Concessão de títulos de propriedade a favelas

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
São de colarinho, e não há interesse nessas prisões.

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Não precisa se desculpar. Não sou o Lulinha, que ao invés de se revoltar com os fatos, se irrita com quem os divulga.

Rock Charles
Veterano
# jun/07
· votar


mas é preciso, eu sou totalmente a favor da invasão do exército nas favelas do rio...

(2)

Yeah, ou a gente é radical, ou vai continuar esta porcaria sempre.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Fico feliz .

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


mas é preciso, eu sou totalmente a favor da invasão do exército nas favelas do rio...
Eu entendo que é necessária uma medida radical, mas a que preço..

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Eu sou a favor do exército nas ruas, do civil fora do governo, da volta da repressão, do controle a liberdade de expressão, que hoje é confundida com sacanagem, do controle do país por gente mais competente, com formação adequada, guerrilheiro...

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
huaahuahauahauahauauah. Tá falando sério?

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Se a repressão tivesse servido para alguma coisa, a situação de hoje simplesmente não existiria.

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


ZXC
** medo **

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Tô. Se faz repressão nas pessoas erradas. Volte na história que tu entende a repressão que falo. Repressão para bandido, só o exército sabe fazer.
Já tomaram medidas radicais nesse país, como colocar no poder gente sem competência, já colocaram merda mesmo no ventilador. Agora acho que tem que ser radical. A situação não admite mais panos quentes, ou medidas conciliadoras, ou provisórias. Adoram essa palavra...um provisório que não acaba nunca, temos aí o exemplo do cpmf ou compulsório da gazolina... Tô revoltada pela falta de pulso dos governantes.

Grow
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
vc falou merda por ignorância ou o q?

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Calma, nem tanto aos céus nem tanto aos infernos. Concordo que o que precisamos é reestabelecer a ordem em todos os seus sentidos, e acabar com a sacanagem. Acho que a perda dos valores da cidadania sim estão bem claros para nossa sociedade atual, enquanto alguns tentam seguir como cidadãos honestos, outros cortam caminho, e pior de tudo é que se dão bem. Fica difícil mesmo encarar com nacionalismo e orgulho nosso Brasil.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Grow
Cada um tem sua opinião. Respeito a sua "merda" que tu respeita a minha.
jimmt vandrake
Fica difícil mesmo encarar com nacionalismo e orgulho nosso Brasil.
É claro, foi só um desabafo. Mas eu acredito que tem que ser no pulso, senão não vai ser possível.

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Grow
a sutileza de um elefante

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Uma boa justificativa com educação, pode mudar a opinião até de um revoltado inveterado e teimoso.

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Se faz repressão nas pessoas erradas.
E quem decidirá quem e/ou quê o é "errado"? Um governo autoritário e arbitrário, que supostamente para manter a ordem, vai perseguir qualquer um que simplesmente o assim qualificar? Como já disse por aqui, a Ditadura militar, sem dúvida foi uma oportunidade única para se reformar toda a estrutura "embriagada" do Brasil em todos os aspectos, mas preferiram perder tempo metendo pau em comunista safado e censurando a imprensa. Enquanto isso, as favelas foram só aumentando em tamanho e relevância para a criminalidade.

como colocar no poder gente sem competência

Não sou contra um governo autoritário, desde que seja de fato, justo e competente. O problema fundamental nessa utopia, é que não existe ser humano algum que seja digno de exercer o poder sem rédeas. Não importa quem o venha a fazer, sempre vai dar com os burros n'água.

A situação não admite mais panos quentes, ou medidas conciliadoras, ou provisórias.

Enquanto o governo não tratar desses criminosos da mesma forma que encaram qualquer quadrilha ou organização criminosa(prendendo os líderes de fato, desmantelando esquemas de fornecimento e "estrangulando" ou liberando de vez o comércio de drogas), não vai haver repressão feita nem pelo Exército que dê jeito. Afinal, logo a coisa vai chegar num ponto em que vão mandar soldados atrás dos pirralhos que trabalham no tráfico empunhando fuzis.

Grow
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
hehe

Dje
Veterano
# jun/07
· votar


Eu não entendi direito...queriam desfavelizar o Rio , agora querem legalizar? Ao invés de sanear, tirar o povo daqueles lugares sem condição, vão legalizar o errado? Será que é por causa dos impostos ou por incompetência?


nao.eh pq moramos no brasil mesmo...aqui tudo é ao contrario.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Em relação ao título do tópico, vai ser massa mesmo quando o estado chamar o favelado e lhe der o título, imagina só.
Seu João, chegue aqui, quero lhe entregar o título oficial de favelado nesta solenidade, e blah e blah blah. com este título o Sr. passa a ser um favelado formal, legalizado.

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar


Em relação ao título do tópico, vai ser massa mesmo quando o estado chamar o favelado e lhe der o título, imagina só.
Seu João, chegue aqui, quero lhe entregar o título oficial de favelado nesta solenidade, e blah e blah blah. com este título o Sr. passa a ser um favelado formal, legalizado.


ahuahuahuahuauah

ZXC
Veterano
# jun/07 · Editado por: ZXC
· votar


jimmt vandrake
Adorei só de pensar na solenidade.

lDevilBoy
Acho que num todo tu não discorda de mim.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
. . . e provavelmente isto será considerado uma grande obra social do Governo do Estado Do Rio de Janeiro. . .

