Animal totem =D

Autor Mensagem
Pati Cobain
Veterano
# jul/07
· votar


qual q tá certo o q o Daniel Jr postou ou o do Basser-Shelter ???? (2)

Pati Cobain
Veterano
# jul/07
· votar


Foi respondido no msm minuto que postei xD

Certeza
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
mas o ou a Pinguim Grosskopf tem o animal do poder e o da cura.


cara...num entendi

mas de qualquer forma ou o meu é um pica pau ou um ganso

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
hey man... eu costumava gostar da wicca uns anos atrás, tinha 13 anos e talz... só que eu acabei "voltando" ao catolicismo por pressão, uma amiga minha fez um drama absurdo, ficou falando que eu ia pro inferno, que era errado, que ela queria ir pro céu comigo, que eu devia ir numa igreja, choramos as duas e como ela é minha melhor amiga eu acabei cedendo na época... -_-
hoje eu não tenho religião... mas eu acho que a natureza me chama, sabe? estou perdida =\ outro motivo pelo qual eu deixei a wicca é que parecia muito complicado... parece que tinha que ficar fazendo ritual, tinha uma iniciação, não lembro... me dá uma luz, é assim mesmo? tem algum site onde eu possa me informar melhor?

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
tem iniciação, ritual depende, mas não é nada muito grande nem barulhento.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat

Abandonar religião porque é "muito complicado" é meio estranho, não é não? Religião se segue por se acreditar, não por benefícios, simplicidade ou evidências materiais, não é mesmo? O mesmo vale para se reunir ao catolicismo... Se você acredita que vai para o inferno se não seguir, deve ser católica mesmo. Se não acredita, não vejo qual a razão de se deixar levar pelas lágrimas da amiga...

Enfim, no que você acredita?

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
essa iniciação é em grupo?

Bog
Abandonar religião porque é "muito complicado" é meio estranho, não é não? Religião se segue por se acreditar, não por benefícios, simplicidade ou evidências materiais, não é mesmo?
convenhamos, eu tinha 13 anos... como eu ia falar pra minha mãe: "mãe, eu resolvi ser bruxa, preciso encontrar um grupo de bruxos e fazer uns rituais lá no quintal, tá? =D"?(tá, não ia ser com essas palavras, mas ela ia ficar chocada de qualquer jeito e querer reprimir minha nova "mania")
a questão do complicado foi mais porque nessa época eu não tinha praticamente liberdade nenhuma em casa... =\
de qualquer forma você está certo, e eu reconheço que também mudei(?) minhas crenças por ser imatura demais na época...

Se você acredita que vai para o inferno se não seguir, deve ser católica mesmo.
não acredito; aliás, tem uma frase do nietzsche com a qual eu me identifico, "I cannot believe in a God who wants to be praised all the time."
depois de deixar de ser wiccan, minha amiga dizia que eu ia pro inferno por não ir à igreja(eu nunca fui), eu não concordava com isso... como assim? eu não faço mal aos outros, eu tento ajudá-los, e vou pro inferno só por não ir à igreja??? =\

Se não acredita, não vejo qual a razão de se deixar levar pelas lágrimas da amiga...
ver alguém chorando me abala muito =\ ainda mais minha amiga

Enfim, no que você acredita?
ainda tento descobrir... aquilo com que eu mais me identifiquei até hoje foi a wicca mesmo...

(ai caramba, espero que este tópico não vire outro de discussões religiosas...)

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
eu não faço mal aos outros, eu tento ajudá-los, e vou pro inferno só por não ir à igreja???

É... tudo dentro do dogma católico. E tem toda uma lógica construída em cima desse dogma. É perfeitamente explicável a partir de certas premissas. O que não quer dizer que as premissas façam lá muito sentido para todo mundo... hehe.

(ai caramba, espero que este tópico não vire outro de discussões religiosas...)

Hhahahaha, mas ele praticamente PEDE por isso, não pede? O problema não é discutir religiões, é ficarem tentando te converter. Mas pelo menos EU sei que não converto ninguém: sou agnóstico, hehehehe.

Quanto à questão das liberdades e coisa e tal, realmente compreendo que pode ser complicado para algumas pessoas. Pior é aquele tipo de pai que PROÍBE os filhos de seguirem qualquer crença diferente da deles próprios. Como se proibir fizesse alguém acreditar ou desacreditar em algo... hehehe.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
essa iniciação é em grupo?

não, no caso de covens é feita pelo sacerdote a sacerdotiza e a pessoa a ser iniciada, mas tem também a auto-iniciação.

gsprs
Veterano
# jul/07
· votar


teste

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Animal totem =D