se houver menos rigor nas escolas quanto a isso, ou até por "fraude" ou que seja, poderá ser pior. Sujeito chega à universidade "reforçando sua tese" de ser negro/pardo pelo registro estampado nessse histórico, de má-fé

Pode ser um tiro pela culatra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdades federais de MG terão que reservar 50% de vagas à rede pública