Sobre livros clássicos pra vestiba.

Autor Mensagem
Tripa-Seca
Veterano
# mar/10


Alguém aí já leu os seguintes livros?

- O cortiço (Aluísio Azevedo)
- Iracema (José de Alencear)
- A cidade e a serra (Eça de Queirós)
- Dom Casmurro (Machado de Assis)
- Memórias de um sargento de milícias (Manuel Antônio de Almeida)

To com todos eles aqui em casa, vou começar a ler o Cortiço. Mas alguém aí que já leu algum desse ae, sabe dizer se realmente gostou de um desses livros?
Eu pessoalmente não gostei de Iracema, desses listados foi o único que eu li.

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10
· votar


Dom Casmurro li alguma coisa, mas o livro em si eu não li.

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


- Iracema
vocabulário foda ...

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Tripa-Seca
Se você quer para vestibular falta livros ai.
Por exemplo: Memórias Póstumas de Bras Cubas (Machado de Assis) sempre cai nos vestibulares.

Iracema (José de Alencear) já li, mas é muito chato e nem me lembro direito.

lula_molusco
Veterano
# mar/10
· votar


Tripa-Seca
Já li essa lista, pra vestibular também.
A história que eu acho mais legal é a de Iracema, mas a narrativa é meio cansativa.

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


li todos e Iracema é o único chato.
a descrição do tio Alencar é muito boa, mas eu odeio o livro. 8)

o que mais gosto, dos citados, é O Cortiço. mas Memórias de Um Sargento de Milícias é bom também.
aliás, todos são.

mas para compreender melhor, te aconselho a ler na ordem das escolas literárias, acompanhando pelo contexto histórico e tudo mais. o seu entendimento será muito maior.

boa sorte ai. se precisar de qualquer ajuda, só falar.

BokuWa
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, leia os resumos, resolve seu problema. São todos um saco... O melhor é Dom Casmurro.

joaormrt
Veterano
# mar/10
· votar


BokuWa
Infelizmente seria o melhor, mas não é assim.


Eu tbm preciso ler os livros...faço vestiba no final do ano...
mas assim...

Imagina qualquer livro, ai tu lê um resumo, qdo te perguntarem algo sobre o livro a chance de tu saber é bem menor do que se tu realmente leu o livro...

tem até o final do ano, faz como eu, lê um livro desses por mês...tu vai saber eles inteirinhos...

qew
Veterano
# mar/10
· votar


Caralho... hoje mesmo a professora me apresentou uma lista semelhante a essa, para o meu grupo escolher um e fazer um teatro sobre a historia... Foda.

Tkinha alguns mais... O meu grupo ficou com o "Vidas Secas" Graciliano Ramos. Alguem ja leu?

Caio Gama
Veterano
# mar/10
· votar


Tripa-Seca

- Memórias de um sargento de milícias (Manuel Antônio de Almeida)

Não gostei desse livro cara... =P
livro chato do c..............

um desses classicão que eu gostei e não ta nessa lista
é Memoria Postuma de Bras Cubas!
o/

Caio Gama
Veterano
# mar/10
· votar


qew
"Vidas Secas" Graciliano Ramos

Rapaz tu estas em más lençois HAIUHAIUHAIUHA

esse livro além de chato não tem pé nem cabeça, pode começar a ler ele de qualquer lugar que dá certo, do meio do fim, do inicio!
HUAIHUAIHAUIHAIUh

Boa Sorte!
o/

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


po, essas perguntas de livro caem na 2ª fase?

MrSin
Veterano
# mar/10
· votar


- Dom Casmurro (Machado de Assis)
- Memórias de um sargento de milícias (Manuel Antônio de Almeida)



Só li esses dois. Dom Carmurro é bem legal pq a narrativa atrai o leitor, mas Memórias de um sargento de milícias eu achei bem chato.

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


Caio Gama
Rapaz tu estas em más lençois HAIUHAIUHAIUHA

esse livro além de chato não tem pé nem cabeça, pode começar a ler ele de qualquer lugar que dá certo, do meio do fim, do inicio!
HUAIHUAIHAUIHAIUh


Ô ANIMAL
isso faz parte do livro. tio Ramos escreveu por capítulos, que foram publicados aos poucos. depois ele definiu uma sequência (que não precisa ser seguida) e publicou como livro.
o livro tem pé, cabeça, mãos e tudo mais que você imaginar.

qew
Veterano
# mar/10
· votar


Caio Gama

Hauehauehuauheuhae

Fodeo. <o>

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


Memórias de Um Sargento de Milícias é um livrinho pequeno e fácil de ler. mas as sutilezas são incríveis.

qew
Tkinha alguns mais... O meu grupo ficou com o "Vidas Secas" Graciliano Ramos. Alguem ja leu?
sensacional.
meu livro favorito.

qew
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen

Valeu... Isso me anima a ler =D

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


qew
Tkinha alguns mais... O meu grupo ficou com o "Vidas Secas" Graciliano Ramos. Alguem ja leu?


Sifudeo.. Vai ter que gemer a peça inteira.

