Autor |
Mensagem |
Grow Veterano |
# ago/07
· votar
eu tava vendo na discovery uma vez algo sobre um espelho gigante em volta do universo, não lembro direito oq era
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# ago/07
· votar
imagine o universo sendo como uma bexiga, com as galáxias desenhadas.
encha, ele expande. cada ponto vê as galaxias retraindo, o que nós vemos.
se vc for longe o bastante em uma linha reta, vc volta pra onde começou.
imagine um círculo em um papel, crescendo. isso é um universo uni-dimensional curvado.
uma bexiga em expansão é um universo bi-dimensional curvado.
e nós temos 3 dimensões.
|
MoOn White Veterano |
# ago/07
· votar
Eles dizeem q é infinito + nem acredito nisso... Putz mesma coisa de dizer que algo é impossivel só pelo fato de ninguem ter conseguido realizar...
|
Guto EADG Veterano |
# ago/07
· votar
o universo é infinito a partir do momento que organizamos nossas idéias no dominio do tempo.
|
Villts Veterano |
# ago/07 · Editado por: Villts
· votar
MoOn White Eles dizeem q é infinito + nem acredito nisso... Putz mesma coisa de dizer que algo é impossivel só pelo fato de ninguem ter conseguido realizar... Não tem como ser finito.
Se for, tem algo depois, atrás dele, nem que seja nada. E o torna infinito. Não tem porque existir um limite de tamanho.
|
# ago/07
· votar
Villts leia o que escrevi.
ele é finito, mas sem limites.
|
MoOn White Veterano |
# ago/07
· votar
Villts Não tem como ser finito. Quem disse???
Se for, tem algo depois, atrás dele, nem que seja nada. E o torna infinito. Não tem porque existir um limite de tamanho. Tudo acaba,tem um fim...o que vem atraz do infinito tbm tem um fim...talvez seja um ciclo,é complicado...+ a ideia de NAO acabar é como uma solução facil para algo que ainda nao descobriram.
|
Guto EADG Veterano |
# ago/07
· votar
corpos em movimento o universo em expansão e o apartamento que era tão pequeno não acaba mais....
"vamos dar um tempo" não sei quem deu a sugestão.... e aquele sentimento que era passageiro não acaba mais.... (não acaba mais)
quero explodir as grades e voar não tenho pra onde ir mas nao quero ficar
suspender a queda livre libertar o que não tem fim sempre acaba assim.
|
Villts Veterano |
# ago/07
· votar
And the meek shall inherit the earth ele é finito, mas sem limites. Ele não é a bexiga. Ele seria a bexiga, o dentro, o fora, tudo!
Tipo, deve estar dentro de alguma coisa, mas tem mais coisas, que tem coisas em volta, infinitamente.
|
Villts Veterano |
# ago/07
· votar
MoOn White Quem disse???
Tudo acaba,tem um fim...o que vem atraz do infinito tbm tem um fim...talvez seja um ciclo,é complicado...+ a ideia de NAO acabar é como uma solução facil para algo que ainda nao descobriram. É, então tá. Se acaba, não tem mais nada depois?
E se não tem, tem o nada, que é espaço. Ou seja, infinito.
|
# ago/07
· votar
Villts os modelos atuais do universo são espacialmente planos. ou seja, o universo é como a superfície de algo. só que com 3 dimensões. isso é muito difícil de imaginar.
tipo, no caso da bexiga, o universo seria a superfície dela. mas ainda assim falta uma dimensão =O
|
MoOn White Veterano |
# ago/07
· votar
Villts Ou no fim seja apenas o inicio..um ciclo entende??qndo vc achar que chegou no fim vc esta é começando tudo denovo
|
Villts Veterano |
# ago/07
· votar
And the meek shall inherit the earth os modelos atuais do universo são espacialmente planos. ou seja, o universo é como a superfície de algo
Ahn...
mas ainda assim falta uma dimensão =O
Então não é exatamente plano.
