Estou cansado desse tal de monopólio.

Autor Mensagem
Teccláudio
Veterano
# ago/07


Na cidade em que eu moro atualmente (interior) existe somente um posto, o dono desse posto monopolizou esse ramo na cidade, sempre que vc vai abastecer é sempre a mesma historia, vc sai no prejuízo e o dinheiro não dá nem para tirar do reserva, e além do mais não pode falar nada. E tem mais, teve um cara que montou um outro posto, para dar alternativa, o que aconteceu? O cara foi lá e comprou o posto todinho do cara e fechou as portas.

mind_riot
Veterano
# ago/07
· votar


caralho, 1 posto??? Quantos habitantes tem aí?

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


mind_riot
caralho, 1 posto??? Quantos habitantes tem aí?

Com esse novo senso estimo que uns 11.000.

Kensei
Veterano
# ago/07
· votar


QUal o preço da gasolina?

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
é,,, nesse caso fica complicado mesmo, o poso é dele, nao tem concorrente, ele coloca o preço que quiser,, mas nao se preocupe, pelo menos ai tem um posto, imagina se nao tivesse e vc tivesse que dirigir uns 12 km so pra abastecer o carro?

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


Kensei
QUal o preço da gasolina?
R$2,91


conehc
é,,, nesse caso fica complicado mesmo, o poso é dele, nao tem concorrente, ele coloca o preço que quiser,, mas nao se preocupe, pelo menos ai tem um posto, imagina se nao tivesse e vc tivesse que dirigir uns 12 km so pra abastecer o carro?


Talvez compensaria dependendo do preço da gasolina.

mind_riot
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
então se tiver outra cidade aí perto, compensa mais vc ir abastecer na outra cidade, afinal, suas compras vc não deve fazer aí, pq não deve ter hipermercado, loja de eletro e tal. Vai num posto em outra cidade, enche o tanque e leva galão.

LouieLeFay
Veterano
# ago/07
· votar


R$2,91
Putz!Facada mesmo...

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


mind_riot
então se tiver outra cidade aí perto, compensa mais vc ir abastecer na outra cidade, afinal, suas compras vc não deve fazer aí, pq não deve ter hipermercado, loja de eletro e tal. Vai num posto em outra cidade, enche o tanque e leva galão.


Aqui é pequeno, mas não é pra tanto, tem supermercado, loja de eletro sim, mas a cidade mais perto fica há 37 km daqui, isso se eu não quiser pegar uma estrada esburacada, aí fica por 18km.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
Aqui é pequeno, mas não é pra tanto, tem supermercado, loja de eletro sim, mas a cidade mais perto fica há 37 km daqui, isso se eu não quiser pegar uma estrada esburacada, aí fica por 18km.

Tem McDonalds?

mind_riot
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
falei isso baseado numa cidade aqui na minha região, o pessoal de lá vai fazer compras numa outra cidade perto , mas só que a distância é só de uns 10 km, mas 37 km é muito longe. O jeito é esperar uma concorrência, não é possível que o cara tem cacife pra comprar todo mundo.

Ps: vê se a gasolina do cara é batizada e denuncia, só pra sacanear.

The Painkiller
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
Velho, aqui na minha cidade ( 211mil habitantes), tem soh uma empresa de transporte urbano. sei o q qer dizer.

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
R$2,91
é, ele ta apelando mesmo.. mas nao tem muito o que fazer mesmo, a nao ser um boicote... ele tem que vender, mesmo que seja com preço mais baixo

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
o.O

é melhor todo mundo comprar uma bike ae ele não vai ter alternativa ou abaixa o preço ou fecha o posto =D

LouieLeFay
Veterano
# ago/07
· votar


Mas tu usa bastante o carro? Tipo, ir trabalhar?
Se sim...compre uma moto e deixe o carro só para passeio ;]

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


vê se a gasolina do cara é batizada e denuncia, só pra sacanear.
isso frequentemente deve ser causa de assassinatos no interior...

mind_riot
Veterano
# ago/07
· votar


minha cidade tá beirando os 700 mil habitantes e eu vou trabalhar de bike, e não é perto não, é uma boa alternativa.

mind_riot
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
realmente, pela descrição, o dono do posto é um coronel, ia dar morte

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
Tem McDonalds?
Tem só um boteco aqui que faz uns lanches meio sinistro.


The Painkiller
Velho, aqui na minha cidade ( 211mil habitantes), tem soh uma empresa de transporte urbano. sei o q qer dizer.

É por aí mesmo.


mind_riot
O jeito é esperar uma concorrência, não é possível que o cara tem cacife pra comprar todo mundo.
O pior é que tem.

Teccláudio
Veterano
# ago/07 · Editado por: Teccláudio
· votar


LouieLeFay
Até pensei nisso, mas minha esposa não deixa, o tio dela morreu em um acidente de moto.

Kensei
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
Mas mano, em cidade pequena, precisa usar o carro? Ou a moto?

old steel
Veterano
# ago/07
· votar


Cara esse é um problema grave do Brasil.É no combustivel,é no aço,é no cimento.Esses caras não tem o mínimo de respeito pelo cidadão.O preço cai no mercado internacional,mais aqui no Brasil não andam para trás nunca.

LouieLeFay
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
É, o brabo da moto é isso.Seria uma alternativa.
Tem q ser cauteloso, por ela não apresentar quase nenhuma segurança.
Mas a maioria dos acidentes de moto são imprudência do condutor, da mesma.Meu pai trabalha com motos, vejo isso, a maioria dos caras pedem pra se acidentar...
Porém tbm não sou mto fã e prefiro não me arriscar ^^

LouieLeFay
Veterano
# ago/07
· votar


Velho, aqui na minha cidade ( 211mil habitantes), tem soh uma empresa de transporte urbano. sei o q qer dizer.

Bah...nem fale.
Ainda semana passada subiu a passagem para 1,90. <o>
E aqui tá pra vim o metrô há anos e até agora nada. Na mínima tem rolo, com a empresa que faz o transporte daqui.

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


Kensei
Mas mano, em cidade pequena, precisa usar o carro? Ou a moto?
Eu tenho meus esquemas né man...rsrs

128556
Veterano
# ago/07
· votar


HDOUhioaUHoaihA

cidade pequena é tenso mesmo

aqui q tem 200.000 nao ocorre isso

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/07
· votar


O cara foi lá e comprou o posto todinho do cara e fechou as portas.
HAEUIOHUOEHUIE true!

Guto EADG
Veterano
# ago/07
· votar


é, ele ta apelando mesmo.. mas nao tem muito o que fazer mesmo, a nao ser um boicote... ele tem que vender, mesmo que seja com preço mais baixo


se eu nao me engao ha alternativas sim. monopolio é pratica ilegal. assim como cartel..

axleWs
Veterano
# ago/07
· votar


isso se chama preço abusivo, seeee não me engano, tem lei contra isso... procon nele

paranauê
Veterano
# ago/07
· votar


Bah...nem fale.
Ainda semana passada subiu a passagem para 1,90. <o>
E aqui tá pra vim o metrô há anos e até agora nada. Na mínima tem rolo, com a empresa que faz o transporte daqui.


E aqui, que é 2,30?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou cansado desse tal de monopólio.