Existe algum MP3/MP4 Player com esses recursos?

Autor Mensagem
SuperGeo
Veterano
# jun/07
· votar


tem uns mp3 players q funcionam com cartão de memoria tipo de camera digital, ai da pra trocar

diego gr
Veterano
# jun/07
· votar


Pô, valeu pelas ótimas explicações, já esclareceu muita coisa mesmo.
Só que eu li em vários sitesde informatica que esse tipo de memória (flash, pendrive etc) tem um limite de regravação muito baixo se comparado com HDs e CDs. Alguém já teve problemas desse tipo?
Quanto tempo dura um mp4 player? Porque se eu tiver que pagar R$400 pra durar 1 ano, compro um minisystem por R$600 que dura toda a vida.

Atomic
Veterano
# jun/07
· votar


dura bem mais de um ano.. o meu tem mais de 1 ano facil

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


1 ano? se fosse só um ano, meu amigo, a Kingston não daria 5 anos de garantia em seus pendrives... e a Corsair dá 10 anos... tem certeza q isto procede??? essa informação q lhe deram é totalmente equivocada... pra não chamar de outra coisa...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


lembrando q pendrives usam as MESMAS memórias de players mp3/mp4 (hoje em dia estão chamando os MP4 player de PMP - Portable Media players, visto que a maioria dos "mp4" não tocam o formato MP4... MP4 = mpeg4... então pra evitar de fazer propaganda enganosa, estão usando o termo PMP...

diego gr
Veterano
# set/07
· votar


mas a maioria desses de marcas genéricas não duram muito né?
eu não tenho noção de marcas boas de mp3 players! foston é boa?

TWT ICE
Veterano
# set/07
· votar


mas a maioria desses de marcas genéricas não duram muito né?
nao

foston é boa?
nao, 3 meses no maximo

Paula Allen
Veterano
# set/07
· votar


7º) Sem falar que CD já tah ficando meio ultrapassado...

Eu tenho MP3, mas nada é como bom e velho Cd..

diego gr
Veterano
# set/07
· votar


Eu prefiro CD porque não tem o limite de espaço imposto pela memória portátil, em vez de fiucar limitado a apenas 2GB posso ter vários CDs e não precisar ficar regravando toda hora.
Sei que parece exagero, mas 2GB de música é poko pra mim, tenho muita coisa aqui. Se tem alguma coisa que eu me orgulho é do meu acervo musical.
Eu tenho obsessão de pegar TODOS os CDs das bandas, mesmo que eu só escute umas 3 de um CD.

Bog
Veterano
# set/07
· votar


Paula Allen
bom e velho Cd..

Credo, o CD já ficou velho? Então eu também fiquei... E pensar que até outro dia a discussão era sobre o bom e velho LP.

diego gr

Hahaha, é, o CD tem o limite de espaço do teu bolso, né? Tenta carregar CDs com o equivalente a 2 GB de MP3 na rua dentro do bolso para ver. :P

TG Aoshi
Veterano
# set/07
· votar


diego gr
Só que eu li em vários sitesde informatica que esse tipo de memória (flash, pendrive etc) tem um limite de regravação muito baixo se comparado com HDs e CDs. Alguém já teve problemas desse tipo?
Não é assim...
Se memória flash tivesse essa baixa duração, não existiriam HDs totalmente baseados nesse tipo de tecnologia. E além disso, se alguém já se perguntou aqui "pq o meu MP3 tem só 200MB se tá escrito 256MB", é justamente pq uma parte dessa memória é reservada pra substituição dos blocos que apresentarem defeitos decorrentes do constante uso dessas áreas

Bog
Veterano
# set/07
· votar


diego gr

memória (flash, pendrive etc) tem um limite de regravação muito baixo se comparado com HDs e CDs.

Nossa, agora que eu li isso. Até alguns anos atrás, uma flash normal costumava ter um limite de 10 mil regravações para cada bloco. Parece pouco? Calcula aí quantos anos você vai levar para regravar tudo 10 mil vezes. Se você reescrever toda a memória 1 vez por dia, vai precisar de mais de 25 anos para acabar com ela. E olha que isso era há alguns anos, hoje em dia já deve ter coisa melhor.

Acho que o maior problema mesmo é a maldita da bateria. Isso sim ainda tá ruim. A bateria de um iPod Shuffle usado em condições normais, por exemplo, dura só entre 2 e 3 anos.

diego gr
Veterano
# set/07
· votar


Bog
Até alguns anos atrás, uma flash normal costumava ter um limite de 10 mil regravações para cada bloco. Parece pouco? Calcula aí quantos anos você vai levar para regravar tudo 10 mil vezes

10 mil vezes é do CDRW. Da memória flash é mil vezes apenas

Carpano-Jr.
Veterano
# set/07
· votar


existe sim
o Sony MP3 Player Chuck Norris Edition

Bog
Veterano
# set/07 · Editado por: Bog
· votar


diego gr

Quando eu trabalhei com disk-on-chip flash - e isso já fazem 4 anos - o manual dizia 10 mil. A Kingston (fabricante de memórias) também jura que são 10 mil. Ou 100 mil. 1000 vezes é que é o CD-RW. Tenho certeza que você está equivocado. Absoluta.

Minhas fontes são manuais de produtos que eu já usei. Quais são as suas?


Exemplo:

Fonte: http://www.kingston.com/products/pdf_files/FlashMemGuide.pdf

Flash Cell Endurance:

For Multi-Level Cell (MLC) Flash, up to 10,000 write cycles per physical sector. For Single-Level Cell (SLC) Flash, up to 100,000 write cycles per physical sector.

According to Toshiba, the inventor of Flash memory: "the 10,000 cycles of MLC NAND is more than sufficient for a wide range of consumer applications, from storing documents to digital photos. For example, if a 256-MB MLC NAND Flash-based card can typically store 250 pictures from a 4-megapixel camera (a conservative estimate), its 10,000 write/erase
cycles, combined with wear-leveling algorithms in the controller, will enable the user to store and/or view approximately 2.5 million pictures within the expected useful life of the card.

For USB Flash drives, Toshiba calculated that a 10,000 write cycle endurance would enable customers to "completely write and erase the entire contents once per day for 27 years, SLC Flash based-products, typically found in Kingston's Elite Pro™/Ultimate Flash cards and DataTraveler II, II Plus – Migo Edition and Secure / Secure – Privacy Edition USB Flash drives, offer both high performance and endurance.

diego gr
Veterano
# set/07
· votar


Carpano-Jr.
existe sim
o Sony MP3 Player Chuck Norris Edition


huaahuaehusaeaehuhauhahuaeuhauhaueaheauhuhaehehauehauehau
ri muito aqui pqp

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


diego gr

tenho um discman roadstar comprei no ML, toca MP3, WMA, VCD e abre fotos JPG JPEG, não se ainda vende lá, mas ele tem saida pra TV e DVD e coisas do tipo...

diego gr
Veterano
# set/07
· votar


Basser-Shelter
pagou quanto nele?

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


eu tenho um toca discos T-515 da Gradiente, não troco ele por nenhum MP3/MP4 player, discman, toca cd, DVD e etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe algum MP3/MP4 Player com esses recursos?