Eu queria mudar isso

Autor Mensagem
Dje
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dje


http://www.jcsol.com.br/2007/06/20/20A430.php

Mas não dá mais tempo...já fizeram o "serviço".
esse garoto ae morava perto de casa,antes de se mudar p/ o são bento 2.(eu morava no 1)
na verdade o são bento 2 é uma area invadida...
é,agora lendo o jornal que meu pai trouxe do serviço tem a foto dele,incrivel como as pessoas apenas vão embora...talvez ele tenha errado sim,mais não seria essa a melhor solução...
estranho é pensar que isso acontece todos os dias,e que voce só dá real importancia quando esse alguem um dia quando ainda era alguem com dignidade foi seu amigo...
q pena...não sei se é o momento para chorar,muitos vão dizer q ele achou oque estava proucurando..mais poxa...era meu amigo ou pelo menos um dia foi...

=/

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


ok!
recado dado.

close it

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/07
· votar


Dje
Jonas era usuário de drogas e o motivo do crime pode ter sido ajuste de contas, por causa de dívida.
Lamento, mas não consigo ter pena.

De qualquer forma, fico triste por você, pois era seu amigo.

Dje
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael Walkabout
Lamento, mas não consigo ter pena.
tambem não,pelo uso...+ pela amizade q tinhamos num dá para não sentir algo ruim...

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/07
· votar


Dje
Certamente.

Ke.Koala
Veterano
# jun/07
· votar


. Sem saber se ele estava vivo ou morto, parentes passaram a procurá-lo pelas redondezas até que o irmão e vizinhos acharam o corpo às 11h de ontem

Dele eu não tenho dó como vc disse ele teve o q merecia, mas triste mesmo deve ser para a familia, imagina como deve ser encontrar o corpo de um irmão morto...

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Lamentável...

Esse tipo de notícia sempre traz a tona a dúvida sobre a questão das drogas. O tráfico é mais prejudicial do que os danos aos usuários? A questão é complicada, principalmente pq os usuários não podem ser isolados em um só grupo, já que o vício se manifesta nas pessoas de forma diferente...

Não consigo deixar de ter pena do cara, principalmente pq sei q muita gente vai considerar a morte justa por achar q o usuário é bandido, isso sem nem conhecer a realidade na qual o cara viveu...

Dje
Meus pesames se ele era seu amigo...

Abigobaldo
Veterano
# jun/07
· votar


ta foda =/ uns dias atras mataram um menino aqui d 10 anos, so foram axar o corpo 3 dias dpois, todo arrebentado na mata =/ sem olho e tudo

Soulface
Veterano
# jun/07 · Editado por: Soulface
· votar


Dje
Lamento pelo fato de ser um amigo...
Lamento pelo fato de o cara ter entrado em um caminho q de um jeito ou de outr, lhe tiraria a vida. E infelizmente, foi da pior forma possível.
Lamento pela família, q não conseguiu (ou não quis) tratar essa doença dele antes q o pior acontecesse.
Lamento mesmo.

Mas se foi por dívida de drogas, o cara davia saber muito bem com qm estava mexendo, e dever ser bem mais responsável com o próprio vício.

Agora, pensando por outro lado (sem qrer fazer pouco caso disso q vc está passando), pense...
OQ eu realmente gostaria de mudar, é isso: http://img505.imageshack.us/img505/2863/jornalespanholdu0.jpg

Zeri
Veterano
# jun/07
· votar


Dje
Lamento, mas não consigo ter pena (2).

Dje
Veterano
# jun/07
· votar


Abigobaldo
a frieza com os q os caras realizam esses crimes que me deixam assutada...

Soulface
OQ eu realmente gostaria de mudar, é isso
tem pessoas q realmente precisam de ajuda,algumas se metem em buracos que a familia,amigos ñ podem alcançar...apesar de tudo isso dai de uma forma ou outra o erro foi dele, e o sofrimento da familia tbm é culpa dele,ñ adianta olhar agora p/ dentro d um caixao e dizer q ee foi um coitadinho..informaçao hj é oq não falta,pessoas te enxendo o saco o tempo todo dizendo "diga nao as drogas","drogas,um caminho sem volta" e blablabla..isso me revolta

agora essas crianças ñ pediram para estar na situação q se encontram...de certa forma isso me serviu de consolo..em pensar q sim existem pessoas q merecem ajuda...

usuario precisam d ajuda,ñ é brincadeira....+ cada um escolhe seu caminho e infelizmente esse foi o dele.

