Movimento "Cansei" -> leiam

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


McBonalds
Certo, eu também concordo que esses órgãos da imprensa não são exemplos de idoneidade. Mas você pode ver que não é só na VEJA, ou no Jornal Nacional que aparece sujeira petista. A grande maioria dos órgãos de imprensa fala mal do Lula, e eu não vou culpá-los.

Leia a carta capital.

Aliás, vc já se perguntou "Cadê o dossiê da campanha?". Se vc acompanhasse a CC vc veria como o PSDB e o PFL (tão probo e honesto partido que até de nome mudou depois de levar uma patacada na eleição) manipularam todo o sistema.

O povo daqui tem memória RAM só, dormiu apagou. Nego acha que o PT só tem trambiqueiro e que essas CPI's provam isso, além das investigações da PF.

Será que alguém se lembra do Engavetador-Geral da República, o ardiloso Geraldo Brindeiro? Alguém se lembra dos 400 mil reais por voto que o FHC pagou pra aprovarem a reeleição? Alguém se lembra das mais de 60 CPI's que o Alckmin e sua trupe barraram em SP?

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Mas, ao que tudo indica, voltaremos ao domínio das oligarquias na próxima eleição.

O Lula pode parecer incompetente, mas eu quero incompetentes como ele gerindo todo o dinheiro do mundo. Ele respondeu brilhantemente ao Alckmin em um debate, quando perguntado sobre os baixos investimentos em saúde:

"Eles (aristocratas que furam as filas dos hospitais públicos para receberem atendimento antes dos pobres e ainda reclamam que o governo deixa acumular fila nos hospitais) acham que dar dinheiro aos pobres não é investir em saúde"

Aplausos para o Lula. Ele percebeu um princípio básico de saúde pública. Os recursos bem alocados são sempre mais eficientes que qualquer soma mal alocada.

Isso é uma aula. O que mais salvou vidas na história da humanidade? Foram os centros cirgúrgicos altamente equipados? Foi a distribuição de remédios caríssimos de graça à população?

Nada disso, o que mais salva vidas até hoje são o soro caseiro e uma alimentação balanceada (alcançada com o bolsa-família, não com a construção de hospitais). Os antibióticos são um complemento apenas.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


McBonalds
'Entregar o Poder nas mãos de um povo incapacitado é como entregar o leme de um barco nas mãos de marinheiros cegos'. (Platão)


"A verdade está lá fora"
(Aristóteles)

r2s2
Veterano
# ago/07 · Editado por: r2s2
· votar


"Olha o churrasquinho de jornalista, 1,50 com farinha, aprovêta"
(Elias Maluco)

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
"A verdade está lá fora"
(Fox Mulder)

^_^


"Cinquenta o cara....ho".
(Eu, para o tiozinho da livraria)

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


"AAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh"
(Bill Clinton, para Monica Lewinsky no salão oval)

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


A famosa estágiaria Mônica Lewinsky, entra na
lavanderia pela quinta vez consecutiva na mesma semana
com um vestido para lavar.

O tintureiro com os nervos a flor da pele por que
tinha levado um calote grita.

- PORRA! DE NOVO??

Ela inocentemente diz:

- Não desta vez é café!!!

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


PROMOÇÃO NA LIVRARIA RONIN
Apenas 25 reais o livro:

HILARY CLINTON - AUTO BIOGRAFIA
UM LIVRO SÉRIO, MAS COM PARTES BEM GOZADAS.

Rato
Veterano
# ago/07
· votar


Terra Magazine - Na noite da última sexta-feira, durante o casamento de Sophia - filha do ex-governador Geraldo Alckmin, de quem o sr. foi vice -, o sr. disse ao repórter José Alberto Bombig, da Folha, que o movimento conhecido como "Cansei", nascido em protesto contra a crise no setor aéreo, a violência e a corrupção, é um movimento de "um pequeno segmento da elite branca" e nascido em Campos do Jordão. O que o sr. quer dizer com isso e o que o leva a ter essa convicção?
Cláudio Lembo - O próprio ato de nascimento do movimento. O "Cansei" nasce conduzido por figuras conhecidas que sempre possuíram e possuem uma visão elitista do país e da sociedade.

