Vestibular! é tão f*da assim?

Autor Mensagem
Guto EADG
Veterano
# jul/07
· votar


Jaum_Paulo

q jeito, cara... fazendo engenharia numa universidade normal o cara jah sofre com noites mal dormidas, pressão, professores intransigentes e a ausencia feminina!! imagina tudo isso dentro dum ambiente MILITAR.

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


Jaum_Paulo

putz, ajudou demais meeeeeeeesmo

valew

reza a lenda que lá eles ministram uma matéria para os últimos períodos que é algo do tipo "reintegração à vida em sociedade" heauheuahe

HUAhuahuaHuahuahuA

se vc entrar lá prepare-se pra muitos fins de semana estudando enquanto teus amigos festejam, pra muitas noites mal dormidas, pra semanas de estudos sem parar, enfim, é isso o que vc quer?

=\... de certa forma eu já me acostumei com isso, não que eu seja um nerd que fica em casa estudando, mas eu passei um bom tempo trancado em uma escola (SENAI - 2 anos) estudando um período a mais que o normal pra minha idade e ainda no começo desse ano comecei outro curso, então, dois períodos a mais além do ensino médio, ufa, até que enfim acabei hehe

Faça exercícios, muitos exercícios! Enfie a cara pra fazer mesmo q vc não domine a matéria, tente, pesquise como faz, faça mais alguns pra fixar a matéria, faça exercícios pra relembrar, faça pra pegar confiança, faça até pra se divertir se for o caso hehe. Ler apenas, as vezes, se torna entendiante e repetitivo, aí vc não fixa o conteúdo.

Eu to buscando forças pra sacrificar minhas férias com isso hehehe, já comprei uma apostila do Poliedro da turma ITA (cursinho) com vários exercícios de todas as matérias (que geralmente caem em vestibular) e to malhando em cima dele já hehe, além dos conteúdos que to buscando na internet... mas mesmo assim, acho que to perdendo tempo ainda, não to estudando tanto =/

Boa sorte! o/

putz, valew cara \o\

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


Guto EADG

bah, eu nao deixaria um filho meu fazer engenharia no ita, no way.

hhuaauhahu, que "proteção"

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/07
· votar


Guto EADG
q jeito, cara... fazendo engenharia numa universidade normal o cara jah sofre com noites mal dormidas, pressão, professores intransigentes e a ausencia feminina!! imagina tudo isso dentro dum ambiente MILITAR.

Bem dessa.

TG Aoshi
Veterano
# jul/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


guitarrista_rock
Cara, não le nada (ou nem tudo... =P) que o pessoal tah falando do ITA, procura alguém que estude lá ou que já estudou lá e converse, pq o que eu já ouvi de lenda urbana sobre o ITA não é brincadeira... Só de ler esse monte de besteiras vc vai acabar é desistindo antes de prestar.

Poliedro já foi mto famoso por botar mta gente no ITA.

E quanto a bolsas em cursinhos, dá uma boa procurada! No ETAPA é mto fácil de conseguir uma boa bolsa! O Anglo é o mais foda, neste aspecto... =/ Coisa de uns dois anos atrás pra vc começar a conseguir um descontinho (10%) na prova do anglo, vc tinha que acertar metade da prova.

MoOn White
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock
e trabalhar para pagar a facul não dá?

TIO_TEDDY
Veterano
# jul/07
· votar


q jeito, cara... fazendo engenharia numa universidade normal o cara jah sofre com noites mal dormidas, pressão, professores intransigentes e a ausencia feminina!! imagina tudo isso dentro dum ambiente MILITAR.

bah, nego fala do ITA mas nem sabe como funciona

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


TG Aoshi

Cara, não le nada (ou nem tudo... =P) que o pessoal tah falando do ITA, procura alguém que estude lá ou que já estudou lá e converse, pq o que eu já ouvi de lenda urbana sobre o ITA não é brincadeira... Só de ler esse monte de besteiras vc vai acabar é desistindo antes de prestar.

Poliedro já foi mto famoso por botar mta gente no ITA.

