Dificuldade de aprendizagem

Autor Mensagem
The Painkiller
Veterano
# jun/07
· votar


We dont need your education,
We dont need your Through control,
No dark sarcasm in the classroom,
Teacher leave the Kids alone.....
Hey Teachers, leave the kids alone!!


Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


modo Chapolin on


BUUUUUUUUUUUURRRRRRRROO.


modo Chapolin oOff

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


The Painkiller
We dont need your education,
We dont need your Through control,
No dark sarcasm in the classroom,
Teacher leave the Kids alone.....
Hey Teachers, leave the kids alone!!


Acho que um aluno tem capacidade de aprender sozinho.
Muitos alunos não tiram as dúvidas por vergonha das brincadeiras e do sarcasmo dos companheiros de sala.
Mas os professores precisam ajudar, sim!

Dje
Veterano
# jun/07
· votar


Anah
No meu antigo colégio mts vezes era bem isso que acontecia, incrivel a direfença entre um colégio público e um particular, onde os professores e coordenadores exigem do aluno e os msm respeitam e vão com o intuito de estudar.


sim sim acho q esta exatamente ai a questao,a falta esta no interesse de cada um de aprender,e como a maioria na escola publica vai soh por zuera e talz,acaba atrpahando qm foi lah para estudar,qndo cheguei na 8º vi q na minha escola eu num ia ter futuro nehum,sem falar q no 1º ano eu iria cair anoite...moh merda ¹²³¹²³,entaum resolvi me matar de estudar e fazer uma prova para uma escola tecnica,passei e qndo vc entra num lugar onde pessoas se esforçaram p/ tah ali,tem um pingo de respeito pelos q querem dar aula e pelos companheiros de sala,vc nota a diferença e ve q vc consegue aprender.tah faltando respeito,interesse,cultura e educaçao,naum educaçao tecnica + basica,aquela q vc tras d casa.

^^

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Certeza
mas respondendo ao tópico...os alunos é que não têm interesse nenhum nas aulas, agem como se estivessem lá por obrigação, como se não tivessem escolha...já trabalhei como professor de ensino fundamental e médio e posso afirmar que todo professor se esforça pra tentar fazer o aluno aprender, mas a maioria dos alunos não estão nem aí e acabam exigindo um esforço maior do professor prejudicando os alunos que realmente querem aprender!!!

antes de eu ter contato com esse outro lado eu tbm achava que a culpa era única e exclusivamente do professor!

Perai... essa é a sua posição. E talvez ou não vc seja um professor que disperte interesse nos alunos... porque isso é fundamental. Eu tenho 3 professores de Biologia. Sem saber... um dos meus professores de biologia deu a matéria que um outro já havia dado. Deu pra perceber claramente a diferença no entendimento da matéria. Um enrolava demais... e o outro ia direto ao ponto e contava fatos... coisas práticas sobre a matéria... além de ser muito bem humorado... ter mais carisma etc. A culpa não é só do professor... também é do aluno, DEPENDENDO DO ALUNO. Não generalize. Eu mesmo sou MUITO INTERESSADO em aprender... mas às vezes não dá por culpa dos outros alunos e/ou culpa do professor... da materia, do jeito de explicar, do dia... São varios fatores.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Canto
Muitos alunos não tiram as dúvidas por vergonha das brincadeiras e do sarcasmo dos companheiros de sala.
Eu não tiro dúvidas. Ainda mais no meu colégio... mó competição do caralio parece :/ Mas a maioria das vezes eu não pergunto porque não adianta. Eu sou meio autoditada... eu preciso que o cara me explique a matéria... e eu chegue em casa e realmente aprenda.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Dje
qndo vc entra num lugar onde pessoas se esforçaram p/ tah ali,tem um pingo de respeito pelos q querem dar aula e pelos companheiros de sala,vc nota a diferença e ve q vc consegue aprender.tah faltando respeito,interesse,cultura e educaçao,naum educaçao tecnica + basica,aquela q vc tras d casa.
EXATAMENTE. Tem gente TOTALMENTE de sacanagem... e isso me irrita... foda-se se eles não aprendem... não me irrita por isso. Me irrita por me atrapalhar. Infelizmente eu tenho que ser egoísta nessa parte. :/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/07
· votar


Os alunos estão com dificuldade para aprender?
Ou os professores não estão sabendo ensinar?

Depende do aluno e depende do professor

Certeza
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
essa é a sua posição.

Carla Andréa
Hum... sei não. Tenho professores que são puro miguê.

De fé mesmo! Eu juro que eu tentei de todas as maneiras ser um bom professor, levando em conta tudo o que eu sempre notei de errado nas aulas dos outros professores. E eu acredito que todo professor se esforça sim, porque é muito mais fácil dar aula com os alunos prestando atenção e aprendendo do que com alunos vadios e baderneiros. Acredite se quiser, mas é muito mais complicado dar aula de qualquer jeito sem saber se os alunos entenderam do que uma aula com todo mundo interessado. Mas o foda é que os alunos se interessam apenas por atividades que não acrescentam muita coisa em termos de conteúdo. Se fosse pra fazer as aulas no ritmo dos alunos precisaria de umas 50 séries pra terminar o segundo grau. Por isso que muita coisa acaba ficando de qualquer jeito.

E eu também tive muitos professores ruins, e ainda tenho. Só que eu nunca deixei isso me atrapalhar, sempre estudei por conta, e acho que nada impede ninguém de fazer isso também, principalmente hoje em dia com a internet. Apesar que a internet tbm atrapalha, senão a galera ao inves de postar no OT reclamando dos professores taria estudando!

O pior é q apesar de td isso eu tbm xingo bagarai os professores q eu tenho, mas é só pq eles são uns bosta memo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dificuldade de aprendizagem