Isso é demais pra minha cabeça Cientistas acharam FÓSSIL VIVO

Autor Mensagem
Certeza
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
Será que poderia ocorrer uma "involução"?

sim...é por isso q nem todo mundo tem os 4 dentes do ciso (ou sizo, ou cizo, ou siso)

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Certeza
boa!

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2

Leu meu post-resposta? último da página anterior

Certeza

sim...é por isso q nem todo mundo tem os 4 dentes do ciso (ou sizo, ou cizo, ou siso)

ciso, imagino. mas na verdade é que, se o menos adaptado ainda pode conviver com o mais adaptado, e não há separação geográfica, não haverá nenhuma grande mudança em milhões de anos. A questão é a separação geográfica e, no caso do homem, a seleção sintética...

warmlock
Veterano
# ago/07
· votar


Assim como estamos perdendo a "ponta afiada" do canino tbm!!!

Sparkle
Veterano
# ago/07
· votar


Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! <o>
Corram para as montanhas!

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


warmlock

Assim como estamos perdendo a "ponta afiada" do canino tbm!!!

Sim, eu mesmo estou fazendo um esforço sobrenatural pra que meus filhos não tenham cisos... Basta eu pensar todo dia: 'tenho de evoluir, tenho de evoluir..." tem de dar certo!

hahahahhahahhahahaha!!!

Sparkle

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! <o>
Corram para as montanhas!


Evoluam: voem para as montanhas!!!

has4
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Tô falando sério. hehe
E você é bonita! Belos cabelos löros.

Philipius

maggie
É mesmo, acho que estou apaixonado! kkkkkkkk

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


Pardal
Fóssil vivo é um fóssil de um animal cujo óbito data de muito antes do que os cientitas gostariam,

ERRADO. O "fóssil vivo" que eles descrevem na reportagem (de forma errônea, por sinal) é simplesmente um animal que foi encontrado vivo quando acreditava-se que a sua espécie estaria extinta há muito tempo.

já que esse animal ficou milhões de anos e ainda é a mesma espécie, a teoria da evolução

ERRADO novamente. A teoria da evolução em momento algum afirma que nenhuma espécie pode permanecer por muito tempo sem sofrer alterações. Não havendo "bias" do ambiente selecionando as alterações, é perfeitamente possível que espécies permaneçam inalteradas, ou mesmo que surjam sub-ramos sem que o ramo anterior desapareça. Tubarões e baratas que o digam.

(ou seja, a tua idéia refuta algo sim, mas esse algo não é a teoria da evolução, e sim aquilo que você imagina que é a teoria da evolução)

E lembre-se: o fato de existirem mistérios não respondidos pela ciência não necessariamente significa que esses mistérios tenham uma resposta sobrenatural. O conhecimento científico é - e sempre será - incompleto e impreciso em alguns pontos. O que não torna o criacionismo mais ou menos correto por si só.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Ronin
Vai ver acharam a Derci.
kuakuakuakuakuakua

maggie
Você tem foto
KD, eu quero ver tb ...

Midgard
Carlos Henrique 2
afff para né velho?
Ridículo!
Só para chamar a atenção.

Que isso amigos ... Não estamos em off topic??? Aqui vale curiosidades, diversão, assuntos sérios e qq outro que não tenha a ver com os outros tópicos ... O que eu coloquei foi uma reportagem com o tema que eles mesmo colocaram ... Abraços.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Acho que vivo neste caso é uma referência ao estado integro dos tecidos que não foram petrificados, ou seja os tecidos se encontram em perfeito estado para estudo, apesar do bichano estar morto é claro.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Vale também lembrar que "fóssil vivo" não é um termo usado cientificamente, é mais uma invenção cunhada sobre uma expressão informal e até mesmo um pouco irônica.

Certeza
Veterano
# ago/07 · Editado por: Certeza
· votar


Pardal
ciso, imagino. mas na verdade é que, se o menos adaptado ainda pode conviver com o mais adaptado, e não há separação geográfica, não haverá nenhuma grande mudança em milhões de anos. A questão é a separação geográfica e, no caso do homem, a seleção sintética...

sim sim...mas foi só um exemplo...tipo se nao existissem dentistas, os cisos inflamassem e o cara morrese por causa disso seria uma involução (que é um termo errado pois evolução não tem direção, evolução é qualquer mudança, tanto pra mais derivado quanto mais primitivo)


Bog
Vale também lembrar que "fóssil vivo" não é um termo usado cientificamente, é mais uma invenção cunhada sobre uma expressão informal e até mesmo um pouco irônica.

mas é a comunidade cientifica q usa...e usa bastante!!!

edit: esqueci de escrever o q eu ia escrever, mas agora escrevi! \o/

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
cai pra dentro, palhaço
não fuja!!

zo_ \o/

touchè


KKKKKK, boa brother. Mas é sério, sou de brasília tb, e realmente estava elogiando o mano piplos.

