Alguém fez o iBT Toefl esse ano?

    Autor Mensagem
    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/08


    Alguém fez o iBT TOEFL esse ano?

    O que achou da prova?

    Ronin
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    "Hãn!" - Leandra Borges.

    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Teste de Proficiência em Inglês, geralmente requerido pelas universidades do exterior.

    TOEFL = Test of English as Foreign Language

    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Alguém fala inglês fluente aqui?

    Ronin
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Icaro Camelo
    Eu trabalho com traduções (apesar de não ser formado em inglês). Fiz alguns testes de nivelamento na faculdade e sempre fui muito bem... mas acho improvável que este TOEFL seja tão fácil quanto são os nivelamentos da UFSC, rsss.

    Não sei dizer se eu falo fluentemente, pois nunca tive muitas oportunidades de testar. Mas me serve o suficiente para as traduções e algumas emergências.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Icaro Camelo

    "Inglês fluente aqui?"

    pronto falei.

    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ronin

    Ler e escrever é mole.
    Vc assiste filmes em inglês sem legenda, por exemplo?
    Conseguiria falar com um nativo (americano ou inglês) fluente?
    Lucas Borlini

    Não falou, escreveu.

    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Queria saber de alguém que fez o TOEFL esse ano e o que achou da prova.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Icaro Camelo
    foi mal cara, mas eu não segurei a piada.

    mas respondendo, eu sei ingles, falo bem (compassadamente) mas tenho q praticar +, to pensando em fazer um curso, mas tem q ser rapido (nada daqueles cursos de ccaa q demoram 25 anos).

    Ronin
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Icaro Camelo
    Filmes sem legenda, sim... já assisti diversos. Mas falta um pouco de segurança... gosto da segurança da legenda ali em baixo para tirar uma dúvida quando necessário. Já conversei com nativos, inclusive três dias seguidos com o Sr. John Maddog, presidente da Linux International, e de certa forma acredito que segurei bem as pontas.

    Só não dá para rebuscar demais a conversa, pois as vezes faltam expressões e vocábulos ideais... mas mantendo o diálogo com certa simplicidade, converso sem problemas.

    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ronin

    Eu tô nesse nível tb, só o meu "listening" que poderia melhorar um pouco.

    Tô pleiteando uma vaga com a Comissão Fulbright para Tecnólogos, que é uma bolsa pra estudar de 1 a 2 anos nos EUA com tudo pago e vou precisar do TOELF. A pontuação exigida é a mínima, 52 scores, mas mesmo assim estou com medo/ansioso, pq é um sonho de criança ir pros EUA.

    Super Lead Plexi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ronin
    rsrsrs

    Ronin
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Icaro Camelo
    Tô pleiteando uma vaga com a Comissão Fulbright para Tecnólogos, que é uma bolsa pra estudar de 1 a 2 anos nos EUA com tudo pago e vou precisar do TOELF. A pontuação exigida é a mínima, 52 scores, mas mesmo assim estou com medo/ansioso, pq é um sonho de criança ir pros EUA.

    Será que vc não consegue edições anteriores da prova na internet? Para testar seus conhecimentos? Como funciona a prova? Deve ter parte de conversação também, provavelmente. Bem, todavia, acho que vale a pena investir.

    Já pensou em fazer destes cursos voltados para conversação?

    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ronin

    Tenho bastante material, softwares com prova e tudo, só que ainda não tive coragem de passar quase 2 horas fazendo o simulado.

    Tenho um amigo que retornou recentemente dessa bolsa, vou ter aulas particulares com ele.

    O motivo da pergunta do tópico é pra saber se alguém teve muita dificuldade.

    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    UP!

    maggie
    Veterana
    # nov/08
    · votar


    Icaro Camelo
    Cara, faça os simulados pra ver como você está de verdade.

    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    maggie

    Vou criar coragem. Passar 2h em frente ao PC fazendo prova não é muito interessante, mas é isso aí.


    Você já fez o TOEFL?

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Icaro Camelo
    Alguém fala inglês fluente aqui?

    Eu falo. Acho que falo, pelo menos. Tenho sotaque, mas até onde eu sei, consigo transmitir/entender em inglês qualquer idéia que transmitiria/entenderia em português. Não sei bem gramática e coisas do tipo - mas isso eu também não sei bem em português, hehehe.

    Agora, japonês que é bom... mais de 3 anos e meio morando aqui e até agora nada. =/

    Alguém fez o iBT TOEFL esse ano?

    Não fiz este ano, mas fiz em 2005. Sinceramente, era uma prova razoavelmente fácil, pelo menos para quem tem prática. Nada para se apavorar. O IELTS é bem (BEM) pior, ou pelo menos era até 3 anos e meio atrás.

    Zuzza
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Icaro Camelo
    Alguém fez o iBT TOEFL esse ano?
    Vou fazer ano que vem.

    Icaro Camelo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zuzza

    Eu tb!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém fez o iBT Toefl esse ano?