Quarta feira será um dia muito importante =/

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# set/07
· votar


15h04 - Para quem chegou agora - O presidente do Senado assiste à sessão que definirá seu futuro do lado direito do Plenário. Calheiros está sozinho e poucos parlamentares conversam com ele.

15h03 - Ao vivo - Neste momento, o plenário do STF analisa a liminar que autorizou a presença de deputados em sessão secreta do Senado. A liminar já foi aprovada pelo ministro relator e agora está sendo referendada em Plenário.

15h02 - Ao vivo - O presidente do Senado assiste à sessão que definirá seu futuro do lado direito do Plenário. Segundo o deputado Paulo Pereira (PDT-SP), Calheiros está sozinho e poucos parlamentares conversam com ele.

15h01 - Ao vivo - "O clima é totalmente pela absolvição", disse o deputado Paulo Pereira (PDT-SP).

15h00 - Ao vivo - De acordo com o deputado Paulo Pereira (PDT-SP), pela falta de microfone, é difícil de se escutar os discursos no Plenário. A todo o momento, o vice-presidente Tião Viana pede silêncio.

14h51 - Ao vivo - O presidente do Senado assiste à sessão que definira seu futuro do lado direito do Plenário. Segundo o deputado Paulo Pereira (PDT-SP), Calheiros está sozinho e poucos parlamentares conversam com ele.

14h43 - Ao vivo - O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, admitiu que o partido já discute sobre a sucessão de Renan Calheiros. Temer afirmou ainda que a crise é unicamente de Calheiros e não atinge o partido.

14h40 - Leia mais - Senado recorre contra deputados em Plenário. Clique aqui

14h37 - Ao vivo - Todos os deputados estão podendo entrar na sessão secreta do Senado. O vice-presidente do Senado autorizou qualquer deputado a acompanhar a sessão.

14h36 - Ao vivo - De acordo com o deputado Marcelo Ortiz o líder dos democratas Agripino Maia (RN) foi o último senador a falar, até o momento. Agora, os senadores devem fazer um intervalo. De acordo com Ortiz Agripino Maia defendeu a cassação de Calheiros e usou o argumento de que o peemedebista já foi cassado pelo Conselho de Ética e que o povo não vai saber discernir o voto de cada parlamentar, mas sim do Senado como um todo.

14h35 - Ao vivo - Ivan Valente afirmou que ainda não é possível determinar qual será o resultado da votação. Segundo ele, os senadores estão muito atentos às apresentações que feitas.

14h32 - Ao vivo - O deputado Ivan Valente (Psol-SP) disse que, como o som do Plenário está desligado, os senadores estão precisando se esforçar para ouvir e para serem ouvidos. Ivan Valente é um dos treze deputados autorizados, por meio de liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), a participar da sessão plenária, que é secreta.

14h30 - Fale conosco - Envie um e-mail e comente a cobertura do Terra. Clique aqui

14h27 - Leia mais - Senado recorre contra deputados em Plenário. Clique aqui

14h16 - Para quem chegou agora - O advogado-geral do Senado, Alberto Cais Cais, entrou com um mandado de segurança no STF recorrendo da decisão sobre a abertura da sessão para os deputados. O relator da matéria será o ministro Joaquim Barbosa.

14h13 - Ao vivo - O pedido ao STF recorrendo da decisão sobre a abertura da sessão para os deputados foi feito pelo advogado-geral do Senado, Alberto Cais Cais.

14h10 - Ao vivo - Funcionários do Senado acabaram de entrar no Plenário do Senado levando cafezinho e salgadinhos que serão servidos aos senadores, que estão reunidos desde o meio-dia em sessão secreta.

14h07 - Opine - Opine sobre o assunto. Clique aqui

14h07 - Ao vivo - O Senado já entrou com um mandado de segurança no STF recorrendo da decisão sobre a abertura da sessão para os deputados. O relator da matéria será o Ministro Joaquim Barbosa.

