Alguem aqui cursa letras( faculdade)?

Autor Mensagem
Iguana-machocabra
Veterano
# ago/07


Se tiver alguem aqui que curas letras ou ja cursou (de preferencia na cadeira de literatura) e tiver disposto a me tirar umas duvidas e dar uns conselhos, eu ficaria muito grato, de preferencia no MSN....se alguem estiver disposto, por favor "!ilumine " a minha mente e desmistifique algumas lendas sobre o curso... Obrigado pela atenção

Iguana-machocabra
Veterano
# ago/07 · Editado por: Iguana-machocabra
· votar


Quanto à literatura, qual a diferença entre licenciatura e bacharelado (eu sei que licenciatura é a permissão para ensinar em ensino médio e fundamental)? E no caso, qual seria o mais vantajoso e o que tem mais espaço no "mercado de trabalho"? Eu tenho duvidas específicas quanto ao bacharelado, ele é mais voltado a pesquisas e palestras ?

Sam
Moderador
# ago/07
· votar


licensiatura
pegadinha do malandro?

Facchini
Veterano
# ago/07
· votar


Alguem aqui cursa letras( faculdade)?

Eu nem manow... Mas acho bacana, muierada...

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar


tenho uma amiga q terminou já =D

paranauê
Veterano
# ago/07
· votar


Ta aí uma faculdade que eu NUNCA faria.

Facchini
Veterano
# ago/07
· votar


Sempre tive vontade de fazer filosofia

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/07
· votar


licensiatura
antes precisa entrar em algum curso de gramática

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar


paranauê
Ta aí uma faculdade que eu NUNCA faria.

por que?

Iguana-machocabra
Veterano
# ago/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
Ah, com certeza é muito bom pra ti debochar dos erros dos outros... viu, é justamente por isso que não da pra confiar em ninguem... as pessoas não tem humildade... elas acham que agem como tigres ferindo as pessoas em seus pequenos erros, mas não passam de covarde, pois só atacam quando tem a certeza de que sera apoiado pelo grupo...E com certeza é muito bom para a imagem desse inquilino no rebanho dele, as ovelhas parecem sentir-se mais feliz quando conseguem humilhar as outras... O que custa apontar o erro educadamente, ou isso faz bem demais a tua própria imagem...

197873
Veterano
# ago/07 · Editado por: 197873
· votar


Iguana-machocabra
Eu me formei em Letras há dois anos. Fiz licenciatura em Língua Portuguesa, mas também fiz um monte de cadeiras de literatura. O bacharelado em literatura serve para você trabalhar com pesquisas literárias, e a melhor fonte de "emprego" para isso são as bolsas de iniciação científica das faculdades, ou então ter algum projeto aprovado pelo CNPQ. Mas, na verdade, te aconselho a fazer tanto licenciatura quanto bacharelado, já que muitas matérias coincidem nas duas habilitações.
Espero ter ajudado em alguma coisa.

PS: Fiz letras e tenho um nick só de números! Hahahahahaha!

paranauê
Veterano
# ago/07
· votar


Basser-Shelter

por que?

Eu odeio gramática. Oração subordinada não sei das quantas, predicativo do sujeito...Redação também não gosto....literatura ainda se salva, mas mesmo assim tem coisas melhores.

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar


paranauê
Eu odeio gramática. Oração subordinada não sei das quantas, predicativo do sujeito...Redação também não gosto....literatura ainda se salva, mas mesmo assim tem coisas melhores.

mas não é só isso que vc aprende lá, vc pode aprender outras linguas também, gramatica de outras linguas, e vc sempre vai encontrar materias chatas em qualquer curso.

Iguana-machocabra
Veterano
# ago/07
· votar


197873
Po0, valeu mesmo cara, aprecio muito sua ajuda.. agora me explica uma coisa.. como assim
são as bolsas de iniciação científica das faculdades
eu não entendi isso como fonte de trabalho

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar


Iguana-machocabra
são as bolsas de iniciação científica das faculdades
eu não entendi isso como fonte de trabalho


é que isso vai te ajudar a arrumar um bom emprego depois sabe, vc vai ter no seu curriculum, não se é o lattes também, mas lá vai ter tudo que vc fez durante a faculdade, se vc for num congresso conta, se vc é bolsista conta, vai ter o nome de todos os trabalhos que vc participou entende?