A quem ou a quê o sr. se refere?
Por exemplo, ao sr. João Doria Jr., que só trata com os grandes empresários do Brasil, e que, até onde sei, só se relaciona com o topo da sociedade. Suas ações e relações estão sempre nesse nível, que representa uma parcela ínfima do Brasil.

Mas a sua convicção se forma apenas através das suas informações, do seu feeling?
Meu ou de qualquer um. Basta ver a forma, a expressão, o verbo utilizado para dar sentido ao movimento. "Cansei" tem um sentido muito próprio.

Que "sentido próprio" é este?
"Cansei" é um termo muito usado por dondocas enfadadas em algum momento das vidas enfadonhas que vivem.

O sr. tem, certamente, a consciência de que nesses movimentos, o "Cansei" ou o "Cria", há a participação de familiares de vítimas dos acidentes aéreos?
Tenho consciência e isso me deixa mais triste ainda.

Por quê?
Porque é a utilização de um movimento natural e de motivos nobres por movimentos e atividades com claro objetivo político ainda que tentem escondê-lo ou apesar de o negarem, e isso não é bom.

Não é bom por quê?
Não é bom porque as vítimas, os familiares, os acidentes comoveram o Brasil e produziram, inclusive na sociedade, uma dor imensa, enquanto o movimento de Campos do Jordão o que quer é ter espaço na mídia etc.

Por que Campos do Jordão?
Pela figura de um dos organizadores centrais, senão o principal, ao menos no início.

O que exatamente o sr. está querendo dizer?
O empresário João Doria Jr., ao que li e acompanhei nas últimas semanas, há pouco dedicava-se a um desfile de cãezinhos de madames em Campos do Jordão (N.R.: Foi o 6º Passeio de Cães de Campos do Jordão).

Mas o sr. não ignora que há motivos claros e justos para que pessoas protestem, se manifestem...
Claro que não. Mas, antes de qualquer coisa, é preciso deixar claros quais são os motivos, qual é a justeza deles, e não sair propositadamente atacando sem dizer exatamente o que se quer e a favor ou contra quem. Há motivos muito grandes, justos, e creio que há um clima, em várias camadas da sociedade, de colapso dos serviços públicos.

E por que esse clima de colapso? Culpa do governo?
É difícil dizer, assim de passagem. Falo de um clima, mas é claro que o motivo não é só esse. Isso vem de há muito.

Como e por quê?
A reestruturação dos serviços públicos brasileiros partiu de uma cópia servil do modelo norte-americano, ou por eles imposto, e não encontrou raízes no Brasil. Isso nos últimos 20 anos e se agravou nos últimos 10 anos muito profundamente.

Me dê exemplos do que o sr. está dizendo.
Pois não: as agências como a Anac, Anatel, ANP, e ONGs. Nos Estados Unidos as agências tinham e têm uma cultura ambiente favorável e as ONGs, em grande parte, nasceram para fiscalizar o governo. No Brasil as agências apenas servem para abrigar os interesses de empresas privadas, e ONGs, em sua maior parte, são apêndices de governos.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Rato
Pois não: as agências como a Anac, Anatel, ANP, e ONGs. Nos Estados Unidos as agências tinham e têm uma cultura ambiente favorável e as ONGs, em grande parte, nasceram para fiscalizar o governo. No Brasil as agências apenas servem para abrigar os interesses de empresas privadas, e ONGs, em sua maior parte, são apêndices de governos.

A introdução do modelo de agências no Brasil foi mais um disfarce para venda das estatais do que um "choque de gestão" (hahaha, mesma coisa sugerida pelo alckmin, só que com outro nome, que era "agencificação").

Nos EUA as agências têm poderes regulamentares muito maiores que as agências poderiam ter porraqui, pois a nossa constituição, cujo princípio da legalidade é quase intransponível, impõe severas barreiras a determinações gerais sem prévia apreciação legislativa.

Ou seja, é mais um estrangeirismo totalmente inaplicável ao Brasil adaptado forçosamente à nossa estrutura pública.

Ou seja, nada mais são do que um imensos depósitos de cargos para satisfazer as alianças políticas ávidas por expressão e comando, além de mais gargalos às imensas falcatruas que nos corroem as divisas.

McBonalds
Veterano
# ago/07
· votar


E o interessante é que quando a casa cai surgem as teorias conspiracionistas. Poha, por que não admitir que foram sim cometidos erros nesses mandatos?