Pois é, eu conversei com um cara do ITA pelo orkut, foi uma conversa bem breve, mas ele me disse que não foi difícil entrar, e ele não fez cursinho, mas disse que estudou bastante. Eu disse pra ele o que eu tiro notas facilmente na escola e talz e já consegui vários primeiros lugares em alguns simulados em que a escola inteira fazia quando eu tava no 2.° ano e ele disse que se eu sou realmente um aluno desse tipo eu posso passar na boa, é só me preparar pra prova =]... mas claro que eu não fiquei tão confiante, até pq o cara deve ser muito inteligente e deve estudar pra caramba hehehe (se entrar no ITA é tão difícil quanto dizem)

O fato é que eu não tenho tanto tempo, e o que eu to achando mais certo fazer é entrar no cursinho e me manter consciente da dificuldade da prova pelos materiais que tem na internet e pelos livros que to conseguindo da turma ITA do Poliedro, e se achar muito difícil e fora da minha realidade eu nem tento =\

E quanto a bolsas em cursinhos, dá uma boa procurada! No ETAPA é mto fácil de conseguir uma boa bolsa! O Anglo é o mais foda, neste aspecto... =/ Coisa de uns dois anos atrás pra vc começar a conseguir um descontinho (10%) na prova do anglo, vc tinha que acertar metade da prova.


putz, não achei esse cursinho ETAPA aqui na minha cidade, na verdade só achei 4, o Poliedro, o ELITE, o Objetivo e mais um, o que mais me chamou a tenção foi o Poliedro que tá barato e é famoso pelas aprovações

MoOn White

e trabalhar para pagar a facul não dá?

ah, nem to afim de pagar facul, queria uma pública mesmo

labibo_girl
Veterano
# jul/07
· votar


estude e pronto.
Mas oh... pra estudar sozinho tem q ter muita boa vontade.
Se der p/ fazer cursinho, melhor.

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock

Boa sorte velho pq ITA nao eh brincadeira =/ e vc vai estar mais ferrado ainda quando entrar pq se tirar nota abaixo de 7 vc eh afastado :)

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


labibo_girl

estude e pronto.
Mas oh... pra estudar sozinho tem q ter muita boa vontade.
Se der p/ fazer cursinho, melhor.


verdade =]

Midgard

Boa sorte velho pq ITA nao eh brincadeira =/ e vc vai estar mais ferrado ainda quando entrar pq se tirar nota abaixo de 7 vc eh afastado :)

valew hehe, acho que vou precisar
no decorrer do ano eu vou decidindo o que é melhor, se eu vou ter mesmo ITA como prioridade

\o\

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock
ah! onde vc mora? ETAPA só em Sampa e em Valinhos......

----

Bom, o fato de vc ser um bom aluno já conta mto! \o/
E se vc não quer se desgastar mto, não precisa se preocupar mto esse ano não... como eu já disse, presta o vestiba e veja como é, depois, no ano que vem, vc se preocupa mais com os estudos...
Ah! Ainda mais pra vc que quer pegar eng. nessas faculs fodas de boas, lembra que vc não tá estudando pra passar, e sim pra ficar com a cabeça bem preparada pro curso superior, pq é lá que o bicho pega!

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


TG Aoshi

ah! onde vc mora? ETAPA só em Sampa e em Valinhos......

moro em São José dos Campos ehhe, cidade do ITA

Bom, o fato de vc ser um bom aluno já conta mto! \o/
E se vc não quer se desgastar mto, não precisa se preocupar mto esse ano não... como eu já disse, presta o vestiba e veja como é, depois, no ano que vem, vc se preocupa mais com os estudos...
Ah! Ainda mais pra vc que quer pegar eng. nessas faculs fodas de boas, lembra que vc não tá estudando pra passar, e sim pra ficar com a cabeça bem preparada pro curso superior, pq é lá que o bicho pega!


