Tow Pensando em fazer Judô óÔ

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# ago/07
· votar

É só derrubar bonito!

imorrivel
Veterano
# ago/07
· votar

acho q depois da kebra da cervical em jiu jitsu eu acho q num tem mais nada pior...a num ser a morte....mas tb pode acontecer no judô....

Já vi isso acontecer em treinos do Macaco (quem curte Jiu ou VT acontece)

Mas são casos mto a parte!

Primeiro pq cervical é proibida em todas as faixa, segundo que pode acontecer mas é mto raro!

As lesoes mais comuns estao no Judo, boa parte das lesoes do Jiu acontecem no treino de queda tb...

Eu mesmo tenho um probleminha no Torax por causa do Judo o.O

O problema é que vc tem menos controle no Judo, vc toma a queda e pouco pode fazer, depende da forma que vc cai com o ombro e por ai vai, xau xau x/

É comum em uma grande academia, vc ter varios atletas que já tiveram que fazer operações em ligamentos e por ai vai...x//

Rapha_krust...
Veterano
# ago/07
· votar

Pardal
tb acho isso...acho q é dificil achar uma técnica pra de propósito quebrar o cara...no judô acho q não existe isso...já no Jiu...um dia tava vendo um treino aki na cidade:

Professor: -è pra doer porra!!!! tem que aplicar a técnica pra o opónente sentir a dor!!!

fiqeui cabrÊro!

imorrivel
Veterano
# ago/07
· votar

Mas no judô não tem nenhum golpe que você quebra de propósito o braço, a perna ou o pescoço do cara por querer. Pode acontecer como resultado de um golpe mal-efetuado, mas nunca é o objetivo do golpe.

Tem sim...

Existe luta de chão no judo, arm lock já até decidiu olimpiadas já pow x)

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar

imorrivel

Existe luta de chão no judô sim, mas o objetivo aí é imobilizar com as posições corretas.

imorrivel
Veterano
# ago/07
· votar

Existe luta de chão no judô sim, mas o objetivo aí é imobilizar com as posições corretas.

Ou finalizar...

Bem mais pratico finalizar x)

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar

imorrivel

De fato... Mas luta de chão não era minha praia quando eu praticava... Prefiria em pé mesmo.

imorrivel
Veterano
# ago/07
· votar

De fato... Mas luta de chão não era minha praia quando eu praticava... Prefiria em pé mesmo.

Hehe ah sim...

Mas o que eu digo é, o problema do Judo é que por mais que vc tome cuidado, as vezes dependendo da queda nao ha nada que vc possa fazer, se cai torto e se fode!

Qt mais tecnica menos isso acontece mas ainda acontece, quem nao viu o braço do Yoshida sendo quebrado?

As vezes acontece..vc tem menos poder sobre essas coisas...

Mas eu gosto dos treinos de Judo, o mais divertido era qd o prof resolvia treinar chao, hauhauhau ai eu tava feito xD Dava pra descontar dos pretas que ficavam me derrubando xD

Mas deveria voltar pro treino de Judo esse semestre!Pena que nao sobrou tempo... x'(

Rapha_krust...
Veterano
# ago/07
· votar

pra apimentar a discursão!!

rssrsr

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar

imorrivel

pois é... De fato, depende do lutador que recebeu o golpe. Eu nunca caía de mal jeito, preferia tomar um Yppon (é assim que escreve?) se o golpe entrasse bem, que daí dói bem menos. Mas claro, se dava pra evitar o golpe, evitava. Se não, me preocupava com a queda, e não com a pontuação.

Rapha_krust...
Veterano
# ago/07
· votar

se essa luta tivesse as regras do judô....ela acabaria nos primeiros segundo pois seria ipon....

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar

verdade.

imorrivel
Veterano
# ago/07
· votar

pra apimentar a discursão!!

rssrsr

Ah vah, nas palavras do Kimura ele ia ganhar em 2 minutos...demorou bem mais x)

Mas nao tem o que discutir, dessa epoca, Kimura foi de LONGE o maior lutador, o cara era foda de mais de mais de mais...

Nessa epoca nao tinha nada de Bruce Lee e esses mentirosos que ficam inventando historias, quem realmente quebrou todo mundo foi o Kimura xD

Agora, perder para o maior nao é demerito algum, tanto é que o Kimura convidou Helio para ir ensinar no Japao, coisa que nunca tinha feito antes... =D

pois é... De fato, depende do lutador que recebeu o golpe. Eu nunca caía de mal jeito, preferia tomar um Yppon (é assim que escreve?) se o golpe entrasse bem, que daí dói bem menos. Mas claro, se dava pra evitar o golpe, evitava. Se não, me preocupava com a queda, e não com a pontuação.