Pra entender a analogia até q é fácil, o que foi legal foi a capacidade dele de síntese e de facilitar o entendimento para os nerds. Mas não me espantei, ele sempre se mostrou um cara puta inteligente.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Certeza
mas é a comunidade cientifica q usa...e usa bastante!!!

Mas não creio que você vá ver esse termo usado dessa forma num artigo científico. O ponto é: a expressão informal "fóssil vivo" serve para descrever animais que são encontrados com vida, apesar de que se imaginava que estavam extintos. Vale lembrar que a expressão se refere à ESPÉCIE, não ao INDIVÍDUO. Não quer dizer que aquele animal tem milhões de anos, e sim que ele é de uma espécie que existe há milhões de anos com pouca ou nenhuma mudança. Pode parecer óbvio, mas tem gente que confunde...

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


Bog

ERRADO. O "fóssil vivo" que eles descrevem na reportagem (de forma errônea, por sinal) é simplesmente um animal que foi encontrado vivo quando acreditava-se que a sua espécie estaria extinta há muito tempo.

thanks! =)

ERRADO novamente. A teoria da evolução em momento algum afirma que nenhuma espécie pode permanecer por muito tempo sem sofrer alterações. Não havendo "bias" do ambiente selecionando as alterações, é perfeitamente possível que espécies permaneçam inalteradas, ou mesmo que surjam sub-ramos sem que o ramo anterior desapareça. Tubarões e baratas que o digam.

thanks 2, vale citar as esponjas do mar tb. =)

(ou seja, a tua idéia refuta algo sim, mas esse algo não é a teoria da evolução, e sim aquilo que você imagina que é a teoria da evolução)

é que quando Darwin deu a sua teoria da evolução, ele acreditava que os seres se transformassem assim, mas depois é que os cientistas reformularam, reformularam, até chegar na teoria atual. Mas a refutação é justamente essa: à teoria da evolução inicial, que muita gente que sai da escola e acha que é assim...

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


Bog

Mas eu ainda acho estranho que nenhum fóssil desse peixe datasse de antes, tipo, entre 30 milhões de anos e hoje. Como?

Canto
Veterano
# ago/07 · Editado por: Canto
· votar


Está vivo e é fóssil??

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Canto
Está vivo e é fóssil??

E vice-versa

BokuWa
Veterano
# ago/07
· votar


Mas ele não me parece muito vivo não.

HyperViruz
Veterano
# ago/07
· votar


magina come um peixe de 30 milhoes de anos, q diliça!

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


BokuWa
Mas ele não me parece muito vivo não.

É pq o Lula não investe em infra-estrutura fóssil, aí eles morrem.

old steel
Veterano
# ago/07
· votar


Vai ver acharam a Derci.2
Mais o homem do bau.

Sparkle
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
Evoluam: voem para as montanhas!!!
Opa! Boa!!!!!!!!!!!!!!!!

MoOn White
Veterano
# ago/07
· votar


Ele tá vivo ora pipocas...
e é um fóssil

faz sentido total
qual a dificuldade? :P


(2)

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
os cientistas reformularam, reformularam, até chegar na teoria atual.

Mas isso é ciência!!! Eu costumo dizer que a diferença entre a razão e a fé cega é:

- Na razão, caso as evidências não batam com a teoria, muda-se a teoria
- Na fé cega, caso as evidências não batam com o dogma, mudam-se as evidências

Hhehe

acho estranho que nenhum fóssil desse peixe datasse de antes

E é estranho mesmo! Não exatamente estranho - é perfeitamente possível que isso aconteça por acaso - mas não deixa de ser misterioso. Só que isso não depõe contra ou a favor da teoria da evolução ou do criacionismo.

The Quack
Veterano
# ago/07
· votar


Vcs nunca viram u KAbuto
KAbuto é um Pekemon, da série pokemon q era considerado fossil vivo
e ele evoluia para um dinosauro fodao

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


- Na razão, caso as evidências não batam com a teoria, muda-se a teoria
- Na fé cega, caso as evidências não batam com o dogma, mudam-se as evidências



hehehehehehe

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


Fóssil vivo? É A DERCY!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso é demais pra minha cabeça Cientistas acharam FÓSSIL VIVO