14h05 - Ao vivo - Neste momento, o líder do Democratas José Agripino Maia (RN), fala na tribuna do Senado. Ele discursa pela cassação de Calheiros.

14h04 - Ao vivo - O deputado Raul Jungmann (PPS-PE), disse, ao sair do Plenário do Senado, que o clima da sessão é tenso, mas os senadores estão "frios". "O clímax da sessão deve ficar para mais tarde, quando deve falar o senador Renan Calheiros e a ex-senadora Heloísa Helena."

14h00 - Ao vivo - O senador Renan Calheiros está presente à sessão secreta e acompanha os discursos. Depois dos discursos dos senadores e do partido autor da representação, Calheiros poderá dividir o tempo com seu advogado para fazer sua defesa na tribuna do plenário se desejar.

13h57 - Ao vivo - Até agora, três senadores falaram na tribuna: Francisco Dornelles (PP-RJ), Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Ideli Salvatti (PT-SC). No momento, o senador Sibá Machado (PT-AC) está ocupando a tribuna.

13h55 - Ao vivo - O vice-presidente do Senado, senador Tião Viana, reclamou, da tribuna do Plenário, de que os senadores estão vazando informações da sessão secreta a jornalistas e pediu para que os parlamentares parem de passar informações.

13h49 - Fale conosco - Envie um e-mail e comente a cobertura do Terra. Clique aqui

13h40 - Ao vivo - Caso seja verificado excesso por parte de algum dos seguranças, a pena pode variar de uma simples advertência à demissão.

13h40 - Ao vivo - O chefe dos seguranças do Senado, Pedro Ricardo Araújo, diz que o processo para apurar responsáveis pela briga com deputados pode durar até 30 dias.

13h38 - Para quem chegou agora - Os senadores estão reunidos hoje, em sessão secreta, para definir o futuro do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Calheiros é acusado de ter usado um lobista para pagar suas contas pessoais.

13h33 - Ao vivo - De acordo com o deputado Ivan Valente (Psol-SP), todos os 81 senadores registraram presença na sessão de hoje. Valente diz que a sessão segue em um clima de tensão e é marcada por muita atenção de todos os presentes. Devido à ausência de microfones, os senadores precisam falar em tom alto e os demais têm dificuldade em ouvir os discursos. "É preciso ficar muito atento devido à falta de som no Plenário. Os microfones estão desligados, por isso, há uma tensão grande para ouvir tudo", informa o deputado.

13h27 - Opine - Opine sobre o assunto. Clique aqui

13h23 - Ao vivo - O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse, do Plenário do Senado, que não sabe quantos parlamentares estão inscritos para falar, e que o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) concluiu sua fala e o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) começou o seu discurso.

13h19 - Fale conosco - Envie um e-mail e comente a cobertura do Terra. Clique aqui

13h15 - Ao vivo - Os relatores já concluíram as suas apresentações e agora os senadores iniciaram o debate.

13h05 - Ao vivo - Enquanto a sessão secreta ocorre no Plenário, pelo menos 15 seguranças guardam a porta principal de acesso ao local.

13h01 - Leia mais - Chinaglia diz que agressão física é inadmissível. Clique aqui

12h59 - Ao vivo - Na sessão secreta, permaneceram senadores, a secretária-geral da mesa, Cláudia Lyra, um assessor dela e os advogados de defesa e acusação. Além deles estão presentes 13 deputados que conquistaram, no STF, o direito de acompanhar a sessão.

12h54 - Ao vivo - O senador Jeferson Peres (PDT-AM) disse que, caso Calheiros seja absolvido, o Senado fica como a "Geni" nacional. "O regimento tem essa aberração, a imagem da instituição fica abalada por tudo. A sessão secreta e, conseqüentemente, a briga, são surreais."

12h50 - Para quem chegou agora - O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), classificou como inadmissível o episódio da briga entre alguns deputados e seguranças do Senado, antes da sessão secreta que decide o futuro de Renan Calheiros.