Vc parou em qual faixa?

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar

imorrivel

Azul.

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar

Não levava a sério não, só pra exercitar os músculos. Na época não tinha essa moda de academia e talz.

Rapha_krust...
Veterano
# ago/07
· votar

imorrivel
o kimura era foda.....to vendo uns videos dele

:D

imorrivel
Veterano
# ago/07
· votar

o kimura era foda.....to vendo uns videos dele

:D

Orra se era xD

Mas o Helio nao era pouca coisa não, pois para dormir um aluno do Kimura, no qual o Kimura dizia que o aluno iria ganhar do Helio!E tem o detalhe, o Helio nao puxou para a guarda o Kimura, trocou em pé com o maior judoca de todos os tempos!É preciso coragem x) E durou mto mais do que o proprio Kimura acreditava q ele iria durar logo ponto pro Helio tb..

Não levava a sério não, só pra exercitar os músculos. Na época não tinha essa moda de academia e talz.

Entendi.. x)

Rapha_krust...
Veterano
# ago/07
· votar

imorrivel
pelo que ví acho q postei uma luta histórica!

huaehue

imorrivel
Veterano
# ago/07
· votar

pelo que ví acho q postei uma luta histórica!

huaehue

Orra se postou xDD

Diferente de outras LENDAS que ficavam se intitulando grandes lutadores e nunca lutavam, isso sim foi coisa de maxo!

Afinal nao vamos esquecer toda a historia por traz!

Helio desafia o maior lutador da historia (Bem mais pesado que ele, e bem no auge da sua idade), o lutador fala que só aceita se o helio ganhar dum aluno dele!

Ai o cara manda lá do Japao o aluno dele, e o Helio vem e poe o cara pra dormir! xD

Ai o cara vem lá do Japao e fala que via ganhar em 2 minutos

E em 10 minutos quebra o braço do Helio

Hauhau xDD Coisa de maxo =D

Rapha_krust...
Veterano
# ago/07
· votar

imorrivel
c manja cara....

olha aí outra lenda do judô esse gordin era foda tb!!

imorrivel
Veterano
# ago/07
· votar

Hauhau o gordinho ai é fooda, nunca perdeu como profissional, mas tb nunca lutou contra cara de outros estilos, entao ele é foda no Judo, só!

Rapha_krust...
Veterano
# ago/07
· votar

imorrivel
tb soube q ele nunca perdeu no profissional...e o cara num era de correr....pq tem ai uma luta onde ele foi machucado e ganhou por imobilização....

imorrivel
Veterano
# ago/07
· votar

tb soube q ele nunca perdeu no profissional...e o cara num era de correr....pq tem ai uma luta onde ele foi machucado e ganhou por imobilização....

Ele ganhou uma olimpiada machucado x)

Rapha_krust...
Veterano
# ago/07
· votar

imorrivel
lecal.....vc sabe dizer se a luta da olimpiada q ele se foi machucado é essa do vídeo?

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar

Philipius
Talvez você goste do Boxe Chinês também

Hahahaha, só vendendo oseu peixe \o\ !!!

imorrivel
Veterano
# ago/07
· votar

Sim, faltando 2:24 para acabar o video, mostra ele lutando nas olimpiadas de 84, foi essa que ele lutou machucado xD

Philipius
Veterano
# ago/07
· votar

james_the_bronson
Hahahaha, só vendendo oseu peixe \o\ !!!
E unindo o útil ao agradável! hehe

Em termos de luta, é muito bom dar Juma seqüência de Jab, Direto, Chute na coxa e depois uma baianada, erguer o cara lá no alto e jogar o infeliz no chão!
Aí nem precisa de um bom jogo de chão, se acertar todos os golpes o cara já vai estar quebrado mesmo. haha

Mas chão é muito importante! Acho que a combinação Boxe Chinês + BJJ pode ser muito bem utilizada nos eventos de MMA.

imorrivel
Veterano
# ago/07
· votar

Mas chão é muito importante! Acho que a combinação Boxe Chinês + BJJ pode ser muito bem utilizada nos eventos de MMA.

Discordo x)

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar

Philipius

huahuahuahuahuah _\m/ !!!

Rapha_krust...
Veterano
# ago/07
· votar

imorrivel