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


eu jogaria uma bomba ´lá
Acontece que tem muito inocente morando lá também, isso não resolve o problema.
Olha. Eu também tive esse pensamento de tacar uma bomba e pronto. Concordo também que tenha muita gente inocente por lá... mas muitos se aproveitam disso. Eu tive uma empregada doméstica que trabalhava aqui em casa que disse assim quando a minha perguntou se ela não queria um apoio para estudar e economizar dinheiro... para evoluir... subir na vida: 'Não quero não. Não gosto de estudar... gosto da minha vida assim mesmo'. Eu sei que tem gente querendo melhorar, mas tem muita gente se aproveitando da situação também. Porque que a favela da Rocinha nasceu justamente naquele local, um lugar nobre com praia, paisagem, uma bela vista e tals??? Isso é uma prova de que eles não querem só moradia... querem também usufruir de uma qualidade de vida que não é de direito deles, já que eles não pagam impostos como nós... e que são impostos altíssimos. Além disso, ainda têm os traficantes... que pioram a situação toda. O brasileiro tem que parar com essa história de querer ser 'o malandro'... não respeitar as leis... e só seguir as leis que 'pegam', dispensando as leis que 'não pegaram'... O brasileiro tem sangue corrupto e o Brasil já começou individado, desde a sua independência. Eu não sei sinceramente se tudo isso tem solução.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


ZXC
Eu não vivi no tempo da repressão, mas concordo que uma medida REALMENTE DRÁSTICA precisa ser tomada. Nós aqui estamos tranquilos porque não aconteceu nada com algum de nossos familiares, mas vcs tem que concordar que se a mãe de alguém daqui morresse... vcs iam mudar de postura. Eu acho que a polícia perdeu toda moral. Bandido atira e 'rebola' depois (eu vi essa imagem no jornal). Eles não tão nem aí pra vc, cidadão, e pra vc polícia. E eu já to sinceramente de saco cheio disso.

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Não discordo das suas idéias em si. Apenas as acho inviáveis/ineficazes na prática.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Então tá...e inviáveis/ineficazes na prática é uma concordância?

Enquanto o governo não tratar desses criminosos da mesma forma que encaram qualquer quadrilha ou
O governo não é capaz de p...nenhuma ,isso já ficou claro para o povo. Só o Secretário de Segurança Publica é que diz que a situação tá controlada, o povo mesmo já tomou consciência da real condição a que estamos expostos

Ditadura militar, sem dúvida foi uma oportunidade única para se reformar toda a estrutura "embriagada" do Brasil em todos os aspectos
Numa outra época talvez tenha sido demais, agora acho que não. Certo que não em perseguições desordenadas e injustas, mas em cima das verdadeiras ervas daninhas da sociedade hoje.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
Eu tive uma empregada doméstica que trabalhava aqui em casa que disse assim quando a minha perguntou se ela não queria um apoio para estudar e economizar dinheiro... para evoluir... subir na vida: 'Não quero não. Não gosto de estudar... gosto da minha vida assim mesmo'.

Mas vc não pode culpar a população da favela por ter essa mentalidade. Isso é fruto da péssima situação q vivemos no Brasil. Estudar pra q? Quem ganha dinheiro é jogador de futebol/político/traficante. O povo já entendeu q essa história de estudar pra crescer na vida é balela.

querem também usufruir de uma qualidade de vida que não é de direito deles, já que eles não pagam impostos como nós...

Não é de direito? Só pq eles não pagam impostos eles não tem direito de ter uma casa? Independente de QUALQUER COISA, todo ser humano tem direito a uma vida digna, não há situação que mude isso brother...

concordo que uma medida REALMENTE DRÁSTICA precisa ser tomada.

Ok, tambem concordo, mas os grandes problemas sociais vividos no Brasil hj ou tiveram origem na ditadura militar, ou foram agravados durante esse periodo. Pregar a volta da ditadura e da repressão é coisa de retardado q quer chamar a atenção...

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
mas em cima das verdadeiras ervas daninhas da sociedade hoje.

Q ervas daninhas? A ditadura tava cagando pra traficante (que começaram a se armar nessa época). Queriam pegar comunista e gente q se opunha a ideologia vagabunda deles...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Mas vc não pode culpar a população da favela por ter essa mentalidade. Isso é fruto da péssima situação q vivemos no Brasil. Estudar pra q? Quem ganha dinheiro é jogador de futebol/político/traficante. O povo já entendeu q essa história de estudar pra crescer na vida é balela.
É claro que eu não posso culpar... mas, como eu disse antes, existem pessoas que realmente querem subir na vida. À essas eu dou meu respeito... mas eu posso culpar àquelas que QUEREM FICAR VAGABUNDIANDO... se acomodam.

Não é de direito? Só pq eles não pagam impostos eles não tem direito de ter uma casa? Independente de QUALQUER COISA, todo ser humano tem direito a uma vida digna, não há situação que mude isso brother...
Todos têm direito à uma moradia.... eu não disse o contrário. Mas se EU PAGO impostos maiores por viver onde eu moro, ELES TAMBÉM TEM DE PAGAR. Isso é o básico para uma sociedade justa. Se não, mora ONDE PODE MORAR, entendeu?

Pregar a volta da ditadura e da repressão é coisa de retardado q quer chamar a atenção...
A conversa já baixou de nível...

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
Mas se EU PAGO impostos maiores por viver onde eu moro, ELES TAMBÉM TEM DE PAGAR. Isso é o básico para uma sociedade justa. Se não, mora ONDE PODE MORAR, entendeu?

O básico pra uma sociedade justa é o governo dar condição para todos viverem com dignidade, de acordo com as leis e impostos. Se o governo cobra impostos q uma parcela da população nao tem condições de pagar, obviamente vai ter gente a margem da lei, e esses não podem ser considerados bandidos por isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concessão de títulos de propriedade a favelas