12h48 - Ao vivo - O senador Cristóvam Buarque informou, de dentro do Plenário que, neste momento, os relatores do processo contra Renan Calheiros no Conselho de Ética estão fazendo seus pronunciamentos. A relatora Marisa Serrano (PSDB-MS) já deixou a tribuna e agora quem está falando é o senador Renato Casagrande (PSB-ES).

12h46 - Ao vivo - Enquanto a sessão no Senado está fechada, alguns deputados que não tiveram acesso realizam um protesto do lado de fora. Os deputados João Campos (PSDB-GO) e Paulo Rubens Santiago (PT-PE) seguram faixas pelo voto aberto. As placas dizem "Mandato é representação. O voto aberto é obrigação".

12h41 - Para quem chegou agora - O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), classificou como inadmissível o episódio da briga entre alguns deputados e seguranças do Senado, antes da sessão secreta que decide o futuro de Renan Calheiros.

12h39 - Leia mais - Calheiros: sessão do Senado começa após tumulto. Clique aqui

12h35 - Ao vivo - A sessão secreta, que teve início às 12h06, conta com a presença de 79 dos 81 senadores no Plenário.

12h32 - Ao vivo - O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia diz não estar convencido de que os seguranças não tinham a informação sobre o mandado que permitia a entrada de deputados na sessão do Senado.

12h28 - Fale conosco - Envie um e-mail e comente a cobertura do Terra. Clique aqui

12h26 - Ao vivo - Na parte preliminar da sessão secreta, que durou cerca de uma hora, a imprensa pôde transmitir vários senadores se pronunciando sobre o tumulto que antecedeu a entrada no Plenário dos deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) e Raul Jungmann (PPS-PE).

12h19 - Ao vivo - Chinaglia afirma ainda que qualquer tipo de conflito entre o Senado e a Câmara é ruim.

12h18 - Ao vivo - O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), classifica o episódio da briga entre alguns deputados e seguranças do Senado como inadmissível. Ele diz que vai pedir investigações sobre o caso, mas que não quer apontar responsabilidades neste momento.

12h17 - Fale conosco - Envie um e-mail e comente a cobertura do Terra. Clique aqui

12h15 - Para quem chegou agora - A sessão secreta que decide o futuro do presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), iniciou às 12h06. Inicialmente, todos os 81 senadores podem falar pelo menos dez minutos. Advogados de defesa e de acusação têm 15 minutos cada um para se pronunciar.

12h13 - Ao vivo - A ex-senadora Heloisa Helena esta presente e pretende fazer a defesa do pedido de cassação, que foi apresentado pelo Psol, partido da qual é presidente.

12h11 - Opine - Opine sobre o assunto. Clique aqui

12h11 - Ao vivo - É permitido apenas que senadores, a secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra, um assessor dela e os advogados de defesa e acusação permaneçam no local.

12h09 - Ao vivo - A partir desse momento, a sessão ocorre em regime fechado.

12h09 - Ao vivo - Tião Viana, que preside a sessão lê os termos de abertura da sessão e pede para que todos se retirem, permanecendo apenas os senadores.

12h07 - Ao vivo - O senador Delcídio Amaral (PT-MS) ressalta a necessidade de questões aberta no Senado "visto o que aconteceu hoje". "Isso aponta que venhamos a votar para que as sessões sejam abertas".

12h04 - Ao vivo - Após uma hora de debates, o vice-presidente da Casa, Tião Viana, que preside a sessão, afirma que serão concedidos mais 10 minutos para o pronunciamento dos senadores.

12h03 - Ao vivo - O senador Magno Malta (PR-ES) repudia a briga que ocorreu na porta de entrada do Plenário do Senado.