Zeri
Veterano
# jun/07 · Editado por: Zeri
· votar


Dje

Vc pode ficar meio sentida devido ao fato da amizade.. porém vc tem q entender q seu amigo escolheu um caminho por onde naum há volto... peço encarecidamente para q naum fique com qualquer tipo de ressentimento comigo... mas eu digo bem feito!! Digo isso porque a droga q ele usava para ficar doidão, estimula o trafico e enriqueçe ele tb... seu amigo usando drogas comprou balas para armas q futuramente atingirao um policial em serviço ou um civil, ou ate um drogado q nem ele... então eu digo bem feito... pq sem usuarios naum haveria trafico... sem trafico a violencia iria cair brusacamente... entao toda vez q um drogado morre eu sinto uma enorme felicidade... pode ser qualquer um ate meu pai.. eu diria Bem feito .... Desculpe se minhas palavras te ofendem mas.. meus pesames..

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Zeri
seu amigo usando drogas comprou balas para armas q futuramente atingirao um policial em serviço ou um civi

É, e toda vez que vc compra um produto americano vc paga a munição que mata Iraquianos, Afegãos, vários deles inocentes. Toda calça jeans q vc compra vc incentiva a exploração do trabalho infantil q as fábricas utilizam, e por ai vai...

Entendo oq vc quer dizer, mas o buraco é mais embaixo...

Dje
Veterano
# jun/07
· votar


Zeri
entendi seu pensamento...
obrigada ^^

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Dje
Infelizmente, ele caiu na rede.
Tinha uma "doença" q qualquer um de nós pode ter. A diferença é q ele fez questão de manifestá-la.
O vício é isso. Tem alguns tópicos meus sobre esse assunto e a minha opinião. Só não coloco mais essas coisas em pauta aqui pq aqui só tem malandrão ou gente q "não ecisa de lição de moral". Mas se quiser trocar idéias...

agora essas crianças ñ pediram para estar na situação q se encontram...de certa forma isso me serviu de consolo..em pensar q sim existem pessoas q merecem ajuda...
Uma coisa q é uma grande verdade, é q "todos nós somos o centro do nosso mundo".
E mais do q natural pensarmos assim, pq oq acontece ao nosso redor nos afeta diretamente. Vc sente mais do q uma criança morrendo de fome na Somália.
Mas independente disso, as vezes nós precisamos ampliar nosso campo de visão. Mesmo continuando no centro de tudo... Para termos noção das coisas q realmente são importantes na vida.

Zeri
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy

Entendi seu ponto mais naum eh aplicavel...pois a INDUSTRIAS DE PRODUTOS AMERICANOS naum está relacionada com a Bélica naum ha um influencia direta... E enquanto aos Jeans..se a marca comprada se ultiliza desse modo de trabalho sim vc esta contrinuindo!

Dje
^^ de nada \o

Zeri
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy

O mesmo exemplo se encaixa com a pirataria

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Zeri
a INDUSTRIAS DE PRODUTOS AMERICANOS naum está relacionada com a Bélica naum ha um influencia direta...

Mas pagam impostos ao governo, q são revertidos em investimentos na indústria bélica...

Zeri
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy

O q vc quer dizer com o buraco eh mais em baixo?? A causa do trafico ou do vicio?? De fato eh bem mais baixo... eu adoro debater sobre essas coisas eu posso acabar me empolgando ^^ ..

Zeri
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy

Os E.U.A são os atuais "Puxadores da enconima" praticamente toda a economia mundial gria ao seu redor.... se pararmos de consumir produtos dos EUA, desemprego e miseria irão ocorrer em todo mundo (Vide a crise 29) e com isso a probreza e desigualdade social da brecha a marginilidade e ao trafico!! Então chegamos a esse impasse.. mais vale influenciar indiretamente... do que dessa forma...

