A Religião ataca novamente!

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Em suma: a religião do cara da notícia não diz pra ele cortar o pinto, e sim que sua igreja considera pecado o sexo fora do casamento. Se ele decidiu cortar foi por livre arbítrio dele, garanto que muitos da religião dele já traíram e não cortaram o pinto, caso contrário essa notícia seria corriqueira.

Supondo que ele fosse ateu e cortasse o pinto por questão de princípios, será que princípios seriam todos uma droga?

El_Cabong
Veterano
# ago/07
· votar


Ele ficou revoltado ao saber que não poderia mais se casar e manter relações sexuais com outra mulher e também não queria largar a igreja

É melhor trocar de igreja, do que perder o pinto !! He He.

Falando sério.
Não poder mais se casar !!?? Essa foi campeã.

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


Devil Boy
Na Bíblia, também há passagens que incitam e justificam o homicídio, infanticídio, o estupro, o linchamento e o genocídio. Que religião(ou instituição religiosa), por mais poderosa que seja, teria a coragem de praticar no sistema legal de hoje?

Nenhuma religiao ensaina que tudo que esta na Biblia deva ser seguido hoje pela nossa sociedade

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


A religião fala pra ele cortar o pinto? Não, então CLOSE TOPIC.

O raciocínio generalizador e em busca de inimigos ataca novamente.

Devil Boy

E isso porque eu sou um dos mais chatos céticos agnósticos aqui deste fórum.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Devil Boy
Na Bíblia, também há passagens que incitam e justificam o homicídio, o infanticídio, o estupro, o linchamento e o genocídio. Que religião(ou instituição religiosa), por mais poderosa que seja, teria a coragem de praticar no sistema legal de hoje?


Pois é, exatamente, você me respondeu: ele não cortou o pinto porque a religião mandou.

Devil Boy
Veterano
# ago/07
· votar


Deji
pra sociedade de hoje temos outra dispensação, da graça, é essa que vc tem que enteder.

E a "Palavra de Deus" é dispensável? Então vale menos do que eu já imaginava.

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


El_Cabong
Não poder mais se casar !!?? Essa foi campeã.

tem algo de estranho ai... sei que essa igreja força mesmo, mas nao sei se até esse ponto

oiio
Veterano
# ago/07
· votar


Deji
quer dizer que todas nao prestam neh?

n to dizendo q n prestam, to dizendo q o cara ta se aproveitando da situaçao...

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


Deji
isso era pratica da Lei do antigo testamento, e nao da graça de Jesus, veja que está no passado... e no passado a sociedade era diferente, tinha outros valores, outras filosofias, tinham escravos, mulher era apenas objeto, nao tente entender a cabeça daquele povo antigamente, pra sociedade de hoje temos outra dispensação, da graça, é essa que vc tem que enteder.
nunca entendi porque Deus impunha umas regras e punições absurdas(homicídio, o infanticídio, o linchamento e o genocídio. - estupro nunca vi) e depois "mudou de idéia" e ficou bonzinho...
não estou sendo irônica, eu nunca entendi mesmo o_o

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


Devil Boy
E a "Palavra de Deus" é dispensável? Então vale menos do que eu já imaginava.

A Palavra dele não, mas a sociedade muda, o homem muda, é um Deus que se relaciona conosco, e vai nos ensinando a ser cada dia pessoas melhores.

A unica verdade do Cristianismo é, amem a Deus e o proximo, o que sair disso é mal interpretação.

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


oiio
entao assim, sim :)

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


CheshireCat
quem mudou nao foi ele, e sim a sociedade, ele é um Deus de relacionamento e nao um ditador.

Devil Boy
Veterano
# ago/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Dogs2
Pois é, exatamente, você me respondeu: ele não cortou o pinto porque a religião mandou.
Você entendeu mal. Não pratica as outras "orientações" divinas porque são simplesmente criminosas. Nesse caso(do "boi capado"), acho que não foi não.

oiio
Veterano
# ago/07
· votar


Deji
[entao assim, sim :)

cabra safado...
" louve o sr, mande esse teclado "

eu mereço isso...

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Devil Boy
Você entendeu mal. Não pratica as outras "orientações" divinas porque são simplesmente criminosas. Nesse caso, acho que não foi não.

Tá, legal, o fato é que a religião do cara da notícia (o tópico tá desandando demais, quero retomar o rumo) não diz (pelo que consta na notícia) que ele cortou o pinto porque a religião mandou.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Em suma: a religião do cara da notícia não diz pra ele cortar o pinto, e sim que sua igreja considera pecado o sexo fora do casamento. Se ele decidiu cortar foi por livre arbítrio dele, garanto que muitos da religião dele já traíram e não cortaram o pinto, caso contrário essa notícia seria corriqueira.

Supondo que ele fosse ateu e cortasse o pinto por questão de princípios, será que princípios seriam todos uma droga?

(2)

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


oiio

iashduiasduiausdhaiu, embaçado nega, é um safado mesmo, ele discredibiliza o nome de Deus :/

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


Em suma: a religião do cara da notícia não diz pra ele cortar o pinto, e sim que sua igreja considera pecado o sexo fora do casamento. Se ele decidiu cortar foi por livre arbítrio dele, garanto que muitos da religião dele já traíram e não cortaram o pinto, caso contrário essa notícia seria corriqueira.

