Hedonismo, Hedoismo - Cristianismo!

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# jun/07


A sociedade de hoje é hedonista, a igreja catolica e boa parte das evangelicas são hedoistas...

Ora! O Cristianismo nem endeusa, nem proíbe o Prazer, ele canaliza!

TWT ICE
Veterano
# jun/07
· votar


putz, mais um sobre religiao

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


TWT ICE

legal né

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
A maioria dos que se dizem católicos nem são católicos

Non-Toxic
Veterano
# jun/07
· votar


close topic.

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


Aff, prefiro ver o filme do Pelé...

Duvideiro
Veterano
# jun/07
· votar


rola ver o "betão eterno"

TWT ICE
Veterano
# jun/07
· votar


prefiro ver as jogadas do zelao

LeandroP
Moderador
# jun/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Deji

Existem muitas formas de sentir prazer.

Quem sente fome, quando come um pão amanhecido com manteiga, sente até mais prazer do que um guloso que come todo dia do "bom e do melhor".

Tem gente que se não levar umas porradas não goza... enfim... "cada um com seu cada qual".

8P

toty
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
]:{ ....

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


LeandroPanucci

ta certo, mas o X da questão é, até quando vivemos na busca desse prazer? vc conhece aquele música " Se eu quiser falar com Deus"

Ironicamente descreve, que servir a Deus nao lhe traria prazer...

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


Deji

A sociedade de hoje é hedonista, a igreja catolica e boa parte das evangelicas são hedoistas...

Ora! O Cristianismo nem endeusa, nem proíbe o Prazer, ele canaliza!


Você conhece poucos cristãos...

Na verdade, a Bíblia orienta ao cristão que esteja disposto a sofrer, e quem quiser seguir a Jesus deve tomar a própria cruz...

Dou razão a você quando diz que a maioria das igrejas evangélicas são hedonistas: em geral, as que tem projeção midiática são mais visíveis e as pessoas tendem a julgar por esses pequenos exemplos. Mas discordo que essa seja a realidade. Como evangélico, tenho estudado a Bíblia e discordo da maioria das doutrinas que estão na moda hoje, principalmente as classificadas como neopentecostais.

Ironicamente descreve, que servir a Deus nao lhe traria prazer...

Sim, e a tal música é, de fato, a verdade absoluta em se tratando de relação Deus-homem. Ahan...

Na verdade, existe prazeres e prazeres. O cristão abandonou o velho homem, e não está dominado pelo prazer carnal. Isso não quer dizer que ele não tenha prazer com seu corpo, apenas que não é escravo desse prazer. Mas existe um prazer inerente à busca por Deus: realização pessoal. Como assim? Existem muitas teorias vazias que dizem que a razão de nossa existêncioa está em nós mesmos. Isso é ridículo: a nossa existência tem seu motivo na mente dAquele que nos criou. Aproximarmo-nos dEle naturalmente leva a uma compleitude do ser. Por isso, sabemos estar abastados e em situação de mendicância (Filipenses 4:12), or Deus nos fortalece. Anossa esperança não está nesta vida, pois se estivesse, seríamos os mais infelizes dos homens (I Coríntios 15:19).

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Tem um tópico legal sobre as orientações de um pastor na hora de fazer sexo, vou tentar achar..

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy

Tem um tópico legal sobre as orientações de um pastor na hora de fazer sexo, vou tentar achar..

Hahahahahaha!!!!

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Orientações sexuais com o bispo Macedo

Deji
Veterano
# jun/07 · Editado por: Deji
· votar


Pardal

"Cristoes" Hedonistas = Teologia da prosperidade e afins
"Cristoes" Hedoistas = Tudo é pecado! Tudo que me traga prazer é pecado (Vide os monges que dormem no chão para não serem tentados pela preguiça)

Cristianismo autentico não se associa a nenhuma dessas filosofias, cristianismo visa canalizar o prazer de maneira que ele não te prejudique e sim te faça de fato, feliz!

Deji
Veterano
# jun/07 · Editado por: Deji
· votar


Party Boy
Quem le o minino de biblia sabe que esse bispo nao tem nada de Cristão.

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy

hahahahhahaah!!!!!!

Sério, tem umas coisas que são ridículas!

