Opiniões Sobre Filmes Épicos

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# jul/07


'Tróia', '300', Alexandre - O Grande', O Último Samurai'...

Enfim, dêem suas opiniões sobre filmes épicos

Na minha opinião eles são ruins, nunca vi um bom, mas 'Alexandre' até que dá pra assistir.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Canto

Hehehe, você só citou épicos recentes, que voltaram a entrar na moda depois do Coração Valente e, alguns anos mais tarde, Gladiador. Nada contra, são filmes divertidos, mas também é bom ver um pouco de épicos das antigas. Eu considero Spartacus bem melhor que Gladiador - e o Kubrick considerava que era um dos seus piores trabalhos. O Mais Longo dos Dias tem umas tomadas de câmera impossíveis, que hoje em dia seriam feitas com computadores. Os Sete Samurais é um "épico em pequena escala", e é considerado por muitos como o pai dos filmes de ação.

Mas confesso que alguns épicos eu não consigo engolir. Desses mais novos, cheguei a dormir na sala do Tróia. Dos antigos, nunca aguentei Ben Hur e sempre achei El Cid meia-boca.

Agora, o épico dos épicos, o mais foda de todos é, com certeza absoluta Monty Phyton e o Cálice Sagrado. NI!!!

thor_
Veterano
# jul/07
· votar


tróia é lixo
300 é empolgante, mas de histórico é pouca coisa
alexandre só focou a viadagem dele
último samurai é patético

dos épicos acho q Coração Valente, Gladiador, O 13 guerreiro, Spartacus e Ben-Hur (apesar de velhos) são os melhores....filmes épicos bons são poucos

Tve Rei arthur tb, foi legal a parte histórica dele, n puxaram pra parte mítica do negocio, mas acho q ficou mt parado o filme, faltou batalhas e tals

thor_
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Monthy Pyton e o Cálice Sagrado é pira demais haha

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


BTW, uma coisa muito divertida de fazer com filmes épicos históricos é ficar procurando as incongruências históricas e presepadas afins. Por exemplo, no Coração Valente, a batalha da ponte de Stirling não tem a coisa mais importante: a ponte! Heheheh, os escoceses só ganharam porque usaram ela a seu favor. Mas como no filme não ficaria tão divertido, a ponte foi removida... hehehe. E quando eu fui para a Escócia, me espantei com a diferença da história e aparência do verdadeiro Wililam Wallace para o que é mostrado no filme. Aliás, também me surpreendi ao ver aqui em Tokyo a estátua do verdadeiro "último samurai" (o personagem no qual ele foi baseado, não o do Tom Cruise, o do Ken Watanabe). Ele era gordinho!!!

Bog
Veterano
# jul/07 · Editado por: Bog
· votar


GENIAL:


Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Adorei Tróia... Tbm gostei do Gladiador, Coração Valente.
Tem um filme que assisti semana passada que simplesmente adorei. Não sei se pode ser considerado como épico, mas ele é lindo demais!!! Chama-se APOCALYPTICO, dirigido por Mel Gibson. É um filme passado há 500 anos atrás, com os indígenas. E eles falam em dialeto maia.. Simplesmente adorei e recomendo. =))

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
BTW, uma coisa muito divertida de fazer com filmes épicos históricos é ficar procurando as incongruências históricas e presepadas afins. Por exemplo, no Coração Valente, a batalha da ponte de Stirling não tem a coisa mais importante: a ponte! Heheheh, os escoceses só ganharam porque usaram ela a seu favor. Mas como no filme não ficaria tão divertido, a ponte foi removida... hehehe. E quando eu fui para a Escócia, me espantei com a diferença da história e aparência do verdadeiro Wililam Wallace para o que é mostrado no filme. Aliás, também me surpreendi ao ver aqui em Tokyo a estátua do verdadeiro "último samurai" (o personagem no qual ele foi baseado, não o do Tom Cruise, o do Ken Watanabe). Ele era gordinho!!!

Então os estúdios fazem boas locações, o roteiro é um pouco mentiroso para tudo ficar atraente e bonito! hehheheheheheh...

