O terremoto e as especulações. . .

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# ago/07 · Editado por: james_the_bronson


Pô, na quarta-feira aconteceu um terremoto perto de Lima, no Peru. Atingiu 7,5 graus na Escala Richter e provocou mais de 400 mortes. Até aí é uma coisa normal, apesar de ser uma tragédia de grandes proporções...

Lendo em um fórum internacional onde postam 4 peruanos eu vi que um colocou um link para este vídeo aqui, falando sobre um clarão aos 40 segundos do vídeo:



http://youtube.com/watch?v=oxfkvrbt9kc

Na descrição do vídeo, existem algumas informações:

- Esses clarões foram vistos em vários pontos de Lima, e de várias cores: Laranja, amarelo, prateado, azul e verde.

- Em Lima não existem relâmpagos e trovões. O próprio cara que postou o link do vídeo já tinha me dito uma vez que a cidade passa anos sem uma gota de chuva.

- Não foi reportada nenhuma explosão em central elétrica.

- As luzes vinham do Oeste, no sentido do mar.

Logo depois, outro peruano postou outras coisas lá:

- Por que todas as linhas telefônicas foram cortadas?
- Por que o serviço de internet permaneceu ativo?
- Por que o serviço da Nextel foi cortado se eles não têm cabos, apenas sinal de rádio?

Ele próprio questionou se não seriam ovnis. Haha, será que é muita forçação de barra???

Mais um vídeo dos clarões:



http://www.youtube.com/watch?v=SHmHsP1gd8I

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/07
· votar


Euzetê.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Outro vídeo:



http://www.youtube.com/watch?v=3LCsOhme5WU

É uma reportagem que fala que dia 12 de Maio de 2006 avistaram um objeto luminoso por uma hora e que sumiu como se tivesse afundado no mar. 15 minutos depois houve um abalo sísmico. E no último dia 20 de Maio foram vistos mais objetos não-identificados...

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Black Fire

Lembrei dos tripodes /o\ ...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/07
· votar


Bom! Vendo de acordo com o que tu citou é tudo muito estranho mesmo.

Mas, qual a sua opinião a respeito? o que tu acha?

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


No mínimo, intrigante

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


KaTy

Eu acho melhor esperar e ver se estas perguntas:

- Por que todas as linhas telefônicas foram cortadas?
- Por que o serviço de internet permaneceu ativo?
- Por que o serviço da Nextel foi cortado se eles não têm cabos, apenas sinal de rádio?


... são baseadas em fatos mesmo...

Se confirmarem, eu estou inclinado a acreditar que não foi o terremoto que provocou os clarões. Será que foram os clarões que provocaram os tremores???

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Ah! Só uma coisa, esse país já sofreu com um terremoto mto pior que esse...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/07
· votar


Eu acredito em ET's, senão, não estaria crendo em mim mesma.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Eu acho melhor esperar e ver se estas perguntas:

- Por que todas as linhas telefônicas foram cortadas?
- Por que o serviço de internet permaneceu ativo?
- Por que o serviço da Nextel foi cortado se eles não têm cabos, apenas sinal de rádio?

... são baseadas em fatos mesmo...

Mas, quando saberás?

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


KaTy

Sei lá, pode ser confirmado pelos meios de comunicação. Ou simplesmente não ser refutado por ninguém...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Sei lá, pode ser confirmado pelos meios de comunicação. Ou simplesmente não ser refutado por ninguém...

Aí tu ficará sem dar a sua opinião?
Diga qual sua opinião a respeito disso, no momento...

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Será mesmo que aconteceu tudo isto, cara?

É mto fácil inventar uma história em cima disso...

Além do mais, parece que a ocorrência desse tipo de fenômeno decorrente de um terremoto não é tão incomum...

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


É mto fácil inventar uma história em cima disso...
Sem contar que é mto conveniente pra algumas pessoas

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


KaTy
Aí tu ficará sem dar a sua opinião?
Diga qual sua opinião a respeito disso, no momento...


Minha opinião é que apesar de várias informações indicando fatos disconexos, ainda não dá para conceber outro motivo plausível para o tremor...

