O terremoto e as especulações. . .

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
procura no google
é vc que tá duvidando, não eu

e eu acredito por lógica. não preciso de argumentos nem de fé pra acreditar em uma coisa por simples lógica.

digo123
Veterano
# ago/07
· votar


Ai que buro. dá zero pra ele :D

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Tiruk
procura no google
é vc que tá duvidando, não eu


AHAHAHA típica falácia... o ônus da prova está contigo, rapaz. Se não tem como provar então simplesmente o que vc afirma não tem embasamento.
Você acredita em duendes? Não? Poxa, aposto que foi uma luta você procurando provas de que eles existam pela internet afora...

e eu acredito por lógica. não preciso de argumentos nem de fé pra acreditar em uma coisa por simples lógica.

Cadê o raciocínio lógico? Até agora não vi o raciocínio lógico que te fez chegar a essa conclusão. Mostre.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Quando eu tiver saco eu procuro sobre a França.

Quer raciocionio lógico?

Vamos ver, o sistema solar tem 9 planetas se não to enganado.
Considerando que em 1, a Terra, existe vida, são chances de 1/9 ou um pouco mais de 11%.

Agora considere a quantidade de sistemas que uma galáxia (leia bem, GALÁXIA) possui.
Agora, como vc é um cara totalmente cético, coloque a probabilidade de em algum planeta que exista vida, há seres inteligentes com estudos de fisíca suficientes para um teletransporte, ou ainda mais difícil, alguma máquina que abre portais no espaço.

Que seja de 0,000000000000000000000000000000000000000001% em cada galáxia.
Agora multiplique por trilhões de galáxias.

Vc ainda acha realmente impossível que eles queiram procurar vida em outros planetas, assim como NÓS fazemos?

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Não adianta, isso não vai levar a lugar nenhum.

Pode aparecer um no meio da rua, vai ter alguem q vai falar q é fake, outros vão sumir com as provas e quem é ignorante pra achar realmente que estamos sozinhos no universo vai continuar achando.

O pior é que a exploração espacial conta até com humanos, se nós fazemos, pq os outros não podem fazer? E com a nossa tecnologia altamente limitada ainda por cima né...

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Tiruk
Vamos ver, o sistema solar tem 9 planetas se não to enganado.
Considerando que em 1, a Terra, existe vida, são chances de 1/9 ou um pouco mais de 11%


Nooosssaaa hahahaha
Ok, meus pais tem 10 filhos, 2 são homens. Isso significa então (de acordo com a sua "lógica") que 20% da população mundial é masculina. Péssima generalização... não precisava assassinar a palavra "lógica".

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
man, inocente é quem acha que somos a unica forma de vida inteligente e que nossa tecnologia ou fisica é uma barreira insuperavel e que ninguem pode fazer melhor que ela

Isso não é inocência, é simplesmente falta de provas.
Inocência, pra mim, é alguém acreditar em algo com fatos, no mínimo, inconclusíveis!

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


Tiruk

inocente é quem acha que somos a unica forma de vida inteligente e que nossa tecnologia ou fisica é uma barreira insuperavel e que ninguem pode fazer melhor que ela

Ninguém afirmou que não exista. Só que não temos evidência alguma de que - mesmo que existam formas de vida mais inteligentes que nós - essas formas de vida ficam visitando a gente em naves cheias de luzinhas e trazendo mensagens de paz.

Quanto à lógica, Aristóteles deve ter morrido de novo ao ver o teu conceito de lógica!

o sistema solar tem 9 planetas se não to enganado.

PÉSSIMA amostragem...

chances de 1/9 ou um pouco mais de 11%.

... e PÉSSIMA generalização. Para começo de conversa, a tua amostra é minúscula. E nada diz a respeito da chance de existir vida FORA do sistema solar.

coloque a probabilidade de em algum planeta que exista vida,

Ok. É desconhecida, mas vamos assumir que seja remota.

há seres inteligentes com estudos de fisíca suficientes para um teletransporte,

Opa! E quem disse que EXISTEM estudos de física suficientes para um teletransporte interplanetário? Caso seja impossível, a tua probabilidade fica nula! Não estou dizendo que É impossível, estou dizendo que você não sabe.

ou ainda mais difícil, alguma máquina que abre portais no espaço.

Vide comentário anterior.

Ou seja, o teu raciocínio não tem qualquer lógica. Basicamente, você continua afirmando que o universo é grande e que por isso existem homenzinhos visitando a gente e trazendo mensagens de paz. Seguindo o teu raciocínio, posso afirmar que o universo é grande e que por isso Papai Noel veio para a Terra. Ou que o universo é grande e por isso o coelhinho da páscoa existe. Ou que o universo é grande e que por isso eu comi a Luana Piovanni. Ou seja, formalmente, você saiu do nada e chegou a lugar algum. E evidência que é bom, nada, né? No máximo, você fala de evidências de coisas não-identificadas, e logo identifica elas como sendo ETs visitando a Terra.