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Canto

Sim, todos esses filmes cometem atentados à história em nome da "narrativa". É bem neste ponto que o Mais Longo dos Dias e o Tora! Tora! Tora! se sobressaem - são grandes filmes de guerra, mas ao mesmo tempo são bem fiéis aos acontecimentos reais. Mas isso é porque são coisas meio recentes.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Monthy Python é foda demais huahuahuaauha

Facchini
Veterano
# jul/07
· votar


Eu gosto.

Vick Vaporub
Veterano
# jul/07
· votar


Em busca do cálice sagrado > ALL!

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar


Os melhores, indiscutivelmente, são:

Ben Hur com Charlton Heston

Spartacus com Kirk Douglas

Jenny naum sei qto
Veterano
# jul/07
· votar


esqueceram-se de o cemitério maldito.

Bob do recife
Veterano
# jul/07
· votar


soh gosto de filme medieval por causa do sangue e da violencia \o/

ROTTA
Veterano
# jul/07
· votar


Opiniões Sobre Filmes Épicos

Os que você citou são apenas "filmes pipoca" para ganhar dinheiro.
Abraços.

gsprs
Veterano
# jul/07
· votar


Odeio filme de época...

Gosto mesmop dos policiais e das comédias româmticas dos anos 80 e 90 \o/

Aqueles bem farofa da sessão da tarde mesmo \o\

Alessandra
Veterano
# jul/07
· votar


Eu gosto...

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Coração Valente
Desse eu gostei.

Dogs2
Veterano
# jul/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Tirando Gladiador sempre detestei filmes épicos

(se O Último Samurai for épico também gosto)

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Marco Alan Rotta
Opiniões Sobre Filmes Épicos

Os que você citou são apenas "filmes pipoca" para ganhar dinheiro.
Abraços.


São apenas exemplos, pode dizer qualquer um.
Para mim todos são ruins, não gosto de filmes épico nem de ficção.
Abraço.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Zuzza
Não sei se pode ser considerado como épico, mas ele é lindo demais!!! Chama-se APOCALYPTICO, dirigido por Mel Gibson. É um filme passado há 500 anos atrás, com os indígenas. E eles falam em dialeto maia.. Simplesmente adorei e recomendo. =))
Nossa, eu achei ruim.
Enredo de novela mexicana e muito sangue.

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Porque será que Mel Gibson só faz filme assim?
Pois 'Paixão de Cristo', e agora 'Apocalypto' cheios de sangue...

Ele fica melhor como ator.

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI1744018-EI1176,00.html

Ratman
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
Eu gostei do Apocalypto!

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Ratman
Eu ainda nem assisti, hehhee

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Marco Alan Rotta

Mas os épicos em geral nasceram com esse perfil já. Nos anos 50, na época que lançaram a TV, os estúdios ficaram mal das pernas. Aí eles decidiram que precisavam de filmes grandes, ou "épicos" para atrair o pessoal de novo. A idéia era mostrar coisas que "não cabiam" na TV. Numa tela bem grande. Com milhares de figurantes. Em cores. Tudo superlativo.

Não deixa de ser curioso que, se um épico salvou a MGM (Ben Hur) um outro afundou de vez a Fox (Cleopatra). Aí os épicos saíram de moda. Depois voltaram.

Épicos PRECISAM ser filmes-pipoca, porque custam caro. Logo, precisam arrecadar muito.

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Acho que o nome é Apocalypto!! rs
Eu gostei demais... Achei muuuito interessante, muita ação, sangue e uma linda estória... =)

marcelo2711
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
caramba...que inveja de você XD se foi pra Escócia!!E queria ir pra lá mais por causa do William Wallace e das gaitas de foles ahuhauauh

Coração Valente é muito bom =D e Gladiaor também!
porém acho que Apocalypto fica meio ruim,por causa que a parte mais legal que é a chegada dos espanhóis o filme acaba =/
No filme de Alexandre é meio ruinzinho,pois eles deram maior importância ao lado homosexual dele =/ o lado de general fica muito podre.
E O Último Samurai é meio tosco,por causa que o americano aprende a lutar como um samurai e a falar japoneis em menos de 1 ano,mas mesmo assim o filme é muito legal =D

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar


Filme épico bom só presta se for antigo...

Esses novos são um lixo! Vide Tróia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões Sobre Filmes Épicos