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Mas pagam impostos ao governo, q são revertidos em investimentos na indústria bélica...
Putz cara...
Mas se for pensar assim, nem comida dá pra se comprar mais. Temos q viver numa bolha, dentro de casa.
Além do q, já foge do assunto do tópico.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Zeri

Concordo com oq vc disse, o usuário realmente financia o tráfico, ninguém nega isso. Mas tem muita hipocrisia por trás disso...

Cara, to no trampo hoje desde 12:00. To sem saco pra discutir um assunto q renderia umas 10 páginas, mas dê uma olha nesse tópico q eu mostrei toda minha opnião sobre o assunto...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/164376/p2

james_the_bronson
Veterano
# jun/07
· votar


:\ ...

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Zeri
Soulface
Meu exemplo foi forçado, admito, mas é q eu acho esse papo de "fnanciar o tráfico" meio hipócrita...
Financiamos por tabela um monte de injustiças, mas ninguém fala disso, só se fala quando tem interesse...

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Na linha de comentários de alguns ficou decretada a pena de morte "sem pena" para os usuários de drogas. Como se estas pobres criaturas nascidas ao aesmo, criadas de qualquer maneira sem acesso a educação e informação fossem culpados pelos modelos herdados nno meio de vida em que foram criados. Tenho pena sim, de alguém que com apenas 19 anos não teve nem de longe a mesma oportunidade que eu em meu próprio país, que ficou largado a própria sorte ou azar por 19 anos, e foi executado por marginais que decidem a vida de jovens como se fossem o estado. É chocante sim a morte deste rapaz, tanto quanto de vários outros que morrerão hoje e amanhã e depois de amanhã. Eles não foram mortos por que usam drogas, mas sim por que os que vendem se acham no direito de matar a revelia quem usa e não paga.

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
Eles não foram mortos por que usam drogas, mas sim por que os que vendem se acham no direito de matar a revelia quem usa e não paga.

Sim, foram. Foram mortos por se integrarem a uma sociedade sem lei.

Dje
Veterano
# jun/07
· votar


Na linha de comentários de alguns ficou decretada a pena de morte "sem pena" para os usuários de drogas. Como se estas pobres criaturas nascidas ao aesmo, criadas de qualquer maneira sem acesso a educação e informação fossem culpados pelos modelos herdados nno meio de vida em que foram criados. Tenho pena sim, de alguém que com apenas 19 anos não teve nem de longe a mesma oportunidade que eu em meu próprio país, que ficou largado a própria sorte ou azar por 19 anos, e foi executado por marginais que decidem a vida de jovens como se fossem o estado. É chocante sim a morte deste rapaz, tanto quanto de vários outros que morrerão hoje e amanhã e depois de amanhã. Eles não foram mortos por que usam drogas, mas sim por que os que vendem se acham no direito de matar a revelia quem usa e não paga.


gostei disso ^^

Dje
Veterano
# jun/07
· votar


Tenho pena sim, de alguém que com apenas 19 anos não teve nem de longe a mesma oportunidade que eu em meu próprio país, que ficou largado a própria sorte ou azar por 19 anos
^^

Soulface
Veterano
# jun/07 · Editado por: Soulface
· votar


jimmt vandrake
estas pobres criaturas nascidas ao aesmo, criadas de qualquer maneira sem acesso a educação e informação fossem culpados pelos modelos herdados nno meio de vida em que foram criados.
Tem muito playboy drogado por aí hein?!
Não dá pra afirmar esse tipo de coisa não.
A diferença é q a sociedade esconde os q podem pagar por essa "cobertura".

Ter pena tb não adianta.
OQ existe na mentalidade de muita gente, é uma inversão de valores discrepante.
Putz, complicado discutir isso nesse tópico. Daqui a pouco a Dje se invoca, manda todo mundo às favas e fecha o tópico! hehehehehehehehe

Dje
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dje
· votar


Soulface
husahsuahsuhasa magine...é importante p/ mim ver esse choque de opinioes e como cada um ve esse lado...
sabe to na quela fase...realmente dividida entre a pena e a vida que ele mesmo escolheu...


ter pena realmente não resolve...+ como para toda regra ha uma Exceção..não acredito que todos os jovens do mundo que tenham se envolvido com as drogas tiveram as mesmas oportunidades,não sabemos oq aconteceu com cada um p/ se meter em tamanha roubada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu queria mudar isso