\o\
pois é, nem imagino o tanto que é difícil, como já disseram, imagino que se vc passa numa facu f*da é pq vc tbm é f*da e ele vão te cobrar isso, e tem que estar preparado hehe

de qualquer forma, vou prestar o vestibular esse ano, vou fazer cursinho já que to tendo a oportunidade e vou tentar passar na USP, na Unesp e/ou na Unicamp, e se eu sentir que to bem preparado (MESMO) tento no ITA. No decorrer do ano vo pesquisar algumas coisas e conversar com alguns profissionais das áreas que eu to pretendendo e pensar melhor no que eu quero seguir carreira \o\

valew cara, vc ajudou MUITO
\o\

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock
pois é, nem imagino o tanto que é difícil, como já disseram, imagino que se vc passa numa facu f*da é pq vc tbm é f*da e ele vão te cobrar isso, e tem que estar preparado hehe
hehe! Vc só vai sofrer mesmo, se não tiver bem preparado. Não tem nada de "difícil ao extremo". Tem mesmo é que estar com uma mentalidade mais matura: se vc tá na faculdade é por que vc quer, e além disso, tem que estudar o quanto for preciso (mesmo que isso signifique umas horas de sono a menos... huaheh!)

No decorrer do ano vo pesquisar algumas coisas e conversar com alguns profissionais das áreas que eu to pretendendo e pensar melhor no que eu quero seguir carreir
Isso é mto bom, procura se informar bem, principalmente sobre o ITA, pois, como ele tem um "regime meio diferente", deve haver algumas particularidades que influem na carreira, as quais vc deve ficar atento.


de qualquer forma, vou prestar o vestibular esse ano, vou fazer cursinho já que to tendo a oportunidade e vou tentar passar na USP, na Unesp e/ou na Unicamp, e se eu sentir que to bem preparado (MESMO) tento no ITA.
valew cara, vc ajudou MUITO
Vai lá cara! \o/
Depois que vc passar, vai ser mto bom, eu garanto! Não só os cursos dessas faculs são mto bons, como também o ambiente é mto foda! (pelo menos aqui na USP) É um prato cheio pra carreira de qualquer um!

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


TG Aoshi

tem que estudar o quanto for preciso (mesmo que isso signifique umas horas de sono a menos... huaheh!)

huahuahuau, fazer o que né

Vai lá cara! \o/
Depois que vc passar, vai ser mto bom, eu garanto! Não só os cursos dessas faculs são mto bons, como também o ambiente é mto foda! (pelo menos aqui na USP) É um prato cheio pra carreira de qualquer um!


vixi, eu fico ansioso só de pensar, até pq a pressão em cima de vestibulando é grande hehe, não só da escola, mas dos pais tbm, sem contar o prazer em conseguir algo com seu mérito hehe, já consegui 3 cursos por competência (2 gratuitos e um com desconto de 1500 para os 10 melhores) e sei como é bom, além de que é faculdade né, são outros 500 hehe

\o\

vc mora em república???

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


guitarrista_rock
vc mora em república???
Nope, hehe!
Moro na casa dos pais mesmo! =P

imorrivel
Veterano
# jul/07 · Editado por: imorrivel
· votar


Hehe e sem contar o momento que vc ve que entrou na facul!

Nossa, eu lembro até hj, o site da fuvest travando, e na hora que consegui, nossa sinhora que dah hora pco xD

E uma dica (que ainda nao foi corrigida) o formulario do site da fuvest usa o metodo get para mostrar seu desempenho no ano!Isso significa que qd colocam o banco de dados dos alunos que passaram (colocaram geralmente uns 10 minutos antes de liberar o link com os nomes) vc pode clicar em desempenho, vai no seu nome e talz, ai clica no ultimo ano, esse ano vai estar 2007, ai vc troca no link para 2008 que aparece se vc foi aprovado ou nao!

Isso funcionou esse ano nao sei se vai funfar de novo!

