Autor |
Mensagem |
Icaro Freire Veterano |
# set/07 · Editado por: Moderador
ORGULHO DE SER BAIANO
Ser baiano é..... Ser chamado de preguiçoso pelos cariocas e sentir no tom de voz que eles morrem de inveja porque aqui tudo é perto... toda hora tá cedo... e o trem das 11 passa às 12:30... De modo que sempre dá pra tomar mais uma... .......................................................... Ser chamado de barbeiros pelos paulistas... e saber que aqui não tem revezamento, porque o ar não é poluído, os motoristas são calmos e o som das buzinas tocam em ritmo de axé... ou seja: "PAZ pra todo mundo!!!"... ......................................................... Ver os mineiros falarem da nossa culinária e ficarem babando quando passam na frente de uma baiana do acarajé....(Huuuhnmmm...) ......................................................... Saber que as mulheres e os homens mais lindos do país estão no Espírito Santo... e ter a felicidade de saber que nas férias eles vêm para cá ficar de joelhos... para dizer amém na Bahia... ......................................................... Ver as loiras gaúchas e catarinenses andando de mãos dados com os negões sarados.. Ver os mais lindos turistas no maior love... descobrindo "o que a baiana tem"... .......................................................... Passar no Dique receber um axé dos orixás... seguir direto e ver a Fonte Nova azul, vermelha e branca... e vermelho e preto... e os torcedores do Vitória misturados aos do Bahia... mas...sempre, cheia e alegre... sem bomba, sem tiro, sem pancadaria... ........................................................ Ver o Pôr-do-Sol do Farol... ...da Barra, do Humaitá, de Mar Grande... Aaaahhh..de qualquer lugar... Pois aqui o sol se põe inteiro! Em qualquer lugar dá pra vê-lo dormir sobre o mar... ......................................................... Passar uma tarde em Itapuã... ao Sol que arde em Itapuã... falar de amor em Itapuã.... ........................................................ Sentar em Cira e pedir... uma gelada, um abará e um acarajé "cortadinho" Ver as pessoas passando para um lado e para outro... depois de sair do trabalho... ......................................................... Morrer de rir quando vê na televisão o carnaval em outros estados com um ou dois trios elétricos falsificados tocando na praia, e o pessoal jogando "espuminha" enquanto um som mecânico toca música de Bel e de Ivete... Ver os turistas" fazendo (errado) as coreografias que fizeram sucesso na Bahia..... no final do ano passado (risos) .......................................................... Ir passar o Carnaval em Recife e Olinda dançar frevo melhor que os pernambucanos e poder curtir saudosamente aquele carnaval de mil novecentos e antigamente quando o tempo parou lá.... .......................................................... Ir para qualquer lugar e ser logo reconhecido onde estamos: fazemos amigos, sabemos conversar, dançar, cantar, encantar e sorrir, hehehe, modestia a parte, também somos bons de cama..... .......................................................... Ir pra o Aeroclube passear na porta de todas as boites, barzinhos, paquerar, charlar, xavecar, arrumar namorada (o)... tomar um chopp e gastar só um real... isso quando não volta com troco.... .......................................................... Ir pra "Aleluia" e ver todo mundo pecando de roupa mínima... Ir para Piatã e Ipitanga e não ser programa de índio Ir para o Porto da Barra de segunda a sexta e não ver um navio... Porque no porto da Barra só tem "avião" .......................................................... Não ser "expert", mas sempre se dar bem Não ser "ô meu" e mandar no pedaço Ser nordestino até Ilheus ...do Centro-oeste até Barreiras ...sulista à partir de Porto Seguro ...e Nortista até Juazeiro... .......................................................... Ser baiano é saber que mora na maior cidade do Brasil. As duas primeiras não são "cidade" ...são só um monte de amontoado: ...grande isso ...grande aquilo Que tem tudo que uma cidade pequena deve ter Tudo que uma cidade grande precisa, Poder sair a noite com relógio no pulso... sem medo de bala perdida...ou certa... .......................................................... Ser baiano é ser amigo ser honesto e ser alegre. É ter a consciência que mora em uma cidade onde Deus pegou o melhor das outras partes do mundo, encostou no mar, do lado de umas serras, cortou por uns rios...misturou tudo... e fez uma linda cidade, dando-lhe o nome de Seu Próprio Filho...
