Poder do homem de destruir a humanidade

    Autor Mensagem
    mind_riot
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: mind_riot


    Ontem tava vendo no Linha Direta, aquele acidente em Goiás com o Césio 137, uma coisa tão pequena daquela, pode causar um estrago tão enorme. Hj resolvi pesquisar, os estragos que o homem é capaz de fazer com uma arma nuclear, e eis que eu encontro a maior arma de destruição já feita no mundo:

    Tsar Bomba: À mais potente arma nuclear foi o nome dado ao maior explosivo nuclear já detonado. Desenvolvido pela União Soviética, a bomba de 57 megatons (equivalente a 57 milhões de toneladas de dinamite) levava o nome-código de “Ivan”, (em Russo: Иван), dado pelos seus desenvolvedores.

    A bomba foi testada em 30 de outubro de 1961, em Novaya Zemlya, uma ilha no Oceano Ártico. O dispositivo foi reduzido de seu design original de 100 megatons para minimizar a escala de destruição.

    A bola de fogo gerada pela explosão tocou o solo e quase alcançou a mesma altitude do avião bombardeiro, podendo ser vista a mais de 1.000 km de distância. O calor gerado poderia causar queimadura de 3º Grau em uma pessoa que estivesse a 100 km de distância. A nuvem em forma de cogumelo que se seguiu chegou a 60 km de altura e algo em torno de 35 km de largura. A explosão pôde ser vista e também sentida na Finlândia, tendo até mesmo quebrado algumas janelas por lá. O deslocamento de ar causou danos diretos até a 1.000 km de distância.

    Agora imaginem, e se a Guerra Fria tivesse estourado? Duas bombas dessa podem destruir um continente como a Europa. O que mais me impressionou foi; queimaduras de 3° grau a 100km de distância. Pra quê construir uma coisa dessas? Mesmo se um país ganhe uma guerra, vai dizimar meia população mundial em troca de uma vitória numa guerra? A humanidade é doente.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ontem tava vendo no Linha Direta


    Parei de ler aqui


    *zueira eu assisti tb

    maggie
    Veterana
    # ago/07
    · votar


    Ontem tava vendo no Linha Direta
    Parei de ler aqui
    *zueira eu assisti tb

    (2)

    Vi o finalzinho só.
    Detalhe que os caras querem construir mais uma ou duas usinas aí...
    =(

    r2s2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mind_riot
    Duas bombas dessa podem destruir um continente como a Europa.

    Porra, então a europa tem 400 km de diâmetro?

    McBonalds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    À mais potente
    O que diabos esse acento grave está fazendo aí em cima??

    Mas eu concordo contigo, acho que o pior inimigo da homanidade é ela mesma.

    maggie
    Veterana
    # ago/07
    · votar


    r2s2
    Duas bombas dessa podem destruir um continente como a Europa.
    Porra, então a europa tem 400 km de diâmetro?


    Se estiver correto que: O deslocamento de ar causou danos diretos até a 1.000 km de distância.

    Então, potencializando seriam no mínimo 2.000km.

    r2s2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    maggie
    Se estiver correto que: O deslocamento de ar causou danos diretos até a 1.000 km de distância.

    Então, potencializando seriam no mínimo 2.000km.


    Mas ele disse destruir, e não quebrar as janelas da europa inteira

    mind_riot
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    r2s2
    a potência da bomba foi diminuida na época, pra diminuir a devastação. Na mesma época Khrushchev que era o presidente, chegou a afirmar que tinha uma bomba de 100 megatons, que era o dobro dessa. Poderia sim destruir a Europa, não completamente, mas se vc destroi os principais centros financeiros, destroi o continente inteiro.

    Gan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    as bombas nucleares detiveram as guerras em massa. Elas foram e são importantes

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    homanidade
    homossexuais kkkkk, zuera, mas isso realmente me faz pensar... como pode existir alguem que consegue pensar em destruir milhares de vidas para ganhar dinheiro ou poder, terras e etc, tem gente que tem uma capacidade destrutiva impressionante...

    mind_riot
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E eu misturei as bolas, eu disse que essa que foi testada pode destruir um continente, na verdade é a de 100 megatons, que nunca foi testada pq não existe na terra espaço suficiente pra fazer um teste com uma bomba dessas.

    r2s2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mind_riot
    a potência da bomba foi diminuida na época, pra diminuir a devastação. Na mesma época Khrushchev que era o presidente, chegou a afirmar que tinha uma bomba de 100 megatons, que era o dobro dessa. Poderia sim destruir a Europa, não completamente, mas se vc destroi os principais centros financeiros, destroi o continente inteiro.

    Primeiro que a potência da explosão depende também de fatores meteorológicos. Segundo que sei lá o q... hehe

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Eu era um garoto quando rolou esse "acidente" em Goiás. Tá certo que não tem nada a ver, mas eu fiquei com medo até de pilha naquela época hehehehehe Tudo bem, um colega levava uma colher de casa pra escola com medo de pegar aids... êee anos 80...

    Zuzza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mind_riot
    O homem é um destruidor por natureza e sempre vai ser. Não tem jeito... De um jeito ou de outro, uns destroem os outros por motivos banais.

    AkoBlu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pois eh cara...tah td mundo pirado por ae

    TWT ICE
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Q acabem com a humanidade logo, bando de imbecis

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Q acabem com a humanidade logo, bando de imbecis (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Poder do homem de destruir a humanidade