Como escapar do trote da faculdade?

Autor Mensagem
DrZaius
Veterano
# fev/13
· votar


Nunca levei e nunca dei.

Também nunca participei de trotes.

The Quack
Veterano
# fev/13
· votar


Trote é bom pra se enturmar e se você levar numa boa chega a ser até engraçado. (trote de tinta, tacar na piscina, pedagio, etc)
Há também os trotes idiotas que matam gente e não fazem sentido algum, mas em São Paulo pelo menos acho que parou depois que uns caras morreram,

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

putz, tu deve ser muito chato, na moral...
Tem uns nego no CA do meu curso que são assim, só querem saber de festa e etc.. Cara isso faz parte e é massa, mas isso é segundo plano..
Essas frases que você solta, dizendo que anti social é quem não vai no trote ou Aposto que nessas recepções alternativas só colam os pêra com leite que não vão se enturmar, não vão nas festas da faculdade, etc..., dão um ar de alta ignorância pra você.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


Thiago Teixeira

Segundo plano o cacete, tem que saber dosar de forma igual. O CA compete indiretamente com a AAA por receita, e pra ter receita tem que saber ser comunicativo, fazer festa, passar boa imagem, e não ficar num pedantismo coxinha querendo ser culto. Com dinheiro você aplica na contratação de palestrantes, cursos pros alunos, etc. Centro Acadêmico foi feito pra ser de todos os alunos, não numa pagação de cult do caralho... Movimento estudantil tem mais a ver com dar a cara a tapa do que pagar de mauricinho nerd...

Ignorante tá sendo você por falar coisa que não sabe... minha gestão entrou esse ano por ter essa imagem, quebrando esse pedantismo escroto da anterior...

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Como tem gente abobada no mundo. Isso me entristece.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


duplo

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Por essas e outras que tenho muita vergonha em dizer que faço direito :(

J x V x
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Por isso que taxam CA como os nerds coxinhas da faculdade que brigam pelo dinheiro da xerox enquanto escutam opera e falam sobre Kant...

Concordo que tem muita gente chata em todo lugar, mas aqui nosso CA não é assim não! haha.

Não vejo problema nenhum em sujar o pessoal com tinta, raspar uns cabelos e levar a galera pedir dinheiro no farol.
Eu também não, cara. Tanto é que foi o que fizeram comigo e eu não reclamei de nada, porque eu quis. Mas acho que quem não quiser se sujar, raspar o cabelo e pedir dinheiro no farol pra pagar cerveja, não deve ser excluído por isso.
E tipo, aqui a conjuntura é outra: Esse ano além de tudo isso que é de praxe, estão querendo fazer plaquinhas com adjetivos preconceituosos, homofóbicos e machistas pra colocar nos calouros nas festas de recepção. Isso já é absurdo, principalmente para um curso de Comunicação Social/Jornalismo, reproduzir uma cultura opressora é uma parada que, ao meu ver, não deve acontecer, cara.

J x V x
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
O CA compete indiretamente com a AAA por receita, e pra ter receita tem que saber ser comunicativo, fazer festa, passar boa imagem, e não ficar num pedantismo coxinha querendo ser culto. Com dinheiro você aplica na contratação de palestrantes, cursos pros alunos, etc.
Não posso dizer como é essa "competição" por receita com a Atlética porque aqui no meu curso não temos Atlética, sempre foi o Centro Acadêmico que organizou as festas e competições esportivas.
Mas eu acho que as entidades de base têm uma função além dessas que você mesmo falou, que é de tocar uma linha política, ter um posicionamento perante a UNE e as executivas de curso.
É o que eu politicamente acho ^^

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


J x V x
E tipo, aqui a conjuntura é outra: Esse ano além de tudo isso que é de praxe, estão querendo fazer plaquinhas com adjetivos preconceituosos, homofóbicos e machistas pra colocar nos calouros nas festas de recepção.

Ai eu também acho escroto, mas vocês não têm como intervir nisso gozando da autoridade de CA? Conversar com Atlética ou sabe lá quem pra banir isso? Um trote convencional sem isso seria melhor que essas atividades recreativas alternativas, porque senão vocês ficam taxados pelos bixos, e aí tem o problema da receita (se vocês trabalharem com comercialização de produtos e não receberem dinheiro diretamente dos alunos ou da faculdade)...

Na Direito Unesp, p. ex. eles tinham uma festa que chamava "Miss Bixo", primeira festa do ano, em que os bixos iam vestidos de mulher. Mas a nova gestão (Poiésis) derrubou essa festa, porque de fato é homofóbica.

Esse tipo de coisa realmente não deve ser aceito.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


J x V x
Mas eu acho que as entidades de base têm uma função além dessas que você mesmo falou, que é de tocar uma linha política, ter um posicionamento perante a UNE e as executivas de curso.

Claro, UEE, UNE, no caso do Direito temos a FENED. Mas isso é política externa (que é extremamente importante também), mas falava das atribuições internas mesmo ;)

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


escapar do trote da faculdade

coxinha

J x V x
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
mas vocês não têm como intervir nisso gozando da autoridade de CA?
Pior que não, o único jeito é na base da conscientização, o que sabemos que é algo complicado e muitas vezes demorado.

