A Religião ataca novamente!

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# ago/07 · Editado por: ROTTA
· votar


Mais um ótimo exemplo da seleção natural agindo para eliminar os genes mais fracos.

Abraços.

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


CheshireCat
ah, é! isso é verdade! (y)
mas agora a questão é...(putz como eu tô chata hoje hauhaahuah) já que a sociedade era assim ruim, Deus não devia ter tentado guiá-la ao invés de apoiar isso? =\ ou todas aquelas regras(tipo as regras de que a mulher menstruada tinha que ficar afastada de todos e qualquer um ou qualquer objeto que a tocasse ficaria sujo por não lembro quanto tempo) vieram dos líderes religiosos que estavam no comando na época e não de Deus?


Ele nos deu livre arbitrio e desde o começo nós humanos optamos por ser senhores do proprio nariz, desde o edem (seja o edem ficticio, ou nao), mas a mensagem que traz aquela histoira é, voces escolheram trilhar o seu proprio caminho.

Daí a humindade passa a criar suas leis, e seu habitos, e Deus respeita, porém se alguem quiser voltar a submeter a vontade dele, esse alguém sempre seria aceito.

Então naquela epoca a sociedade criou certos habitos, e Deus não poderia forçar uma mudança, ele não manipula a sociedade, aí criaram-se algumas Leis, que visavam mediante aquela sociedade e aqueles custumes, aproximar o homem de Deus.

A Sociedade foi evouluido, aí então Jesus nos ensina o caminho do amor, mostrando que toda aquela parafernalia que nos eramos apegados tinha sentido mais dogmatico do que espiritual, no começo aquilo até funcionava, depois virou "religiao"...

Aí Jesus veio pra trazer o sentido Espiritual de tudo isso, e a mensagem do amor, que é eterna.


hein? as batalhas não aconteceram? <O>

sim, aconteceram, mas hoje não existe mais esse tipo de "relacionamento com Deus"

Meu forte é Cristianismo, é nisso que acredito e vivo, o que acontecia antes disso é meio complexo até pra mim...

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta
ahsuidhisdhuasdiau boa XD

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Eu pergunto: e sexo fora do casamento só é pecado na Congregação Cristã do Brasil?


acho que em todas religiao é pecado.

menos na minha =P





pq nao pertenço religiao nenhuma =)

Daniel Jr
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
Já ouviu falar em metáfora? A questão é a interpretação. Na interpretação católica e na maioria das protestantes que eu conheço eles não levam isso ao pé da letra.

Deji
isso é no sentido espiritual, nem Jesus, nem a Biblia, e nenhuma religiao mandar cortar no sentido literal, isso é ridiculo e totalmente fora do contexto da mensagem do Cristianismo.

Apoaido meninas =)

Daniel Jr
Veterano
# ago/07
· votar


Deji
Meu forte é Cristianismo, é nisso que acredito e vivo, o que acontecia antes disso é meio complexo até pra mim... (2)

=p

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


a discussão meio que desandou... então tô indo
falow pcês :)

BokuWa
Veterano
# ago/07
· votar


Devil Boy
Já havia visto essa matéria, acho que ser burro tudo bem, agora esse é a nível executivo, mas ficar provocando um discussão sobre d-us, gibiblia e etc... não vai dar em nada, e graças a reforma agora as pessoas interpretam o que querem da gibiblia, não o que está escrito, logo também não vai dar em nada tu ficar escrevendo trechos dela.

The Painkiller
Veterano
# ago/07
· votar


O_O

essa é sinistra hein!!!!!


eu só acho q uma coisa é errada se faz mal a alguém, e o sexo sófaz bem. errado é condenar uma coisa tão boa.

ZXC
Veterano
# ago/07 · Editado por: ZXC
· votar


Devil Boy
Eu pergunto: e sexo fora do casamento só é pecado na Congregação Cristã do Brasil?
Sim, sim.......
(H)

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


Deji
entendi =)
valeu pela paciência, e sorry por desvirtuar o/

Quase nada
Veterano
# ago/07
· votar


logo também não vai dar em nada tu ficar escrevendo trechos dela. (112)

O q cada um ganha com passar o tempo discutindo sobre isso?
Ngm qr ouvir o q o outro tem a dizer, nem experimentar algo novo/mudar radicalmente...
Se o cara é feliz cortando o pinto, problema dele, não foi o meu pau q ele cortou.