Mas o truque eh nao esperar mto se for ver normal, pq ai o site vai travar pq ai dah uma raiva que vc nao acredita xPP

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

Hehe e sem contar o momento que vc ve que entrou na facul!

putz <o> hahaha, deve ser uma expectativa do caramba huahuahua

Nossa, eu lembro até hj, o site da fuvest travando, e na hora que consegui, nossa sinhora que dah hora pco xD

hahahaha, que loco
nossa, o coração vai a mil, e a família então hehe
vixi, eu do dia que me ligaram falando que eu tinha passado na prova do SENAI da minha cidade, vixi, eu dei pulos de alegria, imagina então vc descobrir que passou na USP hehehe

DEMAIS rsrs

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Hauhauhau foi foda cara, e eu corrigindo a prova entao, eu e um amigo nerd do cursinho, e tipo nossa chegou na parte de matematica eu olhando lah, 6 erradas seguidas, que trste quase mandei tudo a merda

Ai eu terminei, tava em duvida se dava 63/64 ..ai meu amigo tirou 60 ai eu jah animei neh..cara do cursinho com 60..ai fui vendo e tudo os nerd indo mal..um ou outro arrebentando soh

Ah veio mas a expectativa eh foda de mais puta merda, ainda mais eu que queria entrar de qualquer jeito e tinha que ser na USP, o curso da unicamp eh considerado melhor mas eu nao queria, eu queria a usp, entao jah imagina o nervosismo neh...

Eh tremendo cara..pqp hauhau x)) sorte que deu tudo certo x)

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

HAUAHUAUHAuhAUHAUHA

foda demais hahaha

6 erradas seguidas, que trste quase mandei tudo a merda

O.o huahuauha

Eh tremendo cara..pqp hauhau x)) sorte que deu tudo certo x)


hahaha, se eu já to ansioso agora pensando no final do ano, imagine nessa hora quando for conferir ou ver se passei ou não hahaha, vo morrer do coração hahahaha

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Mateca foi triste cara hauhau errei quase tudo xP

Gostoso eh corrigir materia qd vc gabarita, tudo certo certo certo hauhau mas qd chega nos errados em seguida ai ai x/

Historia e ingles eu gabaritei, Ingles tava ultra facil, e historia facil..mas historia eu sinceramente acho que gabaritaria de qualquer forma..ingles que eu nao esperava xD

Mas nao tem truque cara, nao ficando desesperado a coisa flui bem x)

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel

Mateca foi triste cara hauhau errei quase tudo xP

hahaha foda, ontem eu fiz um simulado da fuvest e acertei só 8 de 20 =\, desanima hahaah

Gostoso eh corrigir materia qd vc gabarita, tudo certo certo certo hauhau

hahaha, aí anima qualquer um hehe

Historia e ingles eu gabaritei, Ingles tava ultra facil, e historia facil..mas historia eu sinceramente acho que gabaritaria de qualquer forma..ingles que eu nao esperava xD

nossa, nessas eu tenho dificuldade hehe, mas to providenciando \o\

Mas nao tem truque cara, nao ficando desesperado a coisa flui bem x)

pois é, sinceramente, apesar de tantos conselhos de não ficar nervoso na hora da prova e talz, eu acho que eu vou ficar muuuuuuito nervoso, mas como sempre, nas provas eu vou me acalmando aos poucos e fico bem mais de boa depois de uns 20 minutos hehee, só espero que não seja uma exceção no dia O.o huahauahu

TG Aoshi
Veterano
# jul/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


guitarrista_rock
mas como sempre, nas provas eu vou me acalmando aos poucos e fico bem mais de boa depois de uns 20 minutos

ahuahuahua! esse aí já passou! =P
A pior coisa que vc pode se preocupar/pensar na hora da prova é em passar; a melhor é fazer a melhor prova que vc pode!

imorrivel
Gostoso eh corrigir materia qd vc gabarita, tudo certo certo certo hauhau mas qd chega nos errados em seguida ai ai x/
uaHuhaua! É foda mesmo, as vezes dá até um desânimo!
O melhor é vc corrigir a matéria que vc NUNCA pensou que iria gabaritar!

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07
· votar


TG Aoshi

ahuahuahua! esse aí já passou! =P

\o\ quem dera

A pior coisa que vc pode se preocupar/pensar na hora da prova é em passar; a melhor é fazer a melhor prova que vc pode!

ah, isso é verdade hein!

putz, me passa o número da sua conta pq se eu passar com essas dicas vo mandar um presente pra vc e outro pro imorrivel hehe
e outra, ano que vem vamos zuar na USP hein hahahaha, tomara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vestibular! é tão f*da assim?