Seria como se fosse uma folha sulfite, ou melhor, cartolina, que é grossa.
|
Invalid User Veterano |
# ago/07
· votar
vivemos no mundo de MATRIX (musiquinha de suspense) (fraaaaca)
|
Villts Veterano |
· votar
MoOn White Ou no fim seja apenas o inicio..um ciclo entende??qndo vc achar que chegou no fim vc esta é começando tudo denovo
Se for um ciclo, tem algo "envoltando" esse "universo" que mistura espaço com tempo.
Edit pra melhor compreensão.
|
# ago/07
· votar
Se for um ciclo, tem algo "envoltando" esse "universo" que mistura espaço com tempo. espaço e tempo são uma coisa só.
|
MoOn White Veterano |
# ago/07 · Editado por: MoOn White
· votar
Villts Se for um ciclo, tem algo "envoltando" esse espaço que mistura com tempo.
Q droga..vc esta me deixando pineu das ideias..AhuHAuHAUhUAHuHA
se bem q faz sentido... no q estamos suspenSos???
masssssssssssssssss p/ tudo tem explicação é só a ciencia avançar um tiquinho q já já a gente descobre..
|
Villts Veterano |
# ago/07
· votar
And the meek shall inherit the earth Ok, se voltar o espaço, volta o tempo? Oo
Man, essa de voltar pro início pra mim não cola, tem algo que envolve isso.
|
Tiruk Veterano |
# ago/07
· votar
Relaxa pessoal, quando vc morrer vc descobre, te garanto!
|
Villts Veterano |
· votar
MoOn White se bem q faz sentido... no q estamos suspenços???
por que você estaria suspenSa?
|
# ago/07
· votar
Villts eu sei o q vc tá pensando. que o universo está contido em algo. e esse algo está contido em algo e por aí vai.
mas agora voltando a questão do espaço-tempo:
pense assim: vc está em algum lugar e em algum tempo. pense no tempo como uma dimensão, pra determinar o local de algum objeto. sim, é possível voltar e avançar no tempo.
|
Villts Veterano |
# ago/07
· votar
Tiruk Relaxa pessoal, quando vc morrer vc descobre, te garanto! Nãão man, quando eu morrer num vou ter mais oportunidade de viajar pra caralho com isso.
|
Villts Veterano |
# ago/07
· votar
And the meek shall inherit the earth vc está em algum lugar e em algum tempo. pense no tempo como uma dimensão, pra determinar o local de algum objeto. Isso eu sei.
Tanto que se, não há movimento algum, se algo estiver na temperatura mínima (-273ºC) ele colapsa no tempo.
Certo?
|
Guto EADG Veterano |
# ago/07
· votar
como jah expliquei o problema é pensar no DOMÍNIO DO TEMPO.
|
MoOn White Veterano |
# ago/07
· votar
Villts Oque sustenta o universo...é isso oq eu quis dizer man! AhUAhuHauhUAhuA
|
Villts Veterano |
# ago/07
· votar
MoOn White
Oque sustenta o universo...é isso oq eu quis dizer man! AhUAhuHauhUAhuA
Gravidade existe por causa das massas de outros corpos. Se por exemplo só existisse uma esfera no universo e nada mais, ela estaria em qualquer lugar aleatório, nada de "suspensa".
|
# ago/07
· votar
Tanto que se, não há movimento algum, se algo estiver na temperatura mínima (-273ºC) ele colapsa no tempo. vc diz, fica ali no passado, presente e futuro?
não
|
# ago/07
· votar
Gravidade existe por causa das massas de outros corpos. Se por exemplo só existisse uma esfera no universo e nada mais, ela estaria em qualquer lugar aleatório, nada de "suspensa". isso porque temos total entendimento das forças gravitacionais né
|
Villts Veterano |
· votar
And the meek shall inherit the earth vc diz, fica ali no passado, presente e futuro?
não Não, mas ela não avança o tempo.
isso porque temos total entendimento das forças gravitacionais né Sarcasmo?
|
adnz Veterano |
# ago/07
· votar
11 dimensões!
|