Ahn, lasque-se

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


infelizmente generalizar é comum... se quem tivesse feito isso fosse um nerd rpgista, ia ser manchete na globo: "rpg satânico from hell faz garoto cortar o pau" (2)

É bem por aí...

Devil Boy

Na boa, se MUITOS caras dessa religião tivessem cortado o pau, aí sim poderíamos dizer que a religião é o fator determinante.

Tomemos outro exemplo, já que você não entendeu os anteriores:

Suponha que um cara sai por aí matando pessoas inocentes.

1 - Se o cara fosse um jogador de Doom e imitasse o som da morte dos monstros a cada tiro, você diria que a culpa é do Doom? Provavelmente não, diria que o cara é um louco. Afinal, tanta gente joga Doom e NÃO mata os outros...

2 - Se o cara fosse um ateu e estivesse matando as pessoas porque chamavam ele de nerd na escola, você diria que a culpa é do ateísmo? Provavelmente não, diria que o cara é um louco. Afinal, tanto ateu por aí NÃO mata os outros...

3 - Se o cara fosse um religioso e estivesse matando pessoas para purificar a humanidade, sendo que nenhum outro membro da congregação faz o mesmo... ah, aí você diria que a culpa é da religião. Não, o cara não é um louco. E ainda por cima ignoraria todos os outros religiosos que NÃO matam os outros.

Tá no manual básico do cético xarope. Para estabelecer uma relação causal, você precisa conhecer em quantos casos:

A aconteceu e B aconteceu
A aconteceu e B não aconteceu
A não aconteceu e B aconteceu
A não aconteceu e B não aconteceu

É um princípio geral, que vale para um motne de coisas, até para testar remédio e fazer computador. Agora, respoda em quantos casos:

1. Seguidores da religião do cara se separaram e cortaram o pau
2. Seguidores da religião do cara se separaram mas não cortaram o pau
3. Seguidores da religião do cara não se separaram mas cortaram o pau
4. Seguidores da religião do cara nem se separaram e nem cortaram o pau

Você vai perceber que está colocando a culpa na religião por pura birra, sem qualquer critério racional para isso. Afinal, se só o cara cortou o pau, e outros seguidores da religião não, é muito mais provável que o problemático seja ele e não a religião - pelo menos no que tange o ato de cortar o próprio pau.

É bem diferente, por exemplo, dos perigosíssimos fundamentalistas norte americanos ou dos seguidores de seitas místicas que se suicidam para serem levados por ETs. Se você visse 500 caras cortando os próprios pintos numa cerimônia, aí sim poderíamos ficar assustados. Opa, mas não é que os judeus fazem isso? :P

(ahhahaah desculpa aos judeus, não podia deixar a piada passar)

BokuWa
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
"Ele ficou revoltado ao saber que não poderia mais se casar e manter relações sexuais com outra mulher e também não queria largar a igreja", contou o PM.

a não ser que o PM esteja mentindo acho que não foi pura birra.

Child of Fury
Veterano
# ago/07
· votar


Cortar o pinto ainda vai, que a dor vai ser dele.

Não pode é chegar numa pizzaria e detonar uma bomba em si mesmo.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Fazendo um paralelo, pra mim essa notícia do cara religioso cortando o pau (algo que não é dito na própria doutrina) é comparável aos suicidas burros que se matam ouvindo Ozzy.
Aí vem os velhinhos e dizem "heavy metal não presta mesmo".

Da mesma forma que os próprios caras do heavy metal repudiam os suicidas, os próprios religiosos repudiam o decepador peniano.
Acho que o problema aí não é a religião e nem o heavy metal

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2

Heheheh, e daí por diante. A culpa é do videogame. A culpa é do RPG. A culpa é do metal. A culpa é do ateísmo. A culpa é da religião.