TG Aoshi
É mto fácil inventar uma história em cima disso...

Além do mais, parece que a ocorrência desse tipo de fenômeno decorrente de um terremoto não é tão incomum...


É, pode ser. Apesar que nunca ouvi nada parecido. E provavelmente nem os repórteres de lá...

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


É uma história fácil de ser abafada também, pra não colocar o mundo em pânico. Tem outros vídeos.

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Putz e eu ia dormir.

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
http://en.wikipedia.org/wiki/Earthquake_light

Se bem que aquelas bolinhas brancas a luz do dia ainda continuam bem intrigantes......

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Primeiro essa historia ta mto mau contada, nao tem como saber o horario exato, se isso foi antes/depois/durante o teremoto, ou se sequer foi no mesmo dia.

Essas luzes tem toda cara de fios eletricos arrebentando e transformadores explodindo, da um clarão assim, se foi na hora do terremoto ou um pouco depois deve ser normal.

E outra, pq diabos o cara tava filmando a rua naquela hora?

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


interessante tbm, =p
http://en.wikipedia.org/wiki/Earthquake_cloud

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


KaTy

Ah, e minha idéia é mais compartilhar a informação. Como o TG Aoshi disse, é possível que tenha gente explorando isso. Mas por outro lado, como o luiz_sjrp disse, tem vários vídeos no youtube de gente que gravou...

É possível que seja gente aproveitadora? É. Mas o que seria? O setor hoteleiro de Lima, mandou várias pessoas fazerem fakes de clarões depois que soube dos terremotos. E os supostos ovnis do terceiro vídeo? Eles apareceram no dia 20 de Maio...

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit
A gente até pensa nisso, mas olhando os outros vídeos e relatos dá pra ver que não é fake não, e que tem mais cara de ser algum tipo de fenômeno do que um fruto de danos na rede elétrica...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/07
· votar


Bom! Eu simplesmente adoraria ver algo não identificado em uma madrugada dessas que eu fico no pc, vagando por aqui.
Ver aquele clarão lá fora, e, de repente, ver um objeto voador que eu não consiga identificar
nossa! iria ser mto bom

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Primeiro essa historia ta mto mau contada, nao tem como saber o horario exato, se isso foi antes/depois/durante o teremoto, ou se sequer foi no mesmo dia.

Essas luzes tem toda cara de fios eletricos arrebentando e transformadores explodindo, da um clarão assim, se foi na hora do terremoto ou um pouco depois deve ser normal.

E outra, pq diabos o cara tava filmando a rua naquela hora?


Sobre os tranformadores eu acho que li num dos comentários no youtube que os clarões eram vistos de pontos um tanto distantes uns dos outros ( como ele chegou à essa conclusão eu não sei, uma idéia é que ele próprio tenha visto de longe ). Sobre a filmagem, não dá para confirmar se foram no mesmo dia nem nada. Mas é estranho que outras pessoas tenham saído correndo assim do nada na mesma direção. Se fosse algum "arrastão", o pessoal já estaria divulgando que as imagens eram de outra ocasião...

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


TG Aoshi
Nem quis dizer q era fake o video, ele aconteceu, mas pode ter sido outro dia. E tem cara de ser problemas na rede eletrica.

Mas pelo wikipedia pode ser algo do tipo a Aurora Boreal, com a energia da terra sendo dissipada O.o

Se lá... mas o q q querem dizer com ETs, que a nave aterrizou dentro do mar e por isso teve o terremoto?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/07
· votar


Bom, está faltando coisas aí, informações.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Ah, e na descrição do vídeo da reportagem eles falam em "turboluminicencia" também...

Não achei nenhuma referência par essa palavra no Google. Ele sugeriu que fosse "Termoluminiscencia"...

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


[i]"artístas sorprendidos
por terremotos en programas en vivo."[i/]

É este texto no gerador de caracteres que me chama a atenção, no segundo vídeo.

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar




TG Aoshi
Veterano
# ago/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


james_the_bronson
É que na verdade se chama "triboluminescência" XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O terremoto e as especulações. . .