Vestibular! é tão f*da assim?

Autor Mensagem
guitarrista_rock
Veterano
# jul/07


Galera, é o seguinte, nesse ano eu já conclui uns cursos no período da manhã e da tarde, e agora to livre todos os dias nesses períodos, à noite eu faço o ensino médio com um curso técnico (não preciso me dedicar tanto assim, só pelo tfc, mas isso não vai ocupar muito tempo/dia).
Acontece o seguinte, eu pretendia entrar em uma universidade pelo PROUNI, mas no 2.° ano tiraram 30% da minha bolsa integral no colégio, e agora fico dependendo inteiramente do vestibular pra poder conseguir um curso superior, e minha família não tem condições de bancar uma faculdade nem um bom cursinho pré-vestibular, então as opções que eu tenho são:

-Estudar para o vestibular desse ano sozinho;
-Não estudar e deixar pro ano que vem (consigo cursinho gratuito com os alunos do ITA que não fiz esse ano por falta de tempo).

E aí, o que acham?
Dêem suas opiniões, eu vos obrigo ;)

Boa noite a todos

Guto EADG
Veterano
# jul/07
· votar


-Não estudar e deixar

pq nao estudar sozinho esse ano e ano que vem fazer cursinho?

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


Ah, esqueci de dizer, eu consigo um bom material em sebos e com amigos

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07 · Editado por: guitarrista_rock
· votar


Guto EADG

pq nao estudar sozinho esse ano e ano que vem fazer cursinho?

pq acho que seria uma perda de tempo grande e tenho que cumprir umas horas de estágio e talvez fique arriscado deixar para o fim do ano

se não entendeu eu explico melhor

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, depende mto do curso/faculdade

Posta ai o que vc pretende prestar que dah para dar um help melhor!

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock

Não entendi!!! Mas por que não estudar e prestar o vestibular este ano?
Se não der nada pelo menos você vai ter experiência para o próximo. Isso é o que eu acho.

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock

Não entendi!!! Mas por que não estudar e prestar o vestibular este ano?
Se não der nada pelo menos você vai ter experiência para o próximo. Isso é o que eu acho


Tb penso assim, e o ENEM desse ano pode valer pro ano que vem entao nao pode esquecer de fazer..

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

Cara, depende mto do curso/faculdade

Posta ai o que vc pretende prestar que dah para dar um help melhor!


Eu pretendo prestar pra Engenharia Aeronáutica, e as opções que eu tenho (as únicas que conheço) são ITA e USP

luiz_sjrp

Não entendi!!! Mas por que não estudar e prestar o vestibular este ano?
Se não der nada pelo menos você vai ter experiência para o próximo. Isso é o que eu acho.


Porquê eu tenho que fazer estágio pra pegar meu diploma do curso técnico, e estágio ocupa muito tempo do dia e não vai deixar tempo pra eu estudar, e poderei fazer o estágio só no final do ano, depois do vestibular, o que é meio arriscado, pois eu posso não conseguir estágio pra fazer.

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Eu pretendo prestar pra Engenharia Aeronáutica, e as opções que eu tenho (as únicas que conheço) são ITA e USP

Sinceramente?

Tah fuuuuuuuuuuuuuuuuuw!

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

Sinceramente?

Tah fuuuuuuuuuuuuuuuuuw!


por isso que quero saber se é tão foda assim, por que daí já nem me preocupo com vestibular esse ano e faço cursinho ano que vem e com muito mais chances de conseguir

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Sinceramente?

Tah fuuuuuuuuuuuuuuuuuw!

por isso que quero saber se é tão foda assim, por que daí já nem me preocupo com vestibular esse ano e faço cursinho ano que vem e com muito mais chances de conseguir


Cara, engenharia aeronautica na usp foi (se nao me engano) a terceira maior nota de corte

E ITA eh mto, mto, MTO, dificil!A grande maioria do povo que faz cursinho foda nao conseguem passar no ITA!Aqui no cursinho anglo da minha cidade, quem queria prestar ITA fazia alem de tudo um curso a parte, de exatas, para se preparar para a prova!A prova do ano passado foi bem mais facil que a dos outros anos e mesmo assim foi MTO foda...

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

é, ITA eu tenho vontade de entrar mas não sei se eu aguentaria o tranco, to mais focado na USP mesmo

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

é, ITA eu tenho vontade de entrar mas não sei se eu aguentaria o tranco, to mais focado na USP mesmo


Cara, o grande problema do ITA é o tranco militar mesmo, em termos de curso eu acho que nao muda tanto nao, a grande diferença eh entrar mesmo...

Eu até cheguei a pegar os trecos para me inscrever no ITA (fiz terceiro e entrei na usp) mas ai pensei bem, e eu ia ficar tao triste ao ir mto mal na prova q voltei atraz

Mas se vc acha que vc se garante vai lah pco, mesmo que nao entre isso soh tende a somar!Logo...x)

Se vc entrar na usp vai estar no mesmo campos que eu hauhau vou dar trote no senhorr =DD

GuitarHouse
Veterano
# jul/07
· votar


pra fazer ITA, tem de responder todas essas questoes de fisica que a galera posta aqui em 10s. No máximo hehehe

Non-Toxic
Veterano
# jul/07
· votar


caraleo...e eu querendo passa na federal...