Um trote convencional sem isso seria melhor que essas atividades recreativas alternativas
Sim sim, a nossa recepção tem tudo o que geralmente rola: cerveja, tinta, uma festa com bandas na concha acústica da universidade e tal, mas lógico que tudo isso pra quem quiser, sem excluir ninguém por não beber ou por não querer ser sujo de tinta.

J x V x
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Claro, UEE, UNE, no caso do Direito temos a FENED. Mas isso é política externa (que é extremamente importante também), mas falava das atribuições internas mesmo ;)


Ah sim, entendi! Ainda bem, haha.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Eu fui no primeiro dia pensando "opa, vou me enturmar". Era pra durar uma semana.

Era tanta estupidez num só lugar que não fui mais. Nada agressivo ou vergonhoso, só estupidez sem graça mesmo.
E depois me enturmei naturalmente.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


J x V x

E ainda temos um encontro entre os CA's das 6 principais faculdades de direito de SP, que é extra. A gente faz todas as funções de um CA convencional, sem passar aquele estereótipo nerd que briga pelo dinheiro da xerox, sacas? A gente zoa junto com a Atlética tanto quanto fazemos nosso trabalho, até por isso descordo muito do que o Thiago Teixeira falou...

J x V x
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Entendo, e acho foda que um CA de Direito tenha essa visão. A chapa que ganhou o CA de Direito aqui da UFMS esse ano é toda reacionária e de direita (sem trocadilhos, haha).
Eu entendo também que minha postura de falar que sou contra qualquer tipo de trote porque até mesmo o próprio termo remete a uma cultura de opressão pode passar uma imagem de ser bem desse estereótipo que você falou, mas é tudo questão de que termo usamos. Eu não acredito nessa separação de trote violento e trote não-violento, pra mim todo TROTE é o violento e tudo o que tem objetivo de integração e diversão é RECEPÇÃO.

J x V x
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
o CA de vocês tem ligação com algum coletivo de oposição de esquerda da UNE ou da majoritária ou o centro acadêmico é independente?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


J x V x

Velho, honestamente eu não sei qual nosso posicionamento exato na UNE, ainda não discutimos isso em reunião, apesar de termos um aluno só pra isso. Ele é diretor da UEE-SP. Sei te dizer que somos muito bem relacionados com a UEE-SP, o presidente dessa (Cherno) se fez presente nas nossas eleições apoiando nossa chapa e tudo mais, e quando temos algum problema ele sempre aparece por lá pra ajudar. Mas da UNE eu não sei mesmo =/

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Cara, desculpa se eu me expressei mal. Não sei como funciona ai, só achei um pouco chato as frases que você falou.
CA tem várias funções, fazer festas e proporcionar aos alunos de todos os períodos momentos para que se enturmem e se distraiam também é uma, claro! Mas, eu acho que algumas vezes o pessoal fica tão vidrado nas festas que esquece do resto, novamente não sei como é ai, quis expressar a forma que eu enxergo o que acontece aqui..
E outra, festa é legal e talz, mas eu posso te falar que pelo menos pra mim, na faculdade, as pessoas mais legais que eu conheci não foi em festas, depois claro eu via elas nas festas e talz, mó legal. Mas essa ideia de quem não gosta de trote, quem não vai em festa é nerd, é anti social, eu acho uma roubada e um pensamento bem ignorante. Só isso que eu quis dizer, não foi nem querendo defender um tipo de pessoa, mas é porque eu acho que ir em festa não quer dizer nada, assim como não ir tbm não, por isso não concordei com as suas frases.

J x V x
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Ahh sim, pode crer! Mas se tem contato com a UEE-SP então só pode ser coisa boa, o pessoal é bom, hehe. Participaram do #OCUPEBRASÍLIA e tal, também são de luta, haha.

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


Nunca vi nego falar de raspar a sombrancelha, mas beber, ser pintado, cantar na rua, raspar o cabelo e pedir dinheiro não representa mal algum... Eu acho que será maneiro.

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


Tudo bem que só raspei a cabeça depois de ter passado na 3a faculdade este ano...

Drowned Man
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
E outra, não quer passar pelo trote, não vai, ninguém é obrigado a participar. Mas depois não reclame se houverem consequências como exclusão social por ser arregão...


Nossa velho, se mata...

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Drowned Man
naum vei, tem que raspar uns cabelo e jogar tnita pra çe inturmar rçrçrçrç

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


trote é uma coisa que deveria ser mó legal (poucas vezes até é), mas uma minoria sempre fode com a porra toda

=/

Lìív
Veterano
# fev/13
· votar


O meu filho ficou meio babaca de uns tempos pra cá.

Drowned Man
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
trote é uma coisa que deveria ser mó legal (poucas vezes até é), mas uma minoria sempre fode com a porra toda

=/


Isso porque sempre tem uns babacas que perdem a noção de limite. O meu foi legal, só fiquei sujo de tinta e depois fui beber com os veteranos pra trocar umas ideias.

E os caras me ajudaram pra caralho depois (e ajudaram quem não foi ao trote também). Essa é a parte importante sobre ser veterano que os boçais esquecem.

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Achava que essas paradas de quem nao participa do trote não se enturma e é deixado de lado e mimimi era coisa só de filme. Achei que não existia gente besta o suficiente pra manter relações ou não com uma pessoa só pq participou ou não de um trote

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Lìív
Caramba! Você já é mãe?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como escapar do trote da faculdade?