SALVADOR!!!
|
the_unknown Veterano |
# set/07
· votar
MÚSICA RUIM + PREGUIÇA = MAIORIA DOS BAIANOS
|
Deji Veterano |
# set/07
· votar
Tirando o Liotral e Salvador estado de miséria.
|
Icaro Freire Veterano |
# set/07
· votar
MÚSICA RUIM + PREGUIÇA = MAIORIA DOS BAIANOS
A preguiça do baiano = disposição do carioca
sabe pq? passe 10,11h e tá todo mundo na praia...mas vem falar dos baianos hehe...e musica ruim tem em todo lugar amigo
|
Patys Veterano |
# set/07 · Editado por: Patys
· votar
mas que merda
esse tópico ja estao enchendo o saco =/
|
Icaro Freire Veterano |
# set/07
· votar
mas que merda
esse tópico ja estao enche o saco =/
num lê uai!
|
Patys Veterano |
# set/07
· votar
Icaro Freire num lê uai!
mas quem disse que eu li? Oo
alias li só o titulo pq nao teve outro jeito né....
|
the_unknown Veterano |
# set/07
· votar
Icaro Freire
BAIANOS = AXÉ PODRE + PREGUIÇOSOS VAGABUNDOS (MAIORIA) CARIOCAS = FUNK ESCROTO + VAGABUNDOS NA PRAIA (MAIORIA)
NO FINAL DAS CONTAS É TD IGUAL..... ENTÃO CHEGA COM ESSE TIPO DE TÓPICO Q ENCHE O SACO MSM
|
Patys Veterano |
# set/07
· votar
ENTÃO CHEGA COM ESSE TIPO DE TÓPICO Q ENCHE O SACO MS
falou e esta dito
|
maggie Veterana |
# set/07
· votar
MÚSICA RUIM + PREGUIÇA = MAIORIA DOS BAIANOS CARIOCAS = FUNK ESCROTO + VAGABUNDOS NA PRAIA (MAIORIA)
clichês comandam o pensamento dos pessoalsss
|
the_unknown Veterano |
# set/07
· votar
maggie
maioria...
|
Icaro Freire Veterano |
# set/07
· votar
clichês comandam o pensamento dos pessoalsss
ae sim está a RAZÃO... baiano eh um povo legal...naum que os outros naum sejam...
|
the_unknown Veterano |
# set/07
· votar
Icaro Freire
Eh sim tenho amigos na bahia....
|
Icaro Freire Veterano |
# set/07
· votar
the_unknown
Eu sou baiano hehe de Ilheus...
|
maggie Veterana |
# set/07
· votar
Só falta aparecer a Carrrrrlinha. =)
|
grafitte Veterano |
# set/07
· votar
e nós mineirinhos ficamos na boa comendo pamonha e rapadura enquanto vcs se matam
|
HardRocker_Oitentista Veterano |
# set/07
· votar
GAÚCHADA ACIMA DE TUDO!
Ver as loiras gaúchas e catarinenses andando de mãos dados com os negões sarados..
Só que seja em sonho meu jovem, a gauchada jamais será superada!Respeito todas as nações, mas cada um tem que defender a sua, certo?
|
Villts Veterano |
# set/07
· votar
Nada de gaucho! Ser baiano é nascer na Bahia. :D
|
Ed_Vedder Veterano |
# set/07
· votar
Porra, alguem dá um ban nesse gaucho zé ruela.
|
Icaro Freire Veterano |
# set/07
· votar
grafitte
na verdade, mineiro eh outro povo legal...sou baiano,mas meu apelido eh Mineirinho...pq minha mãe eh mineira...nem sei se vc reparou:
mas que merda
esse tópico ja estao enche o saco =/
num lê uai! hehe
|
maggie Veterana |
# set/07
· votar
Ed_Vedder Não torra
|
Villts Veterano |
# set/07
· votar
grafitte e nós mineirinhos e PAULISTAS ficamos na boa comendo pamonha e rapadura enquanto vcs se matam
\o/
Excelente comentário, mano Grafitte.
|
maggie Veterana |
# set/07
· votar
Título editado.
|
Ed_Vedder Veterano |
# set/07
· votar
maggie
eu?
ah vai carpir
|
zaqueu_grunge Veterano |
# set/07
· votar
MÚSICA RUIM + PREGUIÇA = MAIORIA DOS BAIANOS pelo contrário, todo mundo fala que baiano é vagabundo mas aqui no sul são os caras que mais ralam trabalhando o pessoal daqui gosta de contratar a baianada que vem de lá pra procurar emprego aqui, porque não pertubam ninguém e trabalham honestamente
|
HardRocker_Oitentista Veterano |
# set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
· votar
Ed_Vedder
Como muito bem disse MAGGIE, "Não torra" haha..E agora, quem é o "zé ruela"? hahahahah!
|
Icaro Freire Veterano |
# set/07
· votar
Título editado.
eu tentei colocar assim,mas faltou caracteres hehehe e não tinha considerado as reticencias ^^
|
maggie Veterana |
# set/07
· votar
Ed_Vedder eu? ah vai carpir Caipira, sô. Viu o jogo ontem? Favor responder no outro tópico haha =)
|
Ed_Vedder Veterano |
# set/07
· votar
HardRocker_Oitentista
Tenho até vergonha de ter nascido no mesmo estado que vc.
|
Icaro Freire Veterano |
# set/07
· votar
MÚSICA RUIM + PREGUIÇA = MAIORIA DOS BAIANOS pelo contrário, todo mundo fala que baiano é vagabundo mas aqui no sul são os caras que mais ralam trabalhando o pessoal daqui gosta de contratar a baianada que vem de lá pra procurar emprego aqui, porque não pertubam ninguém e trabalham honestamente
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!
|