Concordo com várias coisas que estão sendo feitas pelo governo como a estabilização da inflação (com algumas ressalvas) e a desburocratização de alguns setores da economia, mas no geral, as políticas sociais e internacionais têm sido um fiasco atrás do outro, não adianta querer bater nessa tecla.

Eu sei que a corrupção está presente nesse governo (com ou sem Dirceu e cia.), mas também sei que não é do dia pra noite que isso vai mudar. O que eu questiono é a forma com que o governo vem lidando com essas questões.

Ronin
Essa frase foi tirada de A República. Um livro que inclusive muitos deveriam ler, pois fala algumas coisas interessantes sobre a Democracia como ela era concebida na Grécia e como ela é concebida hoje.

Aconselho também O Príncipe, de Maquiavel. Sei que alguns não acreditam, mas esse cara deve ter sido a encarnação do Lula. Aliás, quando eu li pela primeira vez (há muuuito tempo atrás) eu vi o plano de campanha do PT inteiro ali, só que um vocabulário mais chique hehehe

Utilizá-la [a frase] da forma como você utilizou, ou como muita gente utiliza, é retirá-la do contexto e deturpá-la

Talvez você não tenha 'captado' a minha intenção ao postar essa frase. O que eu quis dizer foi que mesmo a opinião da esmagadora maioria está sujeita a erros e falhas.

Qual seria o destino do Lula, caso ele se candidatasse à presidência de algum país da Europa, onde a maioria da população é politizada e tem plena consciência de seu voto?

maggie
Ele viveu numa sociedade onde só ALGUNS homens eram cidadãos, mulheres nem sequer eram gente e o governo era composto somente pelos "sábios".

Bons tempos aqueles (*suspiro saudosista*)
A Democracia naquele tempo era muito mais sensata do que é hoje. Só assumia o poder quem realmente tinha competência e argumentação para convencer a maioria dos votantes que, por sua vez, era composta apenas de homens estudados e que tinham condições de decidir por si mesmos, diferente de alguns dos dias de hoje, que no primeiro mandado mal sabiam argumentar.

gutomartins
Veterano
# ago/07
· votar


achei inutil esta campanha de 1 minuto de silencio, entrem ai e participem se concordarem

http://entaosenta.blogspot.com/

abraço

gutomartins
Veterano
# ago/07
· votar


achei inutil esta campanha de 1 minuto de silencio, entrem ai e participem se concordarem

http://entaosenta.blogspot.com/

abraço

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


r2s2
Ou seja, nada mais são do que um imensos depósitos de cargos para satisfazer as alianças políticas ávidas por expressão e comando, além de mais gargalos às imensas falcatruas que nos corroem as divisas.
Realmente, vazou esses dias a notícia de que grande parte dos cargos de confiança da Anac são "afilhados" do famigerado Zé Dirceu.

Pena não ter a fonte agora.

Kensei
Veterano
# ago/07
· votar


A turma da bufunfa cansou

PAULO NOGUEIRA BATISTA JR

Com o crescimento, o risco é que a turma da
bufunfa consiga pressionar o BC a frear a queda do juro
CHEGUEI AO Brasil na semana passada e li nos jornais que a elite se declara "cansada". Fiz então uma rápida pesquisa sociológica e constatei que, de fato, a turma da bufunfa está totalmente exausta. Há motivos para essa exaustão?

Talvez. Os bufunfeiros já tiveram momentos mais brilhantes e mais exaltados. A taxa de juro, por exemplo, continua muito alta, mas não é mais a mesma. Segundo levantamento da Uptrend Consultoria Econômica, a taxa básica de juro caiu para 7,7% em termos reais. De março a julho de 2003, a taxa real básica superava 16%. Entre abril e outubro de 2005, ela ficou acima de 13%. Bons tempos... A turma da bufunfa ficou na saudade.

Com a última redução de 0,5 ponto percentual determinada pelo Copom (Comitê de Política Monetária do BC), o Brasil perdeu para a Turquia a liderança mundial em matéria de juros reais. A remuneração de alguns fundos de investimento começou a se aproximar perigosamente do rendimento da aplicação popular -a modesta caderneta de poupança. Bufunfeiro que se preza jamais aceitará tal nivelamento.

