Autor |
Mensagem |
mind_riot Veterano |
# ago/07 · Editado por: mind_riot
Ontem tava vendo no Linha Direta, aquele acidente em Goiás com o Césio 137, uma coisa tão pequena daquela, pode causar um estrago tão enorme. Hj resolvi pesquisar, os estragos que o homem é capaz de fazer com uma arma nuclear, e eis que eu encontro a maior arma de destruição já feita no mundo:
Tsar Bomba: À mais potente arma nuclear foi o nome dado ao maior explosivo nuclear já detonado. Desenvolvido pela União Soviética, a bomba de 57 megatons (equivalente a 57 milhões de toneladas de dinamite) levava o nome-código de “Ivan”, (em Russo: Иван), dado pelos seus desenvolvedores.
A bomba foi testada em 30 de outubro de 1961, em Novaya Zemlya, uma ilha no Oceano Ártico. O dispositivo foi reduzido de seu design original de 100 megatons para minimizar a escala de destruição.
A bola de fogo gerada pela explosão tocou o solo e quase alcançou a mesma altitude do avião bombardeiro, podendo ser vista a mais de 1.000 km de distância. O calor gerado poderia causar queimadura de 3º Grau em uma pessoa que estivesse a 100 km de distância. A nuvem em forma de cogumelo que se seguiu chegou a 60 km de altura e algo em torno de 35 km de largura. A explosão pôde ser vista e também sentida na Finlândia, tendo até mesmo quebrado algumas janelas por lá. O deslocamento de ar causou danos diretos até a 1.000 km de distância.
Agora imaginem, e se a Guerra Fria tivesse estourado? Duas bombas dessa podem destruir um continente como a Europa. O que mais me impressionou foi; queimaduras de 3° grau a 100km de distância. Pra quê construir uma coisa dessas? Mesmo se um país ganhe uma guerra, vai dizimar meia população mundial em troca de uma vitória numa guerra? A humanidade é doente.
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
· votar
Ontem tava vendo no Linha Direta
Parei de ler aqui
*zueira eu assisti tb
|
maggie Veterana |
# ago/07
· votar
Ontem tava vendo no Linha Direta
Parei de ler aqui
*zueira eu assisti tb
(2)
Vi o finalzinho só.
Detalhe que os caras querem construir mais uma ou duas usinas aí...
=(
|
r2s2 Veterano |
# ago/07
· votar
mind_riot
Duas bombas dessa podem destruir um continente como a Europa.
Porra, então a europa tem 400 km de diâmetro?
|
McBonalds Veterano |
# ago/07
· votar
À mais potente
O que diabos esse acento grave está fazendo aí em cima??
Mas eu concordo contigo, acho que o pior inimigo da homanidade é ela mesma.
|
maggie Veterana |
# ago/07
· votar
r2s2
Duas bombas dessa podem destruir um continente como a Europa.
Porra, então a europa tem 400 km de diâmetro?
Se estiver correto que: O deslocamento de ar causou danos diretos até a 1.000 km de distância.
Então, potencializando seriam no mínimo 2.000km.
|
r2s2 Veterano |
# ago/07
· votar
maggie
Se estiver correto que: O deslocamento de ar causou danos diretos até a 1.000 km de distância.
Então, potencializando seriam no mínimo 2.000km.
Mas ele disse destruir, e não quebrar as janelas da europa inteira
|
mind_riot Veterano |
# ago/07
· votar
r2s2
a potência da bomba foi diminuida na época, pra diminuir a devastação. Na mesma época Khrushchev que era o presidente, chegou a afirmar que tinha uma bomba de 100 megatons, que era o dobro dessa. Poderia sim destruir a Europa, não completamente, mas se vc destroi os principais centros financeiros, destroi o continente inteiro.
|
Gan Veterano |
# ago/07
· votar
as bombas nucleares detiveram as guerras em massa. Elas foram e são importantes
|
MANFREDINI Veterano |
# ago/07
· votar
homanidade
homossexuais kkkkk, zuera, mas isso realmente me faz pensar... como pode existir alguem que consegue pensar em destruir milhares de vidas para ganhar dinheiro ou poder, terras e etc, tem gente que tem uma capacidade destrutiva impressionante...
|
mind_riot Veterano |
# ago/07
· votar
E eu misturei as bolas, eu disse que essa que foi testada pode destruir um continente, na verdade é a de 100 megatons, que nunca foi testada pq não existe na terra espaço suficiente pra fazer um teste com uma bomba dessas.
|
r2s2 Veterano |
# ago/07
· votar
mind_riot
a potência da bomba foi diminuida na época, pra diminuir a devastação. Na mesma época Khrushchev que era o presidente, chegou a afirmar que tinha uma bomba de 100 megatons, que era o dobro dessa. Poderia sim destruir a Europa, não completamente, mas se vc destroi os principais centros financeiros, destroi o continente inteiro.
Primeiro que a potência da explosão depende também de fatores meteorológicos. Segundo que sei lá o q... hehe
|
LeandroP Moderador |
# ago/07 · Editado por: LeandroP
· votar
Eu era um garoto quando rolou esse "acidente" em Goiás. Tá certo que não tem nada a ver, mas eu fiquei com medo até de pilha naquela época hehehehehe Tudo bem, um colega levava uma colher de casa pra escola com medo de pegar aids... êee anos 80...
|
Zuzza Veterano |
# ago/07
· votar
mind_riot O homem é um destruidor por natureza e sempre vai ser. Não tem jeito... De um jeito ou de outro, uns destroem os outros por motivos banais.
|
AkoBlu Veterano |
# ago/07
· votar
pois eh cara...tah td mundo pirado por ae
|
TWT ICE Veterano |
# ago/07
· votar
Q acabem com a humanidade logo, bando de imbecis
|
MANFREDINI Veterano |
# ago/07
· votar
Q acabem com a humanidade logo, bando de imbecis (2)
|