197873
Veterano
# ago/07
· votar


Iguana-machocabra
É o seguinte: você apresenta um projeto de pesquisa orientado por um professor titular da área escolhida, e a universidade lhe concede uma bolsa, ou seja, um pagamento mensal enquanto você desenvolve esta pesquisa. Ao final, você apresenta uma conclusão sobre o tema estudado. A maioria das universidades têm projetos assim, pois normalmente é aí que se dá a produção de conhecimento. Com o CNPQ é mais ou menos a mesma coisa, só que quem te paga é o governo federal, e a bolsa costuma ser maior! ($$$mente falando)

Iguana-machocabra
Veterano
# ago/07
· votar


197873
Basser-Shelter

Ah, obrigado pelas explicações.. e o mercado de trabalho é muito concorrido depois de formado? digo, tem muita competição acirrada entre os formandos( claro que eu não espero nada facil, pelo contrario, eu repudio o que seria fácil demais, mas quero ter consciênsia do que posso passar)?grato mais uma veza pela ajuda

Guto EADG
Veterano
# ago/07
· votar


mta mulher feia nesses cursos de letras....

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar


Iguana-machocabra
isso eu já não sei, quanto a iniação cientifica vc tem que ter notas boas e não pode perder nenhuma materia (notas acima de 7,0), pelo menos aqui é assim.

Iguana-machocabra
Veterano
# ago/07
· votar


Alias, imagino que deve ser muito dificil apontar algo original para essa CNPQ ( que eu não sei o que é, mas vou pesquisar mais sobre isso)

197873
Veterano
# ago/07
· votar


Iguana-machocabra
Se você fizer licenciatura, é relativamente fácil conseguir emprego na área de educação. Se fizer apenas bacharelado, fica um pouco mais difícil se for para o lado das pesquisas, pois vai precisar de alguma empresa ou entidade para patrociná-lo. Mas também pode trabalhar com editoração, revisão, produção textual para mídias (jornais, rádios, revistas, TV´s, etc.). Além disso, depois de formado, se vc for preso terá direito a cela especial!

Facchini
Veterano
# ago/07
· votar


mta mulher feia nesses cursos de letras....
Guto EADG

Minhas professoras de L.P. passadas contradiziam algumas regras como essa...

paranauê
Veterano
# ago/07
· votar


Basser-Shelter

Ah sim, isso eu sei.
Mas mesmo outras línguas eu não gosto.
Exatas ruleia \o/ heheh

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar


Iguana-machocabra
Alias, imagino que deve ser muito dificil apontar algo original para essa CNPQ ( que eu não sei o que é, mas vou pesquisar mais sobre isso)

nada as vezes são coisas simples, e algumas dessas coisas pode servir pro teu TCC.

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar


paranauê
Ah sim, isso eu sei.
Mas mesmo outras línguas eu não gosto.
Exatas ruleia \o/ heheh


é mas tem cursos de humanas que tem algumas materias de exatas, na saude também hehe

197873
Veterano
# ago/07
· votar


Guto EADG
Cara, na UFOP (Ouro Preto) não era bem assim, não! Tinha muita gatinha!

Rato
Veterano
# ago/07
· votar


definitivamente vc dificilmente vai ficar rico estudando isso.


Saia dessa

Iguana-machocabra
Veterano
# ago/07
· votar


197873
Po, foda isso... gosto da idéia de ser profewssor , mas não de escola e sim de faculdade ou cursos... pra isso é licenciatura?

Além disso, depois de formado, se vc for preso terá direito a cela especial!
Opa, gostei!!!

197873
Veterano
# ago/07
· votar


Iguana-machocabra
Para aulas em faculdade, vc terá que se aprofundar um pouco mais, com pós-graduação, mestrado, ou até um doutorado.

Iguana-machocabra
Veterano
# ago/07
· votar


Rato
Ah meu amigo, não pretendo ficar rico, prefiro fazer muito mais o que eu gosto do que acumular primitivamente capitais e ostentar em objetos de marca que intimidam e emanam poder de posse para os outros... Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem aqui cursa letras( faculdade)?