Supondo que ele fosse ateu e cortasse o pinto por questão de princípios, será que princípios seriam todos uma droga?


(3)

Devil Boy
Veterano
# ago/07
· votar


Deji
quem mudou nao foi ele

Como não?! Os "conceitos divinos" estão lá "Palavra", para quem quiser ver.

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


Devil Boy

nos mudamos, ele muda a forma de se relacionar conosco.

oiio
Veterano
# ago/07
· votar


Deji

eu acredito em deus, mah odeio essas coisa de igreja...
se a pessoa acredita pronto, ok! mah n precisa ta indo na igreja, pra que?
e pra que religiao?
eu n tenho religiao, so acredito em deus e pronto... n gosto desses nhém nhém nhém...

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


Deji
quem mudou nao foi ele, e sim a sociedade, ele é um Deus de relacionamento e nao um ditador.
entendi menos ainda agora =\ a sociedade ficou mais boazinha então? não parece... e sobre ser ditador, ele não liderava os guerreiros contra os outros que não acreditavam nele? (acho que tinha algo assim, faz muito tempo já que eu li o começo do antigo testamento)

Em suma: a religião do cara da notícia não diz pra ele cortar o pinto, e sim que sua igreja considera pecado o sexo fora do casamento. Se ele decidiu cortar foi por livre arbítrio dele, garanto que muitos da religião dele já traíram e não cortaram o pinto, caso contrário essa notícia seria corriqueira.
infelizmente generalizar é comum... se quem tivesse feito isso fosse um nerd rpgista, ia ser manchete na globo: "rpg satânico from hell faz garoto cortar o pau"

Devil Boy
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
não diz (pelo que consta na notícia) que ele cortou o pinto porque a religião mandou.


Se a doutrina religiosa não o tivesse mandado, ele teria cortado o pau por quê então? Ir para o primeiro lugar da fila do SUS(que agora está realizando cirurgias de mudança de sexo)?

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


oiio
eu acredito em deus, mah odeio essas coisa de igreja...
se a pessoa acredita pronto, ok! mah n precisa ta indo na igreja, pra que?
e pra que religiao?
eu n tenho religiao, so acredito em deus e pronto... n gosto desses nhém nhém nhém...


etnendo, e respeito :)

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


CheshireCat
entendi menos ainda agora =\ a sociedade ficou mais boazinha então? não parece... e sobre ser ditador, ele não liderava os guerreiros contra os outros que não acreditavam nele? (acho que tinha algo assim, faz muito tempo já que eu li o começo do antigo testamento)


moça é complicado entender a cabeça da sociedade a milhares de anos atraz... tinham muuuuuuuitas coisas bizarras, mas muitas mesmo!!!
Não sei de fato explicar, mas a sociedade era diferente, e muito mais violenta sim, a mulher era objeto de reprodução, tinham-se escravos, matava-se por motivos muito mais banais que hoje...

Sim a sociedade mudou, esta evouluindo, e Deus nos da esse livre arbitrio, para fazermos nossas escolhas e colher-mos nossos frutos.

oiio
Veterano
# ago/07
· votar


Deji

:)

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


CheshireCat

E outra, essas coisas que aconteciam no passado no sentido literal (batalhas e tals), no Cristianismo se fala no sentido espiritual!

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


Deji
Não sei de fato explicar, mas a sociedade era diferente, e muito mais violenta sim, a mulher era objeto de reprodução, tinham-se escravos, matava-se por motivos muito mais banais que hoje...
ah, é! isso é verdade! (y)
mas agora a questão é...(putz como eu tô chata hoje hauhaahuah) já que a sociedade era assim ruim, Deus não devia ter tentado guiá-la ao invés de apoiar isso? =\ ou todas aquelas regras(tipo as regras de que a mulher menstruada tinha que ficar afastada de todos e qualquer um ou qualquer objeto que a tocasse ficaria sujo por não lembro quanto tempo) vieram dos líderes religiosos que estavam no comando na época e não de Deus?

E outra, essas coisas que aconteciam no passado no sentido literal (batalhas e tals), no Cristianismo se fala no sentido espiritual!
hein? as batalhas não aconteceram? <O>

Devil Boy
Veterano
# ago/07
· votar


Supondo que ele fosse ateu e cortasse o pinto por questão de princípios, será que princípios seriam todos uma droga?

Não, seria um caso típico de doença mental. Nenhuma pessoa com saúde mental em dia inflige dano a si próprio, sem algo exterior que a incite a fazê-lo. Princípios são convicções e manifestações de índole e caráter estritamente pessoais, nem de longe são comparáveis a doutrinas religiosas assimiladas culturalmente.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Devil Boy
Se a doutrina religiosa não o tivesse mandado, ele teria cortado o pau por quê então?

Provavelmente pelo mesmo motivo daquele nicaraguense que cortou o pau porque traiu a esposa: burrice.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A Religião ataca novamente!