Mas, convenhamos, a turma da bufunfa precisa moderar suas queixas. Nosso juro real básico ainda é mais de três vezes superior à média mundial. Os bancos continuam registrando lucros gordos, diria mesmo, obscenos. Graças à expansão do crédito, aos elevados "spreads" e às pesadas tarifas cobradas da clientela indefesa, os estabelecimentos bancários exibem extraordinária rentabilidade. Devem (ou deveriam) estar exultantes, e não "cansados".

Com a ampliação do crédito e a queda dos juros, a economia passou a crescer mais rapidamente. No primeiro semestre, a indústria cresceu quase 5% em relação a igual período do ano passado. As projeções para o PIB estão sendo revistas para cima.

O risco agora é que a turma da bufunfa consiga pressionar o Banco Central a frear a queda do juro. Na imprensa, já surgiram economistas bufunfeiros, ligados aos bancos, proclamando que o "forte" crescimento da indústria confirma os temores do Copom de que a economia está mais aquecida do que se esperava.

Mas seria um erro reduzir o ritmo de queda dos juros ou, pior ainda, interromper o processo de diminuição da Selic. A economia apenas começa a reagir. Não há indícios de pressão exagerada da demanda sobre a capacidade instalada. Essa última tem aumentado em razão da recuperação dos investimentos. A inflação e as expectativas de inflação estão controladas. Uma posição restritiva do BC agravaria o problema da excessiva valorização cambial, ressaltado por Benjamim Steinbruch em sua coluna na Folha de anteontem.

Vamos ver como se comporta o Banco Central. Temos motivos para algum otimismo. Afinal, as mudanças recentes na diretoria do BC parecem ter arejado um pouco o ambiente por lá.

Por fim, uma nota de caráter estritamente pessoal. Eu estava, confesso, com uma certa saudade da turma da bufunfa e das suas manifestações pitorescas. Em Washington, os ruídos da bufunfa tupiniquim não repercutem.

E as suas contrapartes nos Estados Unidos são bem mais discretas. Não imagino, por exemplo, que o presidente da subsidiária da Philips nos Estados Unidos se animasse a congregar patrocinadores de eventos e publicitários para lançar um "convite à meditação", de caráter "apartidário", em protesto, digamos, contra a guerra no Iraque ou o colapso de pontes. O companheiro Bush subiria pelas paredes.
Lá as companhias estrangeiras têm que ser mais cautelosas.

PAULO NOGUEIRA BATISTA JR., 52, escreve às quintas-feiras nesta coluna. Diretor-executivo no FMI, representa um grupo de nove países (Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Haiti, Panamá, República Dominicana, Suriname e Trinidad e Tobago).

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Kensei

Belo texto cara.

Mas seria um erro reduzir o ritmo de queda dos juros ou, pior ainda, interromper o processo de diminuição da Selic. A economia apenas começa a reagir. Não há indícios de pressão exagerada da demanda sobre a capacidade instalada.

A questão é que os juros do BC afetam a economia de verdade apenas em médio-prazo, não é instantâneo. O que é instantâneo é a especulação. Tem gente que diz que pro país essas mudanças só "aparecem" 8 meses depois.

Como o COPOM é muito conservador, eles podem concluir que o nível atual de crescimento reflete os cortes de 8 meses atrás, aí diminuiriam o ritmo de corte das taxas prevendo problemas num futuro próximo.

Essa discussão é fundamental. O que me preocupa são esses interesses sombrios dos "abufunfados", pq só quem é rico ganha com juros altos.

Vou almoçar, jajá continuamos

Kensei
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
Concordo com sua opinião e bom almoço velho.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Na imprensa, já surgiram economistas bufunfeiros, ligados aos bancos, proclamando que o "forte" crescimento da indústria confirma os temores do Copom de que a economia está mais aquecida do que se esperava.
Pelamordedeus, vamos continuar sendo 3º mundo por muito tempo assim.

Kensei
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Não ficou claro.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Kensei
Não ficou claro.
Só especulação não leva ao crescimento.
Alguém tem que enfiar a cara e bancar o empreendedor, morte aos especuladores.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


maggie

Concordo com o Miss Simpatia que Não ficou claro.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Só especulação não leva ao crescimento.
Alguém tem que enfiar a cara e bancar o empreendedor, morte aos especuladores.


Os especuladores têm seu papel no crescimento tb, principalmente da conta deles.

