Eu queria mudar isso

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


E nós aceitamos esta situação como cotidiano natural. Traficantes antes de matar assediam, pior do que isso, em portas de escola. Depois matam, fazem o que querem. Não concordo com ninguém que aceite este fato como algo justo à alguém por que se envolveu em uma terra sem lei. Tem lei sim, não é cumprida, não é fiscalizada, é corrompida por policiais e justiça corrupta, e tudo isto pelo simples fato de que nós aceitamos os fatos como decorrência natural. NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA !!!! Por esta razão políticos roubam e fazem pouco caso, traficantes matam, ladrões fuzilam, e nós ficamos observando as coisas atrás do nosso computador, seguros e cheios de razão.

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Dje
Se meter no mundo das drogas foi opção dele. Ser um viciado, não.
OQ aconteceu depois disso, foi consequência.
Ele sabia muito bem com qm estava mexendo e oq poderia acontecer caso pisasse na bola com essa gente. Tanto é q aconteceu.
Não é falta de informação, de educação, ão é nível social, não é nada disso.
Ao meu ver, é a falta de compreensão do estrago q a "primeira experimentadinha" pode causar na vida dessa pessoa.
Podem falar q eu sou exagerado, q oq eu falo nada mais é do q uma teoria do caos...
Mas depois de tudo q já vi nessa vida, e com as escolhas q eu mesmo pude fazer, é a minha opinião formada.

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
É a tecla q eu venho batendo há muuuuuuuuuuito tempo!!!
Crítico de sofá existe aos montes.
Ver essas notícias no Jornal Nacional e ficar indignado, xingar meio mundo e se revoltar, é fácil.
Mas depois disso, ninguém é capaz de tirar a bunda do sofá pra fazer algo. Até pq, em seguida começa a novela.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
Crítico de sofá existe aos montes.
Ver essas notícias no Jornal Nacional e ficar indignado, xingar meio mundo e se revoltar, é fácil.
Mas depois disso, ninguém é capaz de tirar a bunda do sofá pra fazer algo. Até pq, em seguida começa a novela.


Mas essa é a repressão atual. Onde quem quer fazer algo de bom é desacreditado. Pq os partidos "grandes" do Brasil (q vem construindo essa m**** q ta ai há anos) têm o horário eleitoral quase inteiro pra eles? Pra continuar falando as mesmas mentiras que ouvimos a vida toda? Tente falar algo de diferente e será taxado de agitador, baderneiro, comunista...

Enquanto o povo se fode, poucos se dão bem, e vão fazer de tudo pra q a situação não mude nunca. Enquanto agente continuar jogando o mesmo joguinho deles a coisa não muda...

Dje
Veterano
# jun/07
· votar


por isso e por muitas outras q nosso presidente tem a cara de dizer que estamos reclamando de barriga cheia...


Bem vindos..esse é o BraZil

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
É verdade, o que eu quero mostrar é o conformismo que afetou a sociedade, e este é um dos grandes exemplos. Quando passamos a aceitar com naturalidade que o criminosos como os traficantes matem por que se acham no direito de ter suas próprias leis. E como alguém falou aí em cima, de uma forma banal, absolutamente fria, ou seja cheirou não pagou, 3 balas na cabeça dele e próximo .
Este mesmo conformismo é o que permite por exemplo que políticos com Renan Calhorda não tenha noção de uma conduta moral para o cargo de Presidente do Senado do Brasil, e que faz com que ele se sinta da mesma forma que o traficante, " no poder ", e possa fazer as coisas como ele bem entender. . . e assim caminhamos em montes de exemplo na mesma linha da polícia, da justiça, e etc... e continuamos comentando que este país é uma merda e blah, blah, blah. A única intenção deste post é mostrar que no mínimo não somos obrigados a aceitar estes fatos como a naturalidade do destino, e que vivemos num estado organizado por leis a serem seguidas e cumpridas, afinal pagamos muito caro por isso.

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Ahhhh cara... Esse mesmo povo já tirou até presidente do poder. Tá certo q com apoio da grande maioria desses políticos poderosos. Mas q o povo tem esse poder, isso tem.
Acontece q se acomodar e colocar a culpa nos outros fatores é mais fácil. Ninguém qr se ferrar sozinho, ninguém qr dar a cara à tapa. Todo mundo deixa para q o vizinho tome a iniciativa.
É a mentalidade, é a inversão de valores, é o estigma desse povo.

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
Mudar o Brasil não seria tão difícil.
OQ é difícil é mudar a mentalidade desse povo.
Sei lá, temos exemplos de países q se ergueram depois de grandes tragédias. Mas não adianta... tem q ter comprometimento do povo.
E num país q só é patriota de 4 em 4 anos, é muito difícil de acontecer.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Eu ainda tenho uma visão diferente sobre a queda de Collor. O povo reclamou se pronunciou, o camâra dos deputados tirou, eles não queriam alguém que não pagasse a conta no poder. Para mim ficou a sensação de que Collor em estado de pura euforia queria roubar sozinho. Segundo o falecido irmão que o denunciou foi feita uma festinha para comemorar o pimeiro U$1.000.000.000,00, isso mesmo bilhão de dólares.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
Por isso que estou me esperneando aqui, por que acho que enquanto as pessoas acharem que é normal o traficante matar por que não recebeu, este conformismo continuará levando esta nação ao barranco.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
Esse mesmo povo já tirou até presidente do poder. Tá certo q com apoio da grande maioria desses políticos poderosos. Mas q o povo tem esse poder, isso tem.

Claro q tem! Oq eu quis dizer é q o povo é privado de ter a consciência do seu próprio poder e dos seus direitos...

A alienação do povo brasileiro é forjada há anos por uma mídia q impõe um modo de vida totalmente incondizente com nossa realidade. Enquanto vivemos um caos social, o povo celebra o Pan, o carnaval, a Copa do Mundo, a final da Libertadores e etc, e no final das contas "quem é Renan Calheiros?". Daki há alguns meses o cara renuncia, e na próxima eleição já engata um mandato de Dep Federal, isso se não for absolvido já de uma vez...

Enquanto isso, nosso presidente sindicalista aprova (por decreto) uma lei q limita o direito de greve dos trabalhadores...

=/

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
E esse tipo de coisa me desanima cada vez mais de um dia qrer voltar ao Brasil...

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface

vc ta quanto tempo aih??

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Ao meu ver, isso só acontece pq o povo é tapado.
Aceita com conivência apenas oq é lhe colocado à mesa. não se importase está salgado, sem tempero, estragado... A mentalidade é comer logo antes q alguém venha e coma.
Seria preciso mudar a mentalidade, os valores, a consciência...

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Midgard
Ao todo, 13 anos.
Tenho uma boa visão dos dois lados da moeda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu queria mudar isso