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, leia os resumos, resolve seu problema. São todos um saco... O melhor é Dom Casmurro.


Do pouco que eu li achei Dom Casmurro legal, e eu assisti uma peça do Dom Casmurro, achei muito foda!

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
mas para compreender melhor, te aconselho a ler na ordem das escolas literárias, acompanhando pelo contexto histórico e tudo mais. o seu entendimento será muito maior.

Você diz pra ler em ordem cronológica?

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen
Memórias de Um Sargento de Milícias é um livrinho pequeno e fácil de ler. mas as sutilezas são incríveis.

Testado e aprovado uhaeuahueh Li e achei exatamente a mesma coisa.

Dom casmurro é MUITO fácil de ler. O Cortiço também, mas muito 'animalesco' pro meu gosto.

qew
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-
Sifudeo.. Vai ter que gemer a peça inteira.

Rola um sexo lá e tals?!

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


Eu nunca li nenhum destes livros... Aliás, vai aí um conselho, pra quem estiver fazendo vestibular: Em vez de gastar um tempo enorme lendo essas coisas, compre e leia aqueles resumos. É sério! Vamos supor que vai cair 5 questões sobre o livro "X". Você pode ler o livro e acertar as 5, ou ler o resumo, acertar 3, e usar este tempo que economizou pra estudar e tirar bem mais que os dois pontos que vc perdeu em outras matérias, ler alguma coisa interessante, ou fazer igual eu fiz e ir pro buteco beber cerveja! :P

Caio Gama
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen

EM primeiro lugar Animal é vossa senhoria ok. Não faltei com respeito contigo tu não falta comigo. Combinado?

Em segundo lugar, para mim o livro não tem sentido, pois até onde sei nem todos precisam ter a mesma opinião correto?

Em terceiro lugar, eu sei que ele fez isso, mas não deixa de ser uma leitura dificil, que na minha opinião é chato e de dificil interpretação no ensino medio.

Antes de instultar alguém, procura falar de forma decente antes.

OK!

Passar Bem


qew

Não necessariamente fudeu, tu tem que gostar basnte de ler! rs
Mas eu nem curti !o/

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


Tripa-Seca
Você diz pra ler em ordem cronológica?
exatamente. :)

_Dio
Dom casmurro é MUITO fácil de ler. O Cortiço também, mas muito 'animalesco' pro meu gosto.
sim!!
mas acho que a idéia era exatamente essa. hoje a gente pode achar um pouco exagerado, mas para iniciar uma nova estética ou idéia, é sempre extremista.
:D

Caio Gama
em primeiro lugar, eu sou animal mesmo. 8)
segundo, o livro tem sentido. interpretação é pessoal, mas a obra é um fato. se você não compreende, isso é problema do leitor. não culpe o livro.
tá, ache o que quiser, mas tenha argumentos pra isso.

antes de insultar um livro, pense se o problema não é você mesmo.

Julia.
Veterano
# mar/10
· votar


mas para compreender melhor, te aconselho a ler na ordem das escolas literárias, acompanhando pelo contexto histórico e tudo mais. o seu entendimento será muito maior.(2)

Ainda mais que cada livro da lista pontua o ápice de cada movimento literário. Em cada uma das obras é possível compreender o sentimento da literatura e do brasileiro nas respectivas épocas. Brasil influenciado ainda por Portugal, Brasil como nação, Brasil buscando uma identidade nacional, Brasil consolidando sua cultura e sua própria literatura.

Caio Gama
Veterano
# mar/10
· votar


Mila Turunen

Hã agora quero que você me aponte em que momento eu insultei, apenas disse que achava e isso não significa que não compreendi.

E você disse bem tenho direito de achar o que quiser com meus argumentos e ele é simples.
Não gostei da forma com que ele elaborou o livro.
Horas isso ta tão obvio! HUAIHAUIHAIUHAIh

Agora como vi ai, deu para perceber pq defende tanto é seu livro favorito. Mas eu não curti meu, não adianta tirar mil conclusões do pq eu não gostei. é um unico motivo e simples!

rs

Pronto agora parar com essa discussão que isso não leva a nada

o/

* estica o mindinho *

HAIUHAIUHA

=]

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10
· votar


Random_Rampager
Vamos supor que vai cair 5 questões sobre o livro "X". Você pode ler o livro e acertar as 5, ou ler o resumo, acertar 3

Por 2 pontos eu passo milhares na fuvest, por isso num é bom deixar nada passar em branco.

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


Com o tempo que vcs ficaram discutindo aí, dava pro cara ler o resumo. :P

Aced
Veterano
# mar/10
· votar


Tripa-Seca

- O cortiço (Aluísio Azevedo)
- Iracema (José de Alencear)
- A cidade e a serra (Eça de Queirós)
- Dom Casmurro (Machado de Assis)
- Memórias de um sargento de milícias (Manuel Antônio de Almeida)


com o ENEM,infelizmente, não precisa ler mais esses livros .

Você têm que voltar a sua atenção em quadrinhos, músicas e essas coisas que qualquer pessoa consegue interpretar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre livros clássicos pra vestiba.