Sério mesmo cara, leia o livro do Carl Sagan, O Mundo Assombrado pelos Demônios. Já viu um filme chamado Contato? É baseado num outro livro dele. Não é um cético chato e boboca. É o Carl Sagan, o cara que mandou uma sonda para Marte com uma máquina fotográfica acreditando que poderia achar animais do tamanho de ursos. É o cara por trás do projeto SETI. E mesmo esse cara, que sempre acreditou fortemente na possibilidade de existência de vida extra-terrestre, jamais deu crédito a relatos vazios e a crenças cegas sem nenhuma evidência concreta.

E nem posso falar de mim, que sou cético por profissão...

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
Ninguém ta duvidando se existe ou não vida fora da Terra. Eu, por exemplo, acredito que existe sim.
Agora, que alguma raça supostamente tenha chegado aqui, no momento, não acredito. E só vou acreditar tendo provas irrefutáveis sobre o assunto.

Outra coisa, se já é extremamente complicado viajar entre sistemas solares, imagina viajar entre galáxias!
Falando nisso, vc provavelmente conhece a fórmula de Drake, correto?
Alguns cientistas chegaram a conclusão que, através dessa forma, exista 1 raça inteligente por galáxia, a cada momento. O que isso significa? Que em nosso tempo de existência (passado, persente, futuro e extinção), só vamos existir nós na nossa galáxia. Depois, mais pra frente, existe a probabilidade de outra raça se desenvolver, e por aí vai.

Mas, isso tudo é especulação, não existe nada concreto.

Grow
Veterano
# ago/07
· votar


estou lembrando de antigas discussões minhas com o thiago há mto tempo aki no fórum

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Um jeito seria o método da força bruta. Visita-se todos os planetas/luas/objetos do universo e constata-se que não há vida em qualquer um deles. Obviamente, não é possível fazer isso.

Então a alternativa seria você:

1. Definir quais são as condições para a viabilidade da vida.
2. Demonstrar que tais condições são tão únicas que só podem ser específicas do planeta Terra.

Infelizmente para você, até o momento não existe nada que indique que a vida seja um fenômeno que só pode ter ocorrido no planeta Terra. Mas isso não quer dizer que existem ETs, e sim que PODEM existir ETs. Também não quer dizer que eles visitam a gente em navezinhas cheias de luzinhas, trazem mensagens de paz e amor, e muito menos que fundam cientologias por aqui.


Certo, agora eu acredito que deus existe. Como provar agora???

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Ah, no próximo post também acreditarei na impossibilidade da viabilidade da existência de deus. Como vou provar o contrário???

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
há seres inteligentes com estudos de fisíca suficientes para um teletransporte,

Opa! E quem disse que EXISTEM estudos de física suficientes para um teletransporte interplanetário? Caso seja impossível, a tua probabilidade fica nula! Não estou dizendo que É impossível, estou dizendo que você não sabe.

ou ainda mais difícil, alguma máquina que abre portais no espaço.

Vide comentário anterior.



Existem estudos sobre essas duas teorias: teletransporte e fendas no espaço. Segundo alguns estudos os dois são teoricamente possíveis.
Mas, como disse, só teoricamente. Ainda não conseguimos sequer testar tais teorias. Quem sabe num futuro?
:)

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


RafaelValeira
Mas, isso tudo é especulação, não existe nada concreto.

Pois é, tem gente que confunde especulação e crença com ciência e fato.

Continuamos no mesmo ponto. Pelo raciocínio do colega lá, a gente faz assim: Existem x bilhões de homens no mundo. Portanto, alguns deles devem ter comido a Luana Piovanni. Logo, EU comi a Luana Piovanni.

Raciocíno alálogo a: Existem x bilhões de planetas no universo. Portanto alguns deles devem ter desenvolvido vida. Logo, existem ETs visitando a gente em navez cheias de luzinhas e trazendo mensagens de paz.

Hahahahahah... raciocínio mais furado que queijo suíço.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Certo, agora eu acredito que deus existe. Como provar agora???

Não pode. Deus é metafísico. Não pode ser testado.

RafaelValeira

Existem estudos sobre essas duas teorias: teletransporte e fendas no espaço.


Eu sei. Mas não existem resultados experimentais. São possibilidades, mas talvez um dia descubramos que a possibilidade prática de fazer isso é nula. Não se sabe!