12h02 - Leia mais - Deputada do Psol diz que foi ferida por seguranças. Clique aqui

12h01 - Ao vivo - Papaléo diz ainda que "não serão desculpados aqueles que, investidos do cargo parlamentar, usam o titulo de senador e deputado para intimidar pessoas de outra categoria". Ele questiona se os próprios deputados não cometeram falta de decoro parlamentar.

12h00 - Ao vivo - O senador Papaléo Paes sai em defesa dos seguranças, em Plenário. "Quero repudiar qualquer ação contrária aos seguranças, temos que apoiá-los (...) se alguém tem que ser punido é o senhor presidente (do Senado), que deu a ordem".

11h56 - Fale conosco - Envie um e-mail e comente a cobertura do Terra. Clique aqui

11h56 - Para quem chegou agora - Os senadores discutem, em Plenário, sobre o fechamento da sessão em que será votado o pedido de cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros.

11h53 - Ao vivo - O vice-presidente do Senado, Tião Viana, anuncia que estão ausentes somente os senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Eliseu Resende (Democratas-MG).

11h50 - Ao vivo - O senador Renato Casagrande afirma que o episódio da briga entre o deputado Raul Jungmann e seguranças demonstra a fragilidade institucional do Senado.

11h47 - Ao vivo - O senador José Agripino (Democratas-RN) afirma, durante a sessão no Plenário, que abriga que ocorreu hoje no Senado denigre a imagem da Casa. "Se a sessão fosse aberta nada disso teria acontecido, nenhum desconforto entre Câmara e Senado teria ocorrido".

11h43 - Ao vivo - O senador Eduardo Suplicy também toma a palavra. Afirma que não é correta a informação publicada hoje na imprensa de que estaria escondendo o voto. Ele defende o direito de defesa do senador Renan Calheiros.

11h43 - Leia mais - Deputada do Psol diz que foi ferida por seguranças. Clique aqui

11h41 - Ao vivo - O senador Álvaro Dias afirma que a constitucionalidade do regimento do Senado merece uma discussão mais aprofundada. Ele afirma que o regimento é frágil e a questão da sessão secreta atrapalha os trabalhos dos senadores. Dias propõe uma reforma do regimento, para oferecer "respostas mais rápidas".

Rato
Veterano
# set/07
· votar


voto secretíssimo

não está passando nem na TV Câmara

país de merda

maggie
Veterana
# set/07
· votar


15h04 - Para quem chegou agora - O presidente do Senado assiste à sessão que definirá seu futuro do lado direito do Plenário. Calheiros está sozinho e poucos parlamentares conversam com ele.

15h01 - Ao vivo - "O clima é totalmente pela absolvição", disse o deputado Paulo Pereira (PDT-SP).

huehue
Nem os jornalistas sabem o que vai acontecer.
Se absolverem, vai ser pra salvar a própria pele.
Se cassarem, sobe outro e tudo continua igual.

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
· votar


JESUS, a NET TÁ FALHADA AQUI..P#TA NOJENTA

Me digam como está!O vagabundo foi ou não pro ralo?

Rato
Veterano
# set/07
· votar


Quarta, 12 de setembro de 2007, 17h18 Atualizada às 17h33
Renan Calheiros é absolvido no Plenário do Senado


isso aí;

ganhamos mais uma

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


OBA Vamos todos a Pizzaria Brasilia, e não esqueçam de levar suas contas de telefone, luz, financiamento da casa etc, quem sabe o renan filho da puta arruma alguma empreiteira para pagar tbm.

NoAlarms
Veterano
# set/07
· votar


E eu completo 1 ano de namoro :O

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar


acesso no internet banking, especialmente em Lan Houses
Tem que ter merda na cabeça pra acessar internet banking de Lan House.

ROTTA
Veterano
# set/07
· votar


Essa informação foi recentemente veiculada pela TV, comentando que esse mecanismo de defesa é raramente usado , porque as pessoas não sabem de sua existência.

Mentira. Sem mais...
Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quarta feira será um dia muito importante =/