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2

Se alguém é criado dentro de determinada crença e forma de vida ou se converte a alguma crença é preciso muita coragem para abandonar o passado. Quando uma crença se constitui numa ideologia, moldando a forma de vida de um grupo social, será sempre dificil para os membros considerá-la objetivamente. Haverá sempre pressões sociais para que se continue a aceitar a ideologia mantendo um sistema fechado.

Rock Charles
Veterano
# jun/07
· votar


Trava línguas e pá?

Bob do recife
Veterano
# jun/07
· votar


religiao eh igual a cú, cada um tem o seu

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC

Se alguém é criado dentro de determinada crença e forma de vida ou se converte a alguma crença é preciso muita coragem para abandonar o passado.

Ou não, às vezes é questão de sobrevivência, lembre-se da jihad... Mas em uma sociedade plural como a nossa, sim, é verdade.

Quando uma crença se constitui numa ideologia, moldando a forma de vida de um grupo social, será sempre dificil para os membros considerá-la objetivamente. Haverá sempre pressões sociais para que se continue a aceitar a ideologia mantendo um sistema fechado.

Na verdade, crença sempre é uma ideologia, e claro, existem sempre os que sabem mais a respeito, e os que sabem menos. Mas, sim, há pressões grandes para a manutenção do sistema. Vejo isso na minha igreja, a qual pretendo abandonar e procurar outra. Ela tem se tornado muito anti-bíblica e preciso ir atrás de quem segue a Palavra... Mas é necessário coragem sim...

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Bob esponja do recife
Também acho!ehehehe

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


Bob esponja do recife

E tem gente que gosta de ir atrás do dos outros...

Ou mesmo olhar de longe e criticar...

Bob do recife
Veterano
# jun/07
· votar


E tem gente que gosta de ir atrás do dos outros...

Ou mesmo olhar de longe e criticar...

Pardal
uaehuaheuaheuhauehuaehuaheuhaeuahe

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


Bob esponja do recife

Tem gente até que gosta de meter-se onde não é chamado...

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


Pardal
Dou razão a você quando diz que a maioria das igrejas evangélicas são hedonistas: em geral, as que tem projeção midiática são mais visíveis e as pessoas tendem a julgar por esses pequenos exemplos. Mas discordo que essa seja a realidade. Como evangélico, tenho estudado a Bíblia e discordo da maioria das doutrinas que estão na moda hoje, principalmente as classificadas como neopentecostais.

Eu concordo. E o "imediatismo" torna essas pessoas mais materialistas do que espiritualizadas. Aí eu me recordo de um trecho do evangelho, onde Jesus repreende a Pedro: "Para trás de mim, Satanás, porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens".


Daí o cara que dá o testemunho diz: "Eu era um empresário que estava na ruína, agora eu tenho dez empresas e Deus me abençoou com uma Cherokee".

Pode ?!?!?!?!

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


LeandroPanucci
Daí o cara que dá o testemunho diz: "Eu era um empresário que estava na ruína, agora eu tenho dez empresas e Deus me abençoou com uma Cherokee".

É contraditório mesmo.
Tu não acha que isso é armação para impressionar a galera?
Tem Igreja que apela, um dia desses passei na porta de uma que as pessoas gritavam tanto que pensei que tava acontecendo alguma coisa séria. E tava, era uma sessão de descarrego. Bem isso não é termo de macumba?
A pessoa passava por um corredor de gente , rezando de olhos fechados e se estremecia pelo chão e o pastor gritava que nem um exorcista.
Gente, me desculpe os adeptos, mas fiquei impressionada com a cena...

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC

Pois é moça, a coisa ta feia.... tem muito charlatão se passando por evnagelico...

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
Estão aí as CPIs para dizer né?
O mundo tá bárbaro...me lembra filmes que via achando que eram futuristas. Sabe, aqueles que todo mundo vive nos esgotos, tudo destruidos, cheios de gangues de rua...tudo escuro, depredado.

As Igrejas agora tem um cunho monetário envolvido muito grande. Acho que antigamente ,tinham pastores que o eram por vocação, agora não funciona mas assim. Sinto como se a religião estivesse sendo banalizada.
=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hedonismo, Hedoismo - Cristianismo!