Sobre a situação atual.

Autor Mensagem
Guto EADG
Veterano
# jun/07
· votar


a culpa é do sistema.

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


imorrivel

Ninguem leva mendigos para a casa certo?Ninguem trabalha e dá grande parte do salario para quem nao faz nada certo?

Errado. De fato, não dou grande parte da minha renda a pessoas sem ocupação. Mas existem pessoas que conheço que sim, abrigam mendigos em casas de recuperação, gratuitamente. E isso envolve investimentos, não por parte dos mendigos, que até são treinados e ganham ocupação, e depois saem da casa.

Entao, o mesmo vale para os Estados!


Se você aceita o que eu disse...

Um pais nao é formado, pensando em agrupar ricos e pobres para os ricos ajudarem os pobres, um país é formado baseado em alguma unidade!


Exato. E há uma unidade no Brasil, a língua opr exemplo. Não é uma unidade econômica, mas qual país foi formado por unidade econômica? Nenhum, que eu saiba.

Se ela nao existe, entao uai, pq manter?Nenhum Estado brasileiro é tao rico a ponto de se bancar e bancar os outros, logo ....

E nem sei se no final isso sairia tao cruel, afinal, quem sabe com os proprios pes, Estados que até agoram nao deram certo, nao podem dar?


Talvez neste ponto você esteja certo. Mas acho que forçar a barra econômica desta forma põe em risco algo que vale muito mais que a economia (e é aliás o motivo do surgimento da mesma): a vida humana. Não podemos sarificar as pessaos somente porque será melhor pra nós. Isso é egoísmo demais.

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


a culpa é do sistema.

Punqui!

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


A situação atual do Brasil é: Ou continua do jeito que tá, piorando cada vez mais, ou começa do zero...

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy

A situação atual do Brasil é: Ou continua do jeito que tá, piorando cada vez mais, ou começa do zero...

hahahahahahahahah1!!!

never_ever
Veterano
# jun/07 · Editado por: never_ever
· votar


Mas descentralizando diminui toda essa quantia de dinheiro em Brasília.
E cada Estado se administrando as pessoas iam cobrar mais perto delas e se envolver mais.

never_ever
Veterano
# jun/07
· votar


Além disso acho q alguns estados receberem mais investimentos do que arrecadam nao é uma coisa certa pq nao tem nenhum estadoem situação boa o suficiente pra esse dinheiro nao fazer falta

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


never_ever

Mas descentralizando diminui toda essa quantia de dinheiro em Brasília.
E cada Estado se administrando as pessoas iam cobrar mais perto delas e se envolver mais.


Sim, mas a corrupção será descentralizada. E aí, lhe garanto, fica mais difícila inda de descobrir e punir.

Além disso acho q alguns estados receberem mais investimentos do que arrecadam nao é uma coisa certa pq nao tem nenhum estadoem situação boa o suficiente pra esse dinheiro nao fazer falta

De fato. Mas você veja só

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


São Paulo, com certeza, produz o suficiente. A questão não é só essa...

never_ever
Veterano
# jun/07
· votar


Pardal
vc acha q o dineiro q sai de São Paulo e vai para os outros estados naum faz falta???

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


never_ever

vc acha q o dineiro q sai de São Paulo e vai para os outros estados naum faz falta???

Não tanta. Faz pra Sampa, mas faz mais falta pros outros estados. o que acontece é que existem vários níveis de corrupção, e mais da metade do dinheiro arrecadado no Brasil vai embora assim.

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


Cada estado deveria se desenvolver por si, sem juntar arrecadação, os valores... A educação, o conhecimento dos povos está pobre, ocasionando uma escolha ruim para o que realmente consigue administrar a econômia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a situação atual.