Autor |
Mensagem |
Lucmac Veterano |
# 10/jan/25 20:56 · Editado por: Lucmac
· votar
Nessa hipótese, eu baniria imediatamente o usuário, recorrendo às próprias regras do site. Não tolero gente defende comportamento primitivo e usa orientação homossexual como objeto depreciativo.
Mas não preciso ser moderador.
Inclusive essa prática de muito facilmente me advertir por dizer a verdade, enquanto o outro sujeito é privilegiado, podendo continuar com a conduta que já acusei, configura mais um elemento que comprova a condescendência que estou acusando.
Novamente ele faz referência à homossexualidade, que embora dessa vez não esteja explícita, o contexto e histórico evidenciam.
Ao final, pelo menos a lição de não colocar uma pessoa decente igual a mim em um mesmo nível que uma pessoa que representa o que já expus muito bem fundamentado ficará.
|
Lucmac Veterano |
# 10/jan/25 21:00
· votar
Ou se não ficar lição nenhuma, não tem importância.
O que sei é que quanto mais material do tipo for acumulado, mais legitima será uma eventual denúncia.
|
Lucmac Veterano |
# 10/jan/25 21:17 · Editado por: Lucmac
· votar
Eu não trato esse tipo de assunto como coisa menor ou brincadeira. Em vinte anos na educação, a experiência que tenho mostra que quando a homofobia se torna pauta em reuniões com a equipe pedagógica nunca é para tratar de piada, embora isso signifique uma das etapas. Sempre o que é trazido como consequência é espancamento, jovens se cortando, sendo expulsos de casa, torturados pelo fundamentalismo religioso e pelo preconceito que sofrem.
E nessas pesquisas que andei fazendo, estou fundamentando que a recorrente permissividade da moderação do fórum, junto com uma série de outros fatores, progressivamente levou o usuário a se radicalizar cada vez mais. Demonstro como no passado ele se posicionava mais moderadamente e como foi se sentindo encorajado, manipulando a moderação para calar outros usuários que combatiam ideias retrógradas e outras como as do caso Gilberto Gil, que começou com sua filha e terminou na aberração do apartamento reformado com dinheiro fruto de Corrupção. Isso não se trata apenas de opinião ou fake news.
Enfim... Tem material demais, mas, como já disse, quanto mais houver, maior será o fundamento.
|
makumbator Moderador
|
# 10/jan/25 22:02
· votar
Me parece claro que ele está brincando. Assim como é óbvio que não houve nenhum teste de sofá para eu me tornar moderador.
Mas tudo bem, vamos fechar mais um tópico para evitar mais confusão e novas ofensas (que certamente se seguiriam).
|