Autor |
Mensagem |
TASIVA Veterano |
# jun/07
· votar
Kiss This
ah sim eu sei, então, mas isso depois que o liberal se juntou com o conservador
eu to falando mais atrás ainda
|
conehc Veterano |
# jun/07
· votar
TASIVA
"nada mais conservador do que um liberal no poder" vc sabe de quem é a frase? eu ja li em alguns lugares diferentes, mas ninguem citou o autor...
|
TASIVA Veterano |
# jun/07
· votar
conehc
po é frase popular mesmo
num tem autor....creio que não
|
Kiss This Veterano |
# jun/07
· votar
TASIVA
Hm.. acho que nao chegaram a se juntar...
nessa época o Imperador alterava os liberais e conservadores no poder, o republicanos eram as elites excluidas pela monarquia que se desenvolveram com a cafeicultura. :)
conehc
Ja ouvi, mas nao tenho ideia de quem eh nao =/
|
conehc Veterano |
# jun/07
· votar
Kiss This
to com um zerox de um livro aqui, nao sei autor nem titulo, mas em 2 paragrafos ele diz que com raras excessoes os liberais tomaram posições mais conservadoras, defendendo a monarquia constitucional, ele atribui as concessoes dos liberais ao conservadorismo como sendo o preço que os liberais pagaram para a manutenção da unidade territorial (que precisava ser preservada pra nao acontecer como no rio do prata ou na colombia (antiga nova granada)... depois ele fala que as posições liberais radicais foram minoritarias e nao tiveram suporte politico forte... mesmo esses radicais nao eram contra a monarquia, so queriam divisao de terras, regulamentação do comercio dos ingleses que atrapalhava o artesanato e outras coisas menores...
|
TASIVA Veterano |
# jun/07 · Editado por: TASIVA
· votar
Kiss This
ta mas no fim as duas se "conciliaram"
e concordaram que o melhor pra elas era uma monarquia centralizada
|
Kiss This Veterano |
# jun/07
· votar
conehc
Bom.. era algo assim ^^
Desses textos mais conhecidos eu tenhos alguns aqui
Tem um bom do Bernardo Pereira de Vasconcelos que é legal!
Na verdadeou o Brasil ear muito conservador,c om o poder moderador e talz.. ai depois que veio o Avanço Liberal ficou liberal demais.. ai que surgiram progressistas/regressitas, liberais/conservadores.. etc xD
TASIVA
Hm.. acho que sim
=]
Eu so lembro que eles revezavam o poder o/
|
conehc Veterano |
# jun/07
· votar
TASIVA
Kiss This
nem sei porque estou discutindo brasil colonia =/... na verdade eu deveria estar focando num trabalho gigantesco que tenho que entregar amanha... so falta uma questao pra fazer, eu tenho que falar dos planos collor bresser e verao.. explicar e colocar falhas e relacionar com inflação inercial... ja vi que vai ser mais uma madrugada na frente do pc...
|
TASIVA Veterano |
# jun/07
· votar
Kiss This
sim sim o rei era quem acabava escolhendo mesmo xD
Na verdadeou o Brasil ear muito conservador,c om o poder moderador e talz.. ai depois que veio o Avanço Liberal ficou liberal demais.. ai que surgiram progressistas/regressitas, liberais/conservadores.. etc xD
isso isso isso \o/
conehc
meus pêsames !
|
TASIVA Veterano |
# jun/07
· votar
parei de falar de história pra fazer exercícios de física hauhahuaa
|
BokuWa Veterano |
# jun/07
· votar
Nada mais conservador do que um liberal no poder.
|
TASIVA Veterano |
# jun/07
· votar
BokuWa
óóóóó
|
flea fan Veterano |
# jun/07
· votar
Blah.
|
conehc Veterano |
# jun/07
· votar
BokuWa
post repetido nao vale... mas sabe o autor? ou quem falou pela primeira vez?
|
TASIVA Veterano |
# jun/07
· votar
conehc
foi meu tatatatatatatatattatataattatataravô
|
Party Boy Veterano |
# jun/07
· votar
conehc
Acho q foi Gabriel Garcia Marquez