Autor |
Mensagem |
Ed_Vedder Veterano |
# jul/07
· votar
aqui no sul chamamos de bolita, eu era bom nisso, acho que foi o "esporte" que eu mais joguei bem na vida.
Tinha duas latas de tinta cheias de bolita, que eu ia ganhando da molecada.
Meu estilo de jogar a bolita é o famoso "cu de galinha" ahuahau
|
ZXC Veterano |
# jul/07
· votar
Rato
Eu não jogava eu comia...ehehehehehe
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/07
· votar
jogar burkinha
joguei muito
andar de carrinho de rolemã
gastava um par de havaianas por semana usando como breque
tocar campainha e sair correndo também era outro esporte interessante
campeonato de io-io (antes daqueles da coca-cola)
e super trunfo
|
guschard Veterano |
# jul/07
· votar
e super trunfo
super trunfo eh relativamente novo
|
Zozão Veterano |
# jul/07
· votar
esse " esporte " em breve não vai mais existir.
andar de carrinho de rolemã
futebol de botão
invadir os terrenos alheios para roubar goiabas, mangas, cajus, laranjas e as fugas alucinadas dos cachorros e dos donos do terreno
essa molecada de hoje não sabe viver. eu era feliz e não sabia, realmente. jogava futebol até tarde da noite, pique-esconde, tomava chuva. os moleques hoje tomam uma chuvinha e no dia seguinte tão fu****s de gripe, não aguentam nem sair da cama. pelo menos o povo aki ainda solta pipa, fim de semana fica cheio de marmanjo saudosista com latinha de óleo na mão olhando pro céu, passando cerol na linha, fazendo rabiola. aki todo ano tem concurso de pipa, ainda.
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/07
· votar
super trunfo eh relativamente novo
o joguinho é antigo, é um classico dos anos 80, junto com brinquedos do tipo autorama e genius
http://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Trunfo
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jul/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
essa molecada de hoje não sabe aproveitar a melhor fase da vida.tão deixando de brincar de um monte de coisas fodas,pra ficar engordando na frete dum pc ou video game.
quando eu era muleque jogava bolinha de gude até debaixo de chuva,altos campeonatos cheios de apostas,rolavam várias brigas por causa das apostas não honradas(ganhei mais de 200 bolinhas em apostas \o/),soltava as minhas pipas do Botafogo( \o/ ),corria atrás de pipas "cortadas",jogava "marimba" pra pegar as q ficavam em postes ou arvores,jogava pião,soltava iô-iô,disputas de "truques" iô-iô com o pessoal ,campeonatos de fut de botão.
eu morava em ap mas caía pra rua pra poder brincar.
bons tempos aqueles
|
Canto Veterano |
# jul/07
· votar
Lembrei agora, do tempo que junto com amigos, ficávamos brincando de corre-pega, esconde-esconde, gude... E mais algumas desses que vocês já disseram.
Tempos que não voltam...
|
jimmy vandrake Veterano |
# jul/07
· votar
Não vejo culpa na molecada, por que eles precisam ter uma referência, se ninguém dá como é que faz ? Eu acho que todas essas brincadeiras das antigas eram realmente alucinantes, e poucos terão o privilégio de curti-las, o que é uma pena, por que eram demasiadamente saudável.
Rolimã por exemplo, se desceu o morro vai ter que subir o morro a pé, é exercício físico. Bulica, é exercício de relacionamento e negociação, um puta treino para a interação entre pessoas.
Acho que muitos são filhos da geração apartamento, aí o que rola é isso aí mesmo.
|
Dogs2 Veterano |
# jul/07
· votar
Alessandra
adoro olhar bolinhas de gude contra a luz...
São tão bonitas, quando eu era guria meu vô falava que era o desenho da lua!
(2)
era muito massa,a gente colocava o olho muito perto da bolinha de gude e era mó lombra hahaha
|
Rato Veterano |
# abr/09
· votar
começou a época \o
|
mult Veterano |
# abr/09
· votar
...
|