Essa gente, sempre generalizando e fabricando inimigos.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Essa gente, sempre generalizando e fabricando inimigos.
Por isso que eu digo: a culpa é do Off Topic.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


maggie

É! Se eu não conseguir terminar meus trabalhos, é porque gastei meu tempo no off-Topic. A culpa é do off-topic, e não da minha vagabundagem. E tenho dito.

Heheheh, parece aquele raciocínio, do cara que é assaltado com uma faca e processa o fabricante da faca! Afinal, sem faca não haveria ameaça, e sem ameaça, não haveria o assalto. Logo, o problema não é o ladrão, e sim a faca!!!! :P

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Gosto do teu jeito de pensar... vc já fez Lógica né?

Izzy Dragon
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Se o cara fosse um jogador de Doom e imitasse o som da morte dos monstros a cada tiro, você diria que a culpa é do Doom? Provavelmente não

huauhhau
Esqueceu que jogos como GTA (2) e tal foram proibidos um tempo? Sempre tem gente culpando jogos... tem nego na china se matando "porcausa" do WOW, huahaua.

ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
parece aquele raciocínio, do cara que é assaltado com uma faca e processa o fabricante da faca! Afinal, sem faca não haveria ameaça, e sem ameaça, não haveria o assalto. Logo, o problema não é o ladrão, e sim a faca!!!! :P
Será que esse cara jogo Tetris? ahahahahahahaha

Izzy Dragon
Veterano
# ago/07
· votar


ZXC
Será que esse cara jogo Tetris?

Tétris é foda cara... deixa o cara meio perturbado. Depois de jogar umas 13 horinhas seguidas tu sai na rua e acha que os carros e pessoas são bloquinhos!! Isso pode ser altamente mortal!
huahuauhuauha

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Vou processar a Globo, pois joguei um charme na Camila Pitanga e ela não me deu, pensei que era moleza, afinal até o Jader, vulgo senhor madruga, comeu.

Pati Cobain
Veterano
# ago/07
· votar


afinal até o Jader, vulgo senhor madruga,

uhahuahuahauhauhahu

stenyosullivan
Veterano
# ago/07
· votar


mas vortando ao assunto...

A religião fala pra ele cortar o pinto? Não, então CLOSE TOPIC.

3

Devil Boy
Você tem alguma dúvida, herr?

Mateus
5: 29-30 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno.

19:11-12: Jesus, porém, lhes respondeu: Nem todos são aptos para receber esse conceito, mas apenas aqueles a quem é dado. Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem é apto para o admitir admita.


amigo dog, é claro que tme q saber interpretar e nao levar ao pé da letra, pq senao, hj eu taria sem os 2 braço, sem o pinto, sem o cerebro e sem os olhos.... ou seja, to fudido..... e claro que nao se deve levar "ao pe da letra", é claro que precisa interpretar......

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


Dogs2

Hhahhahaha, sim, eu já estudei lógica formal. Mas já tinha esse jeito de pensar antes, estudar só deixou as regrinhas mais claras. Tenho certeza que muita gente aqui também tem um pensamento mais racional, mesmo que não formalize isso. E conheci muita gente que estudou comigo e depois esqueceu da lógica. Da mesma forma que eu estudei empreendedorismo mas nem por isso fiquei menos cagão para coisas que envolvem dinheiro, enquanto muito cara sem estudo por aí tem espírito empreendedor nato.

ZXC

Hahhaahhaahahahah, já pensou? "Joguei Tetris e fui assaltado com uma faca, logo, videogame faz a gente ser assaltado. Mas com facas." :)

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta
Mais um ótimo exemplo da seleção natural agindo para eliminar os genes mais fracos.

hehaeuaheuaheuaheuahehehe só lhe resta plantar uma árvore... espero que não escreva um livro hehehehehehe

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Tópico de religião aberto pelo Devil Boy?

Tsc... só por isso já deviam dar um close topic! Totalmente tendecioso! Interpreta metaforicamente quando quer e ao pé da letra quando lhe é interessante.

Daniel Jr
Veterano
# ago/07
· votar


Izzy Dragon
tem nego na china se matando "porcausa" do WOW, huahaua.

Pelo menos WOW é um bom game, no Brasil nego sequestra pra ter conta no GunBound ¬¬

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A Religião ataca novamente!