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Ninguém afirmou que não exista. Só que não temos evidência alguma de que - mesmo que existam formas de vida mais inteligentes que nós - essas formas de vida ficam visitando a gente em naves cheias de luzinhas e trazendo mensagens de paz.
Ninguém afirmou que não exista. Só que não temos evidência alguma de que - mesmo que existam formas de vida mais inteligentes que nós - essas formas de vida ficam visitando a gente em naves cheias de luzinhas e trazendo mensagens de paz.

mensagens de paz??? Nem todos os relatos sobre casos extraterrestres são são pacificos... pesquise o caso Caracas e vai saber do que eu estou falando...

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Não pode. Deus é metafísico. Não pode ser testado.

Isso significa que ele não se manifesta de modo físico???

Percival
Veterano
# ago/07
· votar



Isso significa que ele não se manifesta de modo físico???

pelo menos até hoje ninguém viu ele pessoalmente....

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Percival
mensagens de paz???

É uma ironia.

james_the_bronson
Isso significa que ele não se manifesta de modo físico???

Não, mas quer dizer que não se manifesta de modo físico em consequência de causas físicas. Se existir um deus, ele não está sujeito às leis da física, e nem está contido no universo.

Diferente dos ETs do nosso amigo, que seriam físicos e estariam sujeitos às mesmíssimas leis da física que eu ou você. Em especial, se eles passaram pela Terra, deviam ter deixado alguma evidência que não pudesse ser atribuída a outras causas...

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Existem estudos sobre essas duas teorias: teletransporte e fendas no espaço.

Eu sei. Mas não existem resultados experimentais. São possibilidades, mas talvez um dia descubramos que a possibilidade prática de fazer isso é nula. Não se sabe!



Só fiz um comentário, não estava negando tuas conclusões! hehe

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Não, mas quer dizer que não se manifesta de modo físico em consequência de causas físicas. Se existir um deus, ele não está sujeito às leis da física, e nem está contido no universo.

Diferente dos ETs do nosso amigo, que seriam físicos e estariam sujeitos às mesmíssimas leis da física que eu ou você. Em especial, se eles passaram pela Terra, deviam ter deixado alguma evidência que não pudesse ser atribuída a outras causas...


Mas se deus se manifesta de modo físico as evidências dele já estás expostas, ou não???

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


estão+

Droga, não consigo editar :\ ...

Já limpei os cookies :\ ...

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Mas se deus se manifesta de modo físico as evidências dele já estás expostas, ou não???

Não, porque ninguém tem qualquer evidência concreta e irrefutável de uma manifestação divina. Existem relatos pouco confiáveis, evidências anedóticas, historinhas, mas nada que seja testável e repetível. E nem vai ter.

E também existe o problema da intangibilidade. Talvez a cigarra que está berrando aqui na minha janela seja na verdade uma manifestação da vontade divina. Mas como deus é metafísico e não pode ser testado, eu nunca vou saber disso. Para todos os efeitos é só uma cigarra que está na minha janela por puro acaso.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Bog

Ou também pode ser fruto daquele software que nós mesmos faremos no futuro. Alguém postou um tópico assim...

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Ou também pode ser fruto daquele software que nós mesmos faremos no futuro. Alguém postou um tópico assim...

ah é hauahauhauha, tem um tópico com isso, 20% de chances de estarmos sendo controlados por computadores ahuahua O.o

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Deus é virtual òÔ !!!

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


E o Papa é um plug-in...

:\ ...

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Opa! E quem disse que EXISTEM estudos de física suficientes para um teletransporte interplanetário? Caso seja impossível, a tua probabilidade fica nula! Não estou dizendo que É impossível, estou dizendo que você não sabe.

a 15 anos atrás, todo mundo planejava sobre componentes do futuro, nanotecnologia tal. teoricamente perfeito. impossível na pratica.

hj em dia, não é impossivel,já existe.

NADA que em teoria é possível é IMPOSSIVEL na prática, NADA.


daqiu 5 min ia vim um e falar de um motor com rendimento 100%. pq não? só pq não conseguimos fazer um?

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
NADA que em teoria é possível é IMPOSSIVEL na prática, NADA.

Só tem um pequeno problema nessa tua afirmação. Essas teorias são inconclusivas, isto é, não se sabe ainda se funcionam ou não. Pô! Por isso que se chamam Teorias e não Regras (ou fundamentos, sei lá), né?

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


theory
n. coherent group of general assumptions, body of principles belonging to a certain subject; speculation, hypothesis.

Só pra deixar mais claro. Teoria é especulação, hipótese. Não é uma regra, exatamente como disse acima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O terremoto e as especulações. . .