toefl/toeic/ielts alguém já prestou?

    Autor Mensagem
    AkoBlu
    Veterano
    # ago/07


    oi pessoal...keria saber se alguém aki já prestou alguma dessas provas...tô kerendo prestar pra conseguir o certificcado e tals mas como vou estudar sozinha keria uma dica de livro...alguém?

    Jokerman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    do que se trata?

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    do que se trata?(2)

    Blackus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    São certificados de inglês pra estrangeiros, os quais eu acho que não servem pra nada ou quase nada.

    AkoBlu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    servem sim caso vc keira estudar ou trabalhar lah fora...e tb mtas empresas aki no Brasil, dependendo do cargo, exigem

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ainda não, mas tô pensando na possibilidade

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AkoBlu

    Fui obrigado a fazer o TOEFL para entrar no doutorado. O certificado só vale por 2 anos. É meio carinho, mas a prova é bem fácil. O IELTS é bem mais difícil. Eu só fiz porque precisei, e jamais faria só para ter o certificado.

    O melhor jeito de comprovar que você fala inglês para conseguir um emprego ainda é fazer a entrevista em inglês mesmo.

    AkoBlu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bog
    mas vc estudou sozinho ou fez algum curso?
    eu tava pensando em prestar o ielts e o toefl...keria saber se vc usou algum livro específico...tô prokurando algm q possa me dizer kuais livros são bons...não kero comprar um ruim e me arrepender...

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    quanto é pra fazer essa prova??

    LuizJu88
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ja pensei em prestar o TOEFL, até pq pensava em fazer faculdade de letras...depois mudei de area e deixei pra lá =]

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AkoBlu

    Não estudei especificamente para o TOEFL. Quando fiz a inscrição, eles mandaram um CD com 2 "provas-exemplo". Fiz elas para entender como funciona o negócio, e só. Se você fala com alguma fluência o inglês, não deve ter maiores problemas.

    Parece que a prova mudou há uns 2 anos. Quando eu fiz, a parte de gramática não era muito complicada (em geral, as respostas erradas SOAVAM erradas mesmo) e na redação era só não escrever abobrinhas. Algumas pessoas penam um pouco mais na parte de listening, mas não é nada que não se resolva baixando as 17 temporadas dos Simpsons (sem legenda) e assistindo tudo, hehehha. ;)

    Tenho uma amiga que fez o IELTS, e disse que aí era bem mais complicado que o TOEFL. Mas aí eu já não sei os detalhes.

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AkoBlu
    alguém já prestou?
    não, sempre fomos todos pevertidos e depravados huahauhauhauha

    eu não vou dar palpite porque eu não manjo muito de inglês e depois você pode me xingar e tals, mas dá uma olhada nos livros da OXFORD...
    mas eu posso estar errado, pois eu não entendo muito de inglês mesmo não...

    AkoBlu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    upi!

    Bob do recife
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    down!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a toefl/toeic/ielts alguém já prestou?