Autor |
Mensagem |
Melquii Veterano |
# ago/07
E aí galera , vcs sabem dizer ?
vejam esta câmera , é de origem chinesa, será que é uma boa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60452768-loucura-sony-w55-72mp- 2gcapatripesedex-_JM
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# ago/07
· votar
baratos e vagabundos
|
Snakepit Veterano |
# ago/07
· votar
Melquii
Acho que todas maquinas nessa faixa de preço são da China ou de países desse tipo.
Local de fabricação não importa tanto assim... uma maquina de 600 reais fabricada no Japão inclusive seria pior, pois pra conseguir fabricar a esse preço teriam que diminuir ainda mais a qualidade.
|
Rough Veterano |
# ago/07
· votar
Bom pra tacar fogo.
|
Melquii Veterano |
# ago/07
· votar
Carlos Henrique 2
Rough
pq vcs não acham bons ? vcs falam de produtos em si.. ou da câmera?
Snakepit
hum.. e vc acha essa boa ?
e ja que vc falou comparando a do japao.. no caso a qualidade dessa é menor por está a esse preço já que o japao para ficar nesse preço teria que baixar mais a qualidade?
|
Rough Veterano |
# ago/07
· votar
pq vcs não acham bons ? vcs falam de produtos em si.. ou da câmera?
Nada a ver com essa câmera amigo, mas é aquela coisa. Imagina o controle de qualidade dessa câmera, e de uma produzida em outro lugar. (Japão por exemplo, onde o controle de qualidade é SUPER rigoroso e eficaz. Fazendo com que o produto venha para o mercado em perfeitas qualidades, agora vai comparar com algo feito na China, onde eles trabalham por 1 prato de comida? Não espere muito.
[]'s
|
Zuzza Veterano |
# ago/07
· votar
Melquii
Não posso falar por todos os produtos, mas não tenho boas experiências com produtos chineses. Comprei um MP4 que não durou 2 meses, quebrou, sem garantia nenhuma. Depois meu irmão trouxe para mim uma máquina fotográfica do Japão que durou 6 meses.... E eu sou super cuidadosa, eram produtos de baixa qualidade mesmo. Acho que depende muito do produto. Se procurar o mais barato, talvez mais tarde saia mais caro. Pesquise bem, converse com pessoas que adquiriram esse mesmo produto e faça uma cotação de preços... Não vai comprar na pressa, sem antes pesquisar, porque aí você vai se dar mal. Boa sorte! =D
|
Saitu Veterano |
# ago/07
· votar
Depois meu irmão trouxe para mim uma máquina fotográfica do Japão que durou 6 meses...
Japão é japão, china é china...
|
Zuzza Veterano |
# ago/07
· votar
Saitu
Concordo. Japão é outra coisa, mas o produto era chinês que foi vendido no Japão por um preço de banana. E eu me ferrei, mas aprendi. =D
|
128556 Veterano |
# ago/07
· votar
CaZuzza
|
Saitu Veterano |
# ago/07
· votar
Zuzza
Ah tah =P
|
Melquii Veterano |
# ago/07
· votar
o certificado de garantia tem a msm valia de uma nf ?
no caso .. se eu quisesse levar um produto para assistencia tecnica que já tenha passado do prazo de garantia .. a nf serveria?
|
Melquii Veterano |
# ago/07
· votar
Zuzza
Rough
obrigado pelas opiniões !!!
|
AkoBlu Veterano |
# ago/07
· votar
se vc n for um destruidor de eletrônicos eles valem a pena sim
XisDe
|
Zuzza Veterano |
# ago/07
· votar
AkoBlu
Acho que NF não vale como certificado de garantia.
Por nada. =D
|
AkoBlu Veterano |
# ago/07
· votar
Zuzza
não digo isso pela NF mas pelo produto em si
sinceramente tenho produtos da china e se tu cuidar bem da coisa ela dura sim...
Oo
|
Zuzza Veterano |
# ago/07 · Editado por: Zuzza
· votar
AkoBlu
Hum, não sei. Eu não tive boas experiências, por isso minha opinião. Cuidei muito bem... O problema é que eram de péssima qualidade, mesmo. Mas não posso reclamar, comprei por preços baixos... O barato sai caro! =)
|
128556 Veterano |
# ago/07
· votar
ixi
td q ja comprei da china foi uma merda
|
Melquii Veterano |
# ago/07
· votar
ih.. fui num forum de cameras digitais e os caras falaram lá que nao tem diferença nao entre câmeras do japao ou da china .
e a maioria dos produtos de hj em dia são tudo feito lá na china , até pela mao-de-obra ser mais barata
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
Tudo que vem da china é de péssima qualidade. Chinês só sabe falsificar coisas boas que outros inventam.
Haja visto o tanto de Ibanez, Fender e Gibsons falsificadas que estão aparecendo por aí. Coisa de 300 dólares, e tem jacu que acredita. PNC dos chines.
A China está crescendo graças à falsificação, contrabando e uso de materiais de 5ª categoria.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/07
· votar
mão de obra na china é ridicula de barata, por isso os caras passam o dia produzindo feito louco, trabalhando muito e ganhando mal e sendo chinês ainda por cima = porcaria
|
Rafael Walkabout Veterano |
# nov/07
· votar
Duas alegrias: quando compra e quando vende.
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
Ch4p0L1N
Não é só a mão de obra, meu caro. A matéria prima é de quinta categoria, o que torna tudo mais barato... e pior.
Eu poderia dar milhões exemplos em que a materia prima chinesa é 100x inferior à qualquer outra, inclusive a brasileira. Apenas alguns exemplos:
- produtos eletrônicos: capacitores, resistores, etc. Os materiais usados pelos chineses são ruins
- produtos que usam madeira: os chineses usam madeira verde, aglomerados, compensados, e vendem como sendo madeira de 1ª
- couro
- etc, etc, etc.
|
APCP Membro Novato |
# set/18
· votar
Vocês já compraram instrumentos e/ou acessórios em lojas chinesas
|
sallqantay Veterano |
# set/18
· votar
nao compro nada online (exceto passagem aérea)
|
Insufferable Bear Membro |
# set/18
· votar
Eu compro tudo pela internet.
Coisa chinesa é boa pra tirar aquela coceirinha vaginal de uma putinha consumista, mas não pra produtos de qualidade.
|
JJJ Veterano
|
# set/18 · Editado por: JJJ
· votar
APCP
Em loja chinesa, diretamente, uma vez. Não chegou... (era um brinquedo pro meu filho, não era instrumento).
Só compro no ebay ou no Ali. Mas agora, com essa nova taxa, dólar alto e mais impostos e frete caros, acabou a festa.
|
Gabezorx Membro Novato |
# set/18
· votar
Mas agora, com essa nova taxa, dólar alto e mais impostos e frete caros, acabou a festa. (2)
|
Buja Veterano |
# set/18
· votar
JJJ
Que taxa? Essa de 12 conto do correios?
|
JJJ Veterano
|
# set/18
· votar
Buja