alguem conhece alguma video-aula de sinuca(bilhar)?

    Autor Mensagem
    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # jul/07


    eu curto jogar sinuca mas acontece q eu n sou lá grande coisa ta ligado, é pra ter uma base melhor eu procurei no youtube n achei, mas se alguem tiver algum link agradeço vlw

    Villts
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Putz man.
    Treina na mesa mesmo, esse negócio de vídeo-aula, pra bilhar num deve ser muito eficaz não.

    \o/

    Bilhar comanda! o/

    Jack Holland
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Villts
    Treina na mesa mesmo, esse negócio de vídeo-aula, pra bilhar num deve ser muito eficaz não.


    Tá louco, aprender as técnicas corretas com quem sabe é bem mais eficaz do que ir na "tentativa e erro" e jogando com vícios que vc não vai se livrar a vida inteira.

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vixi eu treinando sozinho acho q vou acabar piorando hehehe, eu queria a video-aula mais pra ter uma base mesmo...

    Jack Holland
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu sabia um site bem legal falando disso mas perdi, vou ver se acho aqui

    Jack Holland
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Jack Holland
    · votar


    Cover_Malmsteen

    Vê se funciona esse link
    Não li tudo, mas parece ser pra comprar

    http://sinucabrasil.blogspot.com/2006/06/videos-de-sinuca.html

    Basser-Shelter
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    acho q só praticando é vc consegue =D

    Jack Holland
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Você já notou que o aprendizado de determinados esportes exige obrigatoriamente a participação em aulas e que é muito difícil aprender certas atividades sem orientação. Imagine alguém praticando karatê ou judô sozinho, sem a supervisão de um mestre; escolinhas de futebol e de tênis já são uma mania Brasil afora e muito têm ajudado o desenvolvimento desses esportes; academias se proliferam a cada dia e a quantidade de opções que estão sendo incluídas cresce significativamente.

    Há, no entanto, outras atividades esportivas em que é possível aprender sozinho. É o caso da natação, do basquete, etc. No entanto, o nadador que aprendeu sozinho, no mar ou em rios, quando entra em uma piscina é imediatamente reconhecido. Por mais que ele tenha resistência e fôlego seu desempenho esportivo sempre será limitado pela falta de técnica. Se ele não se aperfeiçoar tecnicamente nunca será um esportista de primeiro nível.

    Agora você já notou como soa estranho aos ouvidos alguém falar - Estou fazendo aulas de sinuca! Parece falta do que fazer realmente - Quem é que você conhece que já fez "aulas de sinuca".

    Pode parecer estranho também para a maioria, mas a sinuca é um esporte formalmente reconhecido pelo comitê olímpico internacional e aqui no Brasil pelo comitê desportivo brasileiro. Os questionamentos vêm da associação que geralmente é feita entre esporte e atividade física. No entanto, é importante lembrar que existem vários esportes reconhecidos mundialmente, que são disputados nas olimpíadas, e que não exigem preparo físico apurado, a saber: "tiro ao alvo", arco e flecha, etc.

    A sinuca é um desses esportes, em que a técnica, a habilidade, a perícia, o raciocínio rápido e a estratégia são requisitos e habilidades fundamentais, motivo pelo qual aprender sozinho torna o aperfeiçoamento no esporte um processo muito mais demorado e obriga o atleta a observar, a entrar em uma fase de aprendizado baseado na "tentativa x erro", a buscar uma referência, a leitura, a pesquisa, enfim, o auto-aprendizado da sinuca, para que tenha sucesso, exige muito mais do atleta em termos de dedicação, tempo e vontade de aprender.

    Sem dúvida nenhuma que as tecnologias de que dispomos atualmente tornam o auto-aprendizado cada vez mais fácil. Existem na Internet diversos sites com dicas, orientações, depoimentos, entrevistas com atletas campeões e até mesmo com aulas sobre o esporte. Há também vários livros educativos, vídeos e DVDs de treinamento, gravações de jogos realizados em campeonatos que muito auxiliam o aprendizado do esporte. Em linhas gerais, devido ao cenário atual não é impossível a uma pessoa iniciar o aprendizado da sinuca sozinho e se consagrar após alguns anos um campeão, mas o nível de comprometimento e de dedicação desse atleta será muito maior.

    Apesar da vontade de se aperfeiçoar inerente ao ser humano, o que acontece é que a maioria das pessoas não dispõe de tempo suficiente para se dedicar ao esporte, não têm acesso aos recursos existentes (internet, DVDs, etc.) ou elegem outras prioridades e objetivos para o tempo disponível. Geralmente o que a maioria procura é apenas o aperfeiçoamento no esporte, de forma a poder disputar o campeonato interno de um clube ou a jogar melhor contra bons adversários.

    Na sinuca, como em qualquer outro esporte de perícia, a busca de orientações de um atleta mais experiente por meio da participação em aulas é essencial para acelerar o aprendizado. A sinuca também possui fundamentos que devem ser exaustivamente praticados para que o atleta consolide o aprendizado e desenvolva, quem sabe, até mesmo um estilo próprio. Quem aprende sozinho normalmente adquire alguns vícios que são difíceis de abandonar depois. Na maioria das vezes, o atleta permanecerá para sempre com erros de postura, de manuseio do taco e de falta de habilidade que comprometerão o seu desempenho esportivo.