Na verdade eu não entendo bem como funciona a dinâmica do mercado de capitais, não sei se seira melhor com ou sem eles.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


r2s2
Os especuladores têm seu papel no crescimento tb, principalmente da conta deles.
Sim, o dinheiro vai pra algum lugar. Até aparecer outro investimento mais atrativo.

Hoje não há como viver sem os caras.

Kensei
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Alguém tem que enfiar a cara e bancar o empreendedor, morte aos especuladores.

Agora ficou claro hahaha não tinha entendido se vc tinha feito uma crítica ao Nogueira, ou aos malditos rentistas mamadores de títulos que querem inventar uma inflação de demanda pra poder subir o i e mamarem mais ainda.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Kensei
O problema do mundo é o George Soros huahua

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
O problema do mundo é o George Soros huahua

Nada, ele é o maior filantropo do mundo, mais até que o Bill Gates!

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Passeatas


Ovos nos pobres

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Muito bom o testículo, leiam:

Uma coisa é a crítica, outra é o golpismo

João Ubaldo Ribeiro, em O Estado de S.Paulo de ontem, domingo, desqualifica "essa suspeita de golpismo". O jornal, evidentemente, exulta, dá-lhe asas o aval da autoridade, da assinatura celebrada. O escritor refere-se às investidas da mídia nativa contra o governo, e afirma: "Não tem golpismo, tem é exercício do direito de crítica".

Não pretendo responder a João Ubaldo. Sustento, apenas, que uma coisa é a crítica, e outra é o golpismo. Sim, a crítica é direito de qualquer cidadão, assim como qualquer um tem o direito de professar suas crenças, agir conforme seus princípios e manifestar suas idéias.

Eu sou bastante critico do governo, embora exposto a pecha diuturna de apaniguado do presidente Lula. Pecha? Pois é. E eu, não teria direito de achar bom o que outros dizem mal? Tenho, mas estou longe de entender que o governo se sai bem.

CartaCapital apoiou a candidatura Lula em 2002 e 2006 por considerá-la melhor do que outras, e não deixou de apresentar as razões da escolha. Discordamos, porém, e irredutivelmente, da política econômica do governo. Condenamos a ambigüidade governista em relação aos transgênicos e a omissão de longos meses no que diz respeito ao apagão aéreo. Lamentamos a demissão de Waldir Pires do ministério da Defesa e fustigamos a vergonhosa retirada diante das pressões da Globo no caso da classificação indicativas dos programas de tevê. E desabridamente desconfiamos da ação de alguns ministros, como Helio Costa e Nelson Jobim, sem falar de Mangabeira Unger, empregado de Daniel Dantas. E não temos duvidas quanto ao fato de que o governo deveria abandonar ao seu destino o senador Renan Calheiros. E por aí afora.

Isto, porém, é crítica, procedente ou não. Golpismo é outra coisa, é a sanha de precipitar uma crise, de qualquer proporção. Do irmão Vavá ao desastre da TAM. Sem hesitações ao testar hipóteses, conforme as lições do diretor da Rede Globo, Ali Kamel. Quer dizer, o golpista arrisca-se impávido à acusação falsa, quando não omite a verdade factual. Ou mente. E isto, a se considerar o País, sua zelite (como diz João Ubaldo Ribeiro) e suas tradições, é golpismo. Sinto muito, não existe palavra mais precisa.

No finalmente, não perderei muito tempo para comentar o tom usado por editorialistas e colunistas ao encararem o presidente da República. É do conhecimento até do mundo mineral (hauheuaheuaheuhauehauehuaeh, esse riso é meu) que o enxergam a trafegar entre a ignorância crassa e a megalomania crônica. Digo apenas que, aqui, adentramos ao gramado da ofensa grosseira, nascida do preconceito e adubada pelo ódio de classe.

Fonte

Sam
Moderador
# ago/07
· votar


uia
http://z001.ig.com.br/ig/61/51/937843/blig/blogdomino/2007_08.html#pos t_18921978

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Sam
uia
http://z001.ig.com.br/ig/61/51/937843/blig/blogdomino/2007_08.html#pos t_18921978


Muito bom esse Mino mesmo. Essa coisa do "teste das hipóteses" realmente virou desculpa pra irresponsabilidade da imprensa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Movimento "Cansei" -> leiam