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock

Estuda pelo menos um pouco nos horários disponíveis e tenta prestar o vestibular, é um tiro no escuro mas pode acertar.

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Ita nao dá, meu deus, e o pior é que tem exercicio que quem sabe resolve em 10 20s, e eu fico olhando olhando olhando e nao faço de jeito nenhum!Tem que manjar MTO para se dar bem na prova do ITA

Mas a parte de portuga eh bem light!

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

Cara, o grande problema do ITA é o tranco militar mesmo, em termos de curso eu acho que nao muda tanto nao, a grande diferença eh entrar mesmo...

ah, sei não, eu conversei com um aluno do ITA pelo orkut e ele me falou que o curso é muito puxado hehe... e olha que ele me falou que passar no vestibular foi fácil hahaha, sério mesmo

Mas se vc acha que vc se garante vai lah pco, mesmo que nao entre isso soh tende a somar!Logo...x)

verdade, mas justamente eu preciso regassar de estudar antes de prestar qualquer vestibular pq minha escola não é muito boa não, na verdade ela é péssima no ensino médio, eu to nela mais pelo ensino técnico que é bem legal

Se vc entrar na usp vai estar no mesmo campos que eu hauhau vou dar trote no senhorr =DD

hahaha, se eu passar fique a vontade pq eu estarei tão feliz que pode zuar a vontade (obs. já cortei meu cabelo hahaha) =]

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


luiz_sjrp

Estuda pelo menos um pouco nos horários disponíveis e tenta prestar o vestibular, é um tiro no escuro mas pode acertar.

É uma boa, mas daí eu acho que o óbvio seria me desviar da Engenharia Aeronáutica né?

Esse curso é o que eu decidi fazer desde uns 3 anos atrás, e é o que mais me agrada até hoje, mas tbm tenho outras opções, como Ciências da Computação, Economia e Engenharia Mecatrônica.

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Se vc entrar na usp vai estar no mesmo campos que eu hauhau vou dar trote no senhorr =DD

hahaha, se eu passar fique a vontade pq eu estarei tão feliz que pode zuar a vontade (obs. já cortei meu cabelo hahaha) =]


Cabelo eh o de menos, o trote na usp eh bem fraco!

Eu diria para vc começar a se preparar para virar vodka/pinga, ou vai fugir das festinhas?Creio que nao neh hauhau entao vai treinando xD

Eu quebrei uma garrafa sem quere na frente de todo mundo pq nao tava bem treinado moh mico xPP

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

que curso vc faz na USP?

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

que curso vc faz na USP?


Ciencia da Computação xD

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

Cabelo eh o de menos, o trote na usp eh bem fraco!

hahaha, meu primo chegou depois do 1.° dia lá carequinha hahaha

Eu diria para vc começar a se preparar para virar vodka/pinga, ou vai fugir das festinhas?Creio que nao neh hauhau entao vai treinando xD

hahaha, nem to acostumado com isso, mas tbm não vo fugir hehe

Eu quebrei uma garrafa sem quere na frente de todo mundo pq nao tava bem treinado moh mico xPP


huahuauha

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

Ciencia da Computação xD


trú \o\
to me formando como técnico de informática hehe, não aguento mais JAVA e VRML ahahaha

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


mas cara se prepara, pq o povo aqui do campos que usa camiseta da Eng. Aero cara, sao estranhos, mais nerds que os da comp (acredite se quiser) hauhau vai ve tem um povo normal que eu nao vejo mas os que eu vejo meu santo o.O

Eu diria para vc começar a se preparar para virar vodka/pinga, ou vai fugir das festinhas?Creio que nao neh hauhau entao vai treinando xD

hahaha, nem to acostumado com isso, mas tbm não vo fugir hehe


Hauhau mas rlx que nao eh nada de mais, mas beber vc vai, hauhau garanto que com 1 ano de facul vai estar bemmmm acostumado a beber! =D

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock
Bom aí eu não diria pra mudar de curso, isso é com você.

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Vestibular! é tão f*da assim?

Que nada! É legal à beça...

Tanto é verdade que tem gente que faz todo ano /o/ !!!

Espero ter ajudado :] ...

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

o povo aqui do campos que usa camiseta da Eng. Aero cara, sao estranhos, mais nerds que os da comp

O.o

Hauhau mas rlx que nao eh nada de mais, mas beber vc vai, hauhau garanto que com 1 ano de facul vai estar bemmmm acostumado a beber! =D

hahaha, eu bebo muuuuito pouco e muito raramente hahaa

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson

Que nada! É legal à beça...

Tanto é verdade que tem gente que faz todo ano /o/ !!!


¬¬
huaahuahuuah

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Isso é Facul ou Buteko?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vestibular! é tão f*da assim?