    Sinuca é um esporte que exige técnica e não é possível se desenvolver sem essa qualidade. Todos os campeões mundiais desenvolvem, não apenas uma técnica apurada, mas um estilo próprio que serve de referência a todos. Aquisição de técnica e perícia leva tempo, dedicação e empenho. Para diminuir consideravelmente esse tempo de aprendizado é necessário receber orientações de atletas mais experientes.

    Então, se você ouvir novamente a frase - "Estou fazendo aulas de sinuca!" e não ficar mais tão espantado, nosso objetivo já terá sido atingido, que é o de permitir que você reveja seu conceito e sua idéia pré-concebida sobre esta atividade tão amada pelos brasileiros, o esporte da "Sinuca".


    http://www.pontodasinuca.com/index.php?option=com_content&task=view&id =184&Itemid=70

    izzystradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rui Chapéu comanda! Ruleia! Quebra tudo!

    procure vídeos desse cara..ou de mim que sou quase do mesmo nível que ele huaeuheuh

    james_the_bronson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    "Ângulo de incidência é igual ao Ângulo de reflexão."...

    Espero ter ajudado :] ...

    Abigobaldo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vai prum buteco dakeles copo sujo, la vc aprende mais doq ni qq video aula ;D

    Villts
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jack Holland
    Tá louco, aprender as técnicas corretas com quem sabe é bem mais eficaz do que ir na "tentativa e erro" e jogando com vícios que vc não vai se livrar a vida inteira.
    Urgh.

    Tem que aprender na marra. Sinuca é coisa de macho. Eu jogo faz 2 anos man, é igual guitarra: Com professor você aprende rápido, mas sozinho e com dedicação você também se garante.

    vai prum buteco dakeles copo sujo, la vc aprende mais doq ni qq video aula ;D(2)

    Villts
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E ah, eu de tanto jogar essa porra, montei até teorias que explicam o tanto que a bola inclina. Consigo até fazer cálculo aheuaheuaheuahe

    Jack Holland
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Villts
    Tem que aprender na marra. Sinuca é coisa de macho. Eu jogo faz 2 anos man, é igual guitarra: Com professor você aprende rápido, mas sozinho e com dedicação você também se garante.

    Com isso aí eu concordo, man!
    Só não concordei quando vc disse que "video-aula não é eficaz", pq uma ajuda técnica não é de se jogar fora, mas só isso não basta, é óbvio que tem que treinar bastante!

    vai prum buteco dakeles copo sujo, la vc aprende mais doq ni qq video aula (3)

    Villts
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    http://br.youtube.com/watch?v=PZuQO3qEry0&mode=related&search=

    Tá aqui. Em inglês.

    Sashsiam_2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O ângulo que a bola faz com a parede da mesa ao bater será igual ao ângulo de afastamento.

    Dá uma lidinha no capítulo de impulso e quantidade de movimento de um livro de física que tu vai longe.

    Villts
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Villts
    · votar


    Sashsiam_2
    Tipo, se você bate no centro da bola, ela vai reto, certo?

    Quando você bate um pouco pro lado, na hora do choque, imagine as bolas paradas. Elas ficam juntas, logo, segue o movimento como se você tivesse tacado ela reta pra ficar daquele jeito, ah num dá pra explicar. =/

    P.S.: A bola branca segue OUTRO trajeto.

    Jack Holland
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sashsiam_2
    O ângulo que a bola faz com a parede da mesa ao bater será igual ao ângulo de afastamento.

    E o que seria esse ângulo de afastamento?

    Villts

    Po, se tu morar em sp, precisamo marcar uma jogatina ae, haha

    Villts
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jack Holland
    Po, se tu morar em sp, precisamo marcar uma jogatina ae, haha
    GHuahuaheua

    Pode ser, mas eu não jogo tão bem assim não, jogo rázoavel.

    Jack Holland
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Villts

    Nem eu jogo lá essas coisas não! hahua
    Só pra brincar msm... me add no msn ae, é jack.holland no hotmail.

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/07
    · votar



    http://br.youtube.com/watch?v=lPa8rdz4k-M

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vlw gente agora é só praticar achei bastante coisa util vlw mesmo

    Sumerrew
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    izzystradlin
    Rui Chapéu comanda! Ruleia! Quebra tudo!

    procure vídeos desse cara..ou de mim que sou quase do mesmo nível que ele huaeuheuh


    tu tem bar em casa né jaguara, se fosse podre na sinuca aí se mate haha

    alexbah17
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Encontrei um site que vai te dar varias dicas de sinuca e que tem varios videos de sinuca . www.sinucams.com.br

    Blankk
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o.O
    acredito que o cara ja tenha aprendido muita coisa na sinuca

    Dazoo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bilhar e Sinuca não é a mesma coisa hein. Bilhar não tem caçapa.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A melhor forma de aprender sinuca é jogando, e jogando contra bons jogadores, de preferência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem conhece alguma video-aula de sinuca(bilhar)?