A consolidação da idenpendencia no Brasil e o Periodo Regencial

Autor Mensagem
TASIVA
Veterano
# jun/07
· votar


Kiss This
ah sim eu sei, então, mas isso depois que o liberal se juntou com o conservador
eu to falando mais atrás ainda

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


TASIVA
"nada mais conservador do que um liberal no poder" vc sabe de quem é a frase? eu ja li em alguns lugares diferentes, mas ninguem citou o autor...

TASIVA
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
po é frase popular mesmo
num tem autor....creio que não

Kiss This
Veterano
# jun/07
· votar


TASIVA
Hm.. acho que nao chegaram a se juntar...
nessa época o Imperador alterava os liberais e conservadores no poder, o republicanos eram as elites excluidas pela monarquia que se desenvolveram com a cafeicultura. :)

conehc
Ja ouvi, mas nao tenho ideia de quem eh nao =/

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Kiss This
to com um zerox de um livro aqui, nao sei autor nem titulo, mas em 2 paragrafos ele diz que com raras excessoes os liberais tomaram posições mais conservadoras, defendendo a monarquia constitucional, ele atribui as concessoes dos liberais ao conservadorismo como sendo o preço que os liberais pagaram para a manutenção da unidade territorial (que precisava ser preservada pra nao acontecer como no rio do prata ou na colombia (antiga nova granada)... depois ele fala que as posições liberais radicais foram minoritarias e nao tiveram suporte politico forte... mesmo esses radicais nao eram contra a monarquia, so queriam divisao de terras, regulamentação do comercio dos ingleses que atrapalhava o artesanato e outras coisas menores...

TASIVA
Veterano
# jun/07 · Editado por: TASIVA
· votar


Kiss This
ta mas no fim as duas se "conciliaram"
e concordaram que o melhor pra elas era uma monarquia centralizada

Kiss This
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
Bom.. era algo assim ^^
Desses textos mais conhecidos eu tenhos alguns aqui
Tem um bom do Bernardo Pereira de Vasconcelos que é legal!
Na verdadeou o Brasil ear muito conservador,c om o poder moderador e talz.. ai depois que veio o Avanço Liberal ficou liberal demais.. ai que surgiram progressistas/regressitas, liberais/conservadores.. etc xD

TASIVA
Hm.. acho que sim
=]
Eu so lembro que eles revezavam o poder o/

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


TASIVA
Kiss This
nem sei porque estou discutindo brasil colonia =/... na verdade eu deveria estar focando num trabalho gigantesco que tenho que entregar amanha... so falta uma questao pra fazer, eu tenho que falar dos planos collor bresser e verao.. explicar e colocar falhas e relacionar com inflação inercial... ja vi que vai ser mais uma madrugada na frente do pc...

TASIVA
Veterano
# jun/07
· votar


Kiss This
sim sim o rei era quem acabava escolhendo mesmo xD

Na verdadeou o Brasil ear muito conservador,c om o poder moderador e talz.. ai depois que veio o Avanço Liberal ficou liberal demais.. ai que surgiram progressistas/regressitas, liberais/conservadores.. etc xD
isso isso isso \o/

conehc
meus pêsames !

TASIVA
Veterano
# jun/07
· votar


parei de falar de história pra fazer exercícios de física hauhahuaa

BokuWa
Veterano
# jun/07
· votar


Nada mais conservador do que um liberal no poder.

TASIVA
Veterano
# jun/07
· votar


BokuWa
óóóóó

flea fan
Veterano
# jun/07
· votar


Blah.

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


BokuWa
post repetido nao vale... mas sabe o autor? ou quem falou pela primeira vez?

TASIVA
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
foi meu tatatatatatatatattatataattatataravô

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
Acho q foi Gabriel Garcia Marquez

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A consolidação da idenpendencia no Brasil e o Periodo Regencial